A bolha é um arbusto decíduo, pertence à família Pink. Ele recebeu esse nome graças às frutas em forma de bolhas. Cresce principalmente na parte norte da América, na parte oriental da Ásia.
Inclui várias dezenas de diferentes tipos e variedades de cisticercos, localizados praticamente em todo o mundo. Na jardinagem, ele é usado como parte do design da paisagem para dar ao site uma aparência bonita e original.
Características da vesícula
O crescimento é bastante rápido, o comprimento máximo é de 3 m e é dotado de uma copa muito exuberante e densa, devido ao fato de se prestar bem ao corte, sendo frequentemente utilizado como planta ornamental. As folhas são muito semelhantes às folhas do viburno em forma. A floração começa no final da primavera, caracterizada pelo aparecimento de lindas flores brancas de forma pequena. Eles crescem em diâmetro de até 1,5 cm e são coletados em inflorescências de até 10 cópias em um galho. Na Federação Russa e nos países da CEI, duas espécies são as mais populares, têm semelhanças entre si.
Amplamente utilizado como parte da decoração da paisagem. Porque o arbusto enraíza-se perfeitamente em qualquer ambiente.
Os tipos mais populares de fibrose cística
No território da Federação Russa e no espaço pós-soviético, a planta é cultivada apenas por motivos decorativos. Esta ocupação leva sua história a partir de meados do século XIX.
O número total de variedades populares é de cerca de 14 peças, comuns na Europa e na Ásia.
Amur Bubble
Pode ser encontrada nas florestas da Ásia, tem um crescimento de até 3 m inclusive. As placas das folhas são grandes, em forma de coração. No verso são cobertos com um revestimento áspero branco.
As inflorescências consistem em pequenas amostras de no máximo 15 peças.
Kalinolisty
Cresce nas florestas da América, vales, encontrados nos terraços dos rios. Uma característica distintiva é o grande crescimento, a coroa em forma de meia bola. As flores são dotadas de um tom rosa ou branco com pontos vermelhos (estames).
Um grande número de variações diferentes desta espécie com cores de folhas diferentes é conhecido.
Variedades populares de folhas vermelhas
As pessoas deste subgrupo dão preferência a locais ensolarados e abertos. Na sombra, eles não têm a capacidade de abrir e florescer completamente. Assim, do vermelho bonito, nas áreas sombreadas, você obtém o verde habitual.
Diabolo
Variedade muito bonita, tem uma aparência bonita. As folhas são dotadas de uma cor roxa em brilho, bem como uma coroa que se espalha. Cresce 3 m de altura, precisa ser aparada.
No início da primavera, ele não perde sua aparência original; no entanto, nas áreas sombreadas onde não há luz suficiente, perde facilmente sua beleza adequada.
Barão vermelho
A coroa tem uma forma de espalhamento, até 2 m de altura e aproximadamente a mesma largura.
No outono, as folhas mudam de cor para bronze.
Videira de verão
O nome traduzido será Vinho de Verão. A coroa é dotada de uma folhagem cor de vinho do tipo espalhamento, em uma sombra metálica. Atinge 2 m de altura, com o início da primavera, é observada uma floração exuberante, aparecem inflorescências brancas.
Bastante resistente a baixas temperaturas.
Senhora de vermelho
A folhagem é levemente vermelha, as flores são iguais, de cor rosa.
Em altura não atinge mais de 1,9 m No outono, a folhagem escurece.
Andre
Cresce em tamanho de 2 m, folhagem alaranjada. No início do verão, essa cor muda para bronze com tons de vermelho.
As folhas são de tamanho médio, cerca de 10 cm de comprimento, e a floração ocorre em junho com flores brancas.
Shuh
A folhagem, como a videira de verão, tem um toque de vinho, a floração começa no final da primavera, caracterizada pelo aparecimento de flores rosa.
Atinge uma largura de 2 m e apresenta boa resistência a baixas temperaturas e mudanças bruscas.
Anjinho
A variedade tem um nome falante, atingindo no máximo 1 m de largura e altura, e as folhas também são pequenas.
Eles são dotados de uma tonalidade laranja, que depois de um tempo se torna bordô.
Meia-noite
É a mais sombria e escura das subespécies existentes da vesícula. Arbustos adultos são dotados de folhas marrons.
Neste caso, as flores nesta planta crescem um tom rosado. 1,8 m de altura e 1,5 m de largura No outono, a sombra das folhas muda para laranja.
Coringa
Ele também tem um nome falante e pequenas folhas roxas. As folhas de outono ficam marrons.
No entanto, as flores permanecem brancas o tempo todo.
Videira pequenina
Com 1,3 m de altura e menos de 1 m de largura, é uma excelente solução para quem deseja decorar um jardim pequeno.
Folhagem tem uma sombra marrom. As inflorescências são brancas com tonalidades rosa.
Variedades populares de folhas amarelas de cística
Além das folhas vermelhas, essas variedades precisam da luz do sol para revelar toda a paleta de cores.
Luteus
Em altura, pode crescer até 3 m, com um diâmetro de copa de 4 m.
Ao longo do ano, a folhagem muda de cor.
Dardos de ouro
Altura média, 1,6 m.
No momento da floração, as folhas têm um tom claro, no verão mudam para uma transição verde e já no outono são de bronze, amarelo.
Pepita
Srednerosly, crescimento para 2 m.
As lâminas das folhas também são pequenas; no momento da floração, são dotadas de uma leve cor amarelada, mas depois adquirem uma tonalidade verde.
Anis em ouro
Difere do resto com folhas variadas.
O arbusto em si é bastante pequeno, com uma coroa em forma de meia bola.
Jubileu de âmbar
Refere-se à seleção britânica, a mais procurada em matéria de decoração.
Uma característica distintiva é uma pequena coroa, alcançando 1,5 m.
Aurea
Srednerosly, 2,5 m de altura.
A folhagem não muda sua cor amarela brilhante durante a floração. No entanto, no outono, torna-se dourado.
Variedades populares com folhas verdes
As variedades de folhas verdes têm aplicação praticamente universal. Eles podem ser facilmente combinados com subespécies de outras cores.
Nanus
O cartão telefônico é a forma compacta da planta, cuja altura varia de 70 cm a 1,3 m de largura, atingindo não mais de 0,8 m.
A folhagem é dotada de uma cor verde.
Camaleão
É também uma variedade compacta, mas um pouco maior que a anterior. 1,5 m de altura e tem uma cor original. As folhas são verdes com uma transição amarelo-avermelhado.
No início do cultivo, a folhagem tem uma borda roxa e já na idade - verde claro.
Aterragem da vesícula em campo aberto
Bolha-árvore, embora seja uma planta bastante despretensiosa, no entanto, ainda tem algumas preferências.
Tempo de pouso
O tempo de plantio depende do sistema radicular da planta de mudas. Se a planta tiver um tipo fechado, poderá ser plantada a qualquer momento, exceto no inverno. Se aberto, apenas o início da primavera ou do outono é adequado.
Localização e solo
Uma área ensolarada é mais adequada, é necessário que árvores grandes não cresçam nas proximidades. O arbusto não é extravagante para o tipo de solo, mas existem condições.
É necessário que o solo seja drenado, com cal na composição.
Tecnologia de desembarque
A preparação do poço no qual o plantio deve estar implícito implica que a profundidade deve ser suficiente para acomodar uma camada de solo saturada. Um ponto importante é a posição do pescoço da raiz. Deve estar na superfície.
A preparação dos furos para o plantio deve começar 15 dias antes de plantá-los nas plantas. Durante esse período, o solo fertilizado terá tempo para se estabelecer, o plantio será mais eficaz. Após a colocação no buraco, é necessário organizar a rega abundante e regular.
Se o solo cair, você precisará derramar.
Cuidado da bexiga
A planta é bastante despretensiosa e não requer cuidados intensivos. Mas, para manter as qualidades decorativas, certas regras devem ser observadas.
Rega e alimentação
Um aspecto importante é a rega, o mato não gosta de seca. É necessário garantir que a água não caia nas chapas, pois isso causará queimaduras. Para excluir isso, a rega é feita de manhã e à noite, quando o sol não está muito quente. No verão, o número de procedimentos é de pelo menos 2 vezes por semana, pelo menos 4 baldes de água caem no mato.
Se o local não for coberto, após cada irrigação é necessário afrouxar completamente o solo.
A fertilização é feita não mais que 2 vezes. Eles fazem isso na primavera e no outono, as misturas diferem e dependem do período. Na primavera, recomenda-se fazer: 1 balde de água, 500 g de verbasco, uma colher de sopa de nitrato, uma colher de sopa de uréia. São necessários cerca de 1,5 baldes por arbusto.
No outono, faça: 10 l de água, 2 colheres de sopa de nitroammofosfato. Existem 1,5 baldes por arbusto.
Formação de Bush
A planta responde bem à poda, é necessária não apenas para fins decorativos, mas também para fins sanitários. Na primavera, por razões profiláticas, a poda é realizada para excluir a possibilidade de infecção. Todos os ramos internos de crescimento seco são removidos.
A poda do outono é uma etapa preparatória para o período de inverno. Para dar ao arbusto uma forma de fonte, é necessário remover os caules finos na própria base, deixando apenas cerca de 5 dos mais fortes e saudáveis.
Se o objetivo é tornar o arbusto largo, a poda é feita a uma altura de 50 cm.
Transplante
Pode ser facilmente necessário mover a planta para outro local. A causa pode ser uma doença que surge acentuadamente neste espécime ou em seus vizinhos, um resfriamento acentuado etc.
Recomenda-se que as plantas adultas sejam replantadas exclusivamente no início da primavera, até os botões incharem. Você também pode fazer isso no outono, no final da queda das folhas.
O transplante é realizado em conjunto com um grande pedaço de terra. Antes disso, é feita a poda da planta, durante a qual são removidos todos os galhos afetados, fracos e danificados. Os que restarem precisam ser encurtados para um comprimento de 20 a 30 cm, o que é feito para reduzir a carga no sistema radicular, pois será difícil para a planta se sentir confortável no novo local e imediatamente começar a alimentar galhos grandes.
O processo de plantio é exatamente o mesmo que no plantio de uma muda em solo aberto. A única diferença é a necessidade de tratar as folhas com uma solução especial de pragas.
Preparando-se para o inverno
Apesar da alta resistência a baixas temperaturas, se houver um inverno rigoroso, você deve cuidar da segurança da planta. Para fazer isso, primeiro você precisa juntá-lo com barbante e, em seguida, colocar cuidadosamente nele, de preferência um cone de cobertura. O enrolamento Lutrasil pode ser usado.
Antes disso, a superfície do solo deve ser regada com uma camada de cobertura morta. O tamanho dessa camada deve ser de pelo menos 5 cm e não mais de 9 cm As plantas jovens precisam de poda antes da cobertura morta.
Possível dano na bexiga
A planta é resistente a doenças. No entanto, você pode prejudicá-lo. Devido ao fato de o arbusto não gostar de seca, jardineiros inexperientes começam a regá-lo desnecessariamente, formando assim a estagnação da água no solo. A estagnação pode levar ao desenvolvimento de podridão, que por sua vez afetará adversamente a floração.
Se uma planta não possui nenhum nutriente, as folhas ficam amarelas. Para corrigir esse problema, você precisa pulverizar as plantas com uma solução que contenha ferro.
Propagação
A obtenção de brotos jovens desta planta é possível de várias maneiras, cada uma das quais é dotada de uma lista de certas vantagens.
Estacas
Para isso, são utilizados brotos de pelo menos 15 cm e as estacas são cortadas antes do início do florescimento do arbusto, caso contrário, podem ser significativamente danificadas.
Após a colheita, as estacas são processadas com soluções especiais e colocadas em estufa.
Camadas
O mais fácil dos métodos existentes. Implica o enraizamento de um broto jovem que cresce na beira de um arbusto. É limpo das folhas inferiores, depois fixado na ranhura, de uma profundidade de 10 a 12 cm, e a camada é colocada no buraco e polvilhada com o solo.
Divisão Bush
Este procedimento é recomendado para ser realizado 2 vezes por ano, na primavera ou no outono. No entanto, não se esqueça que o sistema radicular da planta fora do solo seca muito rapidamente.
Sementes
A maneira mais difícil.
É usado com muito menos frequência do que outros, porque os brotos jovens podem ter uma cor completamente diferente do arbusto do qual as sementes foram retiradas.
O Sr. Dachnik recomenda: o uso da cistonia no projeto da paisagem
A partir do momento em que as pessoas notaram uma grande variedade de cores das folhas desta planta, os arbustos são amplamente utilizados.
Eles são usados para áreas de parques paisagísticos, criando sebes, várias bordas de flores.