O agressor F1 não recebeu o nome mais consoante da variedade de repolho por causa de suas qualidades distintivas: crescimento rápido, despretensão e imunidade a doenças e pragas. O agressor é um híbrido da seleção holandesa. A variedade foi introduzida no Registro Estadual de Conquistas de Criação da Federação Russa há relativamente pouco tempo - em 2003, mas já recebeu muitos elogios não apenas dos proprietários de hortas individuais, mas também de empresas que se dedicam ao cultivo de hortaliças em larga escala.
As principais características da variedade Agressor
Primeiro, vejamos o Registro Estadual de Realizações de Melhoramento da Federação Russa.
Tabela: descrição híbrida com base nos dados do Registro Estadual
Região de tolerância |
|
Ano de inclusão no Registro Estadual | 2003 |
Categoria | Híbrido de primeira geração |
Período de amadurecimento | Meio-dia (antes do início da maturação técnica, decorrem 130 a 150 dias) |
O peso médio da cabeça | 2,5-3 kg |
Qualidades de sabor | Bom |
Produtividade | 431-650 kg / ha |
Rendimento máximo | 800 kg / ha |
Valor híbrido |
|
O Agressor de Variedades pode ser cultivado não apenas em parcelas pessoais para uso pessoal, mas também em escala industrial. Na região de Moscou, o rendimento máximo da cultivar Aggressor é de 800 c / ha. O rendimento estável do híbrido é de 450-600 kg / ha.
Veja como um agricultor experiente responde a esse híbrido, tendo experimentado muitas variedades para o cultivo industrial de repolho.
Vídeo: características do agressor híbrido do agricultor
Aparência de repolho
O Hybrid Aggressor F1 tem um visual clássico para uma cultura de cabeça branca: folhas de tamanho médio com uma roseta levantada, cor - verde-acinzentado com um revestimento de cera, levemente ondulado ao longo da borda. As cabeças são de tamanho médio, arredondadas, densas e esbranquiçadas.
Vantagens e desvantagens da variedade
Entre as vantagens incontestáveis da variedade Aggressor F1 estão:
- germinação muito alta de material de sementes;
- a possibilidade de cultivo de mudas;
- despretensão, pouco exigente para regar;
- amadurecimento amigável da colheita;
- bela apresentação de cabeças que não são propensas a rachaduras;
- resistência à murcha de fusário;
- bons indicadores de preservação (até seis meses) e transporte.
Entre as deficiências da nota híbrida:
- o custo relativamente alto das sementes (não lucrativo se cultivado em grandes volumes);
- possível doença da quilha;
- rigidez das folhas e presença de amargura durante a salga (segundo alguns jardineiros).
Cultivo de couve ao ar livre
A possibilidade de cultivar mudas de repolho dessa variedade é uma de suas vantagens.
Maneira imprudente de pouso
O cultivo de sementes de repolho Agressor F1 passa de acordo com as seguintes regras:
- A cama é preparada com antecedência, é preferível um local ensolarado.
- A melhor data de semeadura é o final de abril e início de maio.
- O plantio de sementes é realizado em solo úmido.
- Padrão de aterrissagem - 50x50 cm.
- Em cada poço, 2-3 sementes são baixadas a uma profundidade não superior a 1 cm.
- Os desembarques requerem proteção com o material de cobertura até a emergência.
- Depois que os brotos crescem, deixe o mais forte, o restante pode ser transplantado para outro local ou removido.
Vídeo: plantar repolho de maneira não-plântula (truques úteis)
Se você cultivar repolho através de mudas
O cultivo de variedades através de mudas ocorre de acordo com o esquema tradicional:
- É mais conveniente plantar sementes em xícaras ou comprimidos de turfa; o horário ideal é a primeira década de abril.
- Ao preparar o material da semente, é necessário mergulhá-lo em água quente por 20 minutos (50 sobreC), em seguida, por 2-3 minutos, coloque as sementes em água fria e seque.
- Profundidade de semeadura - 1 cm Após a germinação, as mudas são colocadas em local ensolarado, com temperatura de pelo menos 16 sobreC.
- Para que as mudas se tornem mais fortes, elas precisam ser endurecidas. Para isso, são levados para a rua ou para uma varanda ensolarada durante o dia e retornam à sala à noite.
- 35 a 40 dias após o surgimento das mudas, as mudas estão prontas para o plantio em local permanente.
O transplante em campo aberto transporta as mudas sem dor, com mais freqüência os jardineiros ainda escolhem o último método de plantio.
Os melhores antecessores do repolho são todos os tipos de leguminosas, além de batatas, pepinos e tomates.
Cuidado de pouso
As regras para cuidar de mudas são simples, mas devem ser seguidas mesmo com toda a despretensão da variedade Agressor:
- A rega do repolho é realizada com água à temperatura ambiente, de preferência de manhã ou à noite.
- O repolho precisa ser regado abundantemente a cada 3-4 dias.
- Para que as plantas tenham luz suficiente, é melhor plantar plantas de tamanho menor como selante: calêndula, calêndula, ervas picantes.
- Durante a temporada, são necessários 3-4 afrouxamentos. A primeira vez - uma semana e meia a duas semanas após o plantio, ao mesmo tempo, é realizado o abate.
Tabela: Características da aplicação de fertilizantes
Tempo de alimentação | Top vestir |
7-9 dias após o mergulho das mudas | 2 g de fertilizante de potássio, 4 g de superfosfato, 2 g de nitrato de amônio são dissolvidos em 1 litro de água. Fertilizar após a rega preliminar do solo para evitar queimaduras. |
Duas semanas após a primeira mamada | A quantidade de substâncias introduzidas é dobrada. As mudas levemente amareladas são fertilizadas com uma solução líquida de esterco fermentado a uma taxa de 1:10. |
Dois dias antes do transplante de mudas em campo aberto | É introduzida uma mistura de nutrientes, composta por 3 g de nitrato de amônio, 8 g de fertilizante de potássio e 5 g de superfosfato por 1 litro de água. Esta mistura pode ser substituída pelo fertilizante Kemira Lux (1 colher de sopa. Por 10 litros). |
Quando o crescimento das folhas começa | Molhar com uma solução preparada a partir de 10 g de nitrato de amônio em 10 l de água. |
Ao sair | Dissolva 4 g de uréia, 5 g de superfosfato duplo, 8 g de sulfato de potássio em 10 l de água e despeje o repolho (1 l sob cada arbusto). |
Controle de doenças
Uma das desvantagens desta variedade é a suscetibilidade à doença da quilha.
Para prevenir a doença, durante a escavação do local no outono, é útil adicionar cinzas a uma taxa de 500 g / m2. Se a doença for detectada, o repolho e outras culturas crucíferas podem ser cultivadas neste local somente após 4-5 anos.
Comentários de Grade
Cabeças "Agressor F1" são sempre grandes, densas e suculentas, não racham. Eles são bem armazenados no frio, adequado para decapagem. Eles cultivam essa variedade por muitos anos e sempre obtêm apenas altos rendimentos. Aconselho a todos.
Vladimir Kudryavtsev
//fermilon.ru/sad-i-ogorod/ovoshhi/kapusta-agressor-f1.html
O Agressor de repolho F1 é uma das melhores variedades de repolho no momento, quanto a mim. O híbrido é o amadurecimento tardio; o período entre as mudas e a colheita é de 4 meses. A planta se desenvolve rapidamente, tolera secas de curto prazo, resistentes a doenças. Com cuidados normais, recebi cabeças pesando 4-5 kg, mas não preciso de cabeças tão grandes, por isso torno as plantações um pouco mais espessas, enquanto o rendimento por cem partes permanece o mesmo e as cabeças são menores, pesando até 3 kg. Não uso fertilizantes químicos, desde o outono venho colocando matéria orgânica no solo sob repolho à taxa de 50 toneladas por hectare. O repolho pode permanecer na raiz por um longo tempo, não racha, não apodrece. Começo a limpar na primeira geada - as folhas ficam mais macias. O repolho é perfeitamente armazenado até a primavera. A palatabilidade é excelente. Eu recomendo, planta, você não vai se arrepender.
lenin1917
//tutux.ru/opinion.php?id=52611
Ele está me ajudando pelo terceiro ano, porque com as variedades que experimentei, você pode ficar sem repolho durante o inverno, e este híbrido é estável, resistente, o que dá mais confiança na colheita. Eu me apressei com as mudas - semeio em março - abril (quase todas as sementes brotam), transfiro para o terreno para residência permanente - em 1-3 semanas de maio, onde deixo até as primeiras geadas suaves. Cabeças - um a um; nunca houve uma rachadura, mesmo devido a fortes chuvas ou água; ninguém estragou o inverno no porão; ninguém estava doente no jardim. E a seca do ano passado, o Agressor sobreviveu firmemente (eu raramente a regava), embora durante a decapagem fosse notável que ela deixava menos suco do que o normal. De pragas, exceto que ninguém está seguro - há problemas com isso.
Natalya
//sortoved.ru/kapusta/sort-kapusty-agressor-f1.html
"Se você visse que tipo de repolho eu cresci, não me pediria para voltar", respondeu o imperador romano Diocleciano a um pedido de retorno ao estado. Parece que Diocleciano também escolheria o híbrido agressor se ele já tivesse sido criado naqueles dias. A variedade é boa em saladas, para a preparação de pratos culinários (sopa de repolho, sopa de beterraba, rolinhos de couve, etc.), adequados para decapagem e armazenamento a longo prazo. Tanto os jardineiros quanto os agricultores acreditam que o híbrido Aggressor economizará energia e custos, além de garantir um alto rendimento.