Hortelã-limão - aparência, regras de cuidados

Pin
Send
Share
Send

Hortelã-limão contém muitos óleos essenciais que têm um efeito benéfico no corpo humano. Graças às propriedades úteis e medicinais de Melissa officinalis, cultivadores e jardineiros crescem em parcelas. Ao cultivar uma planta em sua própria área, é necessário seguir as recomendações sobre tecnologia agrícola.

Hortelã-limão - a que tipo de planta essa família pertence

Hortelã-limão pertence à família Yasnotkovye, é perene. Melissa é despretensiosa em cuidados, por isso cresce bem tanto em casas de veraneio quanto na natureza. Como a planta não é exigente quanto ao solo, não é possível alterar o local de plantio por 6 anos. O capim-limão é uma planta de mel maravilhosa e em condições de ambiente.

Como é a hortelã-limão?

Informações adicionais! A composição de erva-cidreira vitaminas medicinais B e C, taninos. O cheiro de limão na planta devido ao conteúdo de óleos essenciais nas folhas.

Breve descrição do que parece

Melissa cresce de 30 a 150 cm de altura e o caule tem quatro rostos com folhas pecioladas em forma de coração. Ao longo da borda das folhas são ameias. As flores de hortelã-limão são pequenas, roxas, brancas, rosa claro. Schisandra floresce em julho-agosto.

O que é diferente da hortelã comum

Como as duas plantas pertencem à mesma família, suas folhas têm a mesma forma. Ao contrário da hortelã-pimenta, a erva-cidreira tem uma haste ramificada. Em uma planta comum, as flores são reunidas em uma espigueta, enquanto o capim-limão tem anéis falsos.

Preste atenção! Melissa tem um cheiro de limão, uma planta comum tem um aroma pronunciado de menta. Hortelã-limão tem menos óleos essenciais.

O que é útil no tratamento e no lar

A grama medicinal é amplamente utilizada na medicina popular. Existem receitas para tinturas para falta de ar e outras doenças do sistema respiratório. Ajuda a planta contra doenças do coração e vasos sanguíneos. É bom levar a planta para problemas com o sistema nervoso, neurose, hipertensão. Receitas saudáveis ​​que consistem em hortelã medicinal com a adição de cardo de leite manchado, yarrow, immortelle. O uso de ervas daninhas úteis deve ser recomendado por um médico, pois são possíveis contra-indicações.

Hortelã-limão usada na culinária. O sabor original permite que você use hortelã como tempero. A hortelã Schisandra é adequada para pratos de peixe, carne, caça, cogumelos. Melissa mata bactérias, por isso é usada na preservação de frutas e vegetais, dando um aroma fresco. Muito útil é o chá verde, que adicionava erva-cidreira e mel.

Crescendo capim-limão no jardim

Embora o capim-limão seja considerado uma planta exótica, é uma planta despretensiosa. Muitos residentes de verão a cultivam no local. Para cultivar hortelã-limão, você precisa encontrar um local adequado.

Como escolher um lugar e preparar o terreno para o cultivo de erva-cidreira

Ficus Daniel - descrição e regras de atendimento

Para que os arbustos cresçam saudáveis, eles precisam de condições adequadas:

  • Boa iluminação. A aterrissagem é feita no lado sul.
  • Criando condições para a planta torcer. É aconselhável colocar capim-limão perto dos mandris, cercas.
  • Proteção contra o vento. É necessário criar uma barreira contra rascunhos.

Preste atenção! O solo é preparado com antecedência. É afrouxado, fertilizado com turfa, húmus. Jardineiros experientes usam cinza de madeira, nitrato, superfosfato. Antes do plantio, seixos ou pedaços de tijolo são despejados nos caroços.

Regras para o cuidado de plantas em campo aberto

O cuidado com o limão com hortelã-pimenta é simples. Consiste em procedimentos obrigatórios, como afrouxamento do solo e remoção de ervas daninhas.

Rega e alimentação

Melissa deve ser regada moderadamente, pois o solo seca. Após a rega, o afrouxamento é realizado para que a crosta não apareça no solo. A fertilização é necessária durante a estação de crescimento. É aconselhável fazer um complexo de aditivos minerais. Um excelente efeito é obtido fertilizando com nitrato de amônio em uma quantidade de 20 g, 50 g de superfosfato diluído em água (10 l) e 15 g de fertilizantes potássicos.

Arrancar e aparar a colheita

É necessário podar uma planta. Depois disso, o erva-cidreira é restaurado, novos ramos e densidade são formados. Durante o cultivo de mudas, cada planta é beliscada a uma altura de 10 a 15 cm. Durante a estação, os rebentos são colhidos 2-3 vezes.

Cuidados simples tornam a planta saudável e grossa

Como cultivar erva-cidreira em casa

Uma planta bonita pode ser cultivada em casa no parapeito da janela. É fácil cuidar de erva-cidreira. Basta regar e alimentá-lo em tempo hábil. Além disso, a grama precisa de boa iluminação e proteção contra correntes de ar.

Variedades populares para reprodução no peitoril da janela da casa

Quanto a orquídea floresce - regras de cuidados

Para o cultivo de capim-limão em casa, várias variedades são criadas.

Sabor a limão

A variedade é adequada para o cultivo no jardim e em casa. A planta é compacta, ocupa pouco espaço.

Variegada

Difere em folhas irregulares. Pontos amarelos brilhantes estão localizados nas folhas verde-escuras. Parece especialmente bonito ao sol.

Ouro puro

Melissa é despretensiosa, tem uma característica interessante. Arbusto compacto floresce em tons diferentes. No início da floração, as flores são brancas, no final - azuis.

Mojito

Ideal para cozinhar.

Como cuidar de hortelã-limão

Quão saudáveis ​​os arbustos dependerão dos cuidados adequados.

Escolhendo o melhor lugar da casa

A escolha da localização é um parâmetro importante. Um local aberto é adequado para hortelã-limão, o parapeito da janela é mais adequado. Então as sementes germinarão completamente, e o arbusto ficará com um aroma pronunciado.

Iluminação e temperatura

O lado em que a erva-cidreira crescerá deve estar ensolarado. A temperatura na qual a hortelã cresce bem é a temperatura ambiente.

É importante saber! Ao cultivar erva-cidreira no peitoril da janela, não são permitidos rascunhos.

Regras de rega e umidade

É necessário monitorar a umidade do solo. A rega é realizada com frequência, mas o alagamento do solo não deve ser permitido; caso contrário, o solo ficará pantanoso, as raízes apodrecerão. A rega é necessária durante o afrouxamento e a fertilização.

Rega moderada erva-cidreira

Qualidade superior do curativo e do solo

O solo é usado saturado com substâncias úteis. No país, tipos de solo arenoso e argiloso com drenagem são usados ​​para proteger as raízes da podridão. Ao cultivar uma casa, a drenagem do cascalho também é feita.

Métodos de propagação de hortelã-limão

O capim-limão pode ser propagado de três maneiras.

De sementes

Ficus Natasha - uma descrição da flor e as regras para cuidados em casa

Quando o solo está bem aquecido, as sementes são plantadas. A semeadura ocorre no final de maio. No solo, os sulcos devem ser desenhados e umedecidos. As sementes são cobertas e cobertas por uma fina camada de terra (1,5 cm). Após 3-4 semanas, surgem brotos que precisam ser diminuídos - a distância entre eles é de 20 cm.

Dividindo o mato

Os arbustos podem ser divididos quando a idade atinge 3-4 anos, no final da primavera ou no início do outono. A planta é desenterrada e dividida em partes.

Nota! Em cada parte deve haver raízes e brotos (4-5 peças). Então eles são plantados em campo aberto.

Camadas e estacas

Na primavera, as estacas devem ser cortadas a partir do topo e colocadas em um recipiente com água. Após meio mês, as raízes aparecem. Para acelerar a aparência das raízes, é usado um estimulante. As mudas são colocadas em vasos com solo solto e após 3 semanas são plantadas em campo aberto.

Propagação por estacas

<

Como a hortelã-limão floresce

Em julho-agosto, flores com um aroma agradável começam a aparecer na planta. As flores são formadas apenas no segundo ano após o plantio. Durante a floração, o acúmulo de pequenas flores de tonalidade branca, rosa e roxa. Formado nos seios da folha.

A reputação da principal planta de mel do país

Um dos nomes da grama é mel. As flores contêm uma grande quantidade de néctar que atrai abelhas.

Erros no cultivo de erva-cidreira

Alguns jardineiros geralmente cometem erros ao cultivar erva-cidreira:

  • a hortelã cresce ao sol ou à sombra;
  • as ervas daninhas não são removidas;
  • o solo é pobre e seco;
  • o enredo está sujeito a ventos.

Doenças de plantas e pragas

As doenças ocorrem quando o material de plantio é processado. Se estiver incorreto cuidar do capim-limão, haverá bolor, manchas pretas nas placas das folhas, ascocitose. A letargia de Fusarium pode ser tratada por pulverização com granosan. Oídio pode ser eliminado por pulverização do fluido Bordeaux. Galhos, folhas e flores danificados são melhor aparados.

Partes danificadas de erva-cidreira podem ser cortadas

<

Pragas que danificam erva-cidreira: hortelã-limão:

  • pulga de hortelã;
  • pulgões;
  • ácaro de hortelã;
  • centavos babando;
  • escudo verde;
  • besouro de folha.

Pragas podem ser vistas na folhagem. Torna-se obsoleto, e as raízes começam a apodrecer. Para controlar pragas, existem inúmeros inseticidas e fungicidas. Adequado para pulverização de infusões de celandina.

Desembarque em um pedaço de limão e hortelã proporcionará um delicioso chá aromático. Você também pode cozinhar decocções úteis que aliviam algumas doenças.

Pin
Send
Share
Send