Clarkia graciosa (clarkia unguiculata): como são as mudas e as flores da planta

Pin
Send
Share
Send

Plantas com flores decoram os jardins, tornando-os mais brilhantes e elegantes. Clarkia graciosa refere-se precisamente a esse tipo de flor, de modo que os jardineiros ficam felizes em cultivá-la em suas parcelas.

Clarkia características graciosas

A cultura pertence aos pedúnculos anuais da família dos cipriotas. Quase todas as suas variedades florescem muito bem e por muito tempo, agradando os olhos com cores vivas.

A altura do arbusto não excede meio metro. Flores elegantes de Clarkia unguiculata são pequenas e compactas. As hastes são retas e ramificadas, com uma franja na forma de vilosidades.

Planta de florescência

As folhas são pintadas de verde brilhante com um tom azulado específico. Eles têm uma forma alongada, ligeiramente oval, localizada no tronco alternadamente. Uma flor com um diâmetro de 3-5 cm pode ser simples ou dupla. Inflorescências com conexão em forma de carpo ou espigão vêm em diferentes tons. Pedúnculos únicos são extremamente raros. As sementes fechadas em uma caixa alongada são abertas após o amadurecimento completo.

Importante! A principal vantagem da flor é sua alta resistência ao frio. Clarkia precisa de muita luz para a floração normal; portanto, ao cultivá-la em casa, ela escolhe janelas voltadas para o lado ensolarado.

As flores de Clarkia terry aparecem nos seios das folhas superiores. À distância, a flor se assemelha a uma rosa em miniatura. Os floristas preferem cultivar a planta ao ar livre, parapeitos de janelas e varandas. Buquês cortados são usados ​​para decorar quartos.

Na natureza, Clarkia é encontrada no Chile e no oeste dos Estados Unidos. Mais de 30 espécies de plantas são conhecidas, mas apenas três são usadas para cultivo decorativo, do qual são criados novos criadores. A flor Clarkia foi trazida para a Europa dos EUA. Ele recebeu esse nome pelo nome de William Clark, que no século XIX o levou ao Velho Mundo.

Variedades populares

Plantas carnívoras - flores insetívoras em casa

A elegante flor Clarkia tem muitas variedades de cores diferentes. Os mais populares são:

  • Albatroz. A nota é anual. A altura do caule chega a 75 cm e os rebentos são muito ramificados, com inflorescências de terry brancas nas extremidades.
  • Purplekenig. A altura da planta é de cerca de 80 a 90 cm e floresce em maio e junho. Vermelho saturado, flores duplas atingem um diâmetro de 4 cm.
  • Perfeição de salmão. Um dos arbustos mais altos desta forma. Sua altura chega a 1 M. As flores se distinguem por uma cor rosa suave. O seu diâmetro não excede 3,5 cm.
  • O sol O arbusto cresce a uma altura de 65 a 70 cm e as inflorescências da planta são de cor salmão solitária e tenra.
  • Laranja O arbusto cresce para 55-65 cm de altura. Flores de um tom laranja brilhante atraem a atenção de outras pessoas.
  • Clarkia Sakura. Possui inflorescências de terry compactas de cor branca com um tom rosado. A altura do arbusto atinge 120 cm. Durante a floração de longe, parece que a cerejeira japonesa floresce com o mesmo nome.

Que outros tipos de Clarky os jardineiros cultivam

Como é a violeta - uma descrição da planta

Nos canteiros e jardins, você pode ver outros representantes desta família. Entre eles estão os seguintes tipos:

  • Clarkia Terry. A variedade é caracterizada por um caule baixo (até 65 cm) e enormes inflorescências pelos padrões das espécies. Atingem 6 cm de diâmetro. As flores são coletadas em uma orelha.
  • Fantasia O arbusto da cultura chega a 75 cm e distingue-se pela floração exuberante e várias cores de inflorescências.
  • Linda. Uma planta muito baixa, cuja altura mal chega a 30 cm.As inflorescências deste clarkia são terry e simples. A floração começa no final de maio e continua até o gelo.
  • Breveri. Esta é uma variedade relativamente nova. É resistente a geadas leves, propaga-se de maneira não-plântula. O arbusto é compacto, com flores rosa.

Clarkia: crescendo a partir de sementes quando plantadas para mudas

Gypsophila perene: rastejando, graciosa

Uma planta precisa de solo leve com alto teor de minerais. As sementes são semeadas entre meados de março e início de abril. O procedimento deve ser o seguinte:

  1. Prepare recipientes de profundidade rasa e solos férteis. A semente da planta é pequena, portanto não deve ser aprofundada.
  2. Para que as sementes germinem mais rapidamente, elas precisam ser pré-embebidas em água ou em formulações que estimulem o crescimento.
  3. Antes do plantio, as sementes são misturadas com areia e a massa resultante é distribuída na superfície do solo.
  4. A terra é ligeiramente adulterada e, após pulverização leve com água, é coberta com um filme.
  5. A capacidade é colocada em um parapeito da janela bem iluminado, mas não sob luz solar direta.

Primeiros tiros

Os primeiros brotos aparecerão em uma semana e meia ou duas semanas. Sabendo como são as mudas de Clarkia, é fácil ver quando elas eclodem. Para um crescimento normal na sala, você precisa manter uma temperatura de cerca de 20 ° C. Você também precisa monitorar a umidade do solo e umedecer quando seca.

As mudas de Clarkia são mergulhadas após o aparecimento da segunda folha. Isso é importante porque a planta não responde bem ao transplante. Copos de turfa separados são usados ​​para o plantio, que pode simplesmente ser enterrado no solo. A distância entre as plantas deve ser de pelo menos 20 a 35 cm.

Importante! Antes de plantar em campo aberto, os brotos de clarkia são endurecidos, saindo ao ar livre por algumas horas.

Clarkia é plantada no jardim no final de maio. É bastante resistente a baixas temperaturas e pode sobreviver a pequenas geadas.

Escolha de plantas

Características do plantio de não mudas em campo aberto

A cultura requer solo fértil e leve. Em solo pesado, Clarkia, cujo pouso e cuidado não são muito difíceis, crescerão mal.

Antes de plantar as sementes, o canteiro é fertilizado com turfa ou uma mistura de areia com húmus. As mudas podem ser cultivadas em campo aberto, de acordo com o mesmo esquema que em casa. O principal é distribuir corretamente as sementes no jardim e abri-las após o aparecimento das primeiras mudas.

Preste atenção! Se o Clarkia é elegante, cujo cultivo começa no outono, aumentará antes do início do tempo frio, não se preocupe. Eles não congelam sob a neve, mas na primavera precisam ser reduzidos.

A vantagem desse cultivo é que as mudas jovens não são feridas durante o transplante e, portanto, começam a florescer várias semanas antes.

Características da jardinagem

A principal condição para o desenvolvimento normal e a exuberante floração da clarkia é a rega regular. Geralmente, basta fazer isso duas vezes por semana, mas em dias quentes é preciso pulverizar a flor com mais frequência.

Plantas de pulverização

Ao amarrar as gemas no solo, faça um molho com um complexo de minerais. No verão, o processo é repetido a cada duas semanas até o fim da floração.

Quando e como Clarkia floresce

O período de floração, dependendo da espécie, pode durar de junho a mais geadas. A forma da flor é semelhante a espiga ou racemose. As flores podem ser duplas ou simples.

Cuidados após a floração

O cuidado da planta após a floração é remover todas as inflorescências murchas para que o arbusto floresça mais magnífico e novos ovários apareçam. As hastes altas são mais bem amarradas para não quebrarem.

Clarkia pode se auto-semear. O cultivo em casa ficará mais fácil se, durante a floração, você selecionar os pedúnculos mais poderosos e monitorar a formação de uma caixa de sementes neles. Para que, ao abrir as sementes, não caiam no chão, a fruta é envolvida com gaze ou curativo e fixada no caule.

Informações adicionais. Quando as caixas ficam marrons escuras, elas são cortadas e secas. As sementes são despejadas em um envelope separado, assinando o ano da coleta.

Clarkia tolera bem o inverno, principalmente se as sementes forem plantadas no solo no outono. Você pode salvar brotos de geadas severas por mulching. Se a planta for transferida para as condições domésticas, a parte do solo do mato é cortada e as raízes são desenterradas. Isso é para impedir o desenvolvimento de esporos de fungos prejudiciais na terra.

Possíveis problemas no cultivo

A cultura é resistente a ataques de pragas e doenças. No entanto, erros no cuidado das plantações podem provocar o desenvolvimento de doenças fúngicas e virais.

Doenças de plantas

Se aparecerem manchas marrons nas folhas, a clarkia é afetada pelo fungo, e provavelmente isso é consequência de um excesso de umidade ou fertilizantes nitrogenados. Para eliminar o problema, são usados ​​fungicidas, por exemplo, líquido de Bordeaux. Sua planta é pulverizada duas vezes por dia.

Importante! Quando afetado por insetos patogênicos (cochonilha ou pulgão), é necessário tratar a cultura com inseticidas.

Os mosquitos que aparecem durante o alagamento colocam larvas no solo, que comem as raízes das plantas. Somente um transplante para outro recipiente pode salvar a flor. Para evitar que apareçam, a terra na panela deve ser periodicamente solta. Na luta contra mosquitos use enxofre. Várias cabeças de fósforos presas no chão ajudarão a livrar Clarkia de pragas. Para isso, também é utilizada uma solução fraca de permanganato de potássio.

A bela Califórnia Clarkia graciosa pode decorar o local por um longo tempo com sua floração abundante. Para obter esse resultado, você só precisa seguir as regras do cultivo.

Pin
Send
Share
Send