Hamelatsium - abeto vermelho perfumado

Pin
Send
Share
Send

Hamelatsium é uma planta muito incomum e bonita. Seus galhos são cobertos por uma folhagem estreita, semelhante a agulhas. Durante a floração, uma delicada cor de maçã aparece nesta árvore de Natal. Vendo uma vez um chamelacium florescendo na foto, ele certamente vai querer comprá-lo. Para o deleite dos jardineiros, a planta é fácil de cuidar e proporciona muito prazer estético.

Características botânicas

Hamelatsium é um arbusto perene ou pequena árvore que pertence à família Myrtle. Distribuído em áreas secas no sul da Austrália. O rizoma é altamente ramificado e vai fundo no solo. Na superfície são brotos elásticos, ramificados. Os galhos jovens são cobertos com a pele verde-acinzentada e, nos brotos lignificados, você pode ver uma casca marrom clara e áspera. A altura da planta varia de 0,3 a 3 m.

Nos galhos há folhagem de agulha séssil. As lâminas das folhas são cobertas com uma pele densa de cera, o que evita a evaporação excessiva da umidade. É para essas folhas que o chamelacium às vezes é chamado de murta de cera. O comprimento das folhas é de 2,5 a 4 cm e apresenta uma cor verde clara. Na placa de chapa estão as menores glândulas que secretam óleos essenciais. Basta esfregá-los levemente e um cheiro intenso de murta se espalhará. Os cientistas provaram que a flor de camelacium possui propriedades bactericidas e purifica o ar interno.







O período de floração começa em fevereiro e pode durar até junho. Ao longo de todos os brotos jovens, flores de um único axil florescem. Cada flor com 1-2 cm de diâmetro tem 5 pétalas brancas ou rosa arredondadas. O núcleo é pintado de Borgonha mais escuro ou roxo. No centro está o único pilão, e nas bordas há uma corola de longos estames. As flores são fixadas em pedúnculos curtos e elásticos, exalam um aroma agradável e intenso.

Tipos de Chamelacium

No gênero da planta chamelacium, são registradas 14 espécies principais e diversas variedades híbridas. Quase todos eles são usados ​​na cultura, mas nas lojas de flores você pode encontrar e comprar apenas alguns deles.

Mais comuns Chamelacium viciado. A planta forma um arbusto com uma coroa invejável. Sua altura é de até 2 m. A cada ano, o murta chamelacium contribui bem no crescimento e tolera facilmente a poda da moldagem. As folhas estreitas, semelhantes às agulhas, cobrem densamente brotos jovens. O tronco e os galhos antigos estão quase completamente expostos. Desde o início da primavera, estrelas arredondadas aparecem entre as folhas. Eles estão localizados individualmente ou são coletados em pincéis raros. A cor das flores depende da variedade, existem espécies brancas, rosa, roxas, violetas, vermelhas e lilás. Além de cores simples, existem peças felpudas.

Chamelacium enganchado

Hamelacium Matilda. O arbusto é mais compacto e possui uma coroa espessa e impermeável. A espécie tolera ondas de frio e até pequenas geadas, de modo que o chamelacium pode ser cultivado em campo aberto nas regiões sul. Durante a floração, muitas flores florescem nos galhos. Os brotos jovens são pintados de branco com uma fina borda escarlate na borda externa. À medida que florescem, as pétalas são cada vez mais pintadas em tons de romã ou púrpura.

Hamelacium Matilda

Hamelacium Darwin. A altura máxima do arbusto é de 50 cm e é frequentemente usada para formar um bonsai. Folhas mais longas são verde escuro. Grandes botões brancos ou rosa com um núcleo amarelo brilhante ou bordô aparecem entre a folhagem. As flores abrem na forma de sinos simples e são altamente decorativas. É esse tipo que é frequentemente usado para fazer buquês.

Hamelacium Darwin

Recursos de propagação

A reprodução de um chamelacium é realizada por um método vegetativo. No entanto, esse método tem baixa eficiência, portanto mais mudas devem ser preparadas. Basta cortar as estacas apicais na primavera e enraizá-las na água. Você pode enraizar as mudas imediatamente no solo. Para fazer isso, prepare uma mistura de turfa e areia úmida e afunde o caule de 1 a 2 cm.As mudas são colocadas em uma sala iluminada com uma temperatura do ar de +22 ... + 25 ° C. O enraizamento ocorrerá em 5-6 semanas. As plantas cultivadas são transplantadas com muito cuidado em vasos separados com solo para plantas adultas.

Regras para transplantes

O chamelacium é transplantado somente se necessário, não mais que uma vez a cada 3 anos. O procedimento está planejado para a primavera. Deve haver orifícios de drenagem na parte inferior. Primeiro, seixos ou tijolos quebrados são despejados no recipiente. Um substrato leve e levemente ácido pode ser composto pelos seguintes componentes:

  • terra de relva;
  • terra de folha;
  • húmus de folhas;
  • musgo esfagno;
  • turfa;
  • vermiculita ou areia grossa.

Antes do transplante, a planta e o vaso são colocados em um saco e mantidos em um peitoril da janela, leve e fresco. O chamelacium é transplantado usando um coma de terra. Os rizomas são tratados com muito cuidado. Após o transplante, a murta é mantida em estufa por mais alguns dias, diminuindo gradualmente o pacote.

Cuidados com Chamelacium

Um chamelacium em casa precisará de cuidadoso cuidado. Um cultivador de flores que já tem alguma experiência lidará com esta bela planta. A planta precisa de iluminação intensa e duradoura. Janelas sul são melhores para ele. No inverno, é recomendável usar a luz de fundo para fornecer horas de luz do dia por 12 a 14 horas.

O calor do verão não é um problema para um chamelacium, é adaptado ao calor extremo. A partir de setembro, recomenda-se baixar gradualmente a temperatura para que, no final do outono, seja + 10 ... + 15 ° C. Isso contribuirá para o desenvolvimento normal da coroa e floração abundante.

De março a agosto, o chamelacium precisa de irrigação frequente e abundante. Somente o solo superficial pode secar, mas o excesso de fluido deve deixar a panela sem obstáculos. Esvazie também a panela. Se as raízes estiverem muito secas, as folhas começarão a ficar amarelas e desintegradas. Com o resfriamento, a rega é reduzida. A água para irrigação deve ser macia, você pode adicionar um pouco de suco de limão.

Murta de cera prefere ar seco. Pode ser colocado com segurança em uma sala aquecida. Salas muito úmidas nos brotos podem desenvolver fungos. A pulverização dos brotos também é indesejável, pois isso pode levar ao desenvolvimento de uma praga tardia.

O chamelacium precisa de nutrição moderada. Basta adicionar fertilizantes minerais para flores de interior todos os meses, de abril a setembro.

No final da floração, a coroa é cortada significativamente. Não apenas os brotos secos devem ser removidos, mas também parte dos galhos. Como brotos antigos são gradualmente expostos, a poda provoca o crescimento de novos galhos. Brotos jovens precisam ser beliscados para aumentar o arbusto. O Hamelatsium tolera facilmente a poda, permitindo que você dê qualquer forma ao arbusto. Durante o período de floração, você também pode cortar galhos individuais para fazer buquês. As flores ficam na água por um longo tempo e deliciam-se com um aroma agradável.

Os óleos essenciais que secretam folhas são um inseticida natural; portanto, os parasitas não incomodam o chamelacium. Com umidade excessiva e violação do regime de irrigação, a podridão pode se desenvolver. Para ajudar a planta, ela é tratada com um fungicida.

Pin
Send
Share
Send