Muitos consideram esses coelhos feios por causa de um rosto feio e um tronco absurdamente grande. Mas há fãs da Flandres. Apesar do tamanho impressionante e aparência severa, eles são gentis e flexíveis.
- Aparência
- Características de reprodução, cuidados
- Características de alimentação
- Vantagens e desvantagens
- Okrol
- Cuidado para coelhos
Aparência
O comprimento do corpo desta raça é 65 cm. O corpo em si é alongado, curvado com uma corcunda. Cabeça grande com bochechas inchadas, patas poderosas. Peito largo, até 47 cm de grossura.
As orelhas são cobertas de pêlos com uma franja preta, larga e muito longa (17 - 25 cm). O peso do coelho atinge 10 kg. Refere-se a raças de carne.
A lã é sedosa, densa e grossa. Sua altura é média (até 3% cm).
A coloração pode ser diferente: branco, preto, amarelo-cinza, cinza-ferro, canguru.
Características de reprodução, cuidados
Devido ao enorme tamanho do flanco do coelho, são necessárias enormes células a granel, especialmente para coelhos em amamentação. De tempos em tempos, as células precisam ser limpas. Sempre em água limpa deve haver água limpa e fresca. Na maioria das vezes eles são colocados ao ar livre, mas às vezes - e em espaços fechados. Em tais casos é necessário fornecer luz solar suficiente às células, arejamento regular. Uma pele grande requer cuidado cuidadoso.
Na primavera, antes do surgimento dos mosquitos vetores de infecções, as vacinações são feitas de mixomatose, pasteurelose e febre hi- castágica viral. A primeira tal inoculação - em 1, 5 meses.
Os coelhos são adequados para reprodução por 8 meses. Isso é duas vezes mais tarde do que outras raças. Mas a vantagem é que as flandres são muito prolíficas.
Características de alimentação
Os gigantes da carne são alimentados duas vezes ao dia. Na primeira demanda, dê o feno. Em comida para cada adição em um punhado de grãos. Coelhos adultos são despretensiosos em nutrição. Coma legumes cozidos, sementes, forragem verde, aveia. Pequenos coelhos nos primeiros meses de vida comem feno seco e depois passam para a alimentação de adultos.
A alimentação do coelho de amamentação é reforçada. Ela recebe 2 - 3 punhados de grãos por dia e purê úmido. Mashanka consiste de uma mistura de diferentes legumes, cereais, bolo de girassol com a adição de sal.Esta alimentação é vantajosa, em primeiro lugar, porque é menos dispendioso. E o pudim está comendo muito. E, em segundo lugar, é conveniente adicionar medicamentos aos mash-ups, se necessário.
Vantagens e desvantagens
Vantagens da raça:
- Grande fecundidade e alta milkiness da fêmea;
- Comer desconfortável;
- Dá muita carne e peles grandes.
Desvantagens:
- Má qualidade da pele;
- Voracidade;
- Patologia freqüente dos membros (sua curvatura ou subdesenvolvimento).
Okrol
Uma semana antes da aspersão do coelho, eles são reassentados em uma gaiola separada. Komit começa intensamente, misturando suplementos minerais e de proteína ou óleo de peixe. Na véspera do nascimento de um coelho, arrancando o fofo, coletando feno e preparando um ninho para coelhos. Flandres mãe são muito prolíficos. Durante um ano, dê à luz 4 a 5 vezes. Um okrol traz 6-9 coelhos.
O tempo de aparição dos filhotes à luz é a noite, às vezes de manhã cedo. Com uma corrente segura, as entregas duram 10 a 15 minutos.
Depois do sangue, o coelho deve receber água em quantidade suficiente para poder reabastecer sua força.
Cuidado para coelhos
Como todos os coelhos, os bebês flandres nascem nus, surdos e cegos. Em uma semana eles começam a ficar cobertos de lã. Uma semana depois - com os olhos abertos, o rumor irrompe. Cuidar de bebês é o mesmo que com outras raças.
Se houver problemas com a alimentação (se, por exemplo, houver rachaduras nos mamilos), o coelho pode sentir dor ao abandonar os bebês. Se os filhotes não se alimentam, eles têm barriga vazia e rangem. Neste caso, o agricultor deve estabelecer a lactação. Primeiro de tudo, verifique se há rachaduras nos mamilos. Rachaduras são untadas com óleo vegetal ou de espinheiro-mar. Massageie os mamilos, drene o leite, primeiro aplique os coelhos nos mamilos da mãe.
Se não houver tais problemas, o coelho alimenta os bebês uma ou duas vezes por dia, principalmente à noite.
Se nenhum novo acasalamento estiver previsto, os bebês permanecem com a mãe até os 3 meses de idade.
Nos casos em que o coelho não pode ser alimentado com leite materno, eles são alimentados artificialmente. Dê mingau de semolina líquida, leite em pó diluído. Alimente esses bebês uma vez por dia. Aos 3 meses, quando os jovens tornam-se adultos, eles são plantados em células separadas. Ao mesmo tempo, eles são divididos de acordo com o gênero. Também separe os indivíduos menores, menos desenvolvidos.
Para o acasalamento, o coelho só fica pronto depois de 9 meses.
Devido ao lento desenvolvimento de coelhos e à gula da raça, eles relutam em crescer em fazendas, especialmente para venda.
Na Europa Ocidental, estes coelhos são frequentemente cultivados como animais decorativos. Eles vivem em famílias.