Minfa olhou para a carroça dourada em que o deus subiu ao Olimpo, deixando a morada dos mortos, a fim de curar as feridas recebidas na batalha com o impudente Hércules.
Ela se apaixonou pelo Deus cruel, mas a Perséfone ciumenta rasgou seu rival. esposa irritada de Hades como castigo por desprezo e insolência pisada infeliz, e em seguida, chamou os restos de ninfas mortas em uma hortelã jardim.
Lugares onde a ninfa viveu, perfumada. Ar cheio com o cheiro de um fabuloso, deu nova força viajantes cansados, esclareceu sua cabeça pesada de uma ressaca, juventude Recuperado de idade, curou os doentes.
Mint reverenciado por séculos e são amplamente utilizados em diferentes áreas do seu, mas acima de tudo na medicina, culinária e vida cotidiana por aspersão salas de hortelã banquetes água, esfregando folhas de hortelã fresca tabelas. Os estudantes, que a ciência é a melhor entrada nas cabeças vazias, recomendado para continuar os ensinamentos de grinaldas tecidas a partir de hortelã.
O aroma da menta revigora, acalma e alegra.
As folhas são delicadas e as inflorescências são pequenas - um depósito de substâncias úteis
O segredo está escondido em folhas verde-escuras tenras e pequenas flores brancas, coletadas em inflorescências-panículas, contendo muitas substâncias ativas e ácidos orgânicos. O óleo essencial contido na planta tem um efeito benéfico no corpo.
Das folhas e cores de hortelã fazem vários medicamentos. Tinturas, pastilhas, chás e gotas são os remédios usados no tratamento de várias doenças.
Chá de hortelã é indicado para pessoas que sofrem de doenças do trato gastrointestinal.
Pastilhas e sprays são recomendados como um adjuvante para resfriados, dor de garganta, dor de garganta. Pastilhas de menta e goma refrescam a respiração, neutralizando os cheiros de álcool e tabaco. A hortelã-pimenta também é boa no tratamento da aterosclerose.
Mint é usado em cosméticos, na produção de tônicos refrescantes, xampus, cremes dentais e água de menta é bom no banho.
Banhos com sal marinho, saturados com óleo essencial, ajudam a relaxar, aliviam a dor causada pela tensão nervosa.
O óleo essencial contém mentol, uma substância orgânica com um fraco efeito anti-séptico e refrescante.
O mentol em sua forma pura é uma substância cristalina incolor. Os cristais de mentol se fundem à temperatura ambiente. Evaporação, mentol produz um aroma picante característico afiado.
Um amante despretensioso da umidade
A hortelã pode ser encontrada não somente nas camas, embora cultivada e produzida desde tempos imemoriais. Ele também ocorre de forma selvagem, pois cria raízes facilmente e se reproduz rapidamente.
A hortelã-pimenta cresce na água, nas margens íngremes dos rios e lagos, com menos frequência - nas florestas, já que a planta exige umidade e luz solar.
A faixa costeira é bem umedecida e rica em substâncias orgânicas, a planta cresce prontamente em tal solo e cresce rapidamente.
Cultivar hortelã na área suburbana não será difícil. O solo deve ser umedecido. A planta que agora é plantada se espalhará muito rapidamente por todo o site.
A planta se propaga vegetativamente. As mudas são plantadas em canteiros ou em vasos no início do outono ou início da primavera.
Estacas de hortelã também podem ser plantadas em sulcos ou recipientes cheios de solo fértil.
A planta de hortelã é fotofílica, portanto é necessário plantá-la em um local ensolarado. Se a planta estiver em uma panela, mantenha-a no peitoril da janela, perto dos raios do sol.
Você pode crescer hortelã na varanda. A terra fértil, a rega, a luz do sol e o caule, plantados em uma bandeja ou vaso, necessariamente se enraizarão e começarão a dar brotos. Hortelã não tem medo do tempo frio, os primeiros brotos aparecem a uma temperatura pouco acima de 0.
Coleta de folhas de hortelã é melhor durante o período de floração, quando o teor de óleo essencial útil é maximizado.
A hortelã é usada tanto na forma crua como na seca. Menta crua é frequentemente usada, como tempero para molhos, sopas, sobremesas. Secado vai para fazer chás e tinturas.