Uma planta verde despretensiosa - Pisonia

Pin
Send
Share
Send

Pisonia é uma planta de casa popular.

Muitos confundem com ficus por causa da coloração similar das folhas, mas é um erro - essa flor galhos mais fortes, mas ao mesmo tempo não pode atingir dimensões tão graves como alguns tipos de ficus de fibra de borracha.

A planta pode ser aconselhada a um floriculturista iniciante, mas há várias condições sérias que precisam ser atendidas para garantir o crescimento ideal.

Descrição geral

Pisonia é uma planta perene que habita Austrália, Nova Zelândia, a ilha da Maurícia. Seu nome veio do nome do cientista e naturalista da Holanda V. Piso.

Em condições naturais, cerca de 50 variedades esta planta com uma característica interessante - a fruta é coberta com uma substância pegajosa especial, para a qual insetos e pequenas aves podem ficar presas. Por causa disso, Pisonia é freqüentemente chamada de "árvore-pássaro".

Em casa, a flor é melhor cultivada em estufas fechadas e jardins de inverno, bem como em lobbies ou escritórios em um vaso de piso. O maior Dimensões - até 1,8-2 metros de altura e até 1 metro de diâmetro da coroa. Cresce lentamente - dentro de um ano, várias folhas novas podem aparecer e, na altura, aumentam em 3-4 centímetros.

Fotos

Pisonia: uma foto de uma planta.

Tipos

A visão cultural mais comum - ponyia umbellate. Esta é uma planta perene que cresce até 5 metros na natureza.

Atira fortemente ramo, folhas oblongas, com uma superfície lisa, no comprimento de 25-20 centímetros, cor verde homogênea. A borda está ondulada.

Uma opção popular de cerâmica é pioneira variegata. É mais compacto em tamanho (até 1 metro), bem como uma coloração colorida das folhas.

Plantas jovens têm manchas verde-escuras de um patch irregularmente rosa escuro que cresce branco ou amarelo com a idade.

Atendimento domiciliar

Cuidado de pisonia: em casa. O conteúdo da planta não é difícil, mas para o melhor desenvolvimento e preservação do brilho do padrão nas folhas você precisa seguir algumas regras.

Cuidados pós-tratamento

Ao escolher uma fábrica na loja, você precisa escrutinar e certifique-se de que não há pragas. Uma atenção especial deve ser dada ao lado inverso das folhas.

Na parte inferior do tronco não deve haver placa branca ou cinza, e o próprio substrato não deve emitir um odor desagradável de putrefação.

Se a compra ocorrer no inverno, é necessário cuidar da proteção da pisonia do ar frio. Para este papel ou jornais, em que o pote é totalmente envolto, ou um saco térmico, é adequado.

Depois de chegar em casa, é melhor deixar a planta sozinha por uma semana, seguida de uma transferência para um novo pote. Faça melhor não pelo transbordo, mas limpe cuidadosamente o substrato de transporte das raízes.

Rega

Na primavera e no verão é produzido em uma quantidade moderada - é muito importante garantir que, antes da próxima etapa, o solo na panela seja seco no topo por um terço.

No tempo de inverno a rega é reduzida, especialmente se a planta é mantida numa sala fresca, e é realizada uma vez a cada 8-12 dias.

Se as folhas se tornarem lentas, o período entre os procedimentos é ligeiramente reduzido. Em caso de transbordamento, o solo começa a azedar, o que faz com que o sistema radicular apodreça rapidamente. Para irrigação, é necessário usar água bem conservada sem cloro.

Floração

Pode florescer pequenas inflorescências tons brancos, amarelos ou rosa, flores tubulares com um cheiro doce.

Nas condições de um quarto praticamente não floresce, mas em estufas o processo ocorre com fábricas velhas.Às vezes há frutos longos e em forma de vagem.

Formação de coroa

Pisonia cresce muito lentamente e, portanto, não precisa moldar a poda.

No entanto, para acelerar a ramificação você pode beliscar os topos de plantas e galhos.

Solo, solo

Para pisonia solo de propósito geral adequado - fértil, permeável ao ar e à água. Você mesmo pode preparar o substrato, para isso misture 1 parte de turfa, areia grossa e terra de folhas.

Produtores experientes recomendam adicione um punhado de casca de pinheiro picado à mistura. O nível ideal de acidez é ligeiramente ácido (5,0-6,0) ou neutro (6,0-7,0).

Na parte inferior da panela, uma camada espessa de material de drenagem (não inferior a 3 centímetros) de argila ou tijolos quebrados é necessariamente colocada.

Plantio e Transplante

O sistema radicular de uma planta jovem se desenvolve muito ativamente e, portanto, é melhor transplantar todos os anos, no início da primavera. Um pote de novo diâmetro deve ser 2-3 cm maior que o atual. As raízes mais longas podem ser encurtadas em um terço do comprimento ou até da metade.

Assim que a planta atinge 4-5 anos de idade, a freqüência de transplante diminui para 1 vez em 2-3 anos.

Reprodução

O principal método de reprodução na pisonia - enraizamento de estacas semi-extrudadas cortadas, que são colhidos na primavera, durante o próximo transplante da planta.

Para obter belas flores, são utilizadas estacas apicais, mas são exigentes para condições favoráveis ​​ao crescimento. As estacas do meio do tronco são menos propensas a mudanças de temperatura e têm melhor enraizamento.

Os brotos são presos no solo, misturados com turfa e areia úmidas. Para o enraizamento recipientes são melhor cobertos com um saco de plástico, e garantir uma temperatura do solo de pelo menos 21-22 graus.

Sob as condições certas, as raízes aparecem após 3 semanas, após o que as plantas jovens são transplantadas em vasos preenchidos com solo padrão. A partir deste momento, o cuidado não é diferente de cuidar de uma planta adulta.

Reprodução por sementes em casa não é aplicada.

Temperatura

Pisonia - planta amante do calor, e parece melhor em temperatura ambiente + 20-22 graus. É aconselhável não manter a flor em uma temperatura média mais alta, mas se isso acontecer, é necessário garantir uma pulverização regular e alta umidade do ar.

No inverno, você precisa ter certeza de que a temperatura ambiente não cai abaixo de 18 graus.

A planta é medo de correntes de ar - não deve ser deixada a flor caiu para o fluxo de ar frio.

Benefício e dano

A planta não é venenoso, e ao mesmo tempo não tem quaisquer propriedades especiais de purificação do ar.

Nome científico

O nome latino de Pisonia é um guarda-chuva - Pisonia umbelliferapisonia variegata - Pisonia umbellifera variegata.

Doenças e pragas

A flor é afetada pelas pragas padrão das plantas de interior. O mais comum ácaros, cuja propagação contribui para secar o ar quente. O principal sintoma da infecção é mudar a cor das manchas nas folhas de um castanho-acinzentado.

Se a teia não tem, nesta fase da praga pode ser simplesmente lavado com uma esponja e muita água, caso contrário terá que lidar com insecticidas.

A aparência nas folhas de placas convexas marrons é um sinal da aparência bainhas. Primeiro, precisamos isolar a flor do outro, em seguida, lavar cuidadosamente todas as folhas com esponja e sabão. Então a planta é pulverizada com produtos químicos.

Se as folhas começam a amarelar nas bordas e perder a cor é um sinal de queimadura solar com raios diretos.É necessário rearranjar a panela na penumbra ou fornecer proteção contra o calor do meio-dia.

Moagem do tamanho das folhas e perda de coloração variegada é uma consequência da falta de iluminação. Neste caso, a planta é movida para mais perto da janela, mas não sob luz solar direta.

Conclusão

Pisonia é uma planta perene da Austrália e Oceania. Em casa, duas espécies são cultivadas - umbigo e variegata. Este último é frequentemente confundido com ficus por causa da coloração similar das folhas.

A planta não requer condições especiais, o mais importante - não a exponha à luz solar direta e evite que o solo se acidifique. O principal modo de reprodução é por estacas.

Pin
Send
Share
Send