A baga de rosa selvagem desde a antiguidade é conhecida pelas suas propriedades medicinais. O elevado teor de vitaminas úteis torna as bagas adequadas para utilização em doenças associadas ao funcionamento do sistema cardiovascular, pessoas que sofrem de doenças do tracto intestinal e pressão instável.
Além disso, a rosa silvestre é usada em receitas de muitos caldos e tinturas. Além disso, estas bagas podem revitalizar qualquer chá com o seu próprio gosto, por isso muitas donas de casa adicionam este ingrediente às suas bebidas preferidas.
Mas nem todos os quadris são adequados para consumoe, mais ainda, nem todo mundo é capaz de curar você de doenças. Apenas frutas devidamente preparadas podem entrar nas composições de suas receitas, porque, do contrário, você pode provocar danos ao seu corpo. Neste artigo vamos falar sobre como lidar adequadamente com as bagas e a que temperatura a rosa-cachorro é seca no forno, a fim de poder desfrutar do seu gosto favorito mesmo no inverno frio e aplicá-las para fins medicinais.
Breve descrição
Primeiro, vamos ver se você pode secar a rosa do cachorro no forno e que tipo de baga é? As pessoas secaram bagas e frutos antes do alvorecer da nossa era. Empilharam os frutos reunidos diante do fogo e esperaram que começassem a perder a umidade e mudassem de forma. Mesmo naqueles tempos distantes, as pessoas podiam adivinhar que tais frutas duram mais, o que significa que elas também se beneficiam em si mesmas. Muitos acreditam erroneamente que a secagem dos quadris do cão subiu no forno tem um efeito negativo. Este é um grande equívoco.
Alguns preferem secar no forno, o mesmo procedimento à luz do sol. Fazer isso em nenhum caso é impossível, especialmente quando se trata de bagas de rosa cão. Sob a influência dos raios ultravioleta, as bagas são realmente secas, mas, ao mesmo tempo, substâncias úteis evaporam delas, que são tão necessárias para o efeito terapêutico. Acontece que secando as roseiras ao sol você começa, na verdade, um produto inútil.
Instrução passo-a-passo
Nesta seção, você aprenderá os detalhes de como secar o cão-rosa no forno, bem como encontrar alguns conselhos de donas de casa experientes.
Preparação de
A chave para a secagem adequada é a abordagem correta para preparar bagas.Infelizmente, por falta de conhecimento, muitas pessoas cometem erros neste processo, como resultado de que as bagas também perdem propriedades úteis.
Coleta de bagas é melhor longe da estrada. Mas, apesar do fato de que os frutos coletados você encontrou em um lugar ecologicamente limpo, eles ainda não interferem com a lavagem.
Molhe depois de um tempo drene e enxague as bagas. Então eles vão lavar muito melhor e não perder suas vitaminas. Mas logo após este procedimento, você não pode secar o cão-rosa ainda. Deixe uma bandeja com frutas em um quarto escuro por meia ou duas horas. Durante este tempo, as bagas secam e estarão prontas para uma manipulação adicional.
Antes de colocar as bagas no forno, você precisa classificar através deles. Remova as frutas podres ou muito maduras. Eles não precisam de você.
Não rasgue o pedicelocaso contrário, todo o suco fluirá do aquecimento da temperatura e não haverá propriedades úteis na dogrose. Muitos admitem um grande erro e cortam as frutas ao meio. Isso também não pode ser tolerado, porque o suco não vai ficar na fruta.Isso completa a preparação da fruta e prosseguimos para o procedimento de secar a rosa do cachorro no forno.
Em que secar?
Bagas secas devem estar em uma assadeira coberta com papel especial. É bom se a sua assadeira ou assadeira estiver limpa e usada pela primeira vez. Não lubrifique a superfície. Antes que todas as bagas sejam colocadas, deve estar absolutamente seca. As bagas devem ser colocadas de modo que não entrem em contato umas com as outras. Caso contrário, a fruta pode ser colada e o suco será liberado após o descolamento.
Se todas as frutas não couberem em um prato - não desanime. É melhor repetir o procedimento, porque em seu próprio interesse para obter excelente, saborosa e mais importante - bagas úteis.
Uma questão de tempo
O forno não deve ser aquecido até que as bagas entrem nele. Só depois que a assadeira estava dentro, e começar a aquecer. De acordo com observações gerais, as bagas podem ser secas de cinco a sete horas, e a posição da assadeira no forno deve estar exatamente no meio.
Modo de secagem
Modo de secagem para bagas é melhor escolher assar. É com este método de aquecimento que o forno é capaz de secar frutos em tempo recorde e sem tirar as suas propriedades benéficas.
Condições de temperatura
Então, a que temperatura dogrose secar no forno em casa? Secagem de bagas é esperado a uma temperatura de 50 a 70 graus. De acordo com a experiência de muitas empresas, esta temperatura é ideal para a secagem e não é capaz de prejudicar as bagas.
Determinar prontidão
Se você estiver fazendo o procedimento de secagem pela primeira vez, então você precisa saber como determinar a disponibilidade das bagas. Primeiro de tudo ser guiado pelo tempo. Tendo escolhido a temperatura necessária, marque o tempo e depois da expiração dele desligue o forno e remova as bagas.
Se você duvida que pode calcular corretamente a temperatura e o intervalo de tempo, dê uma olhada na aparência. Os quadris devem ter uma tonalidade de cobre, enquanto se tornam ligeiramente transparentes. Mas com o resfriamento deles, você pode experimentar a polpa e um pouco de umidade na forma de suco.
Forno elétrico
Perguntou a questão: "Como secar o cão subiu em um forno elétrico?" Uma vez que você não tem gás disponível, então você deve ler a seção abaixo.
Características distintivas
Secar em um forno elétrico difere da secagem em um forno a gás. Vamos ver, quais são essas diferenças? O forno elétrico é mais seco, do que o gás, por isso, pode muito mais rapidamente virar uma rosa brava no fruto secado privado de substâncias úteis. É por isso que o processo de secagem em tal forno deve estar sob sua observação estrita.
Então, quanto secar a rosa do cachorro? O tempo para o procedimento deve ser muito menor, cerca de quatro horas. A temperatura deve ser ajustada em quarenta graus, porque o forno elétrico aquece mais rápido que o gás e, portanto, a partir de uma queda brusca de temperatura, a rosa canina pode perder o suco.
Forno com convecção
Se você secar a rosa brava no forno com um ventilador, então vale a pena pensar em baixar a temperatura e reduzir o tempo de secagem. O ventilador contribui para o fato de que o ar quente estará derramando bagas com tal força que o suco deles pode derramar a qualquer momento, e, portanto, não haverá substâncias úteis.
Portanto, reduzir a temperatura para quarenta grause deixe o tempo de seu efeito nos frutos às cinco horas. Não se esqueça de verificar as bagas periodicamente para disponibilidade.Agora você sabe como secar adequadamente o cão subiu no forno com o ventilador.
Receitas de secagem para forno a gás
Muitas amantes desenvolveram suas próprias regras para secar o cão no forno de um fogão a gás, que diferem significativamente dos padrões aceitos. Por exemplo, alguns colocam a temperatura em trinta graus e deixam as bagas a definhar no forno durante todo o dia.
Então, de acordo com os mestres, as bagas são mais aromáticas e perfumadas. Mas Secar com ervas aromáticas é bom para quem prepara bagas para adicionar chá - O sabor de roseira e ervas aromáticas pode conquistar os corações até mesmo dos notórios gourmets.
introdução em vídeo
Um pequeno vídeo irá ajudá-lo a entender mais detalhadamente a questão da secagem da dogrose em casa no forno.
Conclusão
Após a conclusão do processo de secagem, retire as bagas do forno e deixe-as esfriar em um local escuro e seco. Os médicos não recomendam a ingestão de bagas nas primeiras horas após a secagem.
Preste atenção à sua saúde, especialmente quando essas deliciosas frutas participam de sua manutenção. Lembre-se que você só pode influenciar o quanto de propriedades úteis de frutas que você cozinhou, e depois de cozinhar apreciar o seu gosto por um ano!