Lily é uma linda flor para qualquer jardim. Como cuidar de um lírio

Pin
Send
Share
Send

Lírio - planta perene bulbosa da família dos lírios. Lâmpadas são escamosas. É considerado um símbolo de beleza e integridade.

Estas belezas adornam com sua floração perfumada quase todos os jardins.

Variedades de variedades de lírios

A forma da flor nos lírios pode ser tubular, cupiforme e chalóide. Para um crescimento mais eficaz, você precisa conhecer os principais tipos de lírios. Diferentes métodos de plantio e plantio podem diferir significativamente entre os diferentes grupos.

Kudrev(Turca) - uma das espécies mais comuns que ocorre não só em jardins, mas também na natureza, inclusive na Rússia. Recebeu seu nome pela forma incomum das pétalas, enroladas como cachos. Cresce lentamente.

Americano - variedades esparsamente distribuídas, que, em geral, ocorrem nas coleções de jardins botânicos. As flores são pequenas, com diâmetro de até 4 cm.

Asiática - o híbrido mais comum e despretensioso. Tem um aroma delicioso, uma variedade de cores. Multiplica-se rapidamente, por isso, é sujeito à divisão frequente - cada dois anos.

Oriental (oriental) - híbridos com flores enormes chegando a 30 cm, a forma da flor é diferente.A cor predomina misturada: vermelho com listras brancas, etc. Ao contrário de muitos híbridos, solos fracamente ácidos ou ácidos. Ela precisa de abrigo para o inverno.

Flor longa - híbridos, não se destinam a crescer ao ar livre.

Tubular - semelhante em qualidade ao híbrido asiático. A forma da flor é alongada, lembrando um tubo. Flores grandes, podem atingir 20 cm de altura. Paleta de cores de vermelho brilhante para tons pastel calmas. Eles precisam de abrigo para o inverno.

Branca de neve crescem em solos alcalinos. Em condições do nosso clima, eles podem ser danificados por doenças e pragas.

Plantio e reprodução de lírios

Nas plantas destinadas à reprodução, as hastes florais são removidas antes da floração - o material de plantio é obtido de forma mais forte e qualitativa. Lírios são propagados por bulbos, que são formados em grandes quantidades em 3-6 anos, dependendo da relação híbrida.

A reprodução deve ser feita no início da primavera, ou não antes de um mês e meio após a floração. Durante este tempo, recruta nutrientes e fornece material de plantio de melhor qualidade.

Provavelmente reprodução por escalas

Quando a lâmpada é transplantada, as escamas são cuidadosamente separadas (não mais de um terço). Também é possível escavar a planta na primavera, sem cavar a terra, separar a balança e novamente despejar a planta-mãe no solo. As plantas maiores e saudáveis ​​crescem de escalas localizadas na primeira camada.

Outra opção - bulbots de multiplicação

Em algumas variedades de lírios nas axilas das folhas podem formar brotos. Colhem-se no outono e semeiam a uma distância de 4-6 cm. É necessário proteger-se do inverno.

O local para o plantio é ensolarado, sem rascunhos. Situado em um jardim de flores é melhor para que no primeiro plano havia plantas com folhas decorativas, porque depois de lírios florescendo perdem sua atratividade.

O plantio é realizado em solos férteis soltos. Como as raízes da planta atingem uma profundidade de 60 cm, é necessária uma escavação profunda.

A areia e o estrume sobrepostos são despejados no poço. A distância entre as lâmpadas é de 20 a 30 cm.

O material de plantio precisa ser tratado em uma solução de manganês. O primeiro plantio de inverno requer abrigo. Para proteger-se de roedores no inverno, é necessário atropelar a neve em volta de aterrissagens.Além disso, bons resultados são obtidos plantando narcisos perto de lírios.

Cuidando dos lírios em seu jardim

Cuidar de lírios não é diferente de cuidar de muitas outras plantas. Rega, capina, cobertura do solo, adubação. Durante a temporada, 4-5 alimentações são realizadas.

Antes do aparecimento das primeiras brotações, após a sua aparição, antes e depois da floração. Lírios exigem moderada umidade do solo durante toda a temporada. A rega é realizada diretamente sob a raiz.

A umidade nas folhas pode levar a doenças fúngicas. O sobreaquecimento do solo protege a cobertura morta com erva cortada, turfa ou outro material natural.

O uso de serragem fresca como cobertura morta leva à acidificação do solo. Eles devem ser usados, dependendo do grau de pertença aos vários híbridos. Plantas jovens são abrigadas para o inverno.

Se você sabe quais espécies pertencem ao lírio, você se importa para eles não é difícil. Para a atenção para si, eles vão agradecer floração exuberante. A presença destas belezas no jardim enche seu sabor requintado e sensação de conforto.

Assista ao vídeo: Como Cultivar Lírio da Paz

Pin
Send
Share
Send