Criar composições espetaculares de várias camadas em canteiros é impossível sem o uso de plantas com flores em miniatura. As flores de baixo crescimento são universais nos canteiros de jardinagem, pois podem atuar como solistas em canteiros ou servir como desenho de fundo de uma borda de mistura ou de bordas para representantes mais altos e belos de flores do mundo das plantas. A variedade de flores em miniatura, cuja altura não excede 30 cm, é diversa: para criar composições brilhantes, você pode usar as anuais e as bienais, bem como as flores perenes de baixo crescimento. Propomos considerar os tipos mais populares de plantas com flores, que podem se tornar uma adição original a baixas composições.
Anuários bonitos em miniatura
Criar uma composição colorida que agrade você com uma flor exuberante no primeiro ano de plantio é bastante simples, se você aplicar flores anuais com tamanho menor para o paisagismo.
Surpreendentemente, foi em dias quentes e secos que flores em miniatura semi-duplas e duplas de creme de beldroega, tons de laranja, rosa e roxo se manifestaram em toda a sua glória. Tapetes verdes a céu aberto, com cores variegadas de beldroegas, podem ser encontrados nas juntas de lajes de concreto de jardins ornamentais, nas paredes de pedra de retenção e nas encostas secas.
Sobre como criar um jardim ornamental com suas próprias mãos, leia aqui: //diz-cafe.com/ozelenenie/rokarij-svoimi-rukami.html
Entre as belas flores anuais atrofiadas que preferem áreas ensolaradas, o Houston ageratum também pode ser distinguido.
Essas flores subdimensionadas também podem servir como uma decoração digna de um canteiro de flores: malmequeres ensolarados, variedades anãs de um áster anual, chagas, gatsaniya, papoula alpina, lobelia, Iberis.
Flores extraordinariamente bonitas, com uma forma peculiar de bolha de dois lábios, são pontilhadas com uma dispersão de pontos e manchas. Florescendo no início de março, a calceolária se torna sua decoração brilhante ao longo da primavera. O exot que gosta de sombras prefere crescer em solos bem úmidos.
Flores bienais subdimensionadas
A decoração brilhante de canteiros de flores em áreas ensolaradas pode fazer amores-perfeitos. As belezas das violetas Wittrock, que já florescem no final de abril, podem agradar com a longa floração durante o verão.
Pequenas flores delicadas de margaridas lembram externamente pérolas espalhadas. Não é de surpreender que na tradução do grego margarites significa "pérola".
Para áreas sombreadas e bastante úmidas, tocar em miosótis é ideal. As folhas jovens e peludas de miosótis são semelhantes à orelha do rato, e é por isso que a planta recebeu esse nome, que significa "orelha do rato" em latim.
Além disso, o material sobre as flores mais despretensiosas para o jardim será útil: //diz-cafe.com/ozelenenie/neprixotlivye-cvety-dlya-sada.html
Flores brancas, azuis, azuis e rosa com olhos amarelos florescem nos racemos no início de maio. A floração dura dois meses.
Plantas com flores perenes de tamanho pequeno
Querendo criar um canteiro de flores, que todos os anos não precisa ser reformado, na preparação dos arranjos de flores, o papel principal deve ser atribuído às espécies perenes.
No início de maio, o bastão florido assume o espetacular belo flox em forma de furador. A planta que adora o sol tolera facilmente a seca e prefere solos soltos e secos.
Em maio-junho, em um denso tapete verde densamente pubescente, flores brancas em miniatura florescem nos tocos.
E você também pode fazer todo o jardim em branco, leia sobre isso: //diz-cafe.com/ozelenenie/belye-cvety-dlya-sada.html
Entre os folhetos de tamanho menor, os mais atraentes são: saxifrage, cravo, obrietta, libré de três lóbulos, veronica rasteira, maiô anão, áster alpino. As espécies que florescem no outono incluem: crisântemo coreano, colchicum, áster de arbusto.
Ao planejar o arranjo de canteiros a partir de flores atrofiadas, é importante escolher plantas para que elas se ajustem harmoniosamente à composição geral, agradando aos olhos e decorando a paisagem.