Qual é o melhor momento para plantar tulipas?

Pin
Send
Share
Send

Na primavera, para obter um jardim de flores rico em botões tenros, vale a pena plantar tulipas no outono. Além disso, para isso não é necessário ser um florista profissional, basta apenas levar em consideração algumas regras de plantio e cuidados com as plantas.

Aterragem ao ar livre

Como jacintos, lírios, narcisos e várias outras plantas de bulbo, as tulipas são plantadas no outono. Plantadas nessa época, elas passam por uma espécie de endurecimento a frio, criam raízes e se acostumam ao ambiente natural.

Além disso, existem parâmetros ideais para temperatura, umidade e preparo do solo, que devem ser seguidos durante o plantio. O resultado serão pedúnculos saudáveis ​​da forma correta, com grandes botões brilhantes. Se tudo for feito corretamente, a floração começará mais cedo e durará mais.

Seleção e preparação de sementes

Você pode obter material para plantar de uma de várias maneiras:

  • Desenterre as raízes anualmente assim que as tulipas florescem completamente. Isso evita o aprofundamento e moagem excessivos. Mantenha a temperatura para armazenar tubérculos não inferior a + 25ºС, necessária para a formação de uma flecha de flor completa.
  • Compre novos. Nesse caso, você precisa verificar sua integridade, a ausência de inclusões não naturais, podridão e outros sinais da doença. Eles devem ser cobertos com casca marrom, que protege a semente contra danos. Além disso, em uma planta saudável, no período anterior ao plantio, apenas o broto do caule é ligeiramente visível e a parte da raiz é seca, dura e sem raízes em crescimento.

De qualquer forma, vale a pena plantar bulbos inteiros inteiros e é melhor que eles tenham um tamanho suficiente, com cerca de 3-5 cm de diâmetro. Os pequenos não dão cor, e os grandes são projetados para o cultivo não sazonal em casa.

Também é importante prepará-los para o plantio no jardim de flores. Para fazer isso, use uma solução a 0,5% de permanganato de potássio ou um medicamento especial, como a Fitosporina, na qual o tubérculo é colocado por um curto período de tempo. Isso permite que você neutralize as bactérias que podem causar uma doença na planta e a desinfeta o máximo possível.

Tempo de pouso

Separadamente, é necessário indicar o momento ideal para o plantio de tulipas. Não pode haver precisão aqui, pois vale a pena considerar vários fatores ao mesmo tempo:

  • A temperatura do ar não deve ser inferior a + 15 ° C durante o dia e + 5 ° C à noite e no estrato do solo com cerca de 10 cm de profundidade - não caia abaixo da marca + 10 ° C.
  • Mudanças climáticas. É melhor plantar plantas levando em consideração possíveis geadas, para que tenham pelo menos um mês para enraizar.
  • Nesse caso, o período de resfriamento é obrigatório para que substâncias úteis para o desenvolvimento comecem a se formar nos rizomas. Condições climáticas apropriadas devem contribuir para o enraizamento da tulipa, mas ao mesmo tempo não permitir que ela cresça.

Além disso, o tempo de plantio de tulipas depende diretamente do clima da região:

  • na faixa do meio, passando no nível da região de Moscou, você pode começar de 20 a 30 de setembro;
  • no sul e na região do Volga com isso você pode esperar até outubro;
  • para a região de Leningrado e os Urais, as operações de plantio devem começar desde os primeiros dias de outono;
  • O clima severo da Sibéria exige pouso em meados de agosto.

Além disso, você deve levar em consideração a variabilidade do clima e cobrir as plantações com folhagem ou ramos de abeto, protegendo-os da geada. Termos favoráveis ​​para a jardinagem escolher com base na temperatura do ar em um determinado período.

//www.youtube.com/watch?v=72raCM68zeY

Localização

A localização das tulipas afeta significativamente seu crescimento. Escolhendo o local de desembarque, vale a pena seguir as seguintes regras:

  • uma área bem iluminada e não sombreada contribui para o aparecimento de pedúnculos da forma correta, com hastes fortes e cores brilhantes;
  • o vento pode romper as hastes;
  • independentemente, faça um dreno de água sob o rizoma, drenagem de 2-3 cm de areia sob ele.

A melhor opção para colocar as camas será o lado sul, próximo à árvore, casa ou qualquer edifício que não a oculte.

Além disso, vale a pena escolher os acompanhantes certos para as tulipas, que não precisarão ser regadas regularmente. Você pode usar outras plantas bulbosas ou tolerantes à seca que extraem a umidade do solo, como o alyssum ou o paniculata swish.

Se você levar esse problema a sério, poderá começar a preparar um pequeno plano para a localização do futuro jardim de flores. Isso permitirá alterar anualmente o projeto de sua própria terra e diversificar sua aparência.

Solo

As tulipas são plantas extremamente caprichosas que requerem um ambiente neutro ou ligeiramente alcalino para o desenvolvimento normal. E o mais importante, deve ser solto e permeável.

Portanto, dicas para melhorar o solo antes do plantio:

  • a alumina é muito pesada, portanto é diluída com areia, que também drena o excesso de umidade das raízes;
  • o aumento da acidez do solo indica a necessidade de criá-lo com giz ou cal abatida, 0,2-0,5 kg por 1 m2;
  • fertilizar adicionalmente o solo com húmus temperado, cinzas e vários meios especiais;
  • cavar cuidadosamente o jardim a uma profundidade de 25 a 30 cm por mês antes de plantar;
  • Diretamente no pouso, regue os poços somente se o tempo estiver seco, caso contrário, a rega é opcional.

A fertilização de um terreno envolve o uso dos seguintes fundos por 1 m2 de solo:

  • como fonte orgânica de potássio e fósforo - cinza de madeira, cerca de 100-150 g;
  • 2 baldes de estrume ou composto podre por 2-3 anos;
  • 40-50 g de superfosfato;
  • 20-30 g de sulfato de potássio;
  • 25 g de nitrato de amônio.

É permitido o uso de preparações medicinais, como o Fundazole, contra bactérias fúngicas que tratam a superfície da terra com mais frequência do que a cada 3-4 anos.

Em qualquer fase do plantio ou tratamento de talos de flores, você deve evitar o uso de esterco fresco ou fertilizantes contendo cloro, que podem queimar a coluna.

Métodos de plantio em campo aberto

Ao colocar tulipas, você pode plantá-las em uma faixa próxima aos trilhos, em um círculo ou em um semicírculo, na forma de qualquer outra figura. Mas aqui existem vários princípios básicos dos quais devemos proceder ao formar um jardim de flores:

  • Organização de canteiros de flores completos. A aterrissagem ocorre diretamente no estrato terrestre, que é previamente submetido a processamento e cultivo especiais.

  • Uso de um recipiente, cesto ou caixa em forma livre ou escavado em solo preto. Isso simplifica o processo de crescimento e criação de condições ideais para isso. Protege dos parasitas, torna a escavação minimamente traumática para as cebolas.
  • O plantio com palangre é sua localização em diferentes níveis. Para fazer isso, é conveniente usar uma banheira ou uma panela grande e começar a trabalhar com os maiores rizomas, que são colocados quase no fundo e depois em ordem decrescente.

Esquema de plantio: profundidade, a distância entre as lâmpadas

O esquema para o plantio de tulipas envolve a formação de fileiras ou buracos, de modo que as plantas estejam a uma distância de 8 a 10 cm uma da outra e a menos de 25 cm de outros objetos.Para fazer isso, remova a camada superior da terra e coloque as lâmpadas na ordem certa, polvilhe com cinza, areia e chernozem removido anteriormente.

Eles não podem ser muito pressionados no solo, mas você precisa colocar no fundo, a partir do qual a raiz crescerá.

A profundidade do plantio das tulipas depende diretamente da variedade e do diâmetro das cebolas e deve ser três vezes maior.

Em média, estes são os seguintes parâmetros:

  • as crianças de até 3 cm estão localizadas a uma profundidade mínima de 5 a 10 cm, geralmente não fortes e com uma cor pequena; portanto, crescem melhor na borda do canteiro;
  • as médias vão de 10 a 15 cm e são as melhores para lindas flores;
  • lâmpadas grandes de classe extra, de 5 cm de tamanho, são plantadas a partir de 15 cm, pois são mais altas, portanto, exigirão mais espaço.

Estes últimos também são utilizados para destilação em condições ambientes, com a aceleração de seu crescimento para cores rápidas. Isso permite que você obtenha um lindo buquê para o Ano Novo ou as primeiras férias da primavera.

Instruções passo a passo

O cultivo de tulipas começa com o plantio em campo aberto. Este trabalho, por sua vez, pode ser dividido nas seguintes etapas:

  1. Escolha um local para um jardim de flores, um mês antes do plantio, cave e fertilize cuidadosamente, removendo simultaneamente as ervas daninhas.
  2. Em tempo seco, regue os canteiros por vários dias para estabelecer o equilíbrio biológico neles.
  3. Um dia para escolher um ambiente ensolarado e calmo, levando em consideração o clima e as recomendações quando vale a pena plantar bulbos.
  4. Selecione cebolas saudáveis ​​e deixe de molho por 30-40 minutos em uma solução de permanganato de potássio.
  5. Remova a camada superior do solo e faça orifícios ou valas.
  6. Na ausência de chuvas, seque o solo com uma pequena quantidade de água.
  7. Se necessário, despeje um pouco de areia, cinza e limão no fundo do poço.
  8. Coloque as lâmpadas no fundo sem pressioná-las.
  9. Encha com terra preta solta por cima e alise a superfície com um ancinho.
  10. Marque o local de plantio com palitos, você pode preenchê-lo com folhas secas ou turfa para o inverno.
  11. Em um clima árido, a rega é necessária uma semana após o plantio.
  12. Para cultivar plantas saudáveis ​​fortes, você precisa embrulhar o jardim de flores com lonas de tecido, cinquefoil ou grama seca em caso de geada.

O Sr. Summer residente informa: Erros de aterrissagem, como se proteger de roedores?

Ao plantar tulipas, todos podem encontrar alguns erros ao cuidar dessas plantas delicadas em campo aberto.

Entre os mais comuns estão os seguintes:

  • o plantio tardio de cebolas os torna vulneráveis ​​à primeira geada, os rizomas não têm tempo para se formar e ganhar uma posição;
  • se plantado cedo demais, o broto para incubação morrerá do frio ou ficará entupido de ervas daninhas na primavera;
  • o plantio de primavera os torna dolorosos, pequenos e sem brilho, não importando se é holandês, peônia, terry ou qualquer outra variedade;
  • o uso de rizomas infectados e danificados que infectam plantas saudáveis;
  • o aprofundamento inadequado dos orifícios provoca congelamento ou sono prolongado com retardo de crescimento.

As cebolas podem ser armazenadas em qualquer condição, mas para total segurança, vale a pena considerar que elas podem se tornar um deleite para camundongos e ratos.

Se um punhado de tubérculos adormecidos ainda puder ser protegido de uma tentativa, então plantados no chão, eles se tornarão vulneráveis.

Para evitar danos aos roedores, várias medidas são tomadas:

  • tulipas são cercadas por narcisos, avelã, raiz preta e outras plantas que repelem ratos;
  • tratar o material de plantio com querosene, pimenta vermelha moída;
  • usar cestas para plantar, limitando o acesso aos rizomas;
  • outros métodos de controle de pragas são usados.

Se tudo for feito corretamente nos primeiros estágios, ao plantar tulipas, você poderá obter belos botões brilhantes, como nas melhores fotos de revistas brilhantes.

Pin
Send
Share
Send