Milho para ensilagem: como crescer

Pin
Send
Share
Send

A silagem de milho é um dos mais famosos alimentos para animais. Este produto afeta muito favoravelmente os músculos do gado, permite reduzir a percentagem de tecido adiposo.

Se uma vaca leiteira consome regularmente uma silagem de qualidade, a produtividade do leite será mantida a um nível decente. A tecnologia de cultivo de milho para silagem difere ligeiramente de uma tecnologia similar que é feita com grãos, então esses dois processos não podem ser comparados entre si.

O milho para silagem é cultivado desde que se tornou conhecido sobre a reação dos animais a este produto. Se os "residentes" domésticos em resposta a essa dieta estão ganhando massa muscular, dão mais leite, então por que não traduzi-los em tal produto de forma permanente. Além disso, o milho pode ser cultivado em sua própria parcela. Você só precisa fazer isso direito.

A qualidade do milho silagem pode ser afetada por um grande número de fatores, mas o papel mais significativo é devido às condições climáticas, as características dos solos.

Para crescer um produto verdadeiramente de alta qualidade, é cansativo seguir as instruções agrotécnicas e também aplicar a mais moderna técnica que substituirá o trabalho manual no processo de cultivo e fabricação de silagem.

No caso de o milho de silagem ter crescido bastante e seu valor de alimentação ser alto, todos os regulamentos foram cumpridos corretamente. Existem vários critérios pelos quais é possível estimar quanto um determinado milho de silagem é valioso. Esses critérios são a porcentagem de matéria seca, a fração de grãos e a proporção de espigas, a adequação do milho cultivado para produção de silagem, o rendimento energético e o grau de digestibilidade da silagem pelos animais.

Para cultivar uma boa silagem de milho, é necessário levar em conta vários aspectos muito importantes que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento dessas plantas. Uma abordagem integrada minimizará o risco de a colheita ser perdida.

Os aspectos que devem ser levados em conta incluem o próprio material de plantio (deve ser muito qualitativo), o preparo do solo para o milho da silagem, a semeadura do próprio milho, os procedimentos para o cuidado do plantio e a colheita correta. Nesse caso, se a adesão máxima aos padrões prescritos, é possível cultivar plantas com um alto nível de utilidade.

Antes de plantar, prepare cuidadosamente o solo para o plantio de milho.A terra deve ser rica em matéria orgânica, fértil, luz em sua composição, com alta permeabilidade de água, a capacidade de manter a umidade por um longo tempo. Se você especificar esta questão, a silagem de milho é melhor para crescer na areia, arenoso e argila solos.

materiais indesejáveis ​​plantação gota a gota, em áreas onde o solo é pesado marga arenosa ou infértil. Não é de todo adequado para o cultivo de terras de silagem de milho com acidez ou solos pantanosos, onde a água é muito perto da superfície (a menos de 0,8 m).

Quanto aos precursores, a melhor opção para silagem de milho são os cereais e leguminosas. não deve ser adicionado gota a gota sementes, onde no ano anterior cresceram beterraba, o que torna o solo pobre em zinco, que é muito importante para o milho.

De um modo geral, não é desejável cultivar de milho mais de 3-5 anos em um lugar, especialmente na baixa fertilidade. Quanto à preparação do solo pré-plantio, em seguida, o solo deve ser cuidadosamente escavado, isto é, dar-lhe uma boa estrutura.O milho não tolerar a compactação do solo, de modo que o arado e cultivar um campo devem conscienciosamente.

Entre outras coisas, é necessário escolher e a variedade correta de milho. Caso contrário, todos os esforços em relação à preparação do solo e tudo estará perdido. Ao escolher um híbrido deve considerar as condições climáticas, bem como a composição do solo. Ao comprar sementes precisa ter certeza de perguntar sobre a qualidade dos alimentos do híbrido, a presença de imunidade contra doenças, pragas, condições meteorológicas adversas.

Para a sementeira de silagem de milho precisa usar uma semeadora de precisão especial que pode rapidamente lidar com grande área plantada. Se a temperatura da terra, a uma profundidade de 6-8 cm atingiu um ponto a 10 ° C, em seguida foi adicionado gota a gota durante o plantio.

Como densamente planta silagem de milho podem ser determinados especificamente para um híbrido ou variedade. Os melhores resultados sob a forma de grandes quantidades de silagem sai quando em um campo 1 hectare cresceu para 80-100 mil plantas. Corredor para fazer igual não inferior a 70 cm. Se as condições atmosféricas são região muito volátil, ou culturas efectuadas muito cedo, é necessário aumentar a quantidade de sementes por 10%, para atingir os resultados esperados.

Sobre a silagem de milho, você precisa cuidar bem, em particular, para fertilizar e tratar doenças e pragas. Para trazer fertilizantes de vários tipos é necessário, caso contrário, não será possível obter uma colheita decente.

As normas para todos os tipos de solos são uniformes - 150-180 unidades de nitrogênio, 120-150 unidades de fósforo, 80-250 unidades de potássio e 50-70 unidades de óxido de cálcio. Se a terra é leve, então é necessário introduzir nitrogênio em porções, ou seja, a primeira fertilização deve ser feita antes das lavouras, a segunda vez que o solo precisa ser enriquecido 1,5 meses após a semeadura.

Se o solo for pesado, todo o nitrogênio é introduzido de uma só vez - antes das colheitas. Além dos elementos padrão, grânulos de manganês e zinco, que contribuem para um aumento na quantidade de clorofila, são introduzidos em solos com silagem de milho, e isso dá um impulso mais forte para o desenvolvimento do sistema radicular e da imunidade. Como fertilizantes orgânicos, é utilizado um pingente, que deve ser aplicado no outono, conforme o campo é arado. Antes da semeadura na primavera na profundidade de 10 centímetros, é necessário fazer compostagem.

Ao cultivar milho para silagem, as ervas daninhas longas e perenes que impedem o crescimento do milho podem causar grandes danos. Contra "vizinhos" indesejáveis, é necessário usar herbicidas.Use esses produtos químicos somente após a cultura anterior ter sido completamente removida.

O principal oponente do milho silagem é um verme. Para minimizar o risco de danos, é necessário erradicar a grama da trepadeira, observar a rotação das culturas e tratar as sementes com inseticidas. O caule e o sistema radicular do milho silagem podem ser bastante danificados devido à podridão, ao borbulhamento empoeirado e borbulhante. A principal medida da luta contra essas doenças é o preparo oportuno de sementes.

O milho do silo deve ser removido quando o grão já tiver atingido o período de maturação da cera, ou seja, contém a quantidade máxima possível de matéria seca. Também este produto é coletado no estágio de maturação da cera leitosa, quando as folhas ainda estão verdes.

Às vezes, o milho não tem tempo para amadurecer (o caso das variedades de maturação tardia), então sua colheita é adiada até as primeiras geadas. Mas, neste caso, é usada uma técnica especial que corta e esmaga as plantas. As hastes de milho devem ser cortadas a um nível de 20 cm acima do solo. Para preservar melhor a silagem e aumentar sua qualidade, o produto precisa ser despejado em trincheiras,cavou no campo.

Com todas as normas prescritas, você pode obter regularmente uma boa colheita de alta qualidade.

Assista ao vídeo: COMO PLANTAR MILHO PASSO A PASSO

Pin
Send
Share
Send