Muitos jardineiros plantaram em suas belas plantas herbáceas anuais ou perenes - ásteres. Existem mais de 500 espécies. O áster é plantado em canteiros de flores, usados para meio-fio, flores, para decorar varandas ou terraços, para compor lindos buquês e arranjos florais. Mas, infelizmente, toda essa beleza pode estragar as doenças dos ásteres, que enfrentaram não uma florista.
- Doenças da asma, tratamento e prevenção
- Iteres de icterícia
- Oídio
- Perna preta
- Aster ferrugem
- Septoria
- Ferrugem tardia
- Fusarium
- As principais pragas, métodos de combatê-los
- Bug Prado
- Ácaro aranha
- Slug Sloping
- Fogo de girassol
- Afídio pulgão
- Moeda de um centavo Slobbery
- Colher-Gama
- Tripes
- Earwig comum
Doenças da asma, tratamento e prevenção
Hoje sementes áster são importados do exterior, e isso aumenta a possibilidade do surgimento e disseminação de novas doenças virais. Novos vírus e doenças que viveram em outras condições rapidamente se adaptar e se ajustar ao novo.Asters, em si, sofrem de um grande número de doenças virais (24 espécies).
Iteres de icterícia
As pragas dos ásteres, como a cigarra e os pulgões, transferem a icterícia. A placa da folha sofre ao mesmo tempo. Primeiro, começa a empalidecer através das veias, após o que vem a folha completa de clorose. Os botões param de crescer e ficam verdes. Para combater a doença deve ser pulverizado com uma solução de Anti-vir ou Pirimore de pragas.
Contra pulgões, você pode usar uma decocção de milefólio: 800 g de yarrow despeje 10 litros de água (água fervente) e deixe ferver por 2-3 horas, legal. É necessário queimar plantas danificadas. Como medida preventiva, spray de pragas que transmitem doenças virais.
Oídio
Oídio é uma doença fúngica áster. Suas características são o revestimento branco, a secagem e a queda de folhas, a dobra de pedúnculos e sua morte. Muitas vezes esta doença se espalha devido à falta de nutrientes, negligência do plantio e umidade forte.
Para combater a doença:
- usar drogas como Topaz ou Vectra, que visam especificamente combatê-lo;
- A pulverização deve ser realizada três vezes a cada duas semanas.
Perna preta
A perna negra é uma doença fúngica, razão pela qual os ásteres se tornam negros. As plântulas e mudas começam a ficar pretas, o pescoço da raiz e os caules apodrecem, a podridão da raiz começa, após o que a planta morre. Este fungo é comum em solos ácidos.
Para combater a doença:
- conduzir colheita antecipada;
- remova plantas grandes;
- realizar a desinfecção do solo com solução a 1% de permanganato de potássio;
- polvilhe o solo ao redor do áster com areia;
- desinfete com soluções de lixívia ou caixas de sulfato de cobre, estufas, vasos de flores.
Aster ferrugem
Tal doença, como ferrugem, pode causar a morte de todas as flores no local. Os esporos da ferrugem são transportados pelo vento por longas distâncias e toleram perfeitamente o inverno, e na primavera eles são novamente afetados por flores saudáveis.
A ferrugem é manifestada pela aparência nas folhas de manchas e excrescências de cor marrom e marrom. Se você não iniciar a luta contra esta doença a tempo, ela se espalhará rapidamente para outras flores.
Para combater a ferrugem e a prevenção:
- planta ásteres longe de árvores coníferas (250-350 metros);
- realizar pulverização preventiva com um líquido Bordeaux;
- se a ferrugem já apareceu - borrife fungicidas a cada duas semanas até que a doença seja completamente destruída.
Septoria
Outra razão pela qual os asters desaparecem é a septoriose. Esta doença é caracterizada pela aparência nas folhas de manchas marrons, que estragam muito a aparência dos ásteres. A doença se espalha rapidamente e afeta todas as folhas, elas secam, o áster pára de crescer e morre.
Para combater a doença:
- realizar desembarques desbaste;
- Pulverize uma solução de líquido Bordeaux ou cloreto de cobre.
Ferrugem tardia
Outra doença fúngica à qual os ásteres são suscetíveis é ferrugem. Distingue-se pelo aparecimento de manchas marrons e depósitos brancos.
Para combater a doença:
- deve ser pulverizado com preparações contendo cobre;
- remova os restos de plantas danificadas.
Fusarium
Fusarium é uma das doenças mais perigosas. É causada pelo fusarium fusarium, que é espalhado pelos esporos. As plantas são infectadas pelo solo. A doença penetra no sistema vascular e obstrui-lo, após o que ocorre murcha fusarium.
Para combater a doença:
- É necessário corretamente alternar colheitas ao plantar;
- aplique cal ao solo para manter a acidez neutra;
- realizar o vapor do solo antes de semear as sementes;
- Para evitar a doença de plântulas, após o plantio, as plantas devem ser pulverizadas com uma solução de cloreto de cobre.
As principais pragas, métodos de combatê-los
Pragas de ásteres trazem muitos jardineiros problemáticos. Além de estragar a beleza das plantas, elas também toleram doenças com vírus. A fim de proteger as flores de insetos nocivos, você precisa realizar medidas preventivas:
- escavação de outono da terra;
- remoção e destruição de plantas anuais e moribundas no outono;
- localização correta e escolha do local de plantio;
- introduzir húmus, cal e composto no solo;
- a distância correta entre plantas.
Bug Prado
O tamanho do bug é de apenas 5-10 mm, no entanto, pode causar danos enormes às flores. O Bug é um inseto de cor amarela com um corpo alongado, ao qual as asas são pressionadas com força. O bug danifica flores, brotos, brotos, folhas e caules. As folhas começam a torcer, os botões são deformados.A praga é muito ativa a partir de junho até o final da floração, especialmente em períodos de seca.
Controle de pragas:
- pulverização com uma solução de carbofos;
- polinização com fosfamida.
Ácaro aranha
O carrapato é uma praga de 0,4 a 0,5 mm que vive na parte inferior da folha. Sua cor na primavera e no outono - laranja-amarelo, vermelho e no verão - verde-amarelo. Alimenta-se do suco dos ásteres, o que faz com que as folhas fiquem amareladas e desbotem.
Controle de pragas:
- eliminação de ervas daninhas;
- rega com uma solução de enxofre e cal no tempo seco;
- pulverização com solução a 2% de piretro, solução a 0,2% de carbofos, tintura de tabaco, alho ou cebola.
Slug Sloping
A lesma come folhas e danifica botões. Ele pode ser facilmente reconhecido por um corpo viscoso alongado com chifres na cabeça. Lesma retém buracos oblongos, cobertos com suas secreções.
Controle de pragas:
- realizar a destruição de ervas daninhas;
- polvilhe cal nos limites das parcelas;
- O solo deve ser tratado com cal.
Fogo de girassol
Esta praga é uma borboleta de até 20-25 mm de tamanho. Asas cinzentas, alongadas. As lagartas atingem um tamanho de 9-15 mm. Borboletas perigosas em que colocar ovos na antera de flores. Lagartas comem pólen e pétalas de flores, após o que se movem e comem aquênios em cestas de flores.
Controle de pragas:
- plantio direto da base antes do plantio;
- coleção de lagartas e borboletas à mão.
Afídio pulgão
Os pulgões danificam principalmente as plantas jovens. Alimenta-se do suco da planta, por causa do qual as placas das folhas começam a torcer, murchar e cair. Os pulgões podem se espalhar para os ásteres das plantas ou ervas daninhas nas quais ela viveu. Portanto, se você está pulverizando ásteres, polvilhe as plantas mais próximas para prevenção.
Controle de pragas:
- pulverização de arbustos com carbofos;
- pulverização com Inta-vir.
Moeda de um centavo Slobbery
Essas larvas verde-amarelas vivem em secreções semelhantes a espuma em folhas ou brotos. A atividade se manifesta de meados de maio a início de julho. Eles danificam as folhas e caules de flores. Isto leva a deformação dos ásteres e uma diminuição na sua floração.
Controle de pragas:
- Execute o tratamento com uma solução de Carbophos ou Antio;
- use uma infusão ou uma decocção de tabaco com sabão para pulverização.
Colher-Gama
Scoop-Gamma é uma borboleta castanho-escura de tamanho médio, que tem asas leves nas asas, reminiscentes da letra grega "gama". Grande dano é causado na primavera, quando aparecem plantas jovens. Na segunda metade do verão, a borboleta é menos perigosa. A Caterpillar trabalha com pás verdes, 32 mm de comprimento, em suas costas 8 linhas de luz. Lagartas comem partes de plantas acima do solo.
Controle de pragas:
- realizar a destruição de ervas daninhas;
- pulverização de plantas com uma solução de clorofos, carbofos, fosfamida.
Tripes
Os tripes causam enormes danos às folhas das plantas. Ao comer folhas, elas causam amarelecimento, secagem e queda das folhas. Aparência e decorativeness de ásteres é perdido.
Controle de pragas:
- Pulverização com infusão de cebola descascada, tabaco, alho.
Earwig comum
O corpo do earwig é comum em resina marrom, com até 2 cm de comprimento. O dano às plantas inflige um inseto adulto. A atividade se manifesta da segunda metade de junho até o final da floração. Por causa da atividade do earwig, folhas, brotos e inflorescências de ásteres são danificados.
Controle de pragas:
- piretro, fundação;
- coleta manual seguida de destruição da praga.
Assim, para garantir uma boa floração e aparência saudável, os ásteres devem cuidar de sua proteção contra pragas e doenças. Não se esqueça dos métodos de prevenção, que ajudarão a evitar desperdício desnecessário de dinheiro para medicamentos e produtos químicos caros.