Plantação de peras na primavera e outono nos subúrbios

Pin
Send
Share
Send

Em quase todos os jardins, as peras crescem. Embora essa cultura seja termofílica, os jardineiros a plantam em toda a Rússia. Para que a pêra cresça e se desenvolva confortavelmente nas condições da região de Moscou, é necessário escolher a variedade, o material de plantio e um local para ela.

Quando plantar uma pera nos subúrbios

Mudas de pera jovens na região de Moscou podem ser plantadas na primavera e no outono, enquanto algumas nuances devem ser levadas em consideração. O desembarque na primavera é realizado antes da chegada dos dias quentes, que em termos da faixa do meio caem no final de abril ou no início de maio. Como regra, eles escolhem o intervalo em que as geadas já dormem, mas as folhas das árvores ainda não apareceram. No outono, o jardineiro tem muito mais tempo para plantar - do início de setembro ao final de outubro. Antes do início do frio, as mudas terão tempo para se estabelecer e se preparar com segurança para o próximo frio.

Plantando uma pêra na primavera nos subúrbios

Antes de plantar uma pera em seu local, é necessário levar em consideração e executar várias medidas para que as mudas possam ser cultivadas com sucesso e crescerem bem no futuro.

Seleção de grau

As características climáticas da região de Moscou são de tal ordem que o verão nesta região é quente, o inverno é frio e as geadas chegam bem cedo. Durante o inverno, degelos e aquecimento prolongado ocorrem. Isso sugere que é preciso prestar muita atenção à seleção da variedade: as mudas devem ser dotadas não apenas de resistência ao gelo, mas também de maior resistência ao inverno. Considere algumas variedades de peras, que são as preferidas pelos subúrbios.

Lada e Chizhovskaya serão uma excelente opção para a faixa do meio. Eles também podem ser recomendados para jardineiros iniciantes devido à facilidade de atendimento. Essas variedades trarão a cada ano uma boa colheita de frutas aromáticas e saborosas.

Uma das variedades adequadas para a região de Moscou é Pear Chizhovskaya

A catedral fornecerá uma colheita no final de agosto. A variedade é universal, dotada de resistência ao gelo, boa imunidade, produz frutos regularmente. As frutas podem ser consumidas não apenas frescas, mas também para se preparar para a preservação.

A pera cósmica amadurece até agosto e tem um alto rendimento, é resistente à crosta, é pouco exigente nos cuidados. Vale a pena considerar que as variedades de verão não são adequadas para armazenamento a longo prazo. Portanto, eles devem ser usados ​​em um período bastante curto - de duas semanas a 40 dias.

Vestido Efimova - uma variedade popular de amadurecimento no outono. As frutas têm uma aparência atraente e excelente sabor. Mas a variedade tem uma desvantagem significativa - baixa resistência ao gelo. No entanto, se a árvore for fornecida com os devidos cuidados, a pêra na região de Moscou também agradará com deliciosos frutos. Apesar de ser uma variedade de final de verão e até outono, não é inferior no inverno a peras de inverno inferiores.

A variedade de peras Nyadnaya Efimova tem baixa resistência ao gelo, mas com o devido cuidado, deliciar-se-á com deliciosas frutas nos subúrbios

Otradnenskaya - os frutos amadurecem no final de setembro e podem ser armazenados por três meses. A pêra é especialmente adequada para conservas.

Quanto às variedades de inverno, na região considerada não são comuns devido às características climáticas. Os frutos dessas variedades simplesmente não têm tempo para amadurecer antes da colheita e simplesmente congelar.

Local de desembarque

Para plantar uma pêra, você deve escolher uma área bem iluminada que não seja obscurecida por nada. 5-6 m devem ser retirados dos prédios e o plantio de mudas deve ser realizado em locais não ameaçados pela estagnação da água. As águas subterrâneas não devem ficar a menos de 3 m da superfície da terra.

O assento não deve apenas estar seco, mas também uniforme.

Para que a pêra se sinta bem, o solo deve atender a indicadores como permeabilidade à água e ao ar. Isso garantirá a retenção de umidade na zona das raízes e permitirá que a planta cresça e se desenvolva normalmente.

Para plantar uma pêra, você precisa escolher uma área bem iluminada que não seja obscurecida por nada

Em terras bem cultivadas, um poço para plantar a colheita em questão não é preparado com antecedência. Será suficiente desenterrar uma pequena depressão no tamanho do sistema radicular das mudas e plantar corretamente. Se o solo no local for pobre, será necessária uma preparação preliminar. Nesse caso, o poço de plantio é preenchido com os componentes necessários que fornecerão nutrição à pêra nos primeiros anos.

Seleção de mudas

Ao escolher o material de plantio, é necessário examiná-lo cuidadosamente, examinando-o, dando preferência apenas a espécimes saudáveis. Se no sul você pode plantar árvores anuais, nas regiões mais ao norte é recomendável plantar mudas de dois anos de idade. Ao comprar, examinam cuidadosamente a parte central: deve ser lisa, flexível, sem danos e ter uma altura de cerca de 80 a 85 cm.

Ao comprar uma muda de pera, você precisa examinar cuidadosamente o sistema de tronco e raiz

Se uma muda com um sistema de raiz aberta for selecionada, as raízes também deverão ser inspecionadas. Eles devem ser saudáveis, flexíveis, não ter áreas secas e apodrecidas e serem brancos no corte. Ao comprar material de plantio em um recipiente, ou seja, com um sistema radicular fechado, você pode remover cuidadosamente parte da terra para avaliar a condição das raízes.

Vídeo: como escolher uma muda

Padrão de aterrissagem

Se várias árvores forem plantadas em um site, você deverá seguir um determinado padrão de localização. A distância entre as peras depende diretamente de qual porta-enxerto a planta é enxertada. Se um porta-enxerto alto foi usado para enxertia, o padrão de plantio deve ser o seguinte: 5 m entre árvores em fileira e 6 m entre fileiras. Para árvores em um porta-enxerto semi-anão, é utilizado um esquema de 4 * 5 m, em um porta-enxerto anão - 3 * 4 m.

Um estoque é uma parte de uma planta cujo enxerto é enxertado no sistema radicular ou no caule.

Alguns jardineiros em sua área plantam árvores o suficiente para que mais variedades possam ser plantadas. Mas, com o tempo, a pêra cresce, o que afeta negativamente seu crescimento e desenvolvimento, pelo que é necessário recorrer à remoção do excesso.

Preparação do poço

Ao plantar uma pêra, você precisa cavar um buraco, e é melhor fazer isso desde o outono. Suas dimensões devem ser as seguintes: 1 m de largura e 60 cm de profundidade. Tijolos quebrados devem ser derramados no fundo, o que servirá como uma camada de drenagem. Um pino com cerca de 50 cm de altura é colocado no centro do poço para fixar as mudas. Uma árvore forte e bem desenvolvida só pode ser cultivada em solo de composição adequada. Para encher a cova sob a pêra, os seguintes componentes são preparados:

  • 2 baldes de húmus;
  • 2 baldes de turfa;
  • 400 g de sulfato de potássio;
  • 200 g de superfosfato.

O poço de aterrissagem da pera deve ter 1 m de largura e 60 cm de profundidade

Se a terra é bastante densa, vale a pena adicionar mais 2 baldes de areia grossa. Todos os componentes são completamente misturados.

Aterragem passo a passo

Antes do plantio, as mudas são colocadas por 5-6 horas em água. É aconselhável adicionar estimulantes da formação radicular, por exemplo, Kornevin. As raízes laterais são cortadas alguns centímetros. Para proporcionar uma melhor aderência das raízes ao solo, elas são pré-mergulhadas em argila líquida. Quando todas as atividades preparatórias estiverem concluídas, você poderá começar a pousar. É realizado na seguinte ordem:

  1. No fundo do poço, eles fazem uma pequena colina sobre a qual uma muda é colocada, espalham suas raízes e depois as polvilham com uma camada de terra.

    No fundo do poço de aterrissagem, é feita uma colina de terra, na qual uma muda é colocada

  2. Bata no chão, tentando não danificar as raízes.
  3. Encha completamente o orifício de plantio, colocando as mudas de maneira que o colo da raiz fique 4-6 cm acima do nível do solo.

    As mudas de pêra são plantadas para que o colo da raiz fique 4-6 cm acima do solo

  4. A muda é amarrada a uma estaca com um pano.

    Para tornar a árvore resistente aos ventos, ela é amarrada a uma estaca de madeira

  5. Ao redor das árvores, faça uma muralha de terra para reter água durante a irrigação.
  6. Após o plantio, 2-3 baldes de água são derramados gradualmente, o solo ao redor das mudas é coberto.

    Após o plantio sob uma pêra, são derramados 2-3 baldes de água, permitindo a absorção total

O colo da raiz é um local condicional para a transição do sistema radicular para a parte aérea.

O colo da raiz de uma muda é o local condicional de transição do sistema radicular para a parte aérea

As mudas devem ser regadas, independentemente de chover ou não. A água é necessária não apenas para umedecer o solo, mas também para uma subsidência uniforme da terra e a remoção de vazios na zona das raízes.

Vídeo: plantio de mudas de pêra

Como plantar uma pêra no outono nos subúrbios

Um dos principais argumentos a favor do plantio de pêra no outono na região de Moscou é uma seleção mais ampla de material de plantio. Além disso, ao plantar no outono, a dureza do inverno da árvore será significativamente maior. Se, por algum motivo, as mudas após a compra não puderem ser plantadas durante esse período, basta dobrá-las até a primavera. Uma característica distintiva do plantio de outono é que as raízes não encurtam, mas apenas as partes danificadas e mortas são cortadas. Caso contrário, todo o processo de preparação do poço de aterrissagem e aterrissagem é semelhante ao procedimento na primavera.

Erros de aterrissagem

Apesar da aparente simplicidade do plantio, qualquer supervisão pode levar a uma desaceleração no crescimento ou na morte das mudas. Portanto, vale a pena levar em consideração os erros mais comuns que os jardineiros iniciantes cometem:

  1. Não prepare o poço de aterrissagem imediatamente antes do plantio, pois o colo da raiz das mudas é aprofundado, pois a planta não se desenvolve bem.
  2. Para o plantio, não tome plantas com mais de dois anos. Quanto mais velha a muda, mais dolorosamente ela transfere o transplante para um novo local.
  3. Uma grande quantidade de fertilizantes minerais deve ser evitada durante o plantio, pois isso afeta negativamente o desenvolvimento do sistema radicular.
  4. Não é necessário plantar uma pêra antes do previsto; caso contrário, a parte acima do solo começará a se desenvolver ativamente e a árvore simplesmente congelará quando a estação fria começar.

Ao plantar mudas, podem ser cometidos erros que devem ser evitados: 1 - plantio incorreto, as raízes não são reparadas e dobradas; 2-errado, pouso muito alto, as raízes são nuas; 3-incorretamente, o colo da raiz é totalmente aprofundado; Ajuste 4 correto

Plante uma pêra sob a força de um jardineiro iniciante. No entanto, para o êxito do procedimento, é necessário levar em consideração algumas características, bem como observar a tecnologia agrícola para esta cultura. Somente neste caso, as mudas se enraizarão bem e começarão a crescer e se desenvolver ativamente.

Pin
Send
Share
Send