As bagas das uvas são extremamente úteis, porque contêm vitaminas, minerais, substâncias antioxidantes.
Não fique em silêncio e seu gosto.
As uvas terão raízes em qualquer solo e não requerem cuidados especiais.
É por isso que ele gosta tanto de crescer.
Mas, na prática, há muitas questões sobre o cuidado dessa cultura, e a mais comum delas é um transplante de uvas, realizado no outono.
Algumas palavras sobre quais arbustos podem ser transplantados
Então, o que uva arbustos podem ser transplantados, é bem conhecido. Mas que arbustos são jovens ou são os mais velhos?
O sistema radicular, que cresce, é mais difícil de cavar velhos arbustos de uva, e há o risco de danificar as raízes. Como eles são atualizados mais lentamente, as próprias plantas criam raízes no novo local por mais tempo.
Devido ao desequilíbrio da parte aérea do mato e do sistema radicular, os distúrbios de frutificação são frequentemente encontrados.
No entanto, os arbustos de uvas não são aconselhados a replantar, pois há perigo de trazer a filoxera. Qualquer interferência, mesmo insignificante, no desenvolvimento do casquinha é percebida dolorosamente.Mas, se no entanto você decidiu transplantar as uvas para um novo lugar, você precisa selecionar cuidadosamente o lugar e a hora.
Por que cair? Considere vantagens do transplante de outono uvas:
- No outono, é muito mais fácil encontrar as variedades necessárias para o transplante, porque os viticultores acabam de cavar e a variedade de mudas frescas será maior;
- Neste momento o solo está bem umedecido; simplifica a questão da rega;
- Além disso, nas regiões mais ao sul, o solo não congelará até a profundidade em que as raízes estão localizadas, o que permitirá que as uvas cultivem raízes frescas durante o inverno. Além disso, transplantada na primavera para o sul, que ainda não se recuperou, a videira sofrerá com o calor. Aterrissagem de outono isso exclui.
Como preparar adequadamente um arbusto adulto para transplante
A preparação de arbustos de uva começa com a coleta do material necessário de ferramentas e material. Esta pá, podador, argila, adubo e fertilizante (sal de potássio, húmus e superfosfato).
Para mudar suavemente você precisa:
- Garanta a integridade das raízes das uvas, dos saltos e de um caule subterrâneo.
- Com um podador cortou a videira quase 20 cm acima do nível do solo, os tiros curtos saem, longos - para retirar. Eles podem ser atualizados e cortados.
- Na base, ao redor do arbusto, enterre cuidadosamente o arbusto, tentando não danificar as frágeis raízes das uvas. Então, cuidadosamente, pegue a pá, desenterre as raízes e retire a terra junto com as raízes na superfície da terra.
- Desenterre as raízes das uvas numa mistura preparada de estrume de barro, para esta mistura duas pás de estrume e uma pá de barro, misture tudo com água. Essa mistura, de acordo com a densidade, deve parecer com creme azedo. Raízes de uvas para imergir por alguns minutos, tirar e colocar no chão.
Preparação de cova para plantar
O poço de desembarque, onde as uvas serão transplantadas, é preparado com antecedência, pelo menos um mês antes do plantio planejado. O solo na cova deve resolver um pouco, isso irá impedir a penetração excessiva das raízes.
Como a qualidade do solo é preparada, isso depende da rapidez com que a planta terá um novo lugar. Transplantando uvas no outono, você cria horizontes de nutrientes que fornecerão novas raízes para a planta transplantada com substâncias benéficas.
Para obter os resultados desejados, são realizados afrouxamento profundo, rega abundante e aplicação de fertilizantes no fundo do poço.
- Cada arbusto de uvas fica separado, pelo menos a uma distância de dois metros. O poço de plantio para cada corte de uva é preparado separadamente, tamanho 50x50 cm, profundidade de 65 a 100 cm, e os poços são trazidos em nutrientes que precisam ser misturados ao solo.
- Das uvas cavadas, para cortar o volume das partes aéreas e subterrâneas, corta as brotações. Nas uvas, com um bom sistema radicular, deixe 3 mangas tendo nós de substituição por dois rins em cada. Com raízes danificadas, remova os brotos acima do solo. Para enraizar profundamente enterrado, remova as raízes enraizadas.
Para fertilizar a terra, sulfato de amônio, superfosfato, húmus e cinza de madeira são introduzidos na cava do plantio, em vez disso, o sal de potássio pode ser adicionado. Todos os fertilizantes misturam-se benignamente com o solo, para o melhor resultado vale a pena adormecer novo chernozem.
Profundidade poço deve ser pelo menos 65 cm e, de preferência, 1 metro, então todas as raízes das uvas serão colocadas ali.
O próximo passo é o plantio das uvas.
No buraco faça um pequeno monte. Segurando o arbusto, eles enchem o buraco com o solo até as raízes, eles precisam ser esticados. A terra está compactada. Cada arbusto de uvas é regado abundantemente. Depois que a água tiver absorvido, despeje a terra e a água. Eles adormecem no chão, de modo que há tipos de nós de quatro rins.
- A colina resultante deve ter cerca de 8 centímetros de altura.
- Uvas transplantadas devem ser regadas uma vez por semana, o nível deve atingir as raízes do calcanhar.
- Os jardineiros recomendam que, para a melhor sobrevivência do arbusto na área da raiz, adicione sementes de cevada.
- No solo, que é pobre em ferro, fertilizantes com teor de ferro são introduzidos, e pregos enferrujados ou latas enterrados no fogo aberto podem ser enterrados no solo.
- Os arbustos de videira transplantados no outono não são cortados.
- No primeiro ano após o transplante, todas as inflorescências são removidas, e no segundo ano - um terceiro, isso permite que a mata se recupere mais rapidamente.
As uvas são transplantadas de várias maneiras. O método de transplantar um arbusto com um torrão de terra em um poço grande é usado para jovens arbustos com a idade de 1-3 anos. Alguns dias antes do plantio Uvas não regame as raízes ficarão juntas.
Transplante de arbustos de uvas não são recomendados no mesmo local. Caso contrário, no antigo poço será necessário mudar o terreno, ou seja, ele precisa ser renovado.
Um arbusto de uvas com um torrão de terra transplantados na seguinte sequência:
- As uvas são podadas, deixando apenas 2 mangas.
- Em cada manga deve ser deixado por dois tiros.
- Então o arbusto é gentilmente cavado.
- Apare as raízes mais baixas.
- A planta é colocada na fossa preparada a 10 cm abaixo do nível anterior.
- Além disso, despeje no poço da terra e regue com dois baldes de água.
Aterragem uvas com raízes nuas ocorre aproximadamente nesta ordem:
- O arbusto das uvas é cortado, deixando apenas 2 a 4 mangas.
- Nas mangas corta tudo. Deixe apenas dois brotos com três botões.
- Quando enterram o mato, tentam não danificar as raízes subterrâneas.
- As raízes abaixo são removidas.
- As uvas são transplantadas para um poço preparado, profundamente em 20 cm abaixo do nível anterior.
- Então o poço é coberto com terra, a planta é regada com 2 baldes de água.
Se todas as recomendações forem observadas, as uvas poderão se recuperar no próximo ano após o plantio, mas começaremos a nos alegrar com as frutas somente a partir do segundo ano.
Quando transplante uvas sem terra vale a pena seguir as seguintes recomendações:
- Cuidadosamente precisa examinar as raízes, na parte acima do solo deixar duas mangas, e nas mangas para 2 fotos.
- Raízes danificadas são removidas, e também aquelas raízes que crescem a uma profundidade de 20 cm são cortadas.Os locais da fatia são tratados com uma mistura de argila e esterco.
- No fundo do poço é feita uma pequena colina, um arbusto é colocado nele para que as raízes inferiores adiram à colina por todos os lados. Então o poço é preenchido, compactado e regado. Mulch o solo com folhas caídas.
- Uvas transplantadas precisam de abrigo para o inverno. No próximo verão, retire todas as inflorescências, não permitindo a frutificação, não corte a videira.
É melhor transplantar as uvas no outono, quando todas as folhas caem, mas você deve estar a tempo para a primeira geada, porque sistema radicular é muito frágil e sensível a danos.