Rosa Summer Song (Canção de verão) - descrição e características da variedade

Pin
Send
Share
Send

Em 2005, David Austin, um inglês de nascimento, ficou intrigado com a criação de uma rosa que concentrava todos os sinais dos jalecos ingleses clássicos. Como resultado de dois anos de trabalho, apareceu uma flor maravilhosa, chamada Canção de Verão - "canção de verão".

Breve descrição, características da variedade

De fato, Summer Song é um híbrido de oleandros, um representante vívido das rosas inglesas. Como a maioria das plantas deste grupo de flores, a rosa é um arbusto de crescimento rápido, com caules flexíveis bem desenvolvidos. A altura do arbusto pode atingir um metro e meio de altura, a largura é geralmente de cerca de um metro.

Rosa Summer Song

As folhas são verde escuro, não muito grandes. A abundância de folhas brilhantes ou semi-brilhantes adiciona uma decoração extra a essa variedade de rosas. Os botões desta rosa em plena floração lembram uma flor de peônia. Seu tamanho é bastante grande - até 12 cm.

Pétalas são densas, em forma de copo. Uma flor pode ter até 50 pétalas. A cor da canção de verão é complexa - de salmão pálido a laranja brilhante. Como a maioria das rosas inglesas, as inflorescências são coletadas em pincéis. Um pincel pode contar até 5 botões.

Essas rosas exalam um aroma delicado no qual são adivinhadas notas de frutas exóticas, além de um cheiro peculiar de crisântemos.

Isso é interessante! Na maioria dos catálogos, a rosa inglesa Summer Song é registrada sob o nome Austango.

Vantagens e desvantagens da variedade

Como qualquer planta de jardim, a rosa Samer Song tem vantagens, pelas quais muitos paisagistas a amam, e desvantagens que, para alguns jardineiros, são a razão de se recusar a cultivá-la.

Os benefícios incluem:

  • resistência ao gelo;
  • capacidade de tolerar a falta de luz;
  • imunidade à maioria das doenças do jardim;
  • um período de floração bastante longo;
  • aroma perfumado original.

Desvantagens:

  • falta frequente da parte inferior frondosa do mato;
  • a necessidade de plantar em grupos de 3-5 arbustos.

Uso em paisagismo

Para usar a Canção de Verão subiu no paisagismo, é necessário levar em conta sua peculiaridade de esticar, demonstrando seções pouco simpáticas de caules sem folhas.

É por isso que esta rosa é colocada em um grupo de 3-5 arbustos densamente plantados. Se isso não for possível, o arbusto é plantado em conjunto com algumas plantas perenes - o proprietário de um sistema radicular compacto, para que não haja concorrência entre as plantas por um meio nutritivo.

Se uma solução paisagística for encontrada, essa rosa poderá ser colocada perto de cercas imperceptíveis, decorar os cantos feios do jardim e criar misturas interessantes de treliça, juntamente com outras rosas inglesas.

Canção de verão em paisagismo

Cultivar uma flor, como plantar em campo aberto

A tecnologia agrícola desta variedade obedece aos princípios comuns a todas as rosas inglesas. Aqueles que estão familiarizados com as regras para o plantio desses arbustos espetaculares não terão dificuldade em obter 100% de sobrevivência de todas as mudas compradas.

De que forma está pousando

Hydrangea Summer Love (Summer Love) - descrição

A maneira mais fácil de decorar seu jardim com essas flores espetaculares é comprar mudas em um viveiro de confiança. Ao comprar material de plantio, verifique se o sistema radicular da rosa não apresenta sinais de processos putrefativos, ressecamento ou danos mecânicos.

Atenção! Alguns rins saudáveis ​​devem estar presentes no caule.

A que horas é o desembarque

A melhor época para plantar uma rosa é o final de abril ou o início de maio.

Antes de começar a colocar flores em um terreno pessoal, é necessário garantir que a hora da noite menos as temperaturas tenham passado e o solo esteja suficientemente aquecido.

Nas regiões sul, onde as surpresas climáticas são menos prováveis, você pode plantar uma rosa de música de verão "no inverno". O momento mais adequado para o plantio do outono é considerado a segunda quinzena de setembro.

Seleção de localização

Antes de plantar mudas, você precisa avaliar criticamente o futuro habitat da rosa. Deve ser bem iluminado pela luz solar indireta. Um canto do jardim onde o sol está ativo de manhã ou à noite será adequado. Locais ocidentais ou orientais são mais adequados para colocar uma flor.

Importante! Canção de verão não deve ser enraizada perto de árvores e arbustos. A distância da rosa à árvore deve ser de pelo menos 1,5 m.

Terras baixas ou barrancos não são o melhor lugar para uma roseira, pois o ar frio pode se acumular ali, contribuindo para o desenvolvimento de doenças no jardim. Além disso, deve-se prestar atenção à ocorrência de águas subterrâneas. Seu nível deve estar abaixo de 1 m da superfície da terra.

Como preparar o solo e a flor para o plantio

A mistura do solo é um dos fatores determinantes para o sucesso do cultivo da música inglesa Summer Song. A flor vai se sentir bem em mariscos ricos em húmus, boa permeabilidade ao ar.

  • Se o solo é denso e argiloso, é necessário interferir na areia e no húmus do rio.
  • Solo muito ácido também não é bom para rosas. Para reduzir esse indicador, você precisa misturar um pouco de pó de giz no solo seis meses antes de plantar uma muda.

Procedimento de pouso passo a passo

O plantio de uma muda de rosa começa com o aprofundamento do poço. A profundidade deve ter cerca de 70 cm e a largura - cerca de 60 cm - Material de drenagem - argila expandida, fragmentos, cascalho grosso ou qualquer outro material adequado é colocado no fundo. A matéria orgânica nutritiva é colocada na drenagem - húmus e estrume na proporção de 1: 1.

Para melhor enraizamento, um punhado de cinzas de madeira e um pouco de superfosfato são colocados no buraco. Este sanduíche nutritivo é polvilhado com terra e somente depois disso é colocada uma muda de rosa no buraco.

Plantando rosas no chão

Depois que a muda é aprofundada no meio do buraco, é necessário endireitar as raízes, distribuindo-as uniformemente pelo fundo. Em seguida, polvilhe o sistema radicular com terra e bata suavemente. Para formar uma bola de raiz, você precisa derramar a planta com um balde de água. O estágio final do plantio é cobrir a superfície ao redor do arbusto com cobertura morta da casca de coníferas.

Importante! O aprofundamento das estacas no orifício deve ser realizado de forma que o colo da raiz fique abaixo da superfície do solo em cerca de 7 cm.

Cuidados com as plantas

Rosa Summer Song não é caprichosa em sair, mas ainda requer alguma atenção. Rega oportuna, poda competente, aplicação dos fertilizantes necessários e abrigo confiável - é disso que este esfoliante espetacular precisa.

Regras de rega e umidade

Hydrangea Summer Snow - descrição

A música de verão exige rega pelo menos uma vez por semana. Se o clima quente e árido for estabelecido, a quantidade de rega deve ser aumentada em até duas vezes.

Uma roseira requer pelo menos 15 litros de água morna e parada. Além disso, para uma rosa desta variedade, a aspersão é realizada, o que impedirá o aparecimento de pontas secas nas folhas.

Importante! Todos os tratamentos de água são realizados à noite, ao pôr do sol.

Qualidade superior do curativo e do solo

Durante o primeiro ano, essa rosa, em regra, não precisa ser alimentada, pois os nutrientes que se encaixam no buraco durante o plantio são suficientes. No próximo ano, no início da primavera, serão introduzidos fertilizantes nitrogenados, que contribuirão para o crescimento da massa decídua. No verão, antes do início da estação de crescimento, são aplicados fertilizantes à base de potássio e fósforo, que ativam a formação de gemas.

Hoje, em qualquer loja agrícola, você pode comprar uma composição mineral especial projetada para rosas de parque. Como duas ondas de floração são características das rosas da Canção de Verão, os fertilizantes são aplicados duas vezes por temporada.

É muito importante inspecionar regularmente o solo ao redor do arbusto e avaliar sua condição. Antes de tudo, as ervas daninhas que se desenvolvem ativamente em solos nutritivos devem ser removidas em tempo hábil.

O afrouxamento regular melhorará significativamente a permeabilidade ao ar do solo, o que não permitirá o desenvolvimento de vários tipos de putrefação do sistema radicular. A cobertura com patas de coníferas ou pedaços de casca ajudará a reter a quantidade de umidade necessária para a roseira e evitará o surgimento de novas ervas daninhas.

Poda e transplante

A poda de um arbusto de rosas é um procedimento obrigatório que promove o crescimento e a floração abundante. Pode ser tanto sanitário, quando as hastes velhas, fracas ou doentes são removidas, quanto formativas, nas quais a direção do crescimento dos galhos é definida. É realizado duas vezes por temporada.

  • A primeira vez que o arbusto é interrompido no início da primavera, quando os sucos vitais da planta ainda não são muito ativos.
  • Na segunda vez, cortaram a planta no meio do verão, tentando ficar entre as ondas da floração.

Importante! A poda deve ser feita com uma poda limpa, de preferência desinfetada. Caso contrário, você pode infectar a roseira com algum tipo de doença no jardim.

Transplantar uma roseira adulta de um lugar para outro não é recomendado. Porém, se a necessidade disso surgir, o momento mais adequado para isso é a primavera ou o outono. Antes de tudo, você precisa preparar um assento da mesma maneira que para enraizar as estacas adquiridas. Antes do transplante, é necessário reduzir as hastes o máximo possível. Idealmente, até 35-40 cm.

Rosas de poda

Depois disso, é necessário cavar um arbusto de maneira trincheira, aprofundando-se gradualmente no sistema radicular. É necessário o tempo todo para garantir que o caroço de terra ao redor das raízes não perca sua integridade. Se o sistema radicular é altamente ramificado, as raízes precisam ser cuidadosamente encurtadas com uma faca afiada.

O próximo estágio do transplante é mover cuidadosamente a planta de um lugar para outro. Deve-se garantir que o pedaço de terra mantenha sua integridade. Depois de imergir o arbusto no chão, você deve polvilhar lugares vazios com terra, tapar e despejar bastante água.

Características do inverno de uma flor

No inverno, a variedade de rosas Summer Song precisa de proteção contra baixas temperaturas, ventos gelados e sóis agressivos de inverno. Antes de organizar um arbusto para o inverno, você precisa aplicar fertilizantes e podar com antecedência, em cerca de 2-3 semanas.

O material do jardim do abrigo e a cobertura de neve servirão como um abrigo confiável. Em alguns casos, uma estrutura de madeira compensada em forma de cone é construída em torno da bucha.

Rosas floridas

Se o cuidado com essa variedade de rosas inglesas foi realizado em conformidade com todas as regras da tecnologia agrícola, a flor certamente agradecerá ao jardineiro com uma floração abundante e longa.

Rose Eric Tabarly - características da série

Os primeiros botões de rosa da Canção de Verão são formados em meados de junho. Geralmente floração amigável. As rosas florescendo permanecem no mato por cerca de 7 dias, após o que desaparecem gradualmente.

A primeira onda de floração dura cerca de 6 semanas, após as quais ocorre um período de dormência. A segunda onda de floração começa em meados de agosto. Sua duração é mais curta que a primeira e dura cerca de 5 semanas. Quando o último botão cai, você pode começar gradualmente a preparar as rosas para o inverno.

Importante! A segunda onda de floração é caracterizada por flores menores.

Além disso, os paisagistas sabem que durante a segunda onda, menos botões aparecem. Portanto, é muito importante que esta rosa escolha uma planta associada que preencha uma certa falta de flores.

Cuidados durante e após a floração

O cuidado de verão de uma rosa durante a floração se resume à remoção oportuna de inflorescências desbotadas. Deve-se tomar cuidado para garantir que os frutos não sejam amarrados, pois retiram o alimento das plantas.

Além disso, você precisa remover as hastes que crescem dentro do arbusto. Para que a floração seja magnífica, entre as ondas, você deve alimentar a rosa com estrume diluído em um balde de água (1 kg de estrume por 20 litros de água).

Quando a rosa da música de verão desapareceu completamente, você pode começar a podar e se preparar para o inverno.

Botões rosa desbotados

O que fazer se não florescer, possíveis causas

Se a rosa da música de verão foi cuidada adequadamente, provavelmente não haverá problemas com a floração. Mas acontece que uma rosa não libera botões por vários anos.

Pode haver vários motivos:

  • primeiro ano após o plantio;
  • o lugar errado para colocar uma roseira;
  • violação das regras de cultivo;
  • cuidados inadequados;
  • desenvolvimento ativo de brotações basais;
  • doença fúngica perigosa - uma queimadura bacteriana;
  • envelhecimento natural da roseira.

Para estimular a rosa a florescer, você precisa analisar os cuidados com a planta e eliminar as possíveis causas.

Propagação de flores

Para preservar as características varietais da flor, a reprodução é realizada de forma vegetativa, utilizando estacas. A propagação de sementes não é praticada para esta variedade de rosa híbrida.

Normalmente, em meados de julho, após a primeira onda de floração, chega a hora de formar poda, na qual são removidos os caules saudáveis, mas com crescimento incorreto.

Importante! Para evitar o desenvolvimento de doenças fúngicas, o local do corte após a poda deve ser polvilhado com cinza de madeira ou coberto com var.

Descrição detalhada

Para propagar a rosa da música de verão, você deve executar o seguinte algoritmo de ações:

  • pegue as hastes saudáveis ​​mais fortes deixadas após a poda;
  • corte em estacas para que cada uma delas tivesse 4 gemas e vários folhetos;
  • remova o excesso de folhas do final que penetrará profundamente na mistura do solo;
  • coloque as mudas em copos individuais cheios de mistura nutritiva do solo;
  • água em abundância;
  • cubra com uma tampa de jardim e coloque em um local bem consagrado.

De tempos em tempos, as mudas devem ser ventiladas levantando o capô. A rega é realizada à medida que o solo seca. Normalmente, no outono, cada muda adquire seu próprio sistema radicular e está pronta para o plantio em um local permanente de crescimento.

Preparando o material de plantio

<

Doenças, pragas e formas de combatê-los

A maioria das doenças não tem medo da variedade Summer Song rose. Os insetos nocivos também não demonstram muito interesse nessa flor espetacular.

No entanto, como profilaxia, a planta deve ser tratada com agentes antifúngicos de tempos em tempos. Para evitar o apodrecimento do sistema radicular e o desenvolvimento de esclerocial do tipo podridão, é necessário observar o regime de rega e remover as ervas daninhas a tempo.

Rosa Summer Song é uma flor extremamente espetacular. Devido a suas flores brilhantes e de cores incomuns e cheiro maravilhoso, será difícil para ela passar despercebida, mesmo nos cantos mais remotos do jardim.

Pin
Send
Share
Send