MTZ 82 (Bielorrússia): descrição, características técnicas, possibilidades

Pin
Send
Share
Send

No jardim, costuma-se lidar com tarefas usando ferramentas especiais. E isso é eficaz se a área de terra cultivada não for muito grande. Com grandes áreas, você precisa de um ajudante confiável, que possa realizar muitos tipos de trabalhos complexos - um trator.

  • Como o MTZ 82 é organizado?
  • Características técnicas da "Bielorrússia"
  • Oportunidades MTZ 82 no jardim e horta
  • Como expandir as capacidades do MTZ 82, anexos para o trator
  • As principais modificações da "Bielorrússia"
  • Vantagens e desvantagens do uso do MTZ 82

Uma boa escolha é o trator MTZ 82. É um modelo do trator universal de rodas, que a fábrica de tratores de Minsk produz desde 1978. Este modelo da máquina agrícola foi desenvolvido com base no modelo MTZ 50.

O trator MTZ 82 deve lidar com uma ampla gama de operações agrícolas, comunitárias e de transporte. O trator "Belarus" tem características ótimas, devido a que é um modelo generalizado na agricultura.

Voce sabe O primeiro trator MTZ 82 desceu da linha de montagem em 1974. As análises foram positivas e os fabricantes de tratores começaram a aumentar o volume de produção do modelo.

Como o MTZ 82 é organizado?

O tractor MTZ 82 está equipado com uma caixa de velocidades mecânica escalonada, caracterizada por uma engrenagem constante de engrenagens com acoplamentos. Este modelo de mini-tractor tem uma embraiagem multi-placa com embraiagem de fricção, que funciona em óleo e eixo dianteiro diferencial com trava entre rodas.

Desde o aparecimento do primeiro MTZ 82 muitos anos se passaram. Por muitos anos houve diferentes modificações do modelo. No último deles, uma PTO síncrona dependente é instalada, o que permite que você trabalhe com armas ativas. Neste caso, o volante tem uma velocidade de rotação de 1200 rpm.

Importante! O PTO é uma unidade de um trator ou caminhão que transfere a rotação de seu motor para implementos, um reboque ativo ou outro mecanismo.
Este modelo de mini-trator está equipado com um hidrostático com um cilindro hidráulico no trapézio de direção, bem como uma bomba dosadora. Em algumas modificações, a direção hidráulica é instalada.

A fim de lidar com o clima, as janelas traseira e dianteira do trator MTZ 82 são equipadas com limpadores de pára-brisa. A janela da frente tem uma lavadora de pára-brisa.

As versões mais recentes do MTZ 82 possuem cabines que atendem aos regulamentos da OECD e fornecem segurança ao operador.Incluindo o trator começou a equipar vários sensores que controlam o rolo, o que, por sua vez, reduz significativamente o risco de capotamento. A cabine do mini-trator MTZ 82 "Belarus" é altamente confortável, equipada com um sistema de aquecimento, um sistema de filtragem de ar que passa pelos ventiladores. No telhado há uma escotilha, janelas laterais e traseiras abertas. Além disso, a cabine pode ser equipada com uma base reforçada ou estrutura de tenda.

Características técnicas da "Bielorrússia"

O trator MTZ 82 possui características técnicas que permitem trabalhar com diferentes zonas climáticas. Suas vantagens incluem economia, alta produtividade, baixos custos operacionais e confiabilidade.

As dimensões do trator MTZ 82 são compostas pelos seguintes parâmetros:

  • altura - 278 cm;
  • largura - 197 cm;
  • comprimento - 385 cm.
Embora o MTZ 82 seja um mini-trator, suas dimensões são médias. A fórmula da roda do modelo é quatro por quatro. A altura da distância ao solo é de 46,5 cm, o comprimento da distância entre eixos é de 237 cm e a pista das rodas é de 138,5-185,0 cm.

A velocidade no MTZ 82 pode ser desenvolvida até 34,3 km / h.Tanque de combustível "Belarus" contém 130 litros de combustível. O motor deste modelo do trator é 81-forte com um consumo de combustível específico de 220 k / kWh ou 162 g / hp. por hora. Os primeiros modelos MTZ 82 equipados com motores de dois tempos de dois cilindros com refrigeração a ar. Seu poder foi de 9,6 kW. Os modelos modernos são equipados com motores com capacidade de injeção direta de 60 kW e torque de 298 Nm.

De acordo com as características técnicas, o peso do trator MTZ 82 é de 3,77 toneladas e sua carga útil é de 3,2 toneladas.

Importante! Os freios do trator ajustados corretamente, seus componentes direito e esquerdo, começam a frear ao mesmo tempo quando você pressiona os pedais, intertravados com uma trava.

Oportunidades MTZ 82 no jardim e horta

Trator "Belarus" é universal na classe de tração 1.4. Este modelo é amplamente utilizado na agricultura. Com a sua ajuda, vários trabalhos são realizados em terrenos agrícolas e domésticos, fazendas de criação de gado, praças, parques, jardins e pomares, e também em algumas parcelas comunais.

O MTZ-82 pode ser operado sob quaisquer condições climáticas. Graças à possibilidade de instalar equipamentos adicionais para o equipamento, "Belarus" é um assistente multifuncional no jardim e no jardim.Com sua ajuda, é possível trazer uma floresta, mesmo através de parcelas com elevações, para arar a terra no jardim e conduzir outros tipos de processamento.

Como expandir as capacidades do MTZ 82, anexos para o trator

É possível usar acessórios para o trator MTZ 82, aumentando assim as possibilidades de realizar várias obras agrícolas - aração, cultivo, semeadura. Para o trator é possível usar equipamentos para motoblocks, cultivadores e semeadoras. É preso ao trator em tal posição que toda a carga vai para suas rodas.

Dobradiça MTZ 82, este dispositivo, que serve para anexar às unidades agrícolas articuladas do mini-trator, arrastadas e semi-montadas. O acessório ajusta a posição de trabalho, levantando e abaixando o transporte e a posição de trabalho de máquinas articuladas e semi-montadas.

A parte principal dos implementos para o trator MTZ é fixada diretamente ao trator e opera a partir da PTO ou do sistema hidráulico do trator. Do trabalho do PTO tais dobradiças:

  • escovas para MTW - cuja função é a limpeza de áreas por varredura;
  • Yamokopatel - perfurar orifícios de secção circular até uma profundidade de até 130 centímetros;
  • cortador - projetado para cortar grama, colocando-o em um declive, cortando arbustos, podando árvores;
  • Distribuidor de areia - arrastado e montado - destina-se a espalhar misturas de areia em calçadas e estradas.
Do trabalho do sistema hidráulico:

  • lâmina para o trator - um engate, projetado para limpeza de estradas, ruas e calçadas de detritos, depósitos de areia, neve. Funciona por ajuntamento;
  • carregador - destina-se a operações de carregamento na agricultura e construção, na agricultura comunal e subsidiária.
Também a MTZ 82 pode pendurar moinho, cadeia escavadora ETSU-150, reboque, camião, do balde da escavadora de PE-F-1 B / BM, rotativo neve limpa-neve, ancinho secadeira, trituradora, grade. Os pesos não exigem modificações complexas nem alterações no projeto do trator.

As principais modificações da "Bielorrússia"

O mini-trator MTZ 82 é usado para realizar trabalhos com instalações de acionamentos PTO e unidades estacionárias. A versão básica do trator "Belarus-82" tem uma barra transversal e dois pares de saídas do sistema hidráulico, uma ligação mecânica.O tractor MTZ 82 permite utilizá-lo em conjunto com escavadoras, pás carregadoras e bulldozers.

Ao longo dos anos de existência do modelo, tais modificações foram feitas: MTZ 82.1, MTZ 82N, MTZ 82T, T70V / s, MTZ 82K, T80L e outras. Nas versões de mini-tractores são reunidos em maneiras diferentes, é equipado com um suporte com pesos de frente de lastro, de engrenagens de redução, a barra de reboque pêndulo, espaçador, que geminado carga da roda traseira para as rodas traseiras, com ganchos de reboque hidráulicos, uma marcha-atrás sincronizada.

Voce sabe Com base no modelo de trator MTZ 82.1, são utilizados equipamentos especiais para uso municipal - o trator MUP 750 e Belarus-82MK.

Vantagens e desvantagens do uso do MTZ 82

O trator "Belarus" MTZ 82 tem várias vantagens e desvantagens.

As vantagens de uma máquina agrícola são óbvias. Os custos para o conteúdo desta unidade são mínimos. Este é um fator muito importante para os agricultores. O carro é confiável, de certa forma superior às contrapartes europeias. Ao longo dos anos de existência, Minsk MTZ 82 ganhou o título de "equipamento não tripulado", que não é influenciado por off-road, chuva, neve, temperaturas extremas.

O trator é fácil de agregar com um grande número de acessórios. É fácil explorar.Para os motoristas, há um máximo de conforto na cabine - tanto quanto possível para a tecnologia doméstica de tal plano. O trator é ergonômico e atende aos padrões modernos.

Desvantagens também estão presentes. Alguns proprietários observam que O trator é improdutivo em grandes áreas - de 80 hectares. Com uma carga pesada, a terceira e sexta marchas são fracas. Se o motor não partir de um diesel de baixa qualidade, você precisará trocar o combustível e ajustar os injetores.

Se for observada fumaça excessiva no tubo de escape, a carga no motor deve ser imediatamente reduzida. Fumaça branca e azul são um sinal para a necessidade de manutenção do sistema de combustível e o ajuste do termostato.

O sinal mais alarmante é uma batida no motor. Neste caso, é necessário parar imediatamente o trabalho e realizar o diagnóstico. Você precisará substituir os anéis e buchas desgastados. Peças gastas e anéis de pistão também são substituídos por consumo excessivo de óleo.

O trator deve ser selecionado com base nas necessidades econômicas - que áreas ele irá lidar, a complexidade do trabalho. Com as funções declaradas pelo fabricante, tratores MTZ 82 tratam, só deve ser usado adequadamente e regularmente mantido.

Pin
Send
Share
Send