Se você gosta de plantas incomuns que se assemelham a palmeiras, preste atenção em Hoveyu Belmora.
Ele irá criar uma atmosfera agradável em sua casa e decorar o interior.
- Descrição geral do gênero
- As condições necessárias para o cultivo da palmeira Belmora
- Iluminação
- Temperatura e umidade
- Requisitos do Substrato
- Tecnologia de aterragem
- Cultivo de sementes
- Multiplicação de Reprodução
- Como cuidar de uma planta da casa
- Rega
- Fertilizante e fertilizante
- Recursos de aparar
- Transplante de Chosei
- Principais doenças e pragas
Descrição geral do gênero
Hoveya Belmora tem outro nome - Kentia Belmora. O lugar de crescimento é mais freqüentemente as colinas e areias de coral das zonas costeiras da ilha Lord Howe. A principal característica distintiva da planta é o tronco, que pode atingir uma altura de até 13 metros. Na sua parte inferior existem extensões na forma de anéis. Devido às folhas pinadas na forma de um arco, cujo comprimento é de 2 a 4 metros, a hoveya adquire uma forma especial. A cor das folhas é verde e têm veias médias.
As condições necessárias para o cultivo da palmeira Belmora
Apesar do fato de que a terra nativa da planta é o subtrópico, ela coexiste perfeitamente nas condições do ambiente. No entanto, para que a mata se sinta confortável, ainda é necessário proporcionar-lhe algum conforto.
Iluminação
Hovei cresce bem e sem luz brilhante e pertence ao grupo de plantas tolerantes à sombra. Eles estão melhor posicionados nos lados norte-leste ou norte da casa. Se o seu quarto está localizado no lado sul, coloque o hoveyu longe das janelas. Plantas jovens com menos de 5 anos de idade, é importante para proteger da luz solar constante, como em suas folhas, sob sua influência, queimaduras podem aparecer. Após 5 anos de cultivo, a palmeira já não reage tão dolorosamente aos raios solares, mas é melhor não deixá-los entrar em contato.
Temperatura e umidade
No verão, a temperatura ideal para uma planta é + 20 ... + 25 ° С.Com o início do inverno, quando a luz fica ainda menor, recomenda-se diminuir a temperatura do ar. No entanto, seu valor não deve estar abaixo de + 12 ° С. Uma flor adulta pode normalmente tolerar condições com baixas temperaturas, até 0 ° C. O quarto palm hoveya vai se sentir bem com uma umidade do ar de 60-70%. Mas não se preocupe se o seu quarto for seco - a planta poderá crescer normalmente em tais condições. O principal é periodicamente, durante o dia, pulverizar suas folhas. Especialmente, diz respeito ao período de verão, quando a temperatura do ar aumenta significativamente. O primeiro sinal de que a planta é ruim é o amarelamento e a secagem das pontas das folhas.
Além disso, estando constantemente em uma sala com ar seco, um ácaro pode atacar um arbusto. Para evitar esta situação desagradável, borrife com mais frequência.
Requisitos do Substrato
Um hoveya caseiro é pouco exigente para a composição do solo e pode crescer em qualquer terra. No entanto, se você quiser que a planta lhe agrade com sua beleza e frescor, recomendamos o uso de uma boa drenagem.
A base para isso pode servir como um substrato de palma pronto, que deve ser misturado com húmus de folha e solo de turfa. Perlite pode ser usado para drenagem.
Tecnologia de aterragem
Você pode plantar uma palmeira de duas maneiras: por sementes e dividindo o mato. Vamos considerar cada um deles em detalhes.
Cultivo de sementes
Para obter um resultado positivo, recomenda-se o uso das sementes imediatamente após a coleta ou compra na loja, pois elas perdem rapidamente a propriedade germinativa - todos os meses em 10%. Você pode armazenar sementes por 18 meses. Depois de semear sementes frescas, você aumenta as chances de brotos de plantas bem sucedidos. Se a semeadura ocorre em casa, a melhor época para esse evento é primavera e verão. Primeiro de tudo, vale a pena preparar corretamente para o plantio. Você vai precisar de:
- embalagens de polietileno;
- uma taça pequena com uma capacidade de aproximadamente 200 ml;
- semente;
- mistura de terra preparada, na qual partes iguais incluem perlita, vermiculita e solo folhoso (deve ser esterilizado);
- pedras abrasivas.
Na próxima etapa, usando a pedra abrasiva, a casca dura da semente é destruída.
- manter 100% de umidade;
- não permita que a terra seque;
- manter a temperatura do ar na área de +26 ... + 27 ° С;
- 1 vez por dia para arejar as sementes;
- coloque o material de plantio na penumbra.
Multiplicação de Reprodução
Nas condições de cultivo industrial, para obter um arbusto exuberante, até 15 plantas são plantadas em um recipiente. A melhor época para esse método de reprodução é abril e maio.
Para o procedimento é necessário preparar:
- solo esterilizado, que inclui húmus de folha, grama e perlita na proporção de 2: 1: 2;
- pratos em que você pode facilmente colocar o sistema radicular.
Para poder criar raízes, é necessário garantir as seguintes condições:
- a planta precisa de luz difusa brilhante ou sombra parcial;
- a temperatura do ar deve estar dentro de + 20 ... + 25 ° С;
- a umidade não deve cair abaixo de 50%;
- É importante proteger as mudas dos rascunhos.
Se o procedimento foi bem sucedido, vale a pena fertilizar o solo, diminuindo a concentração necessária para uma palmeira adulta ao meio.
Como cuidar de uma planta da casa
Se você tem uma palmeira em crescimento em casa, o cuidado adequado para ela ajudará a planta a encontrar uma bela aparência bem cuidada.
Rega
Você deve regar regularmente a palma da mão, mas não se envolva muito nesse processo. Examine o chão: se a sua camada superior secou, então você precisa umedecer o solo. No verão, a planta deve ser regada com mais frequência, pois a secagem da terra ocorre mais rapidamente. No inverno, o número de rega deve ser reduzido.
Fertilizante e fertilizante
Comece a fertilizar o solo na primavera e realize regularmente essas atividades até a queda. Use para este adubo contendo microelementos para plantas decíduas ornamentais. Não é necessário alimentar uma palmeira no inverno.É possível realizar a fertilização pulverizando as folhas com fertilizantes minerais de baixa concentração.
Recursos de aparar
Cortar a palmeira com muito cuidado, para não tocar no tronco. Não remova um grande número de folhas - a planta ficará nua e feia.
Será o suficiente para cortar as folhas quebradas e mortas. Uma incisão deve ser feita a uma distância de 2 cm do tronco. Se você perceber que algumas das folhas têm pontas secas, você precisa cortar essas áreas.
Transplante de Chosei
Palma não gosta de mudar o habitat, então transplante o arbusto em último recurso - quando o sistema radicular vai encher todo o recipiente. Geralmente isso acontece 3 anos após o plantio.
Principais doenças e pragas
Infelizmente, a palma é suscetível a várias doenças, as quais discutiremos a seguir.
Clorose de folhas. Com este problema, as folhas param de crescer na parte inferior da planta. Na maioria das vezes, a doença progride devido à má iluminação e baixas temperaturas. Se clorose começa no folhas jovens, é necessário normalizar a acidez do solo - pode ser reforçada.
Decaimento da folha. A doença é o resultado do flúor entrar no solo. É necessário substituir o solo e se certificar de que o fertilizante não contém este componente.
Muitas vezes você vai notar na planta as lagartas, cochonilhas, pulgões e ácaros. Para se livrar das pragas, você deve ir a uma loja especializada, comprar drogas e tratá-las com uma palmeira.
Hove - bela planta, que será uma grande decoração para qualquer interior. Dê-lhe um pouco de atenção, e a palmeira vai encantá-lo por muito tempo com sua aparência exótica.