Nos últimos anos, em todo o mundo, a invasão de sanguessugas foi notada. Eles atacam as pessoas em suas casas. Eles viajam com suas vítimas em aviões e trens. Eles não podem se esconder deles, nem em uma habitação modesta, nem em um hotel de cinco estrelas. Essas linhas não são o começo do roteiro do thriller.
A humanidade realmente chupou um vampiro. Seu nome é um percevejo.
Esses parasitas podem vir de apartamentos vizinhos e o que devem fazer se seus vizinhos tiverem sanguessugas, mas não os envenenarem, como se proteger - continue lendo.
Como os insetos podem ir até você?
Os caminhos que levam um sanguessuga à nossa casa são numerosos:
- Eles herdaram dos proprietários anteriores das instalações.
- Movido para nós junto com móveis antigos, pinturas, fotos dentro.
- Eles se revelaram uma adição desagradável ao papagaio talentoso em uma gaiola luxuosa com cantos isolados.
- Trazido para a casa de viagem, em uma mala.
- Creep de vizinhos.
Sinais de alarme
É muito importante prestar atenção no tempo aos sinais do aparecimento desses insetos no apartamento, pois quanto mais cedo você começar a lutar com o inimigo, mais fácil será derrotá-lo.
A taxa de reprodução de percevejos é fenomenal. Uma fêmea põe até quinze ovos por dia. Cada larva produz uma larva que se parece com um adulto na aparência. Ela deve comer pelo menos uma vez a cada quatro dias. E este vampiro alimentar receberá às custas do dono do apartamento e de sua casa.
Como você pode entender que você foi visitado por visitantes indesejados:
- Depois de dormir, uma pessoa descobre no corpo de marcas de mordida.
Em um quarto da população, a picada de insetos não causa nenhuma reação fisiológica além de nojo. Os demais eram muito menos afortunados. Manifestações alérgicas podem variar de um caminho de pequenas manchas vermelhas, a bolhas com coceira com uma moeda grande. Especialmente os percevejos preferem a pele delicada de crianças e mulheres.
- Nas roupas de cama há rastros sangrentos de insetos acidentalmente esmagados em um sonho.
- Na parede, sob o tapete ou painel da cabeceira, pequenos pontos escuros são visíveis.
- Em móveis macios, mesas de cabeceira, sob rodapés ou atrás de papel de parede, em qualquer canto isolado você pode encontrar uma colônia de percevejos. Eles não toleram o lugar onde a luz bate, então inspecione cuidadosamente todas as vielas escuras e veja as criaturas adultas e suas larvas.
- O bug protege seu território com um cheiro forte. Então, comece a se preocupar e ir em busca do den, assim que você se sentir incomum para o seu perfume do apartamento.
Como entender que eles vieram de um apartamento vizinho?
Houve um grande problema - você encontrou percevejos. E você sabe com certeza que nenhum dos membros da família viajou, não havia objetos novos em sua casa, e eles só poderiam chegar até você dos vizinhos. Para agir de forma decisiva, devemos entender A disponibilidade de erros não está relacionada com a limpeza.
Delicadeza excessiva neste caso pode fazer um desserviço. Bons vizinhos agradecerão pelo aviso e, com o mal, será mais fácil lidar com o mundo inteiro.
Os percevejos percorrem facilmente as comunicações do prédio. Paredes para eles não são uma barreira, porque devido ao seu pequeno tamanho, o inseto viaja através de orifícios de ventilação, saídas de juntas, rachaduras perto de canos de água e tubos de aquecimento, etc. Há evidências de que esses insetos podem se contentar com apenas três meses de verão em um prédio padrão de nove andares.
Como se proteger, se um número de sanguessugas é criado e não envenenado por perto?
Vivendo em uma cidade, típica, prédio alto, às vezes não sabemos as pessoas que vivem atrás do muro. Ou pelo contrário, sabemos muito bem que há um "apartamento ruim" na entrada. As primeiras suspeitas sobre o foco da infecção recairão sobre os inquilinos disfuncionais. E é possível que eles não consigam concordar com o tratamento sanitário das instalações. Provavelmente, essas pessoas podem prometer a você fazer todo o possível, mas não fazem nada nem executam nem todas as atividades.
Em outra situação, percevejos podem correr até você de vizinhos que estão lutando com eles para se salvar da destruição. Portanto, sem perder tempo, reparamos todas as rachaduras em nosso próprio alojamento com um selante, alabastro, qualquer material adequado. Não se esqueça de ventilação e tomadas elétricas comuns.
Onde ir se houver insetos?
Onde reclamar se os sugadores de sangue vierem até você de seus vizinhos; podemos pedir à empresa de gestão para nos livrar de insetos nocivos?
A resposta é "sim", se estiver claramente definida no seu acordo com o Código Penal. Mas aqui há uma nuance desagradável - na área de responsabilidade da empresa, apenas o território comum está incluído. Tudo o que começa no limiar de um apartamento é uma preocupação nossa.
Os percevejos vão se instalar na entrada em último lugar. E somente se for um quarto confortável e acolhedor, desde que haja tantos deles que não haja espaço nos apartamentos para criar novos ninhos. Este inseto prefere viver ao lado da calha - na cama de uma pessoa ou muito perto dela. Lembre-se de seu nome - BED BED.
O principal benefício, a partir do envolvimento da empresa gestora no manuseio da entrada do prédio por meios químicos, estará na ampla divulgação dos moradores de que há um problema desagradável na casa.
Escreva um pedido para o Código Penal, com referência ao acordo atual e alcançar o cumprimento por esta organização de seus deveres. Quanto mais esses recursos vierem dos moradores da casa, mais rápido o acesso será processado.
Envolvimento da polícia, a fim de incentivar os inquilinos negligentes - amantes de insetos, como regra, permanecem sem atenção. Apelações ao SES do distrito também não costumam ser eficazes. Na melhor das hipóteses, eles vão lhe dar conselhos sobre como remover insetos parasitas e fornecer os meios químicos necessários.
Como proteger sua casa?
Não adianta desperdiçar tempo precioso para esclarecer a questão - "por que estamos fazendo isso?" e "quem deve bug bugs?" Enquanto pensamos, as criaturas se multiplicam.
Imediatamente execute os seguintes passos:
- Nós informamos todos os inquilinos. Nós penduramos um pequeno anúncio na entrada - "NA CASA DO LIVRO! AÇÃO!" Isso servirá como um sinal suficiente para todos não indiferentes. A maioria entregará seus apartamentos e processará para prevenção.
- Nós escrevemos a partir da maioria das declarações de apartamentos para a empresa de gestão (CC).
- Se o Código Penal não ajudar a resolver o problema, apelamos para a Inspetoria de Moradia. Na declaração, afirmamos a essência do problema, que viola nossos direitos civis.
- Nós escrevemos reclamações:
- ao Centro Estadual de Controle Sanitário e Epidêmico. Exigimos tomar medidas para vizinhos negligentes, em conexão com o perigo da epidemia (AIDS, hepatite, etc.), do predomínio de insetos sugadores de sangue;
- em Rospotrebnadzor com um pedido de um exame sanitário-epidemiológico do apartamento "ruim".
IMPORTANTE! Todos os recursos para as autoridades de supervisão são enviados por correio registado com notificação. Cópias de nossas cartas e as respostas recebidas, economizamos para outras ações. - Nós liberamos nosso apartamento de impostores sozinhos ou com a ajuda de uma empresa especializada.
Nenhuma criatura viva pode viver muito onde ele está constantemente sendo procurado para matar. Prive os percevejos da paz e do conforto, e a vitória nesta dura luta será sua.