Evasão de peônia será uma decoração maravilhosa de qualquer casa de verão. É popular entre os paisagistas devido à sua peculiaridade de alterar o esquema de cores durante a floração. Uma cultura de flores tem propriedades medicinais; tinturas e decocções medicinais são preparadas a partir de suas partes.
Evasão de peônia (raiz de Maryin) - que tipo de variedade
A planta pertence a culturas perenes, a altura do arbusto de paeonia adulto pode atingir mais de 10 cm de altura. Este é um arbusto grande com caules ramificados, em cada um dos quais é uma flor. Os botões rosa-avermelhados podem atingir 13 cm de diâmetro.
Esquivando-se da peônia
Informações adicionais! A folhagem lanceolada da raiz peônia Maryin é pintada em cor verde brilhante, cresce até 30 cm de comprimento e largura. No outono, as folhas se tornam um belo tom vermelho.
A planta possui um sistema radicular bem desenvolvido, com ramificação ramificada. Com o crescimento, as raízes podem atingir 90 cm de profundidade, fator que deve ser levado em consideração no transplante. Isso não é fácil de fazer. A cada ano, novas raízes crescem, que se desenvolvem ativamente durante a estação de crescimento.
As sementes negras são coletadas em pistilos, seu amadurecimento ocorre no final do verão - o primeiro mês do outono. Eles podem ser usados para criar novos arbustos.
Vantagens e desvantagens da variedade
As vantagens da peônia selvagem incluem sua despretensão, ela pode crescer em qualquer lugar e ao mesmo tempo parecer tolerável. Naturalmente, se você fornecer condições perfeitas, a flor ficará melhor. Os botões aumentarão de tamanho, haverá mais inflorescências, a folhagem adquirirá uma cor verde saturada.
Os arbustos não requerem transplantes frequentes. Basta mudar de lugar a cada dez anos.
Preste atenção! A principal vantagem são as propriedades curativas. A raiz Maryin evasiva da peônia ajuda a curar uma série de doenças, você mesmo pode preparar matérias-primas.
Propriedades curativas
A raiz da peônia Maryin contém muitas substâncias úteis. Com base nesta planta, são feitas decocções medicinais, que têm as seguintes propriedades medicinais:
- Anestesiado. Tinturas são usadas para aliviar um sintoma de dor de origem diferente.
- Aliviar cãibras, cãibras. A ingestão garante a normalização dos impulsos nervosos. Isso ocorre devido à presença na composição de substâncias que possuem propriedades anticonvulsivantes e antiespasmódicas.
- Acalme-se. A raiz da peônia é um excelente antidepressivo natural que alivia rapidamente a fadiga e o humor deprimido.
- Atua como um agente bactericida e antiviral. O antibiótico natural é usado ativamente para combater microorganismos patogênicos. E também para aliviar processos inflamatórios.
Tinturas medicinais, decocções são preparadas a partir de uma peônia curativa
A recepção de decocções de ervas no interior ajuda a melhorar a eficiência do sistema circulatório. Isso se deve ao fato de a peônia evasiva ter uma propriedade hemostática. A planta é amplamente utilizada na medicina popular.
Cultivar uma flor, como plantar em campo aberto
Peônia vermelha é fácil de cultivar. É o suficiente para implementar um conjunto padrão de procedimentos.
Plantio com mudas de raízes
Cortes adequados são retirados apenas de arbustos adultos. Para fazer isso, a planta é cuidadosamente removida do solo, limpa de um coma de terra. Divida o sistema raiz no número desejado de partes. Mas cada um deve ter suas próprias raízes, além de pelo menos 2 rins. Depois disso, cada parte é assentada em um buraco separado da maneira tradicional.
As raízes de uma planta adulta são necessariamente divididas em várias partes
A que horas é o desembarque
O momento ideal para o plantio da raiz de marin é o outono. Cresce em casa e em campo aberto.
Informações adicionais! Se o pouso for realizado no local, será realizado 45 dias antes do início da primeira geada. As mudas têm tempo suficiente para criar raízes.
Seleção de localização
Peônia é uma flor selvagem. Exigente para a composição do substrato. Condições externas não são muito importantes para ele. Cresce lindamente ao sol e em uma área sombreada.
É melhor manter as flores em casa longe de radiadores de aquecimento. Eles podem secar e causar doenças. É melhor escolher um lugar que será protegido contra correntes de ar fortes. Um arbusto cria raízes bem sob as árvores do jardim, se o plantio for feito em campo aberto.
Como preparar o solo e a flor para o plantio
Antes do plantio, é necessário preparar o material de plantio. Para fazer isso, as raízes são secas e depois polvilhadas com fatias de cinza de madeira triturada.
Pontes de pouso requerem preparação. A terra onde eles estarão localizados deve ser desenterrada e uma mistura de superfosfato, areia e potássio deve ser introduzida nela. Essas substâncias darão ao substrato a friabilidade desejada.
Procedimento de pouso passo a passo
As mudas são plantadas em um buraco pré-preparado. Os cultivadores de flores experientes recomendam que você siga as seguintes instruções:
- Eles fazem poços, a profundidade de cada um deve ser 2 baionetas de uma pá e um diâmetro de 50 cm.O fundo é coberto com uma camada de drenagem.
- Espalhe o substrato nutriente, que inclui areia, solo do jardim, húmus. Uma planta é colocada no centro para que as raízes não fiquem emaranhadas ou entrelaçadas.
- Despeje e compacte levemente a terra por cima. No final, as mudas são abundantemente regadas.
- Eles também instalam um suporte próximo à bucha e amarram as hastes para que não dobrem ou quebrem.
Preste atenção! Os primeiros anos certamente levarão adiante o enteado. Somente neste caso a planta jovem será capaz de se desenvolver correta e totalmente.
Plantio de sementes
O método de plantio das sementes não é tão popular entre os jardineiros. Isso ocorre porque o processo leva muito tempo. Inicialmente, são estratificados em um reservatório especial, preenchido com areia úmida. Geralmente o período dura 40-45 dias. O tanque deve ser mantido a uma temperatura de +20 ℃.
Em seguida, a semente é armazenada na geladeira por 5 meses. Depois disso, eles são dispostos em um peitoril ensolarado e aguardam o surgimento de mudas. Durante esse período, eles são hidratados. Em campo aberto, as mudas são plantadas por 3 anos.
Cuidados com as plantas Maryina Grass
A peônia é fácil de cuidar, absolutamente não requer intervenção séria. Mesmo nessas condições, cresce um arbusto saudável, o que agradará ao proprietário com uma flor bonita e abundante.
Rega e alimentação
A planta não requer umidade frequente. Isso se deve ao fato de a umidade se acumular em seu sistema radicular tuberoso. Durante a estação de crescimento, os procedimentos são realizados uma vez a cada duas semanas. Dois baldes de água são levados em um arbusto adulto. É impossível exagerar uma flor, pois as raízes podem apodrecer.
Quanto à cobertura, os complexos minerais são ideais para arbustos jovens. Eles são feitos uma vez a cada 1-1,5 meses. A planta adulta é fertilizada com o início da primavera, a uréia é perfeita para isso. Então, até o outono, mais três minerais são introduzidos.
Mulching e cultivo
Não permita que a flor cresça demais com a erva daninha. O afrouxamento é realizado regularmente. Isso é feito após a rega ou após a chuva. A profundidade é de aproximadamente 10 a 15 cm.
É importante saber! A cobertura é feita apenas no primeiro ano de plantio de uma muda. Ao redor do arbusto, é adicionada uma mistura que inclui turfa, húmus e areia. Todos os componentes são obtidos em proporções iguais.
Tratamento preventivo
O tratamento preventivo é realizado para evitar problemas, em especial o aparecimento de doenças e o ataque de pragas que podem prejudicar a cultura. Preparações fungicidas são excelentes para isso. Os arbustos são pulverizados com soluções. Como medidas adicionais, eles derramam a terra com fluido de Bordeaux.
Desabrochando Desviando da Peônia
A peônia florescente parece incrivelmente bonita. Será uma decoração maravilhosa para qualquer horta. Os primeiros brotos devem ser esperados no terceiro ano de plantio.
Peônia florescendo irá decorar qualquer site
Período de atividade e descanso
A raiz de Maryin começa a florescer em meados de maio e continua até junho. Em média, o processo dura cerca de duas semanas. Atualmente, durante esse período, as matérias-primas são colhidas. Peônia começa a dar frutos no final de agosto.
Cuidados durante e após a floração
É importante remover imediatamente as flores desbotadas da planta. Isto se deve ao fato de que desta maneira é possível prolongar o período de floração. É necessário realizar uma umidificação abundante da terra. Em nenhum caso, não permita a secagem.
O que fazer se não florescer, possíveis causas
Existem várias razões pelas quais as flores de peônia podem não estar presentes. Na maioria das vezes, isso ocorre devido a aterrissagem inadequada ou não conformidade com as regras de atendimento. É importante ao transplantar um arbusto dividir o rizoma em várias partes. Eles fazem isso sem falhas, caso contrário, você não pode esperar pelos botões.
Preste atenção! A floração desaparece na peônia quando as mudas estão profundamente profundas no substrato. Você pode corrigir a situação usando um segundo transplante, mas sujeito a todas as condições.
Peônias após a floração
Depois que a flor desaparece, ele precisa de cuidados. Esses procedimentos não são complicados, e é por isso que todo produtor pode executá-los.
Transplante
Medidas preventivas são tomadas para prevenir a ocorrência de doenças. Para isso, o sistema radicular é removido e imediatamente enterrado em um novo orifício, mas as raízes devem estar localizadas a uma profundidade de 5 cm da superfície do substrato.
O transplante de um sonegador de peônia é realizado em estágios
Poda
O corte de arbustos é realizado no outono, mas até que a geada chegue, eles são cortados para que sua altura não exceda 10 cm.
Você deveria saber!Todas as estacas são necessariamente queimadas sob uma certa pressão. Nesse caso, será possível evitar o aparecimento de pragas.
Preparações de inverno
O uso de abrigos não é necessário para um arbusto adulto; ele sobrevive até às condições climáticas mais severas. Mas as mudas jovens precisam ser protegidas, porque no final do outono são polvilhadas com cinzas e colocadas em cima dos galhos de abeto. Os arbustos são podados para evitar a ocorrência de doenças.
Doenças e formas de combatê-las
A peônia tem boa imunidade a várias doenças. O único problema que os jardineiros podem encontrar é essa podridão cinzenta resultante de uma rega inadequada.
Medidas preventivas ajudarão a evitar esse problema. Para isso, uma solução fungicida é derramada sob o arbusto de cada planta. Repita três vezes com um intervalo de duas semanas.
Pragas perigosas que podem ser encontradas em uma flor são:
- bronze;
- pulgões;
- formigas.
Você pode se livrar deles com a ajuda de inseticidas, remédios populares. Aplique de acordo com as instruções, caso contrário, poderá prejudicar o processo fisiológico das plantas.