Hoje, mais e mais está ganhando popularidade, um produto como o trigo de inverno.
Dá uma grande vantagem prática na forma da quantidade de rendimento obtida, desde que de um sítio é possível obter 30-45% do produto, em vez de cultivar trigo ordinário, isto é, trigo de primavera.
Mas o processo de sair, incluindo e a introdução da fertilização para o trigo de inverno é um pouco diferente dos procedimentos similares que são realizados com o trigo comum.
Mas se você cumprir todos os requisitos, poderá obter o resultado na forma de um produto de excelente qualidade.
A qualidade e a quantidade de grãos que podem ser obtidos ao cultivar uma cultura de trigo de inverno dependem diretamente da quantidade de fertilizantes que são introduzidos durante o crescimento e desenvolvimento das plantas.
Afinal, se você não tiver um determinado componente mineral, não obterá um resultado suficientemente bom.
Para obter muitos produtos de qualidade, você precisa fornecer trigo de inverno com todos os oligoelementos necessários.
Só então será possível contar com esperanças justificativas em relação à safra esperada.
Uma característica do trigo de inverno é o fato de que ele está exaurindo muito os recursos do solo.Portanto, a cada ano, mais fertilizantes são necessários, caso contrário, não será possível cultivar um produto decente em terras pobres.
Para formar uma cultura numa quantidade de 10 kg por hectare do campo 1, o solo deve dar 28-37 kg de azoto, fósforo, 11-13 kg, 20-21 kg de potássio. É importante lembrar que quanto mais você tentar crescer e os mais produtos químicos para fazer, mais empobrecido da terra.
Se um hectare colhidas 50-60 quintais de trigo de inverno, o solo de "escapa" 160-190 kg de azoto, 55-70 kg e 80-100 kg de fósforo potássio.
Os resultados da análise indicam que tanto nitrogênio, potássio e fósforo em forma facilmente acessível no térreo, de modo a obter uma colheita decente, é necessário fazer fertilização mineral.
O melhor efeito será somente se todos os nutrientes necessários forem dados ao trigo de inverno. O fator limitante desempenha o papel mais importante, ou seja, o número de elementos em falta no solo, o que a planta pode ficar livre.
Se a relação entre o azoto, fósforo e potássio está incorrecta, então o desempenho da planta vai ser reduzida, e o próprio trigo ser exposto à doença, reduzindo assim a qualidade do grão.
Inicialmente considerada a proporção ideal de 1: 1: 1, mas depois de um tempo, mesmo depois de receber várias colheitas, concluiu-se que as melhores condições em grandes doses de fertilização plantas fornecem a abundância de nitrogênio, já que esta substância mais ativa "ir" a partir do solo.
A relação "dourada" é considerada como 1,5: 1: 1.
A alimentação pode fazer a queda na base das camas em seu cultivo, durante a semeadura real ou durante o período vegetativo apenas fertilizar terras.
A quantidade necessária de potássio e fósforo precisa de fazer durante a formação das nervuras. Se você não chegar a tempo, a eficiência de fertilizantes é reduzida juntamente com o efeito que eles podem dar.
A melhor opção é vestir-se para arar, desde que neste caso eles traçam elementos a um nível de 22-25 cm.
Esta profundidade de demolição é considerado o melhor, como ele vai ser uma boa influência sobre a taxa de desenvolvimento do sistema radicular, contribuirá para a penetração de raízes para uma maior profundidade, bem como melhorar a resistência global de plantas.
O mais difícil é fornecer trigo de inverno com nitrogênio.Esses fertilizantes nitrogenados, que foram introduzidos no outono, não dão muito efeito, como no desenvolvimento das plantas de processo vai exigir mais e mais desse elemento químico.
Se você fizer um pouco de nitrogênio antes do grão derrame, então tudo irá para a formação de massa vegetativa, bem como parte de um fertilizante vai lavar fora da terra na Primavera e no Outono.
Se você exagerar com uma dose de nitrogênio, as plantas simplesmente não sobreviverão ao inverno precisamente por causa da forte diminuição da resistência do inverno. O excesso de nitrogênio também será usado por ervas daninhas que impedirão o crescimento do trigo na primavera.
Por isso, é necessário manipular o plantio com herbicidas especiais. O nitrogênio é necessário para tornar o período de floração para cerosa, como a escassez de nitrogênio neste tempo montante disponível mudará de feijão verde.
Se alimentarmos o trigo de inverno neste momento, então os órgãos reprodutivos (espinhos) serão formados corretamente, e o próprio trigo será de excelente qualidade.
Para garantir o nitrogênio do trigo de inverno durante a estação de crescimento, você precisa fazer esses fertilizantes que se dissolvem lentamente ou alimentar as plantas em vários lugares.
Os fertilizantes nitrogenados dissolvem-se com rapidez suficiente, por isso é aconselhável torná-los uma pequena parte no outono, e o restante na primavera e no verão, quando as plantas desse elemento estão particularmente necessitadas.
Se para resumir, é possível tirar um número de conclusões acerca do enfeite superior do trigo de inverno como um todo. Como resultado, pode acontecer que seja necessário aplicar fertilizantes 3-4 vezes.
A primeira alimentação deve ser no outono. No caso de solos pobres e sob a condição de precursores pobres, 30 g de nitrogênio por 1 metro quadrado serão suficientes. metro. Adicionar adubo neste momento afetará bem o crescimento das plantas no outonoe também aumentam sua resistência ao inverno.
O segundo curativo superior deve ser feito no início da primavera. Destina-se ao desenvolvimento do tronco e ajudará a aumentar a barra. A terceira fertilização é chamada produtiva, pois tem o maior impacto no nível de produção. Desta vez, o fertilizante precisa ser introduzido no início da liberação da planta no tubo.
[img align = dica da esquerda = É importante dar feeds laterais =] id: 1698 [/ img]
Além de um efeito favorável na colheita, o acabamento superficial produtivo beneficiará o desenvolvimento de brotações laterais. Esse curativo é o mais importante, pois determina o grau de produtividade da orelha, o que pode aumentar o rendimento final.
O último feed é chamado qualitativo. Neste momento, é necessário introduzir os restos de nitrogênio, que ainda são úteis para as plantas para a formação e vazamento de grãos. Este curativo superior tem um bom efeito sobre a atividade da folhagem superior, o que leva a um aumento na intensidade da fotossíntese.
A época desta última alimentação é extremamente importante, pois quanto mais tarde essa dose de fertilizantes for introduzida, menos esse nitrogênio influenciará o nível da colheita e mais - a qualidade do grão.
Como conclusão, pode-se dizer que uma planta como o trigo de inverno precisa de muito nitrogênio para o funcionamento normal de todas as partes da planta. Se não houver quantidade suficiente deste ou daquele elemento, o trigo sofrerá, o que pode levar a perdas significativas, não só em quantidade, mas também na qualidade da colheita.