Sidalcea

Pin
Send
Share
Send

As flores originais de Sidalcea são do agrado de muitos jardineiros. Uma planta despretensiosa com altas inflorescências é usada no design de canteiros ou composições de borda.

Descrição do produto

Os oceanos se espalham pelo mundo a partir da América do Norte. Esta planta pertence à família Malvaceae e possui mais de 30 espécies na natureza, mas apenas algumas são cultivadas.

O sistema radicular do sidalcea não penetra profundamente no solo, mas difere em ramificação e poder. Esta planta herbácea perene tem uma haste reta forte de até 1 m de altura. Sua base é emoldurada por uma roseta de várias folhas arredondadas. Acima das folhas são esculpidas com lóbulos mais finos e dispostas ao lado de todo o comprimento. Os verdes são brilhantes, esmeralda.







Uma inflorescência em forma de orelha é coberta por grandes flores em forma de gramofone, com um diâmetro de 5 a 8 cm, e os botões com cinco pétalas delicadas lembram uma rosa (malva). Na parte central, há uma pequena coluna de muitos estames e pilão. Existem plantas com flores de rosa claro, vermelho, escarlate, framboesa, branco. O período de floração dura de julho a setembro.

Variedades

Todas as variedades de sidalcea são fáceis de cuidar e são caracterizadas por florescimento abundante.

  • Party girl - arbustos com até 1,2 m de altura e pedúnculos (até 60 cm) são decorados com botões vermelho-rosa saturados com um núcleo branco;
  • Candy Girl - pétalas de framboesa e tons de rosa iluminam o núcleo da flor;
  • Elsie hugh - uma planta com flores muito delicadas, pétalas de rosa claro com bordas esculpidas ou com franjas;
  • Malvotsvetkovaya - diferentes grandes flores rosa e vermelhas com pétalas delicadas;
  • Brilhante - uma planta brilhante com grandes botões cor-de-rosa em uma inflorescência em forma de espiga;
  • Branca de Neve - um arbusto de até 80 cm de altura é coberto por flores pequenas (até 2 cm de diâmetro) com pétalas brancas e um núcleo de creme.

Entre essas e outras variedades, os jardineiros poderão escolher o tamanho e a cor ideais da flor para o jardim. Uma variedade de tons permite que você coloque detalhes no site ou crie um conjunto multicolorido.

Reprodução de Sidalcea

Sidalcea se propaga por sementes que são colhidas no outono. A coleção é feita a partir de caixas secas e totalmente maduras. Eles são separados e cuidadosamente armazenados até a primavera em um saco espaçoso. Semeia imediatamente para um local constante de crescimento. Para que os brotos apareçam e a planta se desenvolva ativamente, eles esperam pelo calor constante. O melhor momento para a semeadura é no meio da primavera, quando o termômetro mostra + 10 ° C e mais.

Hidrate o solo, afrouxe bem e faça sulcos com uma profundidade de 2-3,5 cm, e as culturas são levemente cobertas de terra. Após 15-20 dias, brotos jovens aparecem. Neste momento, é necessário verificar a densidade das mudas e afinar áreas muito cobertas de vegetação. Entre plantas individuais, deixe uma distância de 10 a 15 cm.

Após o aparecimento de quatro folhas verdadeiras, o desbaste repetido é realizado. Eles removem flores menos fortes e aumentam a distância entre elas para 40 a 55 cm, e plantas extras já são viáveis ​​o suficiente para não destruí-las. As mudas resultantes podem ser usadas em outras partes do jardim. A floração ocorre no próximo ano. Para formar botões de flores, o rizoma deve ser inverno.



Perene pode ser propagada dividindo o mato. Para isso, brotos jovens são cuidadosamente separados da planta mãe. Como os rizomas são superficiais e muito finos, é importante não danificá-los. Um transplante é realizado na primavera antes da formação de botões de flores.

Após a divisão, é necessário colocar imediatamente as raízes no solo, pois a secagem é prejudicial para elas. Se o transporte ou armazenamento mais longo estiver planejado, use uma bolsa ou outra embalagem sem ar.

Sidalcea care

Embora a planta seja uma das mais fáceis de cuidar, ela ainda precisa de cuidados. Primeiro você precisa preparar o solo para o plantio. Um solo de jardim comum é adequado, a partir do qual as raízes das ervas daninhas, outros detritos são necessariamente removidos e bem soltos.

Local de desembarque, escolha ensolarado ou com uma leve sombra. Embora os brotos tolerem a sombra, mas afeta negativamente a abundância de flores e folhas. Somente ao sol aberto o maré revelará seus encantos o máximo possível.

A flor não tolera a seca, por isso requer rega regular e a introdução de fertilizantes complexos. Para o pleno desenvolvimento, ele precisa ser regado três vezes por semana, na ausência de chuvas naturais. Além disso, as plantas jovens precisam ser regadas com água morna. Você pode proteger o solo da secagem secando com húmus ou grama cortada, o que ajudará a reter a umidade. Tem um efeito benéfico sobre o crescimento e a floração das ervas daninhas; isso ajuda a saturar a terra com o ar e a impedir a decomposição.

As sementes após o amadurecimento podem desmoronar, formando um denso crescimento selvagem. É possível reduzir o número de semeadura automática aparando as hastes murchas. Todo o caule deve ser cortado no chão, isso estimula o crescimento de brotos jovens.

O sistema radicular é resistente à geada e não requer um abrigo muito cuidadoso. Somente nas regiões do norte as raízes cobrem com folhas e galhos caídos para proteger contra geadas sem neve.

Jardineiros não devem se preocupar com a proteção contra parasitas e doenças, a planta é caracterizada por uma boa resistência a eles. No geral, um pouco de cuidado é suficiente para Sidalcea agradar com flores abundantes e cores brilhantes por vários anos. Ela se dá facilmente com a maioria das plantas que amam o sol (sinos, punhos, cerejas e outras). Também pode ser usado em composições de buquê.

Pin
Send
Share
Send