Echeveria - cuidados e reprodução da casa

Pin
Send
Share
Send

Os tipos de plantas que amam o calor e que vivem bem em apartamentos comuns incluem a echeveria flower. Ele é despretensioso no cuidado, pois cultivar uma casa não requer habilidades e conhecimentos especiais. Outro nome para a cultura é "pedra rosa".

Echeveria - que tipo de flor é, a que família pertence

A echeveria suculenta (echeveria suculenta) refere-se aos representantes da família Tolstyankov. Quase duzentas subespécies vivem na natureza, uma pequena parte pertencente a variedades decorativas é cultivada em casa.

Rosa suculenta de pedra

Breve descrição, história de origem ou seleção

As flores podem ser encontradas em terras mexicanas, californianas e peruanas. O nome da cultura foi dado em homenagem ao artista do México, que se dedica à descrição da flora do país - Atanasio Echeverria i Godoy.

Folhagem de uma suculenta com um tom azulado-azulado, os maiores representantes crescem até 25 cm de comprimento e até 15 cm de largura.Os rebentos são em miniatura, as folhas são recolhidas em cavidades densas. Algumas subespécies têm uma superfície lisa, enquanto outras têm um tipo pubescente.

Importante! Nos apartamentos, muitas vezes você encontra a echeveria de Shavian, caracterizada por uma borda rosa em chapas. Os jardineiros prestam muita atenção à Echeveria horbatiflora, Agavoides, Desmet.

Variedades de plantas de interior com nomes que se parecem

A flor Echeveria, cujas espécies são caracterizadas pela diversidade, possui cerca de 200 variedades. Eles são cultivados em vasos clássicos e vasos de vidro durável.

Echeveria graciosa (Echeveria elegans)

Echeveria - atendimento domiciliar e reprodução

A echeveria graciosa interna tem folhagem com uma cor cinza-azulada, roseta achatada. Brotos verticais dobram-se com o tempo e começam a se espalhar pela superfície. Eles têm a capacidade de torcer de forma independente.

As crianças são formadas em brotos altos, grandes espécimes crescem até 15 cm de diâmetro. Chapas de folhas com 5 cm de comprimento, 2 cm de largura, inflorescências de tonalidade rosada ou escarlate, uma borda amarela nas pontas das pétalas.

Importante! Variedades sem hastes incluem eheveria em forma de agave. Sua folhagem tem uma transição interessante de um meio esverdeado claro para bordas avermelhadas. Na sua superfície existe um revestimento esbranquiçado.

Echeveria graciosa

Echeveria carnuda (Echeveria carnicolor)

Possui uma haste curta e ramificada, não superior a 6 cm, uma roseta de tamanho médio cresce até 15 cm de altura e até 10 cm de largura.Folhas com densidade média, com cor de carne, com até 7 cm de comprimento.

Echeveria glauca (Echeveria glauca)

É caracterizada por chapas cinza-azuladas, delineadas por uma borda rosada, com um revestimento ceroso de um tom azulado. Cresce na forma de uma colher, inflorescências alaranjadas crescem em brotos localizados nas laterais.

Importante! Uma cor azulada semelhante é encontrada em Echeveria Pulidonis, uma característica distintiva é uma borda avermelhada ao redor das bordas. Os botões em forma de sino têm pétalas amarelas brilhantes.

Echeveria Black Prince

A cultura tem uma roseta carnuda, atingindo 15 cm de diâmetro. Placas frondosas são esverdeadas; as inflorescências estão localizadas nos lados. Pétalas de Echeveria O príncipe preto de cor laranja ou chocolate vermelho, localizado nas pernas altas.

Echeveria de cabelos brancos (Echeveria leucotricha)

É um representante das variedades pubescentes; as lâminas das folhas verdes têm uma faixa marrom ao longo da borda e cabelos esbranquiçados. Visualmente semelhante a um animal recém-nascido, a saída em diâmetro cresce para 20 cm.

Importante! Subespécies interessantes são representadas pela echeveria Purpusorum, com placas rígidas do tipo triangular e pontas pontiagudas. O comprimento da inflorescência é de 20 cm, composto por botões de tom laranja-amarelado.

Echeveria de cabelos brancos

Echeveria brilhante (Echeveria fulgens Lera)

É caracterizada por tamanho pequeno e arbusto, galhos grossos saindo da saída. As crianças desenvolvem-se nos rebentos, as folhas têm uma cor verde clara, as bordas são revestidas com cera. Floresce nos dias de fevereiro, pétalas de cor avermelhada.

Importante! Uma subespécie varietal interessante é considerada a Echeveria Lau, na qual um revestimento de cera é encontrado até nos gomos.

Echeveria Derenbergii

Possui um grande número de brotos rastejantes saindo da saída, crescendo até 6 cm de diâmetro. No topo das placas de folha há uma faixa escarlate, o meio é esbranquiçado ou azulado-oliva. As inflorescências do tipo espigão incluem 5 botões; o comprimento dos pedicelos é de até 6 cm.

Como cuidar de echeveria em casa

A supervisão adequada da flor suculenta permitirá que você cultive uma amostra saudável e bonita, que florescerá de acordo com as características da variedade. Os cuidados com a Echeveria requerem requisitos especiais para o substrato, irrigação e fertilizantes.

Iluminação e temperatura

Ficus microcarpo - cuidados e reprodução da casa

A estação e os fatores secundários afetam as mudanças nas condições de detenção:

  • nos dias de outono e inverno, o regime de temperatura dentro de 10-16 ℃ acima de zero, durante a floração - 18-21 ℃;
  • nos meses de verão e primavera, tolera facilmente a umidade do ar reduzida, vive calmamente a +30 ℃.

Todas as amostras híbridas e varietais adoram uma boa iluminação - a densidade das chapas e a gama de cores dependem disso.

Importante! Os espécimes jovens estão acostumados aos raios solares gradualmente, para não provocar queimaduras. A cultura não requer pulverização e não tolera alta umidade.

Regras de rega e umidade

A umidificação é realizada quando a areia seca, no inverno - ocasionalmente, para não provocar a inclinação das hastes. Use aquário ou água resolvida por 2-3 dias.

Importante! Se não for suficiente para regar a colheita, as alterações podem ser identificadas pelas placas das folhas - elas ficarão enrugadas e letárgicas. Quando a irrigação não pode afetar as folhas.

Rega Suculenta

Qualidade superior do curativo e do solo

Nos meses de primavera e outono, a cultura exige misturas especiais para cactos e suculentas. Alimente mensalmente. Durante o período de descanso, os procedimentos são cancelados; no restante do tempo, é impossível fertilizar com substâncias orgânicas e nitrogenadas.

Solo arenoso solto com valores nutricionais mínimos é o preferido. Os cultivadores de flores experientes usam uma mistura especial de solo vendida em todas as lojas de flores. Para impedir o desenvolvimento da podridão das raízes, uma quantidade mínima de carvão é adicionada à mistura.

Importante! Os tanques são preenchidos com argila expandida, tijolos quebrados, seixos ou pedaços de cerâmica antes de pousar um terço.

Tamanho do tanque de flores

A cultura possui um sistema radicular de tipo superficial, portanto, requer uma capacidade ampla, porém rasa. Em diâmetro, não deve exceder o tamanho da flor em mais de 2 cm. Um recipiente sem orifícios de drenagem não é adequado devido ao alto risco de estagnação da umidade e subsequente apodrecimento das raízes.

Poda e transplante

Os procedimentos de transplante são realizados anualmente, com o máximo cuidado: se as raízes forem danificadas, a planta morrerá. Após a compra, ele pode ser transplantado em 2-3 semanas: até a data marcada, o substrato não fica molhado. O transbordo é realizado com um coma de terra absolutamente seco. O Echeveria não precisa de poda especial - a remoção regular de folhas secas é suficiente.

Importante! Ao retirar a roseta na primavera, a parte superior é cortada, deixando no máximo 4 cm. Essa abordagem rejuvenesce e ajuda a ativar o crescimento de novos rebentos.

Características das plantas com flores

Echeveria - espécie: agave, Pulidonis, Príncipe Negro, Purpusorum, Lilacina

Para híbridos individuais, são necessárias condições especiais, caso contrário elas não florescem.

Importante! Echeveria em misturas (tamanho pequeno) é geralmente usada para construir conjuntos de flores.

Suculenta florescendo

Período de atividade e descanso

Nos meses de primavera e verão, por 14 a 30 dias, o Echeveria floresce. No inverno, a maioria dos representantes do gênero vai descansar. Neste momento, o regime é seriamente alterado: eles reduzem a temperatura para 8-15 ℃ e reduzem a irrigação para um procedimento por mês.

Tipos e forma das flores

Os brotos pequenos estão localizados em inflorescências localizadas no pedúnculo lateral vertical. O tom das pétalas depende do desempenho da iluminação:

  • falta de sol causa amarelecimento;
  • uma quantidade suficiente é uma tonalidade avermelhada ou laranja.

No final do período de brotação nos pedúnculos, as crianças são formadas.

Maneiras de propagar uma flor quando é melhor feita

Existem várias maneiras de propagar uma flor. As opções de propagação de echeveria preferidas incluem o aumento do número de folhas ou rosetas.

Propagação de Echeveria por folha

Escolha a folhagem mais saudável e separe-a do caule. Após uma semana de secagem, o lado externo é espalhado sobre um substrato pré-umedecido e mantido até as raízes em +25 ℃. Ao formar os primeiros soquetes, eles são assentados em recipientes separados.

Importante! Exemplos que respondem bem à propagação foliar incluem echeveria Pearl, de Nuremberg. Ele sobrevive bem com umectação ocasional do substrato e iluminação máxima.

Propagação de folhas

Reprodução por rosetas

É a opção preferida, o que significa separação da mãe da instância filho. Após o corte, o local é tratado com carvão moído (madeira ou ativado), seco por cerca de 12 horas. A saída é plantada em solo pré-umedecido e aguarda o aparecimento de seu próprio sistema radicular. A implementação adequada da técnica ajuda a acelerar a formação de brotos.

Problemas crescentes, doenças e pragas

Ataques de mosquitos e doenças parasitárias são raros, a maioria dos problemas é provocada pelos próprios proprietários. Se a cultura for mal cuidada e transfundida, um substrato constantemente úmido causará a formação de patologias fúngicas.

Importante! Se a doença for detectada a tempo, a flor precisa de um transplante - após excisão das partes em decomposição e tratamento com uma solução fungicida.

Pragas perigosas incluem vermes de carne e de raiz. Sua aparência impede o florescimento de Echeveria, seu crescimento e desenvolvimento. É determinado pelas alterações de deformação da parte verde e do revestimento esbranquiçado. A flor requer o plantio em uma nova panela com uma substituição completa do solo e poda das áreas afetadas. Após a conclusão do procedimento, Aktara e Fitoverm são processados.

Derrota de Mealybug

Como lidar com eles

A terapia de amostras doentes depende da fonte do problema:

  • se a folhagem amarelada causada pela estagnação do líquido ficar amarela, a irrigação será interrompida até que o substrato seque completamente;
  • secagem das folhas inferiores - não é necessário tratamento, a condição refere-se à norma no inverno;
  • placas enrugadas e lentas - aumentam a frequência da umidade.

Preste atenção! As folhas omitidas e seu declínio de massa indicam um excesso de líquido no inverno. A implementação exata das recomendações evitará a maioria dos sintomas desagradáveis, impedirá o desenvolvimento de doenças e ataques de insetos parasitas.

Echiveria bristly, Black Prince ou cetim é considerada a flor original, é amada pelos cultivadores de flores. Está decorado com apartamentos, jardins de inverno e estufas. Cuidar da echeveria em casa não é um problema, mas jardineiros experientes lembram que inundar a areia em vasos é uma maneira de perder a cultura.

Pin
Send
Share
Send