De acordo com um ditado conhecido, pode-se olhar a água corrente infinitamente. Este espetáculo pacifica, inspira e, finalmente, é simplesmente lindo. Em um dia quente de verão, a água dá frescura e seu murmúrio traz de volta bons sonhos. É uma sensação tão agradável que um moinho de água proporcionará, o que, conhecendo o princípio de sua operação, é fácil de fazer de forma independente. O principal é que há um lago no local. Muitas crenças têm sido associadas a moinhos, e o próprio moleiro era considerado um feiticeiro, atribuindo a ele poder mágico sobre a água. As tecnologias modernas nos permitem realizar nossos sonhos sem recorrer à magia.
O princípio do moinho de água
Era uma vez água e moinhos de vento usados para moer grãos em farinha. O princípio de operação para os dois tipos de moinhos é o mesmo, apenas os moinhos de vento usam energia eólica e a água usa água.
Os grãos foram levantados, de onde entraram nas pedras através das sarjetas. Água corrente, girando a roda do moinho, coloca a pedra em movimento. Os grãos foram moídos e a farinha acabada foi espalhada pela rampa, onde foi recolhida em sacos.
O moinho que queremos construir não tem a tarefa de moer grãos em farinha. Deixamos para trás uma função exclusivamente decorativa: a presença de uma roda girando sob a influência da água dará ao local um charme peculiar.
Um moinho de água decorativo construído em DIY é basicamente uma roda montada nas margens de um riacho ou outra fonte de água corrente.
A roda do moinho está equipada com lâminas igualmente espaçadas uma da outra. A água entra nas lâminas das rodas através de uma calha localizada na parte superior da estrutura. Seu fluxo aciona a roda.
O eixo articulado permite que ele gire livremente. Mas a água corrente é uma raridade para um jardim. Se houver até um lago, uma bomba submersa será resgatada. A água também fluirá para a roda do moinho e girará alegremente, encantando a platéia.
Selecionamos conformidade de estilo
Como elemento de decoração, um moinho de água é capaz de decorar o jardim em qualquer estilo. Uma vez que este edifício se tornou parte não apenas da cultura européia, mas também da Rússia. Está associado ao aroma de pão fresco, à simpatia e a um conto de fadas, por isso é um excelente achado para quem procura um detalhe colorido do design da paisagem.
Dependendo das decisões que escolhemos no processo de construção de um moinho de água, ele pode parecer fabuloso no espírito russo, ter um visual gótico medieval ou adquirir características futuristas.
Essa peculiaridade da estrutura deve ser levada em consideração e você deve pensar antecipadamente em como fazer um moinho de água para que ele atenda à idéia geral do projeto da paisagem.
Um enorme moinho de madeira discorda de fontes elegantes e pontes delicadas no estilo do classicismo. E um caramanchão fabuloso no estilo russo simplesmente esmaga visualmente um elegante moinho japonês. Vamos pensar em como você pode superar essa estrutura para diferentes decisões de estilo.
País ou estilo rústico
Elementos típicos do estilo country podem ser considerados bancos e mandris de madeira, cercas de acácia, pontes de madeira e casas para crianças, também de madeira. Um moinho com o mesmo espírito, equipado com uma roda de madeira, será capaz de suportar perfeitamente a unidade do estilo.
Você pode aprender mais sobre o design do jardim no estilo country usando o material: //diz-cafe.com/plan/sad-i-dacha-v-stile-kantri.html
A cor da antiga mansão, no estilo russo, é enfatizada por esculturas de madeira, um carrinho de flores e uma cabana de madeira. As plantas "no assunto" complementam a imagem, portanto, cuide dos juncos e prímulas, girassóis e margaridas. A roda envelhecida artificialmente da estrutura complementará a imagem da vida da vila patriarcal.
Estilo japonês nobre
A idéia principal do design japonês é que não deve haver nada extra à vista. Apenas pedras, água e plantas, que são tão agradáveis de admirar. A roda do moinho pode complementar o castelo de pedra com brechas e torres. Bancos de pedra proporcionarão uma oportunidade para relaxar, olhando a água e a rotação medida da roda.
A atmosfera geral de paz obedecerá plenamente aos cânones da filosofia japonesa, nos quais a melodia do fluxo é considerada mais bonita que os sons dos instrumentos musicais. Arizema, bordo japonês anão, sakura atrofiada e marmelo japonês maravilhoso poderão complementar com sucesso o sentimento geral.
O jardim de rochas tornou-se parte integrante do estilo japonês. Sobre as regras para sua criação, leia: //diz-cafe.com/plan/yaponskij-sad-kamnej.html
Símbolos do jardim holandês
Se, em outros casos, o moinho de água serve como uma espécie de destaque, ao criar um jardim em estilo holandês, ele pode se tornar o principal elemento do projeto paisagístico, em torno do qual as composições de rosas, narcisos e tulipas do jardim se desdobram.
Se a estrutura decorativa é uma miniatura, uma espécie de modelo de um moinho de água em operação, ela pode ser feita na forma de uma casa em enxaimel, característica da Holanda e da Alemanha. Gnomos de jardim, cata-vento aguado ou elegante - um ótimo complemento, enfatizando o estilo do edifício.
Fabricamos um moinho de água por conta própria
Um moinho de água montado em uma horta deve se ajustar ao seu tamanho. Concorde que nos seis centésimos tradicionais de uma estrutura épica de log parecerá engraçado. Mas a miniatura atual será útil. Uma casa de moinho de tamanho médio pode ser usada para armazenar equipamentos ou brinquedos para crianças.
Como uma verdadeira, apenas um pouco
Para iniciantes, você pode construir um modelo do moinho. Para fazer isso, você precisará de:
- pavimentos de tamanho 75x50 cm;
- pedras para o pavimento, que na figura são semelhantes a cubos;
- ripas de madeira;
- telhas;
- madeira compensada;
- haste roscada de latão;
- buchas;
- parafusos e buchas;
- cola para madeira;
- impregnação protetora.
Todas as dimensões da estrutura são mostradas na figura abaixo.
Na borda das lajes, anexamos pedras-cubos na forma da figura "9". Nós os cobrimos com uma solução no topo, que uniformizamos com uma esponja úmida. Vimos com um quebra-cabeças de acordo com o tamanho das ripas. Deles, coletamos a estrutura da estrutura. Colamos os racks para essa conexão e consertamos as partes dos cantos com um corte de meia árvore.
Fixamos o quadro resultante à base através de suportes com buchas e parafusos. Enchemos o quadro com azulejos. Para fazer isso, corte-o com uma serra circular e cole-o com silicone. A imagem dos aros das rodas é aplicada a uma folha de madeira compensada, após a qual recortamos cuidadosamente as peças com um quebra-cabeças.
Também será útil revisar os meios para proteger a madeira da umidade, fogo, insetos e decomposição: //diz-cafe.com/postroiki/zashhita-drevesiny.html
Cole pedaços de canto de alumínio na metade da roda, a distâncias que correspondem aos intervalos entre os raios. Os cantos imitam as pás das rodas. Apoiamos a roda, colamos e conectamos para fidelidade com parafusos. Um pedaço de tubo de alumínio colado reforçará o orifício do eixo.
Como eixo, uma haste de latão é usada. Uma manga espaçadora e um tubo de alumínio são colocados como reforço para a parede. É necessária outra manga espaçadora para fornecer um espaço entre o suporte e a roda. Uma porca é parafusada em uma rosca de uma haste de latão.
A parte superior da estrutura é forrada com ripas. Os cantos de madeira colados aos cantos da parte inferior permitem combinar corretamente elementos estruturais individuais. O ladrilho é cortado com uma faca de papel de parede e colado com cola de betume. O design está pronto.
Moinho de água sem redução
Mesmo uma estrutura de tamanho normal, localizada no lugar certo, irá decorar o site e torná-lo ainda mais confortável. Veja você mesmo.