Peculiaridades de cultivo de morango "Kama"

Pin
Send
Share
Send

Morangos "Kama" há muito tempo ganhou os corações dos jardineiros por causa de sua sozrevaemosti rápido, sabor doce e um sabor morango agradável. Como em cada classe, ele tem suas vantagens e desvantagens. Vamos considerá-los em mais detalhes.

  • Descrição
    • Arbustos
    • Bagas
  • Característica da variedade
  • Tecnologia de aterragem
    • Como escolher as mudas certas
    • Localização e drop-off datas
    • Esquema de aterragem
  • Cuidado com a variedade
    • Molhar, capinar e afrouxar do solo
    • Aplicação de fertilizantes
    • Morangos Mulching
    • Tratamento de pragas e doenças
    • Poda de bigodes e folhas
  • Obereganie da geada
  • Vantagens e desvantagens da variedade

Descrição

Esta variedade foi obtida por criadores poloneses e difundido devido à sua despretensiosa, maturação rápida e excelentes características de sabor. Então, leia a descrição de variedades de morangos "Kama".

Arbustos

arbustos de morango "Kama" de estatura média, crescendo muito compacto que esta variedade é diferente dos outros. As folhas são pequenas, têm uma cor verde escuro, fortemente púberes abaixo. Pedúnculos localizados sob as folhas, que depois de um certo tempo se tornam bagas. Graças a este acordo, a fruta está sempre protegido e escondido dos pássaros.

Bagas

Morangos uma cor vermelha brilhante, Um baga de peso médio de cerca de 20 gramas. Eles têm uma forma clássica, ligeiramente rugosas. sementes da fruta estão localizados rasa. O sabor é doce e intenso, aroma agradável, com notas de morango. Bagas coletadas na primeira colheita, é sempre maior do que os outros.

Confira a descrição e características do cultivo de variedades de morango: "Albion", "Gigantella", "Rainha Elizabeth", "Elizabeth 2", "Masha", "tamanho russo", "Senhor", "Marshal", "Ásia", "Malvina "" Álbum "" Kimberly "" Zeng Zengana "" Fresco "" Chamora Turusov "" Rainha "" Maxim "" Eliane "" Clery "" Honey "" Mara des Bois " "Crown".

Característica da variedade

A variedade de morango "Kama" é caracterizado por um período de floração bastante cedo e bastante longo. A colheita é sempre alta, com um único arbusto pode coletar cerca de 1 kg de bagas, e por hectare -. Cerca de 12 toneladas da primeira colheita a partir desta morangos colhidos no final de maio e os frutos que ela traz mais um mês. Se você está crescendo esta variedade em estufas, em seguida, em meados de primavera, espera frutificação.

Morangos "Kama" é suficiente resistente a várias doenças fúngicas, também não tem medo dos efeitos da podridão cinzenta. No entanto, vale a pena salvá-lo de ácaros de morango e manchas, para estas pragas é muito sensível.

Tecnologia de aterragem

Plantar morangos "Kama" não é muito diferente do plantio de outras variedades. Observe atentamente os requisitos necessários, então você terá uma colheita boa e rica.

Voce sabe Se você tem dor de cabeça, coma um pouco de morango. Ele contém substâncias que estão próximas da composição de todas as aspirinas conhecidas.

Como escolher as mudas certas

Para escolher uma muda de qualidade desta variedade, preste atenção nos seguintes pontos:

  • As folhas devem ser fortemente pronunciadas em verde, com uma superfície brilhante e leve pubescência.
  • O chifre deve ter uma espessura de pelo menos 0,7 cm. Do que será mais espesso, melhor e maior será o rendimento.
  • O comprimento das raízes das plântulas com um rizoma aberto deve ser de pelo menos 7 cm.Se as plântulas estão em um pote, então suas raízes devem necessariamente ocupar todo o volume deste recipiente.

Mudas de morango "Kama" podem ser cultivadas por conta própria. Para fazer isso, escolha um bigode dos arbustos uterinos do primeiro ano de desenvolvimento, que não são mais do que 3-4 na conta.Neste caso, as antenas serão maiores em tamanho e terão maior viabilidade e sobreviverão melhor na terra.

Localização e drop-off datas

O plantio de morangos pode ser realizado tanto em condições de casa de vegetação quanto em campo aberto.

Se o crescimento ocorre imediatamente em solo aberto, então o solo é melhor escolher fracamente ácido e neutro. Os solos ácidos impedem o desenvolvimento normal das bagas. Para evitar isso, faça a calagem do solo. Se aparecer ervas daninhas, remova-as imediatamente.

O local para o plantio deve estar localizado na luz solar direta, sem plantas sombreadas.

Como a variedade é muito precoce, aterragem deve ser realizada no início da primavera, assim que as geadas do inverno caem.

Esquema de aterragem

O desembarque é realizado de acordo com o seguinte esquema: 40-50x60-80 cm entre os arbustos. A distância mínima deve ser de 30 cm.

Importante! Não engrosse os arbustos de morango durante o plantio, pois ele possui frutos grandes e rizomas potentes, cresce bem e requer uma área de alimento suficientemente grande.

Cuidado com a variedade

"Kama" é notável por sua despretensão, então cuidar dele é bastante simples e até mesmo um jardineiro iniciante pode fazer isso.

Molhar, capinar e afrouxar do solo

Este tipo de morango é bastante resistente à seca, mas ainda precisa de hidratação regular. Aqui, a melhor planta será a irrigação por gotejamento. Sob tais condições, mesmo no calor dos morangos não queimará.

Importante! Morango "Kama" em nenhum caso deve secar, caso contrário, afetará o volume ea qualidade da cultura.

Também é necessário conduzir capina regular e afrouxamento do solo em torno do arbusto, uma vez que a planta precisa especialmente de oxigênio.

Também é muito importante se livrar de todas as ervas daninhas que podem interferir com a penetração da luz solar nos arbustos de morango.

Aplicação de fertilizantes

Recomenda-se que procedimento fertilizantes simultaneamente com afrouxamento do solo como suficientemente ponto importante é o impacto direto de todos os nutrientes de que profundamente no solo. Este tipo não é adequado para adubação com adubo seco ou fertilizantes nitrogenados. Eles podem causar o aparecimento de doenças fúngicas ou, no pior dos casos, destruir arbustos.

Mais fertilizantes adequados para essa variedade serão: estrume aguado, uma mistura de cinzas de madeira, salitre e sulfato.

Morangos Mulching

"Kama" precisa de mulching regular, será uma agro-técnica suficientemente eficaz que pode parar o desenvolvimento de ervas daninhas, reter a umidade no solo e aumentar a quantidade de nutrientes. Desde o momento em que os primeiros ovários começaram a aparecer nos arbustos da planta, a cobertura morta pode ser realizada. Para isso, use filme de polietileno, tecido de palha, palha e até mesmo serragem.

Voce sabe Morango efetivamente embranquece.

Tratamento de pragas e doenças

A fim de proteger estas plantas contra doenças, é necessário pulverizar com produtos químicos especiais 3-4 vezes por temporada. O primeiro tratamento é realizado no início da primavera após a colheita, utilizando preparações contendo cobre. Próximo - no início de abril, quando as folhas começam a crescer ativamente. Pulverize durante este período "Topsinom-M", "Quadrice" ou outras substâncias. Os dois últimos tratamentos são realizados após o período de floração, utilizando fungicidas.

Se for necessário prevenir plantas ou controlar pragas, então as seguintes drogas lhe ajudarão: "Aktellik", "Karbofos", "Metafos" e outros.

Poda de bigodes e folhas

Se você não planeja cultivar mudas de antenas de morango, elas precisam ser cortadas. Este procedimento deve ser seguido na primavera antes da floração e no outono após a colheita. Para fazer isso, escolha um dia seco e sem vento e apare as antenas no início da manhã ou no final da tarde. Nunca os corte, apenas corte-os, caso contrário você pode danificar o arbusto inteiro como um todo e seu sistema radicular. Para as folhas velhas não tiram os nutrientes do mato, eles devem ser cortados permanentemente.

Obereganie da geada

As flores do morango "Kama" são muito propensas a geada pela manhã. Para proteger a planta da ameaça de congelamento, proteja-a com agrofiber, spunbond ou film. Neste caso, qualquer material fino para abrigo será suficiente.

Vantagens e desvantagens da variedade

Então, podemos destacar seguintes méritos de um grau:

  • muito cedo amadurece, não tem medo de doenças;
  • muito despretensioso;
  • uma ampla gama de aplicações: tanto para consumo pessoal como para fins industriais;
  • devido à densidade e elasticidade das bagas, o morango "Kama" é muito adequado para fazer vários doces e compotas;
  • as frutas dos morangos transportam perfeitamente o transporte, têm uma boa posição;
  • é bem mantido no inverno.
Ao mesmo tempo, há uma uma série de desvantagens da variedade:

  • Morangos "Kama" é muito sensível aos efeitos de ponto branco e castanho. Manter um olho sobre o estado das folhas e só usar fungicidas, se este problema ainda está lá.
  • Instabilidade e suscetibilidade especial às geadas matinais.
  • Precisa de prevenção regular contra ácaros de morango.

Morangos "Kama" é uma classe-um favorito de muitos jardineiros. Além de suas características de boa qualidade, tem um sabor doce único e um sabor morango agradável. Além disso, esta variedade é generalizada entre os chefs, a partir desta morango fazem excelentes compotas e conservas, ricos em vitaminas e nutrientes.

Pin
Send
Share
Send