O damasco é uma cultura de frutas e bagas, muito comum na nossa região.
Em sítios de jardineiros ocupa um lugar muito importante. Uma árvore florida e cheirosa não pode ser notada na primavera.
A variedade dessa cultura é muito grande. Qualquer jardineiro pode cultivar damascos em seu jardim, haveria um desejo.
Vale muito a pena experimentar os presentes do seu site em uma nova forma, sem mencionar várias compotas e geleias.
Como determinar o grau de damasco e não ficar desapontado com a escolha, vamos contar sobre isso hoje. As bagas desta árvore gostam de comer tudo.
Características distintivas de damasco vermelho-bochechas desta cultura
Os frutos deste damasco são diferentes maravilhoso sabor doceo que é bom para a sua reputação. O peso de uma baga é de cerca de 50 gramas, no interior há um osso, que é bem separado da polpa, seu peso ocupa cerca de 6,2% da massa total da baga.
Sua forma é redonda, até um pouco ovalada, mas não comprimida nos lados. Tem uma cor laranja com um leve rubor, que parece muito bom, e a polpa é ligeiramente mais clara que a laranja. A pele do damasco é aveludada, não espessa.Esta classe contém os seguintes componentes: substâncias secas 13,6%, açúcar 9,8%, ácidos 1,36%.
O período de maturação desta espécie é médio, os primeiros frutos podem ser experimentados por 3-4 anos após o plantio da muda. Não precisa de polinizadores adicionais, pois é uma árvore autofertilizante. A maturação completa ocorre na terceira década de julho. O rendimento desta árvore é de até 100 kg por ano.
Uma árvore de altura mediana. Coroa espalhando-se, arredondada. As folhas são verdes. Frutas em surtos, ramos de buquê e ganhos do ano passado.
Vantagens damasco vermelho-bochechas:
- frutas têm bom gosto.
- bagas são versáteis em uso.
- tem uma boa resistência ao inverno.
- não gosta de vários tipos de solo.
- bem tolera períodos secos da temporada de verão.
- tem um alto rendimento, dando frutos todos os anos.
- bem tolera várias doenças fúngicas.
- tem boa transportabilidade.
- essa variedade é autofertilizada.
Para deficiências Esta classe inclui os seguintes itens:
- Se você não cuidar bem da árvore, todo ano o rendimento diminuirá e as bagas serão pequenas.
- A árvore não tolera muito bem a umidade.
Apricot Precoce Melitopol - Principais Características
As bagas desta cultura de tamanho médio são cerca de 35-40 gramas. Sua forma é oval, ligeiramente comprimida nos lados. O damasco tem um sabor doce, sem acidez.
A cor da fruta é laranja amarelada, com predomínio de blush avermelhado e pequenos pontos subcutâneos.
A cor da polpa é laranja, a carne em si não é fibrosa, suculenta com predominância do sabor do vinho doce.
Dentro há um osso, um tamanho pequeno, que é facilmente separado da polpa. As bagas desta árvore são usadas não só para o seu consumo fresco, mas também para vários pores-do-sol. A casca da fruta é fina e aveludada.
O período de maturação desta variedade é precoce, os primeiros frutos podem ser experimentados por 4-5 anos após o plantio da muda. Não precisa de polinizadores adicionais, pois é uma árvore autofertilizante. A maturação completa ocorre na primeira e segunda décadas de julho. O rendimento desta árvore é de até 55 c / ha por ano.
A altura de uma árvore adulta já atinge 5-6m. A coroa da árvore é de folhas médias, com a forma da pirâmide inversa. A reprodução ocorre devido a cortes verdes lignificados.As folhas da árvore são de cor esverdeada, pequenas em tamanho, serrilhadas no topo e oval abaixo.
Para qualidades positivas Esta classe inclui:
- Boa qualidade é o sabor doce dos frutos desta variedade.
- Bagas desta variedade podem ser usadas em qualquer direção.
- Este grau é bem tolerado pelas geadas do inverno.
- Damasco Melitopol pertence aos primeiros graus de maturação.
- Com o cuidado da cultura, você terá um alto rendimento.
- Refere-se a variedades autofertilizadas.
- Não tem medo de várias doenças fúngicas.
- A vantagem é que as bagas têm uma pele fina.
- Muito bem tolera solos muito molhados.
As qualidades de natureza negativa incluem as seguintes categorias:
- Os frutos desta árvore não são adaptados para o transporte, exceto que em uma forma imatura.
Polessky grande variedade de damasco frutado - suas principais características
Os frutos deste damasco são caracterizados por um sabor agridoce. O peso de uma baga é de cerca de 55 gramas, no interior há um osso, que é bem separado da polpa, tem um tamanho pequeno. Sua forma é redonda, até um pouco ovalada, mas não comprimida nos lados.
Tem uma cor laranja com um leve blush, que parece muito bom, e a polpa é amarelada, suculenta e levemente crocante. A pele do damasco é ligeiramente aveludada, não espessa. Esta classe contém os seguintes componentes: matéria seca 16,5%, açúcar 12%, ácido 2,36%.
O período de maturação desta espécie é médio, os primeiros frutos podem ser experimentados por 3-4 anos após o plantio da muda. O período de floração da cultura é no final de maio.
Precisa de polinizadores adicionais em parte, como polinizadores adequados tais variedades como Khabarovsk e Amur. A maturação completa cai na terceira década de julho ou início de agosto. O rendimento desta árvore é de até 112 kg por ano.
A árvore é forte. A coroa é extensa, arredondada. A punhalada não é grossa. A casca da árvore está coberta de pequenas protuberâncias.
Os rins são grandes, marrons, dispostos em três pedaços. As folhas são verdes, também grandes, foscas e lisas. As flores da inflorescência são rosadas, em forma de pires. Frutas em surtos, ramos de buquê e ganhos do ano passado.
Para qualidades positivas Esta classe inclui os seguintes itens:
- O mais é que a cultura tem grandes frutos.
- As bagas têm uma boa aparência comercializável.
- Em mau tempo, as frutas não racham.
- Esta variedade é resistente a várias doenças fúngicas.
- Bem tolera períodos chuvosos e secos da estação.
- A cultura dá grandes rendimentos.
- Frutas têm uma boa capacidade de transporte.
- As flores da árvore são resistentes a pequenas geadas de primavera.
- A cultura é bem tolerada pelas geadas do inverno.
- Os damascos podem ser usados frescos e para diferentes pores-do-sol.
- Refere-se a variedades do tipo resistente.
Uma das desvantagens desta variedade de damascos é que em alguns anos, há um excesso de umidade, as frutas são afetadas por manchas pretas, para que isso não aconteça, elas precisam ser tratadas com fungicidas. E também o fato de a árvore ser parcialmente auto-fértil refere-se ao menos da variedade dada.
O que é bom grau de jubileu Kuibyshev de damasco?
Os frutos desta variedade são pequenos em comparação com as variedades acima e o peso de uma baga é de até 25 gramas.
Tem uma forma arredondada não achatada. O pedúnculo da baga não é longo, se rompe bem.No meio há um osso, pequeno em tamanho, com uma leve aspereza.
A cor da fruta é laranja habitual, no lado ensolarado forma-se um pequeno blush. Não há pontos subcutâneos na fruta. As bagas desta variedade têm uma pele fina, a carne é laranja, existe uma ligeira fibrose. O sabor é um pouco doce com acidez, a fruta é suculenta. Neste tipo de damascos contêm: substâncias secas 12,6%, açúcares 8,9%.
A maturidade desta espécie é média, os primeiros frutos podem ser experimentados por 4 anos após o plantio da muda. O período de floração da cultura é no início de maio.
Frutas podem ser removidas no final de julho, a cultura deve ser removida da árvore imatura. Precisa de polinizadores adicionais em parte. Como polinizadores adicionais, variedades como Samarskiy e Karlik são adequadas. O rendimento desta árvore para o sétimo ano de vida é de até 15 kg, e para 13 anos de vida 45-50 kg.
A árvore de alto crescimento atinge cerca de 6 m A coroa é rara, larga-piramidal. A punhalada não é grossa. A casca da árvore ligeiramente rachada, marrom com predominância de tonalidade cinza. As folhas são mais verdes escuras, grandes, até o topo um pouco alongadas.As flores da inflorescência são rosadas, em forma de pires. Frutificação nos ramos shportsah e buquê.
Para vantagens desta classe incluem:
- Este grau é para qualquer uso.
- Qualidade comercial e qualidade das bagas de nível mais alto.
- Existe a possibilidade de transporte para longas distâncias, o estado da fruta não afeta.
- Geadas de inverno são boas o suficiente.
- A cultura é resistente à casca.
- Períodos secos bem tolerados do verão.
- A árvore tem boa resistência a doenças fúngicas.
Para contras desta classe incluem:
- Os frutos do damasco devem ser removidos da árvore imatura.
- Para obter uma boa colheita requer variedades adicionais de polinizadores.
- Em anos com alta umidade, os frutos podem ser submetidos à monilíase.
Abacaxi: o que é isso?
Os frutos desta variedade são grandes o suficiente cerca de 50 gramas. Tem uma forma redonda e irregular, cuja superfície é coberta com tubérculos. O pedúnculo da baga não é longo, se rompe bem.
No meio há um pequeno osso. A cor da fruta é amarelada, sem o predomínio de qualquer rubor. As bagas desta variedade têm uma pele fina, a polpa é laranja-clara e existe uma ligeira aparência fibrosa. O sabor é doce, a fruta é suculenta.
A maturidade desta espécie é média, os primeiros frutos podem ser experimentados pelo quarto ano após o plantio da muda. O período de floração da cultura cai no meio de maio.
Frutas podem ser removidas da árvore em meados de julho, a colheita deve ser removida da árvore no tempo, como a fruta madura está fortemente desintegrada. Em polinizadores adicionais não precisa, uma vez que é uma variedade auto-fertilizante. O rendimento de uma árvore adulta é de até 145 kg.
Uma árvore de altura mediana. A coroa não é muito grossa, arredondada, é necessário podar os galhos. As folhas são verdes, grandes. As flores da inflorescência são branco-rosa, em forma de pires. Frutificando principalmente em galhos de frutas.
Para vantagens Esta classe inclui os seguintes itens:
- A variedade de abacaxi de damasco tem um alto rendimento.
- Frutas são adequadas para aplicações frescas, congeladas e por do sol.
- A cultura tem boa resistência a doenças fúngicas.
- Bem tolera geadas de inverno.
- Bagas de variedade de abacaxi têm excelente capacidade de transporte.
- A variedade é autofertilizante e não precisa de polinizadores adicionais.
Para deficiências damasco abacaxi incluem:
- É necessário monitorar o amadurecimento das bagas, caso contrário, quando super maduras, os frutos desmoronam muito fortemente da árvore.
Brevemente conte sobre as características gerais do cuidado de árvores de damasco
Cuidar de árvores inclui as seguintes atividades: poda e rega de culturas, quais fertilizantes são necessários, como proteger as colheitas de doenças e pragas, e como mantê-las das geadas de inverno.
Vamos falar sobre alguns aspectos da poda de damasco
Todos os jardineiros sabem que o damasco é uma cultura que ama a luz e cresce rapidamente. Estas árvores são capazes de crescimento muito rápido, especialmente para árvores jovens, então você precisa podar a copa. A principal tarefa de podar essa cultura é o corte anual dos galhos, de modo que, posteriormente, brotos mais fortes e maiores sejam formados.
Nós descreveremos pequenos recursos de aparagem para cada período do ano:
- Muitos jardineiros acreditam que a poda no inverno, isso é melhor, mas não é. É melhor fazer isso quando a temperatura do ar não cair abaixo de 5 ° C. Num período de silêncio, as feridas cicatrizam mais rapidamente e até o processo vegetativo é completamente restaurado a árvore. E no inverno a árvore ficará muito frágil, o que não é muito bom.
- É melhor passar o verão correndo em agosto.
- A poda de outono é necessária para preparar a árvore para o período de inverno.
- A poda de primavera é realizada com o objetivo de cortar os galhos danificados pelas geadas do inverno e também danificar levemente a coroa da árvore.
Irrigação de damasco
Essa cultura é muito é importante fornecer água. Como você sabe, as árvores de damasco toleram muito bem a seca, mas você precisa regá-las.
Para casas de veraneio, o método de irrigação ao longo das valas do anel é adequado. A primeira rega é realizada antes da floração ou durante a floração. A segunda rega, quando começam a crescer intensamente dispara. A terceira rega 10 dias antes do amadurecimento da fruta. A próxima rega do solo é realizada no final do outono, para o melhor inverno.
Quais fertilizantes são adequados para essa cultura?
Ao plantar árvores frutíferas, fertilizantes devem ser adicionados. A cova é preparada no outono, adormecendo no fundo de 10 cm de entulho ou areia grossa, para drenagem. Então eles dormem com húmus com solo fértil.
Para damascos de 2-3 anos usar nos excrementos líquidos da galinha da mola com kopmostom ou turfa.
No outono, essas árvores são alimentadas com fertilizantes orgânicos.
E as árvores são um pouco mais velhas do que 4-5 anos de vida, excrementos de frango líquido são introduzidos não na primavera, mas no outono.
Quais medidas são usadas para proteger árvores de doenças, pragas e geadas de inverno?
Os alperces podem atacar pragas como a traça, a folhagem, os pulgões. Soluções especiais de inseticidas ajudarão a guerrear contra essas pragas. Você pode comprar os dois no mercado e também se preparar.
Todo mundo sabe que se uma árvore tem doenças fúngicas, seu rendimento diminui. Os mais perigosos deles são moniliose, klyasterosporiosis e manchas marrons. Mas sabe-se que é melhor prevenir doenças do que tratá-las. Várias feridas e feridas são untadas com uma cera especial. Também esta cultura é necessária para pulverizar cobre contendo preparações.
Medidas especiais para proteger a árvore das geadas de inverno não são necessárias. Cubra e aqueça a cultura não vale a pena. Durante o período de degelo, é necessário arrancar a neve ao redor da árvore.
Resumidamente sobre o plantio de damascos
Para plantar uma determinada cultura, escolha lugar ensolarado. Não escolha um lugar perto da casa, precisa de muito espaço. As mudas são plantadas a uma distância de cerca de seis metros uma da outra.Para que as mudas sejam melhor estabelecidas antes do plantio colocar em água por 24 horas.
Vamos considerar as peculiaridades de plantar um damasco:
- No período de outono, esse processo começa em outubro. Para fazer isso, prepare uma cova por 14 dias antes do plantio, misturando o solo com fertilizantes. As dimensões do poço devem ser de 50 cm de profundidade e 70 cm de largura. Desta vez, será possível compactar a terra no poço, o que tornará muito mais correto colocar os jovens.
- Na primavera, o plantio é realizado antes do início da estação de crescimento, mas os poços ainda são preparados no outono e os fertilizantes são introduzidos. Durante o inverno, a terra assume todos os elementos traços necessários, o que afeta ainda mais o crescimento e desenvolvimento da cultura.