Como plantar e cuidar de abóbora em seu jardim

Pin
Send
Share
Send

Habitual no espaço do jardim e uso culinário abóbora é fácil crescer e cuidar de diferentes condições, incluindo áreas abertas.

  • Abóbora: descrição do jardim
  • Características de cultivo de abóbora, como escolher um local para o plantio
    • Requisitos para iluminação
    • Temperatura ótima para mudas ou sementes
    • Qual deve ser o solo para o plantio?
  • Plantar uma abóbora no jardim (datas de plantio, tecnologia de semeadura, mudas de mudas, preparação de sementes, etc.)
    • Semear em terreno aberto
    • Cultivo de abóbora em mudas
  • Como cuidar de abóbora
    • Como moldar corretamente uma planta
    • Rega e Fertilizante de Abóbora
    • Como proteger uma abóbora de pragas e doenças
  • Abóbora: quando e como colher

Abóbora: descrição do jardim

Frutos de abóbora suaves, esburacados ou com verrugas obtidos como resultado da agricultura natural são muito diversos em forma, cor e massa. O último varia de dezenas de gramas a um centner. Cultivo de abóbora no campo aberto é facilitada pelas características do seu sistema radicular - a profundidade (até 3 m) da raiz principal e a parte ativa amplamente difundida (até 10 m2), localizada em terra arável 20-25 cm da superfície.

Isso dá resistência sólida à seca.Embora a prática de jardim tornou-se já e variedades conhecidas na forma de arbustos, arrasta-se clássicos haste da abóbora (réptil) no chão, atingindo até quatro metros e mais. A enorme superfície da folha é composta de grandes pecíolos, alongados, de folhas de abóbora, que não possuem estípulas. Cada uma das plantas é uma casa comum para flores masculinas e femininas.

Tendo a mesma cor vermelho-laranja, as flores de diferentes sexos diferem:

  • a ordem de floração (a primeira aparece masculina);
  • lugar no caule (fêmea - acima);
  • pedicels (em homens - mais longos);
  • a presença de, por vezes, inflorescências (apenas em machos).

Além disso, flores femininas sem poeira duram mais. A polinização é realizada por insetos (devido à gravidade natural do pólen, que o vento não suporta) ou manualmente pelo homem. O mais favorável para a polinização natural são as horas da manhã dos primeiros dias após a rega ou a chuva.

A ausência de abelhas devido ao frio, calor ou precipitação prolongada leva à precipitação de flores livres de poeira. Elipses arredondadas e pontiagudas de sementes de abóbora de diferentes extremos são bem conhecidas por muitos amantes delas.A germinação dura até quatro anos.

Em conexão com esta circunstância, você pode dar uma resposta à questão de saber se é possível semear as sementes frescas de abóbora: deve haver mais do que a quantidade usual (afinal germinação um pouco pior), mas se estamos falando apenas sobre algumas sementes, eles são recomendados para fazer uma incisão com uma acentuada lado, uma vez que uma casca fresca e forte evita a penetração do germe.

Voce sabe Do oitocentos e da mundialmente famosa variedades de abóbora a apenas 200 são adequados para alimentos.

Características de cultivo de abóbora, como escolher um local para o plantio

Além da atenção natural para as condições de luz e temperatura e a estrutura da trama do solo, que vai crescer uma abóbora, é necessário ter em conta mais e, especialmente, seu sistema radicular é retirado ativamente dos nutrientes da terra e ampla folhagem que pode abafar o desembarque nas proximidades.

Requisitos para iluminação

Idealmente necessidades abóbora iluminar, como dizem jardineiros, cheios de sol, ou seja, ele deve ser um dia por pelo menos seis horas de luz solar direta. O resultado deste impacto será o aumento do rendimento e melhor qualidade da fruta.

Mas ela vai suportar a penumbra com dignidade.Isto é usado para exploração máxima da terra disponível, selando culturas de abóbora com variedades de milho de sementeira longa. A sombra da própria abóbora atrapalha muito o desenvolvimento de ervas daninhas. Nesse sentido, pode ser usado como meio de limpeza do solo.

Temperatura ótima para mudas ou sementes

A regra geral exige que o limite extremo da temperatura do ar durante o dia quando o plantio de uma muda de abóbora não foi abaixo de + 8 ° C (para plantio de sementes - a partir de + 13 ° C e acima) sujeito a sua redução noturna não inferior a + 3 ° С. Em outros casos, não corra riscos.

Qual deve ser o solo para o plantio?

Não é ruim crescer em qualquer solo, a abóbora prefere um solo saturado com húmus, úmido, mas não muito úmido, com boa drenagem. Para conseguir isso, antes de plantar (semear) o solo é misturado com muito composto.

O solo para a abóbora pode ser fracamente ácido e levemente alcalino, mas a acidez (pH) de 6,5 é reconhecida como ótima. Não é necessário plantar uma abóbora em um local onde antes seus parentes cresceram (pepino, abobrinha, abóbora).

Depois de outras culturas, o solo de abóbora é adequado, e plantar depois de batatas, repolho, tomates, cebolas, cenouras, cereais de inverno (milho e trigo), várias leguminosas e perenes herbáceas é muito favorável.

Importante! Não tenha medo de águas subterrâneas perto da superfície da terra (0,6 - 0,7 m) - eles não afetarão o rendimento da abóbora.

Plantar uma abóbora no jardim (datas de plantio, tecnologia de semeadura, mudas de mudas, preparação de sementes, etc.)

Qual é a melhor maneira de determinar se uma abóbora deve ser plantada com sementes ou mudas, o proprietário deve sugerir o clima da área em que seu site está localizado. Ou seja, antes de plantar uma abóbora diretamente no campo aberto ou em mudas, é preciso dedicar um certo tempo ao estudo e avaliação de fatores naturais. A partir da latitude geográfica e depende em que mês do ano eles vão plantar agricultores de caminhão de abóboras. Em particular, para a banda do meio, é o final de abril.

Semear em terreno aberto

Diretamente no campo aberto sementes de abóbora são plantadas nas hortas, onde a temperatura de julho não é inferior a 18 graus. Antes disto você precisa ter certeza, tendo estudado a previsão de meteorologistas, na ausência da ameaça do problema quieto, como às vezes chamado geadas recorrentes. Depois que tal perigo tiver passado, produza uma colheita. Se o tempo piorar, é melhor cobrir as culturas com têxteis não tecidos.

Importante! No dia anterior ao plantio, as sementes são aquecidas e embebidas em água com cinzas dissolvidas.

Cultivo de abóbora em mudas

Depois de ter feito uma escolha em favor do método de mudas, você precisa tomar cuidado para germinar adequadamente sementes de abóbora para mudas. Para as raízes não foram danificadas quando se deslocaram para o campo aberto, o plantio de sementes de abóbora em mudas é feito imediatamente em vasos de turfa ou simplesmente em copos de papel.

Ao usar caixas de semeadura no fundo, sob um substrato de uma mistura de turfa e solo, uma camada de serragem é empilhada em poucos centímetros. A semeadura é realizada três semanas antes de passar para o campo aberto. Para que as sementes de abóbora cresçam bem, a temperatura de germinação nos primeiros três dias pode ser levada a 25 graus, reduzindo-a à noite até um máximo de +15.

Plantar uma muda de abóbora envolve várias condições obrigatórias. Quando o solo preparado ainda não está aquecido, não é necessário plantar mudas de abóbora. Determinar a temperatura do solo ideal (12 graus) pode ser, simplesmente inserindo nele por 10 minutos um termômetro doméstico usual. Se for mais baixo, faça uma cobertura para o solo de filme de polietileno (de preferência preto). Se o tempo não tolerar ou para o pouso não haverá outro caso, então nos furos de plantio, você pode pré-derramar três (ou mais) litros de água quente.

Mudas, cultivadas em vasos de turfa, são plantadas com elas, escavando a 3 cm mais profundamente do que no solo da estufa. Mudas de caixas são colocadas em buracos cheios de água, de modo que, no solo, as raízes evitam o excesso de curvas.

Como cuidar de abóbora

O cuidado com a abóbora começa com a rega imediatamente após o plantio. Cerca de uma semana depois disso, a superfície do solo é preferencialmente coberta com composto contendo microrganismos efetivos, colocando urtiga esmagada no topo de sua camada. Como cobertura morta, turfa, húmus, agulhas de pinheiro e até mesmo terra seca também são adequados.

Um ponto essencial de cuidado é o afrouxamento do solo, que deve ser feito pelo menos a cada duas semanas. Este procedimento é quase sempre combinado com a remoção de ervas daninhas. Imediatamente após o desembarque, a profundidade do afrouxamento pode ser de até 12 cm, e ao final do primeiro mês deve ser reduzido para 5-8 cm para evitar danos ao sistema radicular. Na ausência de polinização natural (inseto), é necessário usar o método manual - caso contrário, ocorre o decaimento de frutos não ligados.

A operação, que deve ser realizada antes do meio-dia, é bastante simples: as anteras de cada flor masculina rasgada com as pétalas removidas devem tocar levemente os pilões de uma ou duas flores femininas.Quando o tempo melhorar, você pode borrifar a abóbora com água de mel (uma colher de chá de doçura por 10 litros de água) toda semana para atrair insetos como polinizadores.

Importante! Para que os frutos não apodreçam, faça a polinização.

Como moldar corretamente uma planta

Mudas de abóbora rapidamente se espalham plantas com longos caules e folhas grandes. Para uma planta poderosa não viola os limites do seu território em crescimento, é necessário para produzir uma abóbora, o que é fácil de fazer no campo aberto. Para isso, a tecnologia de beliscar uma abóbora é aplicada, e isso deve ser feito enquanto a planta é jovem. Prischipka ocorre removendo o botão apical (é possível com uma parte da parte aérea).

Seu objetivo é o desenvolvimento acelerado de brotações laterais, levando um maior número de flores femininas. Além disso, rebentos axilares supérfluos jovens são removidos, atingidos 5-7 cm - este procedimento é chamado de pasyning. Ele é realizado em campo aberto simultaneamente com a remoção do excesso de folhas e a direção de todos os cílios processados ​​de abóbora em uma direção. Deixando em cada chicote em um ovário, em uma etapa da colheita os excelentes tamanhos de frutos recebem.

Rega e Fertilizante de Abóbora

O período de irrigação para uma abóbora é o tempo de sua floração, a aparência e o desenvolvimento dos ovários. No início do estabelecimento da fruta, a planta é regada com moderação, para que não cresçam muito pouco. Em seguida, o volume de umidade e um aumento de temperatura (pelo menos +20 graus).

Rega significativa quente contribui para a formação de flores femininas. A rega a frio ou a água artesiana é capaz de destruir o desembarque. Quando a abóbora em crescimento tem uma folhagem real, ela começa a alimentar nitrophos secos (10 g por planta) e 15 gramas de nitrosfos, água diluída, dão a cada vegetal quando formam cílios.

Para uma alimentação duas vezes (por mês), recomenda-se também usar:

  • - cinzas provenientes do cálculo de 1 vidro / 1 planta;
  • - uma solução (1: 8) de verbasco no cálculo de 10 litros por seis plantas, quando a vegetação começou, e três - durante a frutificação;
  • - húmus, que foi criado por ninhada de galinha ou esterco, húmus - pode ser feito a olho nu.

Como proteger uma abóbora de pragas e doenças

Pragas e doenças

Manifestações

Formas de proteção

Caviar Melão

Torção de folhas, caindo de cores

Pulverização com infusão de celandine (ou alho, ou casca de cebola) ou solução química (kemiphos, aktellik, fufanon).Coleta de outono e eliminação de resíduos de plantas, escavação profunda do solo
Lesmas

Danos a folhas jovens (buracos redondos e listas prateadas), depois - ovários

Afrouxamento do solo, desbaste, capina. Armadilhas de folhas de repolho, crostas de melancia, panos encharcados e subsequente destruição de pragas em solução salina concentrada. Superfosfato e outras bandas de proteção química ao redor das plantas. Pulverizando com uma solução de kreotsida
Oídio

Secagem de folhas doentes cobertas com copioso revestimento branco espalhando-se sobre talos e pecíolos

Capina atempada. Rega morna. Remoção de folhas doentes. Pulverização de produtos químicos (estroboscópios, topázio) e tratá-los com solo três semanas antes da colheita
Peronosporoz (oídio)

Crescendo e murchando manchas amarelas e cinza-violeta em folhas

Sementes de aquecimento antes de semear. Produtos químicos de pulverização (estroboscópios, cartão, oxicloreto de cobre, cuproxato)
Antracnose

Secagem e formação de buracos nas folhas deprimidas manchas com um revestimento rosa. Aparecem também em cotilédones e pecíolosRemoção de plantas doentes.Pulverização (líquido Bordeaux, oxicloreto de cobre, abigalic)

Em geral, a abóbora não é muito suscetível à influência prejudicial, mas os principais métodos de proteção serão úteis em caso de manifestações negativas.

Abóbora: quando e como colher

Independentemente da variedade, a abóbora deve ser completamente removida antes que as geadas do outono cheguem.

A maturação da abóbora e sua prontidão para a colheita é determinada por:

  • Máxima secura, dureza e rigidez do pedúnculo;
  • secura, folhas amarelas e pálidas;
  • rigidez rígida da superfície fetal e o brilho de sua cor.

Quando chega uma hora ótima para limpar vários graus de uma abóbora, a instrução ou os conselhos de jardineiros perguntarão. Para o amadurecimento precoce (doce de inverno, azul Hubbard, Volga Gray, Cura, russo), geralmente é o final de agosto. Eles têm uma vida útil curta (até um mês), então a colheita é imediatamente reciclada.

A limpeza de setembro destina-se a variedades de maturação média. Alguns frutos de variedades tardias (Pearl, Testi Delip, Vitamina, Baterat) são às vezes até maduros - mais tarde (cerca de um mês), conseguem a maturação necessária em um local fresco e escuro. Um requisito comum para a fruta a ser colhida é a ausência de danos, o que leva à deterioração e incapacidade de uso. A este respeito, a abóbora deve ser cortada com muito cuidado, deixando cerca de 4 cm de comprimento do caule.

Voce sabe Todos os anos, no outono, a Alemanha organiza um festival com uma exposição de esculturas de abóbora.

A utilidade da abóbora, especialmente para as crianças, mais do que encobrir todos os esforços para cultivá-la. E as próprias dificuldades de horticultura vão acabar no caso da abóbora, todas pagando uma colheita brilhante e rica.

Assista ao vídeo: Como plantar abóboras!

Pin
Send
Share
Send