Como salvar uma colheita: meios químicos eficazes de lesmas em uma horta

Pin
Send
Share
Send

As lesmas são um grande problema para muitas culturas, especialmente vegetais, frutas e cereais. Moluscos gastrópodes têm uma dieta extensiva, que depende do tipo específico de lesma e habitat.

Todos os anos, os agricultores enfrentam o desafio de proteger a colheita de uvas, batatas, frutas cítricas, feijões, vários frutos, tomates, pepinos dessas pragas.

Lesmas se alimentam de culturas frescas, milho, folhagem, caules e frutos maduros com tubérculos. Uma iguaria especial para eles é bagas doces. Mais detalhes sobre maneiras de combater lesmas em vegetais e frutas, leia aqui.

Informações gerais

Comendo culturas - esta não é a única ameaça, vindo de lesmas.

Pragas viscosas são geralmente saborosas com vários cogumelos, posteriormente, sofrendo de doenças fúngicas nas hortas e nos campos dos agricultores.

Então temos que encontrar meios de luta não apenas contra as lesmas, mas também conseqüências de sua permanência na forma de mácula tardia de batata, mofo ou repolho.

Surge a pergunta: "Do que tratar plantas de lesmas e matá-las?", "Do que envenenar lesmas no jardim?".

Do que para envenenar?

Quando prevenção gosta de escoar locais, o processamento do solo de cal ou cinzas para realizar tarde, é hora de encontrar medidas sérias para combater lesmas.

Muitos proprietários de parcelas de jardim imprudentemente armado com venenos padrão de insetos (inseticidas), mas apenas desperdiçando dinheiro e esforço.

A maioria dessas drogas lesmas são indiferentes. O veneno de lesmas deve ser selecionado com cuidado especial. Na maioria das vezes isso é uma química poderosa para lesmas, pois é a ferramenta mais eficaz. Existem moluscicidas especialmente concebidos ou limicidas, i.e. Pesticidas projetados para matar lesmas.

Entre aqueles autorizados a usar, como uma "tempestade" doméstica ou "Slime". Os produtos químicos podem ser baseados em metilaldeído, diclorossalicilanilida, sulfato de cobre ou cobre, compostos de mercúrio, estanho ou chumbo, alvejante, etc.

Todos eles diferem no espectro de ação, o tipo específico de moluscos, a forma de liberação, a classe de perigo, dosagens e outras características.

Ferramentas eficazes

A fim de espantar e matar pragas do jardim, você pode usar remédios populares - a tempo de limpar plantações culturais de ervas daninhas, polvilhe a terra com cal, sal de potássio, cinza, superfosfato ou pimenta amarga.

Os agricultores muitas vezes organizam armadilhas ou obstáculos pelo tipo de valas ou "salas de vapor" espalhar conchas agudas de ovos e nozes no caminho de mudas. Métodos mecânicos de luta são sempre relevantes. No entanto, quando as folhas começam a se torcer, a coleta manual de caracóis e lesmas torna-se muito trabalhosa.

Os medicamentos mais utilizados para combater caracóis ou lesmas são "Storm", "Meta", "Metaldeído" e "Ulitsid". Eles são produzidos sob a forma de substâncias cristalinas, grânulos com a adição de farelo para atrair pragas solúveis em água ou outros líquidos em pó.

Dependendo do tipo de veneno, eles são usados ​​contra moluscos aquáticos, distribuindo-se perto de fontes de água ou diretamente nos próprios corpos de água, e também distribuídos na superfície do solo - contra lesmas terrestres.

Da mesma forma, "Ulitsida", há preparações ambientalmente amigáveiscom base em fosfato de ferro. Entre os mais comuns estão "Escar-Go", "Sluggo" e "SlugMagic". Química contra lesmas deve ser usada com prudência.

Qualquer droga de lesmas usado um jardineiro,ele deve lembrar-se de que é necessário parar imediatamente de tratar o solo e as plantas com veneno pelo menos 2-3 semanas antes do amadurecimento da colheita, para que os frutos, frutas ou vegetais não se tornem venenosos para os seres humanos.

Preparações

"Trovoada" ("Meta")

Tempestade de lesmas foi originalmente produzida na Suíça sob o nome "Meta", e já há cerca de um século é considerado um dos meios mais produtivos e seguros para destruir lesmas do jardim.

  • O que é produzido (forma de lançamento)? É embalado na forma de grânulos azuis. Uma embalagem contém 15 g ou 60 g da droga.
  • Composição química. A substância básica "Trovoadas" é o metaldeído e outros aditivos auxiliares.
  • Modo de ação da droga. Por se tratar de uma preparação intestinal e de contato, atua por contato direto com o corpo da lesma.

    Os grânulos absorvem rapidamente a umidade e literalmente drenam as pragas, privando-as do muco protetor e da capacidade de se mover facilmente. As lesmas também comem grânulos e morrem de envenenamento após 2 horas.

  • Duração do medicamento. 2 a 3 semanas. Prazo de validade 24 dias
  • Quando se candidatar? A eficácia do medicamento é comprovada mesmo após fortes chuvas.Use "Storm" pode ser tanto em clima seco e sem vento, quanto na estação chuvosa, quando o lodo atrai o ambiente úmido. Espalhe sobre os grânulos de área de terra com as primeiras hastes brotadas e folhas florescendo.
  • Tradicionalmente, o "Trovoada" deve ser utilizado no início da primavera para proteger os jovens rebentos perfumados.
  • Dosagem Taxa de consumo padrão é de 30 g da droga por 10 metros quadrados. m território ou 15 g por 5 metros quadrados. m É suficiente 2-3 tratamentos por temporada.
  • Método de aplicação. A droga é ideal para a proteção de uvas, bagas, bem como citros, vegetais, frutas e culturas de flores. Os grânulos da substância são espalhados sob as plantas em lugares onde as lesmas se acumulam: entre as fileiras e os caminhos.

    Evite obter os grânulos nas folhas das cabeças de repolho ou alface, de modo que depois que o veneno não tenha sido encontrado na comida. Grânulos são destruídos pela queima.

  • Toxicidade Devido ao conteúdo de alguns aditivos prejudiciais nos grânulos, "Trovoada" mata lesmas, mas pode atrair outras pragas e assustar as aves que ajudariam a combatê-las.

    É indesejável aplicar "Tempestade" nas instalações para armazenar a colheita, como caves com tubérculos de batatas e outros vegetais.

A droga é praticamente inofensiva para minhocas, abelhas, peixes, algas e a maioria das plantas.

A classe de perigo para humanos é 3.

Ao trabalhar com uma substância moderadamente perigosa É necessário proteger os olhos e o aparelho respiratório com óculos, respirador ou atadura de gaze.

A droga é extremamente tóxica para adultos, e para crianças e animais de estimação, se ingerido com comida ou nos olhos. Quaisquer frutas e legumes após a colheita enxaguar bem, se nas proximidades foi usado "Trovoada".

Muitas preparações dos moluscicidas de classe são produzidas em grânulos coloridos ou na forma de contas. Apesar do azul não natural para a natureza, os animais de estimação podem tomar um monte de droga para comer ou doçura. É melhor comprar substâncias na forma de grânulos alongados.

"Metaldeído"

Uma das drogas mais famosas e baratas utilizadas na luta contra lesmas e caracóis.

A produção de drogas mais comum "Lonza" e "August", "Verde Farmácia jardineiros".

  • O que é produzido (forma de lançamento)? Embalado em pacotes com pequenos grânulos azuis.
  • Composição química. A principal substância na composição - um metaldeído venenoso (tetrâmero acéticoaldeído). O metaldeído da Lonza usa suplementos amargos que afugentam os cães.
  • Modo de ação da droga. Envolve pragas com o mesmo princípio que cerveja comum ou fruta fermentada.
  • Duração do medicamento. De 14 a 21 dias. No final da vida útil, ele se decompõe completamente no solo.
  • Quando se candidatar? Os produtores argumentam que a eficácia da droga é mantida mesmo após chuvas freqüentes, mas a experiência dos jardineiros mostra que os grânulos se dissolvem rapidamente na água (2-3 precipitações são suficientes).
    Tem um efeito destrutivo de definhamento em lesmas com contato direto. Se ingerido, destrói o sistema digestivo.

    Espalhe a droga deve estar em clima quente e seco, com a primeira aparição de lesmasno meio da primavera. Não requer preparação especial, é produzido em grânulos acabados. O consumo da substância é de 15 g por 5 metros quadrados.

  • Método de aplicação.Desintegra nos lugares necessários sob as folhas das plantas. Para maior economia, você pode organizar as pelotas no corredor.
  • Toxicidade 3ª classe de perigo para os humanos. A droga é perigosa para animais de estimação (especialmente cães), adultos e crianças.Não é muito tóxico para peixes, microorganismos e vermes.
  • Especialistas não aconselham espalhar "Metaldeído" ao lado das plantas frutíferas. Mesmo após a lavagem cuidadosa de vegetais, frutas e bagas, onde a preparação foi espalhada nas proximidades, há um risco mínimo de que parte do veneno permaneça.

    "O Ulicide"

    Remédio eficaz e natural usado na luta contra lesmas e lesmas, que mata pragas com um método de contato intestinal. Disponível na Ucrânia.

    • O que é produzido (forma de lançamento)? É vendido em embalagens de 20 g (70 peças) e 50 g (50 peças), contém pequenos grânulos, iscas, pintadas de azul.
    • Composição química. A substância chave é o fosfato de ferro. Entre outros ingredientes, há uma mistura de grãos, cinza de madeira, pimenta preta, lúpulo, mostarda, açúcar, sal, caulim.
    • Modo de ação da droga. Desidrata as lesmas do corpo após contato direto, após o que eles morrem sob uma camada de solo.
    • Duração do medicamento. Depois que as lesmas usaram grânulos, uma semana deve passar antes de morrerem.
    • Compatibilidade com outras drogas. Devido à composição ecológica, pode ser combinada com segurança com outros tipos de substâncias contra moluscos, incluindo pó de tabaco.
    • Quando se candidatar? O medicamento deve ser usado na primeira aparição de lesmas nas camas. Os grânulos são resistentes à erosão, então "Ulicid" pode ser usado mesmo depois de chover.
    • Taxa de consumo: 3-5 gr por 1 metro quadrado m site. É o suficiente para ter um tratamento por temporada.
    • Método de aplicação. Os grânulos se desintegram em doses específicas sob os arbustos de plantas ou em caminhos e entre linhas.
    • Toxicidade O veneno é absolutamente seguro para as abelhas, minhocas, jardins e plantas ornamentais. Graças à sua composição natural, a droga não é atraente para animais e aves, o que exclui seu envenenamento.

    Após a data de expiração o agente se decompõe no solo em elementos naturais - Ferro e fósforo.

    Não representa perigo para a saúde humana.

    Conclusão

    Independentemente da escolha, Tente dar preferência a drogas com baixa dosagem substância tóxica. A escolha dos agricultores é representada por preparações químicas e naturais.

    Os primeiros são conhecidos por sua alta eficiência, mas um nível suficiente de perigo para os seres humanos, animais ou plantas comestíveis. Estes últimos são os mais seguros.

    Tente recorrer a um forte envenenamento químico, matar lesmas e caracóis, somente se os métodos tradicionais de luta não ajudarem mais. Sobre como lidar com lesmas no porão, leia aqui.

    Vídeo útil!

Assista ao vídeo: lagartas acabando com a couve

Pin
Send
Share
Send