Peony Pink Hawaiian Coral é um híbrido semi-duplo americano da chamada série de corais. Tons de coral, pêssego, damasco e melão das pétalas grandes externas de uma flor aberta são complementados por pequenas pétalas cremosas internas e estames amarelos. Uma das primeiras variedades de "coral", o nome que lembra os corais das ilhas havaianas.
Coral Havaiano Rosa Peônia (Coral Havaiano Rosa Paeonia) - que tipo de variedade
A variedade recebeu a Medalha de Ouro da American Peony Society (Medalha de Ouro da American Peony Society) em 2000, o prêmio do American Peony Society de Mérito da Paisagem em 2009. Resistente ao gelo, pode crescer em zonas climáticas com uma temperatura de -45 ℃. Descrição detalhada da variedade:
- Arbusto perene.
- Meio Terry.
- A altura do arbusto é de 60 a 90 cm.
- As hastes são fortes, uma flor na parte aérea.
- Floração de cada vez.
- Diâmetro da flor até 16-20 cm.
- A cor das pétalas externas é coral, rosa, rosa claro, damasco em total dissolução.
- As pétalas no centro têm um tom amarelado ou creme. As anteras são douradas, amarelas.
- O aroma é doce, macio, pode ter cheiro de feno fresco.
- Uma variedade de floração precoce.
A flor de peônia coral havaiana rosa tem até 16 a 20 centímetros de tamanho.
Vantagens e desvantagens da variedade
A peônia da variedade Pink Hawaiian Coral tem flores grandes, com um diâmetro de 16 a 20 cm, floresce cedo e é muito abundante. A bucha possui hastes altas e fortes, não requer suporte mecânico, é boa no corte. A variedade é resistente ao gelo, possui uma herança confiável de caracteres durante a propagação.
Pode ter um cheiro desagradável de uma flor; requer lavoura profunda, supervisão qualificada constante. Com má manutenção após a floração não é estético.
Peônia coral havaiana rosa floresce profusamente
O uso da peônia no paisagismo
Pink Hawaii A peônia coral tem um crescimento bastante alto e grandes flores abundantes. É necessário escolher com cuidado um local para localizá-lo e pensar sobre o bairro. Para decorar o território, as plantas são plantadas em grupos.
Ao combinar a Pink Hawaiian Coral Peony com outras variedades, você pode conseguir uma floração longa. Durante esse período, ele adicionará volume e esplendor ao arranjo de flores. Em combinação com variedades de floração tardia do mesmo esquema de cores, facilita a construção de uma composição de longo prazo.
Nota! A variedade parece ótima contra o fundo de arbustos e árvores e, diante dela, íris e sinos perfeitamente posicionados, cebolas decorativas.
Cultivar uma flor, como plantar em campo aberto
Peônia Rosa Havaiana Coral propagada pela divisão do arbusto ou estacas de raiz. Ao comprar uma nova muda ou dividir um arbusto não é possível, a propagação por estacas, brotos de renovação ou camadas pode ser usada.
Plantio com mudas de raízes
Uma boa muda de peônia (delenka) deve ter pelo menos 2-3 brotos no pescoço da raiz. O comprimento da raiz é de pelo menos 15 cm. As melhores mudas são uma fenda grande com quatro a cinco gemas e uma ou duas raízes grandes. Plântulas fracas, muito secas e quebradas são plantadas em um local temporário e cultivadas por um ano ou dois, após o que são transplantadas para o local. Pequenas partes de rizomas com 1-2 rins, se tiverem pelo menos uma raiz, também podem ser plantadas.
Negócio de peônia
A que horas é o desembarque
O transplante e a divisão do mato são feitos de meados de agosto a meados de setembro. No final da estação de crescimento, há um aumento no crescimento de pequenas raízes, devido ao qual o arbusto recebe nutrição. O enraizamento parcial das plantações, continuando intensamente imediatamente após o descongelamento do solo na primavera, contribui para um início mais rápido da floração. Se necessário, o transplante e a divisão são realizados em um horário diferente durante toda a estação de crescimento. Nesse caso, não apenas as raízes, mas também os brotos são preservados.
Seleção de localização
Os arbustos atingem seu desenvolvimento máximo por 3-5 anos e, com boa tecnologia agrícola, florescem profusamente por mais 4-6 anos. Como todas as peônias cobertas de grama, a peônia Coral Pink adora áreas iluminadas e reage ao escurecimento severo com uma diminuição na abundância de flores e cores mais claras.
O local ideal é bem iluminado, com penumbra a céu aberto durante o dia, longe de prédios e árvores grandes, protegido de correntes de ar. Uma leve sombra no pico do calor prolongará a floração.
Importante! Lugares molhados com água estagnada são estritamente proibidos. As raízes encharcadas levarão à morte da flor.
Como preparar o solo para o plantio
O local é preparado alguns dias antes do plantio, para que o solo se estabilize. O assento da peônia deve ter até 80 centímetros de diâmetro e profundidade. O nível da água subterrânea não deve ser superior a 1 metro. Para cultivar peônias, é necessário um solo argiloso, cultivado com uma boa estrutura, com boa permeabilidade à água e ao ar.
Em todos os tipos de solo, tijolos vermelhos, galhos e pedras são depositados na parte inferior dos assentos. Em solos argilosos pesados, a areia é adicionada ao buraco da plantação; em solos arenosos e arenosos, a argila é adicionada. Estrume ou composto apodrecido, por poço, dependendo do volume de 100-300 g de superfosfato, 100-200 g de sulfato de potássio e farinha de dolomita, cal ou cinza em solo ácido, é incluído no solo do solo do jardim. O solo é ligeiramente compactado. A parte superior do poço (15-25 cm) é preenchida com solo fértil comum, sem fertilizantes, e uma planta é plantada nessa camada. A acidez recomendada do solo é levemente ácida (pH 5,5-6,5).
Preparando uma muda para plantar
O delen é inspecionado, as raízes danificadas e podres são removidas, as seções e partes quebradas da raiz são polvilhadas com cinzas, carvão e um estimulante do crescimento. As raízes maiores são melhor cortadas em 1/3 do comprimento.
Preste atenção! As mudas devem ser manuseadas com cuidado, pois as raízes quebram facilmente.
Procedimento de plantio de peônia passo a passo
Para plantar a Pink Hawaii Coral Peony em campo aberto:
- Escolha um lugar.
- Prepare um buraco de aterrissagem, faça um buraco do tamanho certo.
- Prepare mudas.
- Defina o nível dos olhos das mudas colocando a prancha nas bordas do buraco de plantio.
- Coloque as mudas no buraco preparado, verificando o aprofundamento do ponto de crescimento (rim). As raízes são colocadas de modo que entrem em contato com o solo por toda a superfície; é aconselhável não permitir a flexão de raízes grandes, a fim de evitar sua fratura. As mudas devem estar a uma profundidade de 5-6 cm, se o solo for leve, e de 3-4 cm, se for pesado. Após a subsidência do solo, as mudas são plantadas de 1,5 a 2 centímetros.
- Encha os restos do buraco com solo fértil.
- As mãos apertam suavemente a terra, batendo-a nas raízes.
- Despeje bastante água na proporção de 3-5 baldes por planta. Adicione o solo se afundar. Em tempo seco, repita a rega após algum tempo.
- Palha com composto, palha, turfa, casca picada.
- Em caso de atraso no plantio, forneça abrigo para as mudas.
A localização dos olhos de uma muda de peônia
Propagação de sementes de peônia
Muito mais complicada é a propagação de sementes de peônia. 3-5 anos decorrem desde o momento da semeadura até que as primeiras flores apareçam. Isso produzirá flores muito diferentes da planta mãe. O desenvolvimento bem sucedido de eventos permitirá que você obtenha uma flor original ou desenvolva uma nova variedade que surpreenderá com sua beleza.
A peônia gramínea da variedade de laticínios Pink Hawaii Coral quase não forma sementes. O fruto de uma peônia é de muitas folhas. Cada um contém várias sementes grandes e brilhantes de cor preta ou marrom. Inicialmente, eles esperam até que as sementes ainda estejam escuras e sejam visíveis através da faixa entreaberta. Se o plantio em campo aberto for planejado, as sementes serão removidas das caixas, misturadas com areia úmida e refrigeradas. Lá eles esperam um clima mais adequado (outono). Ao mesmo tempo, regule a umidade da areia.
Nota! É melhor germinar as sementes em ambientes fechados, pois é mais fácil controlar as condições.
São necessários três períodos para as sementes de peônia - quente-frio-quente:
- Na primeira fase quente, as sementes são levemente polvilhadas com areia e regadas com água morna. Cubra o recipiente com vidro ou envolva-o com um filme transparente para criar um efeito estufa. É necessário manter a temperatura de +16 a +25 ℃, ventilar e umedecer a areia até que as raízes de 1-2 cm de comprimento apareçam.
- Na fase fria, as plantas nas quais as raízes apareceram são plantadas em um pequeno copo de turfa. A temperatura das mudas é 6-10 ℃. A umidade deve estar em 10%. Nesse caso, mudanças bruscas de temperatura são excluídas. A fase fria dura 3-4 meses, é necessária ventilação diária.
- Na segunda fase quente, o cultivo de mudas não é diferente do cultivo de outras plantas.
Cuidados com as plantas
No primeiro ano após o plantio, a cobertura não é necessária. Com um bom plantio de pré-plantio, as plantas recebem uma quantidade suficiente de nutrição. As plantas jovens consomem abundantemente umidade no final de junho a julho, quando brotos e brotamentos ocorrem.
Vale a pena conhecer! É melhor regar as plantas sob as raízes sem molhar as folhas e a base dos caules. A rega continua até o final de agosto.
Nos anos seguintes, as peônias são alimentadas com fertilizantes orgânicos e minerais desde o início da primavera. Melhor cobertura líquida. Do final de abril a meados de maio, as plantas recebem dois suplementos organo-minerais. 20 g de nitrato de amônio, superfosfato e sulfato de potássio são adicionados a um balde de esterco diluído. Essa quantidade de solução é gasta em três arbustos. As plantas após a cobertura são abundantemente regadas, o solo é afrouxado e plantado. Ao usar apenas fertilizantes minerais, aumente a dose em 2 vezes.
Mulching e cultivo
A peônia com flores leitosas Pink Hawaiian Coral se desenvolve bem em solos leves e soltos; portanto, após a rega, é necessário soltar o solo ao redor do arbusto. Em vez de afrouxar ou com ele, você pode cobrir a terra com palha, feno e casca moída. É permitido o uso de papel cortado ou papelão.
Tratamento preventivo
Na base das hastes, o solo é polvilhado com cinzas para evitar a podridão cinzenta e a planta é tratada com fungicidas.
Peônia florescendo rosa Havaí
O período ativo da vegetação de peônia é de maio a outubro. A peônia floresce entre o final de maio e o início de junho, com rega oportuna e o arbusto mantém uma função decorativa.
A flor da peônia é extraordinariamente bonita
Informações adicionais! Não é recomendado cortar todos os brotos de flores, pois isso enfraquecerá bastante a peônia. Após a floração, é necessário remover as inflorescências junto com parte do caule. Você não pode cortar a haste inteira.
A peônia não floresce - possíveis razões para o que fazer
Os principais problemas devido aos quais a peônia não floresce:
- a muda é plantada muito fundo; nesse caso, o arbusto precisa de tempo para construir um novo sistema radicular e formar novos pontos de crescimento;
- as mudas são plantadas muito pequenas, os botões congelaram;
- a muda é muito fraca, plantada em mau estado ou replantada várias vezes;
- o arbusto é muito velho, a intensidade da floração diminui;
- o local foi mal escolhido, o mato na sombra total ou cheio de água;
- o arbusto está doente ou danificado por pragas.
Peônias após a floração
Um transplante de um arbusto saudável com idades entre 3 e 10 anos não é recomendável. Mas, se necessário, o mato na primavera ou em agosto-setembro, se possível, é transplantado com um pedaço de terra ou combina o transplante com a divisão e a reprodução do mato.
Para transplantar com um pedaço de terra, uma vala anular do maior diâmetro possível é cavada (pelo menos 10 a 15 centímetros da projeção da coroa). O arbusto sobe suavemente de vários lados com pás ou debaixo dele, com a ajuda de uma escavação e uma vala anular, uma folha de metal é iniciada na qual a peônia é movida para um novo local.
Poda
O tempo de poda dos arbustos de peônia é o final do outono. É realizado quando ocorrem as primeiras geadas. As fotos são cortadas no nível do solo o mais baixo possível. Não aperte com poda, pois é possível apodrecer as raízes.
Preparações de inverno
Os arbustos para o inverno são mais bem protegidos do congelamento com cobertura morta. A espessura da camada depende da zona climática e das condições do arbusto. Os arbustos jovens plantados este ano são mais bem protegidos com material de cobertura adicional ou ramos de abeto. Na primavera, a cobertura é removida.
Doenças, pragas e formas de combatê-los
As principais pragas e doenças das peônias:
- A ferrugem. Manchas nas folhas e brotos. Coletar e queimar os brotos e folhas, pulverizar a planta com 1% de líquido Bordeaux. As mesmas medidas para filocticose (pequenas manchas marrons com borda roxa escura, secagem prematura das folhas), manchas marrons (manchas marrons grandes, a folha parece queimada) e manchas marrons (manchas arredondadas ou alongadas bilaterais marrom-marrom com uma borda mais escura, levam enfraquecer o mato).
Exclusivo Peônia Coral Rosa
- Podridão cinzenta. Um revestimento cinza aparece na base do caule, depois escurece e quebra. Grandes manchas marrons aparecem nas extremidades das folhas. As folhas estão deformadas e secas. Os botões pequenos ficam pretos e também secam. As bordas das pétalas florescendo ficam marrons e secas. O método de controle é a tecnologia agrícola correta e o tratamento com fungicidas.
- Oídio Reconhecido por um revestimento esbranquiçado no topo das folhas. Solução de sabão e refrigerante.
- Mosaico de anel de folhas. Listras verdes e amareladas claras, anéis e meias argolas se formam nas folhas entre as veias. Doença viral, brotos danificados para coletar e queimar. Com uma derrota severa, o mato é destruído.
A peônia da variedade rosa coral do Havaí se deliciará com a floração exuberante no início do verão. A planta é caracterizada por uma imagem única de botões queimando na luz.