Como plantar um lírio, características do cuidado no espaço aberto

Pin
Send
Share
Send

Lírio - é uma bela flor da família Liliaceae, que inclui gramíneas perenes que crescem a partir de bulbos.

Lily é conhecida por uma variedade de cores, aroma delicado e uma forma sutil de pétalas.

  • Quando plantar um lírio, a escolha de um lugar para plantar
  • Características de plantar lírios
    • Como determinar a profundidade do pouso
    • Esquema de Arranjo de Flores
  • Como crescer um lírio
    • A hora certa para regar
    • Como cuidar do solo
  • Reprodução e transplante de lírios, dicas para iniciantes
  • Como escolher as lâmpadas certas, as regras para armazenar material de plantio

Voce sabe Lily é uma flor de campo aberto. Que ela mostrou toda a sua graça e beleza, que devem ser cultivadas no jardim.

Quando plantar um lírio, a escolha de um lugar para plantar

Para um plantio flor tão delicado e requintado e cuidados desempenham um papel importante.

É necessário envolver-se em plantar lírios em um poço reservado para este tempo, para escolher o local mais adequado para plantar estritamente de acordo com um dos esquemas, para saber até onde lírios de plantas e que a profundidade ideal para o seu tipo de lírio.

Importante! rigor especial em conformidade com as regras exigem espécies de flores exóticas.

Para que o lírio floresça bem e alegre o olho por muitos anos, ao selecionar um local, deve-se prestar atenção a:

  • a quantidade de luz solar;
  • ventoso;
  • temperatura do solo;
  • umidade do solo.
Para tomar a decisão final, comece pelo tipo de seu lírio. Por exemplo, lírios asiáticos e tubulares são ideais para espaços abertos, mas em uma pequena sombra eles também se sentirão confortáveis.

O principal é que essa sombra não é das árvores (sua sombra é muito forte e o solo em tais lugares é seco). Em tal lugar, o lírio caído, laranja, dauriano, agradável, monocromático, longo-florido, anão e calcedônio se mostrará perfeitamente.

Ao contrário dos lírios listados, japonês, carnioliano, encaracolado, dvuhyardnuyu, calejado, bonito, lindo e avermelhado é melhor plantado na penumbra. Estes lírios são amados quando a parte superior está no sol, e a parte inferior está na sombra.

Para atingir este equilíbrio, ao lado do lírio planta outras plantas, por exemplo, a grama, que irá fechar as hastes e fornecer-lhe um fresco.

Características de plantar lírios

Razoavelmente, surge a pergunta: como plantar um lírio corretamente? Você deve começar cavando a terra no local de pouso e adicionando areia a ela. Para um melhor desenvolvimento, você precisa fertilizar a terra com húmus ou composto.

Importante! A proporção de areia e fertilizante é de 1: 1 (1 balde de areia / fertilizante por 1 m2)

Como determinar a profundidade do pouso

Antes de plantar, você precisa mergulhar as lâmpadas de lírio em solução de manganês por cerca de meia hora. Depois que os bulbos são retirados, eles devem ser imediatamente colocados em poços já preparados. A profundidade da plantação depende do tamanho da lâmpada. Se a lâmpada for grande, a fóvea deve ter pelo menos 20 cm, e por 10 cm pequenos o suficiente.

Importante! O plantio de lírios deve ser feito no solo já tratado.

Esquema de Arranjo de Flores

Para o plantio de lírios aplique vários esquemas:

  • pouso de fita de uma linha. A distância entre bulbos em uma linha deve ser 5-15 cm e entre linhas - não menos de 50 cm;
  • pouso de fita de duas linhas. Distância entre bulbos - de 15-25 cm, não menos de 70 cm entre linhas. Este tipo de plantio é adequado para espécies de lírios de tamanho médio;
  • aterragem de fita de três linhas. A distância entre as linhas e lâmpadas é de 15 cm e entre as linhas - 70 cm.

Como crescer um lírio

Desde lírio - uma flor que não gosta de transplantes, você precisa escolher um lugar onde a plantação e os cuidados sejam confortáveis ​​para você e para a flor.

Se você tem lírios brotados no outono, e você ainda não é um jardineiro experiente, então a questão sobre o que fazer surgirá sem falta. Você só precisa separar e plantar os lírios germinados.

No outono, este é o trabalho com eles. Sobre se os lírios podem ser transplantados na primavera, falaremos um pouco mais tarde.

A hora certa para regar

Se você acabou de decidir cultivar lírios, provavelmente não tem muito conhecimento sobre como cuidar deles. Até a resposta para a pergunta: "Como regar lírios?" - você pode não saber.

Na primavera e no verão, os lírios devem ser regados com a maior freqüência possível, mas com uma pequena quantidade de água. Eles, como qualquer planta bulbosa, podem apodrecer da superabundância de umidade.

Voce sabe Lily tolera com facilidade uma ligeira secagem, por isso é melhor deixar o solo abaixo dele secar um pouco, do que derramar demais.

Permitir que o solo seque também não vale a pena. O crescimento da planta diminuirá, o caule ficará atrofiado e as folhas secarão.

Para evitar a secagem regular, é possível plantar entre as flores uma anã perene que protege a umidade da rápida evaporação.

Como cuidar do solo

O cuidado apropriado e o transplante oportuno de lírios desempenham um papel muito importante no crescimento e desenvolvimento da flor.

Absolutamente todos os lírios não toleram qualquer matéria orgânica, então você deve escolher apenas fertilizantes minerais.

Na primavera, quando as folhas começam a se separar gradualmente dos brotos, você pode começar a alimentar o lírio com nitrato de potássio e continuá-lo a cada duas semanas até o final de junho. Você pode adicionar potássio com magnésia nos meses de verão para o brilho das flores.

O transplante de lírios de primavera deve necessariamente ser acompanhado de fertilização do solo com superfosfato. Observe as instruções na embalagem para não danificar as flores.

Voce sabe Fertilizantes orgânicos levam à decomposição de lírios.

Reprodução e transplante de lírios, dicas para iniciantes

Muitas vezes, os lírios crescem em um só lugar por cerca de cinco anos. Durante esse tempo, eles formam uma variedade de ninhos de bulbos de diferentes idades e tamanhos. O plantio de lírios brotados deve ocorrer no outono, quando os bulbos ficam mais fortes após o período de floração.

O método mais comum de reprodução de lírios - vegetativo: Os bulbos são separados da planta principal e plantados na germinação.

Menos comum, mas não menos eficaz - multiplicação por divisão: o caule escamoso é cortado do caule amarelado, do qual consiste o bulbo. Estas escamas são plantadas uma a uma no solo e são constantemente regadas, devido ao crescimento de bulbos crescidos de lírios.

Existem várias regras que se aplicam ao plantio de lírios:

  • É comum plantar os bulbos com as raízes para baixo. O bulbo de um lírio pode plantar-se, tendo-o colocado de lado. Em seguida, a filmagem vai esticar para o lado, gradualmente crescendo grandes lâmpadas. Até o lírio começará a crescer após a formação dos bulbos;
  • qualidade do solo e métodos de plantio podem variar muito dependendo do tipo e tipo de lírio, estação, por exemplo, o transplante na primavera não será o mesmo que no outono;
  • Se você planta variedades orientais, não exagere nas lâmpadas. No caso dos lírios asiáticos, a cal não deve ser adicionada ao solo. Não se esqueça de transplantá-los uma vez a cada dois anos;
  • lírio não tem medo de ervas daninhas. A única praga dela é a trepadeira. Remova seus brotos imediatamente, porque se a grama cresce, retire-a será muito desconfortável.

Como escolher as lâmpadas certas, as regras para armazenar material de plantio

Às vezes até mesmo um florista experiente acha difícil determinar a idade e a qualidade da lâmpada. Para escolher bons bulbos de lírios, você precisa prestar atenção à sua aparência. A lâmpada deve ter uma aparência saudável, elástica ao toque e sem manchas. Raízes devem estar vivas.

Voce sabe Não faz sentido comprar lâmpadas com menos de 3 cm.

As lâmpadas devem ser armazenadas em local fresco até o plantio. É necessário examiná-los bem, remover escamas podres ou danificadas, colocar em uma solução fraca de permanganato de potássio, secar e transferir para um saco plástico com serragem ou turfa, no qual existem furos. O pacote deve ser armazenado a -2 ° C.

Se você perceber que os bulbos começaram a germinar, eles precisam ser plantados em vasos e rearranjados em um local claro.

Se você não tiver tempo para comprar o material de plantio no tempo previsto, é melhor esperar até o ano que vem. Bons bulbos são desmontados em primeiro lugar, e tudo o que resta no final da temporada pode não produzir qualquer colheita.

Assista ao vídeo: Mondini Plantas: Como cultivar a Zamioculca

Pin
Send
Share
Send