Frostweed - flor de natal

Pin
Send
Share
Send

Moroznik é uma planta herbácea perene da família Ranunculaceae. Vive no Mediterrâneo, na Ásia Menor e nos Balcãs. Hellebore pode ser encontrado nas encostas sombrias das montanhas ou em florestas leves. Pode ser chamado de prímula, porque as flores aparecem no início da primavera. Às vezes, no final do inverno, você pode ver botões florescendo na neve recém-caída. O heléboro florescente é considerado um bom presente de Natal em alguns países europeus, razão pela qual às vezes é chamado de "rosa de Natal" ou "cabana de inverno". O nome científico da planta é heléboro. A planta é popular não apenas entre os jardineiros, mas também entre aqueles que querem perder peso, porque muitas pessoas consideram o heléboro uma ferramenta eficaz para combater o excesso de peso.

Características botânicas

Moroznik é uma planta perene gramada, com brotos de 20 a 50 cm de altura, e próximo à superfície da terra há um rizoma curto e espessado. O caule nu é fracamente ramificado e completamente desprovido de folhas. A folhagem é concentrada em um encaixe próximo ao solo e forma um denso arbusto verde. Cresce em pecíolos carnudos longos e tem uma forma dissecada em cirros ou em pés. No pecíolo pode ser de 5 segmentos localizados radialmente. Cada lobo cor de couro é verde escuro, possui bordas sólidas e um sulco ao longo da veia central.

O período de floração cai em fevereiro e abril, dependendo das condições climáticas. Neste momento, uma flor ou pequena inflorescência se forma no topo do caule. Cada botão tem seu próprio pedúnculo curto e caído. O nimbus em forma de sino tem 5 sépalas brilhantes, que muitas vezes são confundidas com pétalas. Eles são pintados em branco, rosa, amarelo, tinta ou roxo. As pétalas se transformaram em nectários. O núcleo exuberante consiste em um feixe de estames e um ovário. Durante a floração, um leve odor desagradável paira sobre o canteiro. Em algumas espécies, é completamente ausente.









O fruto multifoliado contém um grande número de pequenas sementes que são liberadas após o amadurecimento completo. Durante todo esse período, as sépalas brilhantes persistem e somente após o amadurecimento das sementes são enrugadas e caem. Mesmo após o rebento murchar com uma inflorescência, um arbusto verde exuberante permanece e, gradualmente, o caule velho é substituído por um novo, mais suculento e verde.

Tipos de Hellebore

Vários cientistas atribuem 14-22 espécies de plantas ao gênero hellebore. A maioria deles é capaz de crescer em cultura na Rússia central.

Heléboro preto. Perene de rizoma com folhagem de couro verde escuro, capaz de persistir mesmo em invernos gelados. Placas de folhas nuas, cirros dissecados em segmentos lanceolados ou ovais. O topo da parte carnuda de até 20 cm de comprimento é decorado com 1-3 flores. Sépalas de cor branca gradualmente tornam-se rosadas e, quando os frutos amadurecem, ficam verdes.

Heléboro preto

Heléboro caucasiano. O habitante do Cáucaso, da Turquia, da Grécia e de outros países quentes cresce de 20 a 50 cm de altura. O comprimento da folha de couro verde escuro é de cerca de 15 cm e é dividido em 5 a 11 partes ovais de largura com uma borda pontiaguda. O pedúnculo carrega várias flores branco-esverdeadas com um diâmetro de até 8 cm, que florescem na segunda metade da primavera e duram cerca de 6 semanas. O rizoma desta planta contém os alcalóides e glicosídeos mais tóxicos que, quando administrados em excesso, têm um efeito deprimente no sistema cardiovascular.

Heléboro branco

Moroznik é oriental. As gramíneas perenes com uma altura não superior a 30 cm distinguem-se pela vegetação verde acinzentada e flores lilás em forma de sino com um diâmetro de cerca de 5 cm, variedade especialmente sensível a infecções por fungos. O suco dos folhetos em contato com a pele causa queimaduras.

Moroznik East

O heléboro é avermelhado. A planta é encontrada na Hungria, Romênia e outros países do sudeste da Europa. Todo crescimento excessivo tem um tom rosado. Ao contrário da maioria das outras espécies, essa não retém suas grandes folhas basais durante o inverno. A folhagem tem uma forma dissecada de penas e consiste em 5-7 lóbulos verde-rosa brilhantes. As flores nos pedúnculos caídos do lado de dentro são pintadas de roxo-púrpura e, do lado de fora, têm um tom desbotado, cinza-púrpura.

Heléboro Vermelho

Regras de criação

Hellebore pode ser cultivado a partir de sementes ou dividindo o mato. A propagação de sementes requer mais tempo e esforço, uma vez que o material de plantio deve ser estratificado por um longo tempo. Primeiro, as sementes coletadas e secas precisam de 2,5 a 3 meses de calor e depois a mesma quantidade de frio. Quando secas, as sementes perdem rapidamente a germinação; portanto, não hesite em semear. Eles são convenientemente semeados imediatamente após a colheita em campo aberto. O material de plantio adquirido é semeado no jardim (se restarem cerca de três meses antes do frio) ou em vasos para o cultivo de mudas.

Em casa, use vasos ou caixas com solo solto do jardim ou areia e turfa. As sementes são enterradas por 5 a 10 mm e umedecem a terra. Primeiro, eles são mantidos por 3 meses à temperatura ambiente (cerca de + 20 ° C) e depois são colocados na geladeira pelo mesmo período. Após a estratificação, as mudas são esperadas em breve. A panela com mudas é mantida quente. As mudas cultivadas mergulham em vasos separados e colocam em um local sombreado. Heléboro jovens são transplantados em campo aberto para um lugar permanente em 3-4 anos de vida. A floração de variedades decorativas pode ocorrer a partir do segundo ano após o plantio, mas geralmente ocorre após 3-5 anos.

Um arbusto altamente coberto de vegetação no início da primavera (antes do fluxo de seiva) ou já em setembro (após o amadurecimento das sementes) pode ser dividido em partes. Primeiro, o heléboro é completamente desenterrado e, com muito cuidado, eles são libertados de um coma de terra. O rizoma é cortado em delenki. 1-2 folhas ou várias folhas são deixadas em cada uma. As mudas são distribuídas em covas com profundidade de cerca de 30 cm e distância de 30 a 40 cm, devendo o solo ser bem solto e fertilizado antes do plantio. Dentro de 2 a 3 semanas, serão necessários cuidados mais detalhados e rega abundante. O período de adaptação pode ser prolongado por um longo tempo. No ano de transplante ou divisão, o mato fica doente e murcha por um longo tempo. No entanto, não se preocupe, o heléboro deve sobreviver e começar a crescer rapidamente.

Cuidado ao ar livre

No jardim, é melhor para um heléboro encontrar um lugar protegido de correntes de ar e sol brilhante. Penumbra é adequado para ele, onde o sol é apenas de manhã ou à noite. É necessária uma proteção confiável ao meio-dia. Em um local muito claro, as flores aparecerão mais cedo, mas logo desaparecerão. As folhas também são esmagadas, elas não formam uma roseta exuberante tão grande. As flores podem ser plantadas sob árvores com uma coroa translúcida, para que recebam iluminação e nutrição ideais das folhas maduras.

O solo encharcado com uma reação neutra e de preferência alcalina é adequado para o plantio. Antes do plantio, o solo é desenterrado com cal, cinzas ou farinha de ossos. Melhor adaptar as plantas plantadas no outono.
É fácil cuidar do heléboro. Geralmente ele recebe água suficiente do solo. Folhagem rígida evapora fracamente a umidade. Somente em clima seco e quente é regada 1-2 vezes por mês.

Em um local com solo nutritivo, a alimentação regular ao heléboro não é necessária. A terra já contém húmus suficiente. Além disso, as flores usam nitrogênio da atmosfera e muito poucos outros minerais da terra. É o suficiente para formar uma camada de cobertura fresca na primavera. Protegerá os rizomas, pois estão localizados muito perto da superfície e podem ser expostos.

Várias vezes durante a estação, recomenda-se remover as ervas daninhas das plantas e afinar as plantas. Embora em um local possa crescer por muitos anos sem problemas, a auto-semeadura engrossa a vegetação. Isso afeta negativamente a aparência e provoca doenças.

Quase todas as espécies de heléboro são sensíveis a doenças fúngicas (antracnose, oídio, mancha foliar, ferrugem). Com alta umidade, a infecção se espalha mais rapidamente. Tendo encontrado folhas danificadas por manchas, elas devem ser cortadas imediatamente e destruídas. A vegetação adjacente é tratada com preparações contendo cobre.

Entre os parasitas predominam os funis, lagartas e pulgões. Nos matagais densos, lesmas e caracóis se escondem, e ratos também podem se esconder. Os moluscos são coletados à mão, o veneno é expelido de roedores e os insetos são exterminados por inseticidas e acaricidas. Com a devida atenção e detecção oportuna, as pragas não causam danos significativos ao heléboro.

Propriedades medicinais e contra-indicações

Heléboro preto e branco é usado na medicina popular. Em maior medida, eles são conhecidos como um meio de perder peso e normalizar o metabolismo. No entanto, o heléboro pode ser usado mais amplamente. Nas raízes do heléboro, contém um grande número de glicosídeos, alcalóides, saponinas, cumarinas, flavonóides.

Se a dosagem for observada, o tratamento com heléboro contribui para:

  • pressão arterial mais baixa e açúcar no sangue;
  • livrar-se de pedras e areia nos rins e na vesícula biliar;
  • fortalecimento da imunidade;
  • prevenção de câncer;
  • limpeza do intestino de toxinas e toxinas.

A perda de peso ocorre devido à remoção do excesso de líquido do corpo e à normalização do metabolismo.

Como já mencionado, o heléboro caucasiano é especialmente venenoso, pois contém uma grande quantidade de substâncias ativas e tem um efeito deprimente no sistema circulatório humano. Portanto, qualquer tratamento deve ser realizado sob a estrita supervisão de um médico. Uma contra-indicação ao uso de drogas em qualquer quantidade é uma tendência a alergias, idade das crianças (até 12 anos), período de gravidez e lactação. Em caso de sobredosagem, podem aparecer os seguintes sintomas: fraqueza, diminuição da frequência cardíaca e pressão arterial, sede intensa, falta de ar.

Pin
Send
Share
Send