Neste artigo, vamos falar sobre uma planta como a bahan. Você sabe o que um saxifrage flor, bem como receber informações sobre plantio e cuidar deles em campo aberto. Também não deixe sem supervisão, especialmente reprodutores referida planta, rega regras e cuidar dele.
- A melhor hora e lugar para plantar um pára-choques
- Três maneiras de plantar um pára-choques
- Como cuidar de uma flor
- Regras de rega
- Qual deve ser o solo, se é necessário alimentar a planta
- Folhas de poda
- Propagação de badana
- Reprodução por sementes
- Corte
- Doenças e pragas de badana
- Conclusão
A melhor hora e lugar para plantar um pára-choques
Nesta seção, veremos os locais ideais para plantar badana e também tentar descobrir quando a planta é melhor plantada.
Badan (ou chá mongol) - esta é uma planta medicinal de erva perene. Na Europa é usado para fins decorativos, e no Altai - na forma de chá (lá o bahdan é chamado de "chá chigir"). Na natureza, esta planta é difundida na Ásia Central, portanto as condições para seu crescimento devem ser apropriadas.
A flor deve ser plantada no início da primavera, para que durante o verão ela se torne mais forte e possa transferir com calma todos os caprichos do tempo e da doença.
Ao plantar perenes, você precisa escolher o lugar certo. No sol, a banana não se sente muito confortável, portanto, a opção ideal para o plantio é um lugar onde os raios do sol caem no mato apenas pela manhã e à noite.
Assim, no sol, a planta estará em penumbra moderada. Ao plantar em plena sombra, a banana pode parar de florescer!
Três maneiras de plantar um pára-choques
O local e o horário para o plantio foram escolhidos, agora vale a pena descobrir por quais métodos o bahan é plantado no campo aberto.
Planta empanada pode ser plantada de três maneiras:
- plantação de rosetas de folhas;
- desembarque do contêiner;
- plantio com rizoma.
Esta opção é a mais ideal, pois permite que você transplante a planta durante a estação de crescimento. No entanto, é melhor realizar um transplante no outono.
A terceira opção é o plantio de raízes com botões para dormir. Para fazer isso, desenterre uma parte da raiz com 5-6 botões para dormir. Antes de plantar no chão, você precisa segurar o rizoma na água por 2-3 horas. Além disso, nesta forma, as raízes podem ser armazenadas e transportadas. Para isso, eles são cobertos com palha e levemente umedecidos.
Como cuidar de uma flor
Badan, como qualquer planta, requer um certo cuidado. Portanto, vamos dizer-lhe como monitorá-lo para que ele lhe agrade com sua aparência saudável e floração.
Badan - planta relativamente despretensiosa, então lembre-se de várias coisas que são mais importantes:
- não permita que o solo seque;
- Sob a planta, a umidade não deve estagnar;
- você não pode muitas vezes realizar um transplante de plantas.
Regras de rega
Se houver água debaixo da planta, ela apodrecerá rapidamente. Para evitar isso, você precisa gradualmente, mas muitas vezes regar a planta, ou soltá-lo no solo com boas propriedades de drenagem.
Qual deve ser o solo, se é necessário alimentar a planta
O solo é o substrato no qual a planta repousa e do qual os nutrientes são derivados. Portanto, muito depende do solo.
Todas as variedades de produtos de panificação são preferidos terra soddy, cuja acidez é reduzida a zero. Uma variante do solo com boas propriedades de drenagem é a seguinte mistura: 2 partes de areia, 1 parte de terra de grama e uma pequena quantidade de pedra pequena.
Se você tem terra argilosa, coloque adubo, areia e húmus nela. Esta opção é aceitável para a planta.
Se você estiver interessado, do que alimentar a primavera na primavera, então a resposta é a seguinte - nada. Top dressing para badana é feito somente após a floração na forma de fertilizantes complexos solúveis.
Na verdade, a planta pode fazer sem adubação adicional, é claro, se o solo for nutritivo o suficiente. Vale a pena saber que adicionar fertilizante em qualquer outro momento é outra resposta à pergunta "Por que não floresce?"
Folhas de poda
A poda das folhas é realizada apenas quando a planta é plantada em local visível e as folhas escuras em decomposição estragam a aparência estética.
Mas! Neste caso, você precisa de cobertura.
Vale a pena lembrar que as folhas caídas servem como uma proteção adicional contra a geada para a planta, por isso é melhor não removê-las debaixo do arbusto.
Agora você sabe que o cuidado com o badan não é pesado, mas as regras básicas, no entanto, valem a pena serem cumpridas.
Propagação de badana
Já consideramos as opções para plantar bdan, cultivar e cuidar dele, agora vale a pena proceder à reprodução desta planta. Existem duas variantes de reprodução:
- generativo;
- vegetativo.
Reprodução por sementes
Propagação por sementes é chamada generativa, mas essas pequenas partículas da planta não pode ser plantada diretamente no campo aberto. Após as sementes terem aparecido com sementes pequenas (cerca de 2 mm), elas precisam ser coletadas e plantadas em um pequeno recipiente.
Para melhor descida, os grãos são colocados em uma solução do fungicida, que realiza duas funções ao mesmo tempo: desinfeta e acelera a germinação.Após o plantio das sementes, é necessário manter uma baixa umidade do solo, e quando surge uma crosta de cor esverdeada ou outras placas, é necessário soltar o solo.
Com os devidos cuidados, muitas mudas jovens podem ser obtidas a partir de sementes. Quando o comprimento da filmagem atinge 12-15 cm, é transplantado para o campo aberto. A desvantagem de cultivar badana a partir de sementes é mais tarde floração (a planta jovem florescerá somente após 2 anos).
Além disso, vale lembrar que plantada em campo aberto, não gosta de transplantes. Portanto, vale a pena realizar esta ação não mais do que uma vez por ano.
Corte
Reprodução por estacas é chamada vegetativa. Esta é a maneira mais fácil e rápida de reproduzir o badana.
Com este método, são utilizados rizomas jovens, que rapidamente se dividem, recuperam e também melhoram. Quando o transplante de uma parte da raiz é separado, deixando 2-3 folhas (ou 5-6 rins) sobre ele. A profundidade de plantio é de 4-5 cm, que não deve ser excedida.
Plantar várias plantas de uma só vez, é necessário ter em conta a distância entre eles em 40-50 cm, de modo que na separação subseqüente não prejudicar as raízes do "vizinho".Os arbustos de Bushan são divididos aproximadamente uma vez a cada 5 anos.
Doenças e pragas de badana
Badan praticamente não é afetado por pragas, porque tem uma composição química peculiar, que os assusta.
As principais pragas são a baba (em outras palavras, a baba babando) e o nematóide.
Penny babando.
A praga aparece, na maioria das vezes, em plantas que são plantadas à sombra, em solo excessivamente umedecido.
A principal característica da cigarra é a secreção de um líquido que se assemelha a saliva. Nele se desenvolvem larvas do penne, que no mesmo local e inverno. Quando tratada com produtos químicos, esta espuma protege a larva de possíveis danos.
Para remover do seu quintal um centavo, você precisa usar produtos químicos especiais (por exemplo, Tsvetofos e Intavir), e o uso de métodos de "avô" não funcionará.
Os nemátodos são lombrigas que vivem no solo ao lado das raízes. Se a massa do nematóide se reproduzir, a planta não pode ser salva praticamente.
Os nematóides apresentam larvas incomuns. Vermes deixam seus filhos na forma de bolas que se agarram às raízes da planta.
Quando você transplanta o bahlan, então o local da última aterrissagem deve ser tratado com produtos químicos e nada mais que um ano para plantar.
Além disso, badan pode "ficar doente" folhas manchadas. Neste caso, as folhas da planta são cobertas com manchas escuras, que, ao longo do tempo, tornam-se cinza-marrom.
A parte de trás das folhas é coberta com um revestimento branco. Este fungo é resistente à geada. Neutralizar a doença pode ser cortando as partes afetadas. Além disso, você pode usar Líquido Bordeaux.
Para todas as outras doenças, a banana é estável, não necessitando de tratamento adicional.
Conclusão
Nós contamos tudo sobre a planta chamada "bahan". Agora você pode plantá-lo em seu jardim e, com os devidos cuidados, ele irá deliciá-lo com belas flores cor-de-rosa todos os anos.
Além disso, sabendo sobre as propriedades medicinais da planta, você pode recorrer à ajuda desta flor na medicina não-tradicional.