Plantando damasco na primavera: o melhor conselho

Pin
Send
Share
Send

Quem vai recusar o prazer de se deliciar com frutas deliciosas - damascos maduros e macios cultivados em casa?

Além disso, no presente momento, graças à variedade de variedades, tornou-se possível cultivá-las não apenas no sul, mas também em outras regiões onde as condições climáticas são mais severas. De posse dos conhecimentos necessários, você pode plantar a planta e aguardar os resultados.

Então, o que você precisa saber antes de prosseguir com este processo?

Primeiro prepare-se para o plantio

Naturalmente, não basta comprar uma muda de árvore de fruto, plantá-la em qualquer lugar conveniente e esperar os primeiros frutos. A árvore de damasco também tem suas próprias preferências e é muito importante levá-las em consideração.

Requisitos para o solo. O damasco não é muito exigente quanto ao solo e está pronto para se enraizar, praticamente, em qualquer, exceto: pesado, com baixa permeabilidade ao ar e não passando umidade suficiente.

O alperce não crescerá e o lençol freático está muito alto (deve ter pelo menos dois metros). Consequentemente, os locais baixos para o plantio de damasco não se encaixam.

Será bom sentir a árvore em pequenas colinas com luz suficiente, protegida dos ventos frios. As encostas sul e sudoeste também são adequadas para plantas de plantio.

Como mencionado acima, será confortável para o damasco em um solo leve e bem ventilado. A exceção é o damasco na ameixa de cereja. Para ele, a compactação do solo é menos prejudicial. Para as árvores em outros estoques, as formulações argilosas e argilosas leves são adequadas, sem excesso de sais tóxicos e nitrogênio.

Preparação do solo para o plantio de damasco na primavera começa no outono. Escolha um local com base nas dicas descritas acima.

Preparando mistura da camada fértil superior de terra e húmus, onde adicionamos os fertilizantes necessários para o desenvolvimento da planta - 400 g de nitroammofoska, contendo em partes iguais nitrogênio, fósforo e potássio.

O poço é escavado a 70 cm de profundidade e a mesma largura, se planejamos plantar uma muda de dois anos de idade.

Se as mudas já estão com três anos de idade, então fazemos um tamanho de 80 × 80 cm.Na parte inferior, despejamos a mistura preparada, encha-a com um balde de água e cubra com a terra restante.

Inicialmente, é necessário separar as camadas superiores férteis e subseqüentes, e adiar em direções diferentes. Durante o inverno, o solo assentará, preencherá todos os vazios e, na primavera, será possível seguir para o patamar de desembarque.
O lugar escolhido e preparado corretamente é metade do caso iniciado.

A escolha de mudas não é menos importante. Acredita-se que a muda de dois anos tenha as melhores qualidades de crescimento. Naturalmente, é melhor levar uma muda do viveiro, onde você pode encontrar todos os detalhes necessários.

Mas, se você, no entanto, adquirir uma fábrica no mercado, então tente obter o máximo de informação, escolha a variedade mais adequada para as condições climáticas da sua região.

Nós já mencionamos que Mudas em porta-enxerto de Alychov são mais adaptadas a solos pesados. Porta-enxerto de ameixa também é menos exigente. Dê preferência a uma variedade autofertilizada ou cuide do cultivo de outras árvores polinizadas.

Inspecione o sistema radicular com cuidado se for de tipo aberto. Não deve haver raízes congeladas ou secas. É necessário dizer que a planta com as raízes de um tipo fechado sobreviverá melhor.

Preparação de mudas. Se você ainda tiver uma muda com um sistema radicular levemente danificado, sua tarefa é cortar todas as raízes doentes e suspeitas no tecido vivo. Antes de plantar, você precisa preparar uma tagarelice líquida do verbasco fresco, argila e água. Na mistura obtida, as raízes da planta são encharcadas e imersas em um buraco.

Plante uma muda de damasco na primavera

Tempo de plantio. Abril ou início de Maio - o período antes do início da estação de crescimento - mais adequado para o plantio de árvore de alperce (aqui é necessário levar em conta em particular zona climática).

A profundidade de pouso deve ser de pelo menos cinquenta centímetros. O solo menos fértil - o mais profundo buraco, mas não mais de setenta centímetros. No fundo do poço, a 20 cm de altura, espalhados drenagem (tijolo quebrado, brita).

Fertilizantes. Na parte superior da camada superficial do solo entulho lugar misturados com fertilizantes: superfosfato libra, 200 g de nitrato de amónio, um quilograma de cal pode ser adicionada e dois kg de cinzas e húmus.

A mistura é cuidadosamente misturada com o solo, a fim de evitar o contacto directo com as raízes, não queimá-los. No centro nós colocamos cavilhaque servirá de apoio. Em torno dele fazemos um monte de tal forma que uma colina é formada acima do nível do solo. No outeirinho recebido nós colocamos nosso seedling e começamos a espalhar as raízes cuidadosamente, depois do qual os preenchemos suavemente com o solo. É melhor que alguém o ajude durante o plantio. Isso facilitará muito a tarefa.

Para concluir o processo, crie um rolo ao redor dos troncos.Nós terminamos o plantio regando a planta (15-20l), mas fazemos isso para não borrar o monte resultante. Após as manipulações, o pescoço da raiz da árvore deve estar no nível do solo - isso significa que você fez tudo certo.

Cuidados pós-planta é a rega oportuna, alimentação, proteção contra o frio e pragas.

Rega as mudas são obrigatórias e devem ser realizadas pelo menos de três a quatro vezes por estação. No meio da primavera e final de maio, há um crescimento ativo de brotos. É durante este período que são necessárias duas irrigações. Além disso, a rega é obrigatória e duas semanas antes do período de maturação dos frutos.

A última rega deve ser realizada no final do verão, para que a árvore tenha tempo de se preparar para o início do tempo frio. Com o início do outono, a quantidade de água deve ser reduzida drasticamente.

Naturalmente, toda a rega deve ser ajustada dependendo das condições meteorológicas. No período seco, é necessário pulverizar a coroa da árvore.

Alimentação O melhor é fazer também no período da primavera. Para estes fins, recomenda-se o uso de misturas de minerais e turfa, mas com fertilizantes orgânicos é necessário esperar até que a árvore atinja a idade de cinco anos.

Proteção do damasco contra doenças e pragas é a limpeza oportuna do território, a queima das folhas caídas, onde os patógenos de muitas doenças gostam tanto de hibernar.

Enquanto a árvore é jovem, é necessário monitorar a limpeza do círculo próximo do tronco, para libertá-lo das ervas daninhas. Inspecione regularmente a planta para a presença dos primeiros sinais da doença, remova mecanicamente as larvas de pragas.

Também é importante lembrar que o estado de suas mudas depende diretamente da condição geral do jardim e do cuidado das árvores em crescimento, pois as doenças são transmitidas rapidamente e são capazes de infectar todo o território. Portanto, a pulverização para fins de prevenção e tratamento são as etapas mais importantes no cuidado de suas árvores.

Não negligencie e calme as árvores antes do início do tempo frio. Isso os protegerá do sol brilhante do inverno e ajudará a hibernar com a menor perda. Cuide de suas plantas, faça isso com prazer e dedicação, e seus esforços certamente serão bem-sucedidos.

Assista ao vídeo: Proibição (Legendado, Part.II) - Lei Seca

Pin
Send
Share
Send