Regras de cultivo de repolho de Pekinese

Pin
Send
Share
Send

Vantagens no cultivo de Beijing é muito, até mesmo levar o fato que até em condições de latitude média é possível obter facilmente duas colheitas em uma estação.

Além disso, este repolho tem uma quantidade muito grande de substâncias úteis e é simplesmente um vegetal delicioso. Mas ainda assim, muitos ainda permanecem fiéis ao repolho branco comum.

Hoje vamos tentar desbancar todos os mitos sobre a inadequação das nossas condições para o crescimento "pekinki" e que é muito difícil crescer.

Claro, não se esqueça de mencionar a luta contra os três principais problemas que normalmente surgem quando crescer este vegetal jardineiros inexperientes: parafusos, pulga crucifer e muco.

couve chinesa: como se preparar para o plantio?

Preparação para o plantio - um dos momentos mais críticos em todo o processo de plantação de repolho Afinal, se preparar adequadamente os materiais de plantio de escolher um mau lugar para crescer sem fertilizante para nutrir o solo, nem sequer têm a esperança de uma boa colheita.

Especialmente no caso do cultivo de couve chinesa deve ter muito cuidado, e pelo menos fazer-se antes em um nível teórico.

Quais são as características do crescimento "pekinki": temperatura, clima e outros aspectos importantes

Já mencionamos que, considerando o repolho de Pequim como uma planta asiática, muitos erroneamente acreditam que ele não é adequado para o cultivo sob o clima do cinturão intermediário.

Mas, na verdade, as coisas são completamente diferentes, porque em um clima muito quente, com um dia de luz muito longo, esta planta vai lutar para atirar uma flecha com sementes, não formando as cabeças de jardineiro necessárias.

Assim, o clima é o mais adequado possível, e até permite que se receba uma colheita do começo da primavera e a segunda no outono.

A temperatura ótima para o seu cultivo é de 13 a 20 ° C. Em índices de temperatura mais baixa a fábrica não crescerá em absoluto, na temperatura mais alta disparará uma flecha.

O local para o crescimento de "Pequim" precisa ser selecionado solar, embora não se deva esquecer que a iluminação excessiva pode prejudicá-lo.

Para evitar isso, os agricultores experientes são aconselhados a estocar antecipadamente com um tecido especial não tecido. Pode tornar-se simplesmente insubstituível no cultivo do repolho de Pequim, porque:

  • Sob esta cobertura, mudas jovens e mudas não terão medo de geada. De fato, apesar da boa resistência às baixas temperaturas nas plantas adultas, os jovens são muito suscetíveis a isso.
  • Essa tela será um abrigo insubstituível para o repolho do superaquecimento dos raios do sol.
  • A tela não passará por si mesma absolutamente toda a precipitação, poupando o repolho de um excesso de umidade no solo. By the way, é alta umidade que muitas vezes provoca a decadência desta planta.
  • As plantas cobertas às vezes causam menos danos a seu inimigo mais inveterado - o mosquito crucífero, que simplesmente não é capaz de detectar plantas cobertas.

Como você provavelmente já entendeu, é melhor não plantar repolho de Pequim nessas camas, cuja superfície é muito próxima da umidade. O perigo não é apenas a possibilidade de decomposição das raízes, mas também o fato de que, com uma grande quantidade de umidade, o solo pode ser fortemente super-resfriado ou fortemente aquecido, o que também não é desejável para a planta descrita.

Além disso, não se esqueça de especificar quais plantas cresceram no jardim antes. O melhor de tudo é que o repolho de Pequim só cresce depois de alho, cebola, cenoura, batata e pepino.

Assim, com as mesmas camas com primavera, você pode obter alho / cebola / pepino, e pela queda e crescer um "pekinku".

Eu seleciono o solo e preparo isto para o plantar do repolho de Pekinese

Com relação ao tipo de solo adequado para o cultivo "pekinki", então não há uma resposta clara não vai funcionar.

Esta planta pode dar frutos bem em qualquer solos, se eles forem bem tratados.

No entanto, é preferível escolher uma luz, fértil e capaz de passar através da humidade, para não prender um tempo muito longo (isto é, deve ser excluída categoricamente solos argilosos).

Loam é uma boa opção para todos os tipos de repolho.

Para plântulas crescidas são tipicamente misturados com o substrato de coco húmus do que no último deve ser tomado duas vezes.

Bons resultados também foram mostrados por uma mistura de turfa moída com a adição da mesma quantidade de turfa. Tal solo será muito nutritivo para sementes, então no calor e com bons brotos de rega aparecem instantaneamente.

Quando as sementes de semeadura em campo aberto é adicionada a cada poço de meio litro de húmus e uma pequena quantidade de humidade, o que também promove a boa germinação e crescimento adicional de couve.

Quando o plantio de mudas, a cama do jardim deve primeiro ser completamente escavada, adicionando uma pequena quantidade de húmus a ela (embora se a cama não é muito fértil, a quantidade de fertilizante deve ser aumentada).

Além disso, camas muito largas para o plantio de repolho de Pequim não são recomendadas. É melhor fazer estreita, com trincheiras profundas nas laterais, em que o excesso de umidade irá drenar.

Quais são as características das diferentes variedades de "Pequim": maturidade e rendimento

Em geral, o repolho de Pequim deve ser considerado uma cultura de maturação muito precoce, no entanto, também tem diferentes graus de maturação. Então, há os primeiros que amadurecem cerca de 40-55 dias após a semeadura, médios - a colheita torna-se adequada para uso após 55-60 dias, e tardia, que pode amadurecer até 80 dias.

Se falamos sobre as variedades de repolho de Pequim, então, absolutamente todos os caminhoneiros concordam que as melhores são as variedades holandesas. Vamos citar o mais popular deles:

  • O primeiro repolho de Pequim é representado por variedades como "Mandarim Laranja" (é melhor semear na primavera, o repolho é obtido até 1 quilograma), "Vesnyanka" (as cabeças não são grandes, mas amadurecem rapidamente, estáveis)"Asten" (desde o momento da plantação de plântulas para vyzrvaniya 1-1,1-libra Kochánov estende-se cerca de 55 dias) e "Sprinkin" (tem bom paladar e pode ser armazenado durante algum tempo após a colheita).
  • o melhor entre as raças-middle amadurecimento são considerados "de vidro" (uma enorme couves - até 2 kg de peso), "Bilko" (característica de couves com peso de até 1,5 kg e bom gosto), "Soothsayer" (quase setas de frutas é de até 2 quilogramas).
  • No final dos anos variedades de couve chinesa é atribuída "tamanho russo" (o líder do tamanho de couves - 3-4 quilogramas), "Nick" (fruto elipsoidal pesando até 3 quilos, e você pode até mesmo fazer azedo como repolho usual), "Parkin" ( frutas pequenas pesando até 1 kg, mas com muito bom gosto).

Preparação de sementes para plantio no solo

Semeando sementes de couve chinesa também possui uma facilidade sem precedentes, porque eles não requerem imersão.

Em geral, sementes compradas podem ser enviadas para o solo sem nenhum problema e não se preocupam se vão levantar ou não.

Se as sementes que você cresceu você mesmo ou alguém para emprestar-lhe um pouco, mais deles precisam para germinar, para testar a sua adequação geral para a semeadura.Para fazer isso, eles são colocados em um pedaço úmido de tecido, é tampado e deixado em um lugar quente por algum tempo (umidade do tecido deve ser mantido continuamente).

Normalmente, após 3-5 dias eles devem germinar. Se isso não acontecer mesmo em uma semana - é melhor procurar outras sementes.

Também é interessante ler dicas sobre o cultivo de repolho branco

Estamos empenhados em plantar sementes e plantar mudas de repolho de Pequim

Para começar a plantar repolho chinês, é importante se familiarizar com os termos de semear suas sementes. Além disso, o tempo de desembarque na linha dependerá do fato se haverá setas na planta, ou você acontecer para crescer uma colheita cheia.

Mas o mais importante - não tenha medo de dificuldades, porque na prática o processo de destino é muito mais fácil do que o descrito.

"Pekinki" datas de plantio: quando começar, para evitar o rifle

Temos repetidamente mencionado que o plantio de couve chinesa pode ser 2 vezes por temporada e receber ao mesmo tempo duas culturas diferentes. Então, a primeira vez que normalmente é plantada na primavera, que mudas sementes são semeadas a partir do final de março, eo segundo - no verão, e as sementes são semeadas em todo o final de junho.

Para plantar mudas seleccionados tais tempo quando fotoperíodo não é particularmente longa, mas a temperatura do ar e do solo está situado mais ou menos quente (acima 13-20ºS) e estável.

O primeiro desembarque, que é chamado no início da primavera, é realizado aproximadamente de 15 a 20 de abril. Durante este tempo, muitas vezes há geadas de primavera, o que pode prejudicar muito a planta. Para evitar isso, é muito importante imediatamente após o plantio repolho.

Bem semeia o solo do mulching.

Verão e Outono plantio de mudas de couve chinesa é realizada a partir de 20 julho - 10 agosto. Tempo para o bom crescimento e dirigindo-se ele terá bastante, de modo que mesmo antes das primeiras geadas do outono, você pode pegar uma colheita bem amadurecido.

Plantação de plantas: quanto espaço o repolho de Pequim precisa para crescer?

Plantar repolho chinês como você pode com a ajuda de mudas, e sem ele. No primeiro caso, as sementes desta planta é colocado em vasos com solo a uma profundidade de 0,5-1 cm. Muito espaço para o crescimento das mudas não precisa, enquanto um melhor posicionamento das sementes a uma distância de 1-2 cm umas das outras.

2-3 dias para aparecer brotos, e depois de 25-30 dias, juntamente com o surgimento de 4-5 folhas sobre as mudas podem ser transplantadas em campo aberto.

Se você decidir plantar as sementes imediatamente no campo aberto, o que é bastante aceitável para fazer no verão, então, para que você vai precisar para preparar uma poços especiais.

A propósito, arranjo de poços é idêntico ao do circuito de plantação de plântulas: 25-30 centímetros como entre plantas e entre as linhas (entre as linhas podem deixar mais espaço e para ser mais conveniente para processar plantas).

Cada poço imediatamente precisa para fertilizar vertendo-a em um composto latas de meio litro (composto), e adicionando cerca de 2 colheres de sopa de madeira de cinzas.

A fim de melhor absorver o fertilizante no solo e rapidamente fica para as raízes de plantas, pos e verteu-se em grande quantidade de água. Se você são semeadas as sementes - eles devem ser enterrados a uma profundidade de 1-2 centímetros.

Ao plantar mudas precisa se concentrar em seu valor, mas em nenhum caso, não enterrar as folhas.

Como cuidar adequadamente para o repolho chinês em seu próprio jardim, a fim de alcançar altos rendimentos?

Cuidar de plantas de jardim, que todos não gosta, no caso do cultivo de couve chinesa evite não obter absolutamente nada.Embora em geral não seja caprichoso, mas várias pragas o amam muito, então sem medidas especiais para obter um bom resultado, não haverá possibilidade.

Além disso, cada jardineiro deseja aumentar os resultados da frutificação de seu repolho com todas as suas forças, o que ajudaremos você a fazer com suas recomendações.

Como lidar com pragas e doenças do repolho de Pequim?

As pestes mais terríveis do "peking" são os mosquitos e lesmas crucíferas. É especialmente difícil lutar com o primeiro, porque traz danos tremendos às plantas e muitas vezes é impossível retirá-lo.

Por este motivo, é melhor seguir as seguintes medidas preventivas:

  • Plantar plantas na época descrita acima, quando esses insetos ainda não estiverem ou já tiverem desaparecido.
  • Uso de um pano não tecido para cobrir as plantações de repolho de Pequim.
  • Mesmo antes do surgimento das mudas, a cama deve estar em pó com cinzas de madeira.
  • É muito importante alterar correctamente as culturas nos canteiros e, em qualquer caso, não plantar o "Pequim" depois de rabanete, mostarda e outro repolho.
  • Você pode misturar culturas, o que às vezes ajuda a enganar essa praga.Assim, este repolho pode ser misturado com tomate, alho, cebola, pepino, batata e até petúnia.

Se tais medidas não tiverem ajudado, você terá que usar produtos biológicos - "Phytoferm" ou "Bitoxybacilin", bem como aumentar o efeito deles / delas esfregando cinza e tabaco. Se você notar uma atividade especial de insetos - usar produtos químicos - "Aktary", "Inta-Vira" (mas não depois de um mês antes da colheita).

Lesmas também lutam com truques. Em particular, você pode espalhar as folhas de bardana ao longo da cama, com tábuas sobre as quais elas certamente rastejarão e esmagarão as pragas com as mãos. Além disso, o repolho pode ser pulverizado com uma mistura de cinzas, sal, mostarda em pó, pimenta vermelha.

Como regar um "Pequim": regularidade e volumes

Rega é um dos aspectos mais importantes de cuidar de repolho de Pequim.

No entanto, com este negócio é muito importante não exagerar, porque, como já mencionamos, grandes quantidades de umidade podem causar a deterioração do sistema radicular e a própria planta inteira. Portanto, mesmo as mudas deixam de regar após a primeira semana de crescimento (embora ao crescer em áreas abertas do solo, vale a pena se orientar para as condições climáticas).

Em geral, a rega deve ser feita não mais do que uma vez por semana, embora valha a pena usar uma quantidade bastante grande de água. Outra condição importante - a água deve estar mornaCaso contrário, a planta pode reagir bastante dolorosamente às mudanças de temperatura.

Um bom conselho é também que a cama pode ser coberta com palha uma semana após o plantio das mudas. Ele não apenas manterá a umidade bem no solo, mas também se tornará um obstáculo ao crescimento de ervas daninhas no jardim. Na primavera, a cobertura também serve como proteção contra a geada.

Alimentamos as camas com repolho de Pequim: que fertilizantes são necessários?

Top vestir "pekinki" pode começar tão cedo quanto 2 semanas após a planta é plantada em um lugar permanente.

Você pode usar os seguintes fertilizantes, com um cálculo de 1 litro por planta:

  • Água + Mullein (1:10).
  • Água + excrementos de galinha (1:20).
  • Água + grama (1: 9).

Se o plantio de repolho foi realizado na primavera - fertilizá-lo 3 vezes, no verão - apenas dois.

Para formar uma boa cabeça, eles são polvilhados com a seguinte solução: 2 gramas de ácido bórico por 1 litro de água quente + 9 litros de água fria.

Estamos estampando repolho de Pequim para aumentar sua estabilidade

É possível matar brotos de repolho de Pequim uma semana depois das brotações. Para fazer isso, copos e caixas com ele são expostos à luz solar, também por um curto período de tempo levado para o ar fresco para se adaptar ao frio.

Recolha e armazenamento de repolho de Pequim

Corte é possível aquelas cabeças "пекинки" que já se tornaram bastante densas.

No outono não é necessário apressar particularmente, desde que não sente frio a -4 ° C.

Você pode armazenar apenas repolho verão, embrulhando-o em um filme de comida e deixando em uma sala com uma temperatura de + 5-7 ° C.

Pin
Send
Share
Send