Como crescer kumquat em casa

Pin
Send
Share
Send

Muitos jardineiros ter uma planta que não só é agradável aos olhos, mas também frutas, é uma idéia fixa. Uma dessas plantas frutíferas, que ganhou imensa popularidade recentemente - kumquat, é uma planta cítrica que pode ser cultivada em casa.

  • Descrição kumquat, como apareceu em nossa região
  • Como escolher um lugar para o plantio de kumquat (kinkana)
    • Qual deve ser a temperatura e iluminação
    • Umidade e cultivo de kumquat
  • Como preparar o solo para o plantio
  • Regras para o plantio de kumquat
  • Cuidado para o kumquat, como crescer a árvore cítrica
    • Regando as Plantas
    • Adubação e fertilização adicionais
    • Como formar a coroa da "laranja dourada"
    • Transplante de plantas
  • Reprodução de kumquat
    • Sementes
    • Estacas de kumquat
    • Reprodução por camadas
    • Enxerto de plantas

Voce sabe Na tradução do chinês, kumquat é uma "maçã dourada".

Descrição kumquat, como apareceu em nossa região

Então, kumquat, o que é isso? Esta é uma árvore perene da família dos citros. Kumquat ganhou popularidade considerável entre os jardineiros. Pátria do kumquat é considerada a China.

No século XX, foi trazido para os continentes americano e europeu, agora cresce em quase todos os países, e eles o chamam - laranja japonesa. Na natureza, o kumquat cresce no sul e no sudeste da China.

casa arbusto Kumquat muito miniatura e compacto, com a coroa bem desenvolvida na forma de uma bola (devido ao perfilhamento denso) e folhas pequenas. flores kumquat flores rosa e brancos com um odor agradável resistente, que fornecem frutificação abundante.

Máxima altura da planta - 1,5 m, deixa até 5 cm de comprimento, tem um verde rico, as flores são pequenas, têm um forte cheiro cítrico. O principal valor do kumquat é a fruta. Eles são pequenos, não excedem 5 cm, têm uma forma oval, de cor laranja e muito brilhante.

Externamente kumquat se assemelha a uma pequena laranja e tem gosto de uma tangerina, com uma única diferença - o kumquat é casca comestível. A pele é muito doce, mas a carne é ligeiramente azeda. Kumquats são comidos com a pele completamente, polpa de leite e casca de mistura doce e dar um gosto agradável, equilibrada.

Como escolher um lugar para o plantio de kumquat (kinkana)

Para kumquat cresceu bem e produzir altos rendimentos, é necessário escolher o lugar certo. Vamos ver como cuidar do kumquat em casa?

Qual deve ser a temperatura e iluminação

No verão haverá bastante luz solar dispersa para o kumquat. Se o tempo não estiver particularmente quente, a luz solar direta será suficiente. Também recomenda-se tirar em uma sacada, em um jardim ou em uma horta, que a árvore se fechou com a frescura de rua.

No inverno, a planta precisa de muita luz, por isso é melhor colocá-la em um peitoril da janela bem iluminado. Se houver uma possibilidade, o kumquat pode ser adicionalmente iluminado com a ajuda de lâmpadas.

A temperatura do ar tem um papel importante no desenvolvimento das plantas. No verão, para um bom crescimento, o kumquat precisa de uma temperatura de 25-30 ° C, e no inverno será de aproximadamente 18 ° C.

Umidade e cultivo de kumquat

Kumquat é uma planta que prefere crescer em casa com alta umidade. Se o ar estiver muito seco, ele soltará as folhas rapidamente. Muitas vezes isso acontece após o início da estação de aquecimento, quando a temperatura do ar nos apartamentos aumenta acentuadamente.

Voce sabe Para manter a umidade necessária, você pode colocar um recipiente com água perto da flor.

Para evitar esse problema, você precisa pulverizar a planta com a maior freqüência possível da pistola. Se houver uma possibilidade e desejo, então você pode organizar kumquat uma vez por semana "dia de banho" e lave no chuveiro.

Importante! Se, no inverno, o kumquat estiver em uma sala com temperatura baixa, deve-se excluir o chuveiro e borrifar a planta com moderação. Devido à alta umidade e baixas temperaturas, doenças fúngicas podem ocorrer.

Como preparar o solo para o plantio

Fazendo a pergunta: "Como cultivar o kumquat em casa?", Deve antes de tudo interessar-se pela composição do solo do crescimento desta fábrica.

A primeira coisa que você precisa saber sobre o solo para kumquat - deve consistir de partes iguais da terra do jardim e areia do rio. Antes de misturar, a areia é bem calcinada no forno.

Em seguida, o solo tratado e misturado é despejado na panela não mais de 8 cm de diâmetro, mas alto. Anteriormente, o fundo da panela é coberto com drenagem na forma de areia grossa ou argila expandida.

Regras para o plantio de kumquat

Então, como plantar adequadamente uma planta para cultivar um kumquat bonito e forte em casa? Você precisa plantá-lo na mistura do solo da areia e do solo, para uma melhor nutrição das raízes, você pode adicionar um pouco de húmus.

Um vaso com uma planta é melhor colocado em um peitoril da janela ensolarado, onde vai "banhar-se" nos raios do sol, crescer e crescer mais forte. Ao lado do kumquat é colocar um recipiente de água para aumentar a umidade do ar. Você pode colocar kumquat entre outras plantas, então eles vão nutrir uns aos outros com a umidade.

Cuidado para o kumquat, como crescer a árvore cítrica

A Kumquat é uma planta muito exigente, que precisa de condições especiais para o crescimento. Para crescer bem, ele precisa criar um microclima confortável.

Regando as Plantas

Kumquat precisa de rega moderada no outono e primavera, no inverno é necessário reduzir a rega. Mas no verão é necessário regar o kumquat sempre que possível.

Será melhor se você tomar a regra de regar o kumquat pela manhã. A água não deve estar abaixo da temperatura ambiente, porque Se você derramar uma planta com água fria, todas as suas folhas simplesmente cairão.

Para evitar a estagnação da água no solo, a drenagem é colocada no fundo da panela. No próprio solo, você também pode adicionar drenagem na forma de pequenos seixos.

Importante! No verão, a água deve ser pelo menos 3 vezes por semana. Verifique a secura do solo para determinar a frequência de rega.

Adubação e fertilização adicionais

Quantas vezes o kumquat precisa ser alimentado, e quanto kumquat exigirá fertilizante depende de muitos fatores. Ele leva em conta a composição do solo, a idade da árvore e sua condição, e também o tamanho da panela em que o kumquat cresce.

No período de março a setembro, plantas que dão frutos, fertilizando pelo menos 3 vezes por mês, o resto do tempo você pode alimentar uma vez por mês e meio. Os fertilizantes devem consistir em 2,5 g de nitrato de amónio, 1,5 g de sal de potássio ou cloreto de potássio, 1,5 g de superfosfato e 1 litro de água.

Como formar a coroa da "laranja dourada"

O kumquat teve uma aparência apresentável e rapidamente começou a dar frutos, é necessário formar a sua coroa. Primeiro de tudo, é importante formar o tronco certo.

Já cresceu o tronco é cortado a uma altitude de 20 centímetros. É necessário deixar rins bem desenvolvidos, deve haver um mínimo de 4. Mais tarde, estes esqueletos formam brotos esqueléticos, que formarão a base da árvore.

Esses brotos são chamados de "brotos de primeira ordem", devem ter 3-4, precisam estar localizados em lados diferentes do tronco. Cada ordem sucessiva de brotos é reduzida em 5 centímetros.O último será de 4 ordens de ramos.

Se você fizer tudo certo, seu kumquat começará a dar frutos muito mais rápido, e sua aparência o agradará.

Transplante de plantas

Kumquat transplante deve ser antes de os brotos começarem a crescer, geralmente no meio da primavera. Contudo, o kumquat que cresce em casa deve ser transplantado não mais de uma vez em 2-3 anos.

Transplante de Kumquat consiste na transferência de um coma de terra e rizoma sem danificá-los. A drenagem é completamente substituída por uma nova.

Possíveis rachaduras entre as paredes da nova panela e o pedaço de terra estão cheios de terra fresca. Depois disso, você precisa colocar a árvore em um local escuro e quente e hidratar bem.

Enquanto o kumquat está lá para ficar, sua coroa deve ser constantemente polvilhada com água morna.

Reprodução de kumquat

Como todas as frutas cítricas, o kumquat pode ser propagado com a ajuda de: sementes, estacas, enxagues e enxertos. Vamos dar uma olhada em cada uma das espécies de reprodução.

Sementes

Que das sementes o kumquat de alta qualidade cresceu, elas precisam ser plantadas em uma mistura de areia de rio e terra de jardim comum. Os primeiros tiros que você pode observar depois de um mês e meio.

As mudas vêm com 4 folhas.Quando a planta fica mais forte, ela pode ser preparada para transplante. 2 semanas antes do transplante planejado, corte as raízes da planta.

Importante! Ao cortar raízes, a planta não deve ser removida do solo.

Se você não podrezhete raízes, eles vão enrolar e não dar crescimento de comprimento. Para podar as raízes, use uma faca com uma faca afiada em um ângulo de 45 ° a uma distância de 10 cm da planta. Mudas "cortadas" são cuidadosamente removidas do vaso e plantadas.

Plantas cultivadas a partir de sementes não mantêm as características de sua própria variedade. Por exemplo, eles começam a dar frutos depois de 10 anos, ou até mais.

Estacas de kumquat

Esta é a principal forma de reprodução em casa crescendo. Estacas de kumquat são possíveis ao longo do ano, mas os melhores resultados são obtidos em abril.

Ao processar as estacas antes do plantio com um estimulador de crescimento especial, você irá acelerar o processo de enraizamento correto, o que contribui para o aparecimento de mais estacas e melhor desenvolvimento do sistema radicular.

Para cortar estacas, use brotos, que são colhidos de plantas frutíferas no outono. Tiros flexíveis e não grossos cortados em estacas de 8 cm com alguns rins.As seções inferiores dos cortes, para que não comecem a apodrecer, são polvilhadas com carvão vegetal.

No fundo da panela, a drenagem é colocada, que é coberta com musgo, o solo é derramado em cima. O pote é plantado 5 cortes de kumquat por 2 centímetros de profundidade. Tudo isso é coberto com um frasco de vidro e colocado sob luz solar difusa.

Após 2-3 semanas, as estacas formam raízes. Plantas enraizadas podem ser plantadas em vasos separados.

Reprodução por camadas

Para criar com camadas de kumquat frutíferas na primavera, escolha uma brotação anual ou ramo. Acima de 10 cm no galho, dois entalhes anulares são feitos e o anel da casca é removido.

Em seguida, você precisa cortar todas as folhas que estão acima e abaixo do entalhe. Uma garrafa de plástico é cortada ao longo do centro. Em cada metade na parte inferior recorte 2 semicírculos no centro, a espessura deve corresponder à espessura do ramo.

A garrafa deve ser amarrada ao ramo para que o corte da casca fique bem no centro do recipiente. 2 metades da garrafa devem ser fixados e preenchidos com terra, periodicamente precisam ser umedecidos.

Após 2 meses, o kumquat abaixo do fundo da garrafa deve ser cortado, cuidadosamente desconecte as metades da garrafa e transplante a planta resultante com um pedaço de terra em uma panela separada. Coloque a panela onde kumquat cresce em sua casa.

Enxerto de plantas

Para poder propagar o kumquat com enxertos, é necessário ter mudas de plantas que já tenham atingido uma espessura de 1 cm na base. Outra vacina recomendada de brotos de kumquat em um porta-enxerto de toranja ou pontsirusa de três folhas. Pratique frequentemente a vacinação com um retalho ou uma simples ocular do olho de uma cultivar.

Para kumquat enxerto é necessário durante o crescimento ativo e fluxo de seiva de brotos. Depois de um mês e meio, os olhos se acalmarão e a parte aérea das mudas poderá ser cortada no local da vacinação e começar a formar a coroa.

Plantas cultivadas com a ajuda de vacinas, começam a dar frutos um pouco mais tarde, mas elas se desenvolvem muito melhor. Kumquats, que são enxertados, são muito mais resistentes e resistentes a vários fatores de crescimento desfavoráveis.

Agora você sabe que tipo de fruta é kumquat e pode cultivá-la em casa.

Assista ao vídeo: Dicas para Podar Frutíferas Cítricas

Pin
Send
Share
Send