O desejo de beleza, inerente a toda pessoa, tem várias manifestações. Um deles é o desejo de tornar sua casa bonita e confortável. Isso se aplica tanto à casa como à área local. Não é por acaso que muitas tendências interessantes no paisagismo surgiram recentemente. Por exemplo, a criação no jardim de várias composições de pedras. A pedra é um material natural que combina bem com os gramados e as árvores. Você pode criar um jardim de pedras com suas próprias mãos, esse tipo de decoração de jardim veio do Japão para nós e, se você é propenso a contemplação e meditação, um jardim de pedras no país ajudará você a sintonizar um clima contemplativo, distraindo-se da vida cotidiana.
Opção 1 - Jardim de pedras ao estilo japonês
Como fazer um jardim de pedras? Isso é completamente descomplicado. Os japoneses têm mestres especiais fazendo essa arte, mas, para os europeus, o jardim de pedra é principalmente um elemento decorativo e, portanto, a tarefa de criá-lo é simplificada. Você precisará de várias pedras grandes de forma natural - grandes pedras ou pedregulhos; areia, pedras trituradas ou seixos pequenos.
Idealmente, para um jardim de rochas, o local é preparado da mesma maneira que para um jardim de cascalho. É necessário remover o solo em 8-10 cm, remover as raízes das ervas daninhas, cercar o terreno com uma corda esticada sobre os pinos. Cubra o fundo do recesso com agrofibra e despeje uma camada de seixo, areia ou cascalho por cima. Defina uma borda ao redor da borda. Agora você precisa colocar pedras grandes na superfície dos seixos (ou outro material). Organize-os como sua intuição diz. Como resultado, a composição deve parecer harmoniosa. No espaço ao redor das pedras, podem ser mostradas manchas semelhantes a círculos de água. Se desejado, as plantas podem ser plantadas no jardim de rochas, mas não deve haver muitas.
O jardim de rochas é criado de acordo com as regras do Feng Shui, deve conter elementos dos quatro elementos - terra, fogo, água e ar. Se você não tiver um reservatório na área, os círculos ao redor das pedras serão sua imitação. Faça do seu jardim de rochas um lugar para reflexão, talvez seja aqui que você será visitado por pensamentos bem-sucedidos na solução de problemas.
Você pode aprender mais sobre como criar um jardim de rochas japonês a partir do material: //diz-cafe.com/plan/yaponskij-sad-kamnej.html
As pedras no design do jardim podem torná-lo um canto muito pitoresco, este material é bom porque permite criar composições de acordo com o seu próprio gosto, que decorarão apenas o seu jardim.
Opção # 2 - pintura em pedras
Pintar pedras para o jardim é outra área popular no paisagismo. A pedra habilmente pintada ganha vida diante de nossos olhos, transformando-se em um animal fofo, um gnomo engraçado ou um buquê de flores.
Você precisará de tintas acrílicas, um solvente para elas, pincéis sintéticos e uma paleta para misturar. Deve haver vários pincéis. Para tornar a imagem mais perfeita, você precisa usar pincéis finos e largos. Você pode usar qualquer recipiente de plástico como paleta para misturar tintas. Para o processamento final de pedras pintadas, você precisará de um verniz transparente.
Pedras para pintura precisam escolher uma forma redonda ou plana. Acontece que alguma pedra já se assemelha a qualquer animal, e as cores só ajudarão a mostrar essa imagem na realidade.
Os profissionais recomendam que, antes de começar o trabalho, trate a pedra com uma cartilha e aplique um pano de fundo nela. Se você não tiver pedras claras, as pedras podem ser pintadas com tinta clara, secas e depois aplicar uma imagem. Se você não é um artista, é melhor escrever suas histórias favoritas. As imagens mais simples são joaninhas, besouros, emoticons. Desenhar um gato ou filhote também é fácil, uma pedra na grama à primeira vista pode ser confundida com um animal vivo. Primeiro, a imagem é aplicada à pedra com um lápis simples e, em seguida, você pode começar a pintar com pincéis.
No entanto, você pode decorar o jardim com pedras luminosas, leia sobre isso: //diz-cafe.com/dekor/svetyashhiesya-kamni.html
Opção # 3 - criando slides alpinos
Um escorregador feito de pedras no jardim sempre parece atraente, especialmente se as flores crescem entre as pedras. A beleza das encostas das montanhas na primavera, onde flores brilhantes florescem entre as pedras, parecia tão impressionante para os amantes da beleza que começaram a reproduzi-la, criando escorregadores alpinos nos jardins. Uma colina alpina é melhor organizada em um local ensolarado do jardim, em uma encosta ou em uma colina. Uma camada de solo é removida em um local selecionado - até 40 cm. Uma camada de tijolo quebrado ou cascalho deve ser derramada no fundo do recesso, para que o excesso de água flua da zona raiz das plantas aqui. O solo do jardim deve ser misturado com cascalho (3: 1) para proporcionar uma boa drenagem.
Depois disso, um slide é criado diretamente. Na superfície, colocamos aleatoriamente as pedras no lado plano; cerca de um terço da pedra deve estar no subsolo. Os designers aconselham que você se limite a um tipo de pedra, sem misturar várias variedades, mas se você perceber que uma combinação de pedras será bem-sucedida, por que não experimentá-la?
Além disso, o material sobre a escolha de pedras adequadas para uma colina alpina será útil: //diz-cafe.com/dekor/kamni-dlya-alpijskoj-gorki.html
Folhas graciosas de samambaias sombream bem a cor cinza das pedras, e as flores para um escorregador podem ser usadas não apenas nos alpinos; quase todas as flores ficam bem entre as pedras.
Opção # 4 - composições de pedra única
A composição das pedras no jardim parece organicamente, tornando o estilo do jardim mais rico e complexo. Para criar composições, você pode usar pedras naturais e criações de pedras de designers. Figuras feitas de pedras para o jardim hoje podem ser compradas na loja, feitas sob encomenda.
Pode ser uma composição fantástica localizada em um canto isolado do jardim e de repente se abrir para os olhos ou um grupo de pedras brilhantes e atraentes no centro. O principal é que ela não sai da decisão de estilo geral. Mostre sua imaginação criando composições de pedra no jardim. A co-criação do homem e da natureza é sempre proveitosa - você pode se tornar um co-criador de verdadeiras obras de arte da paisagem.