Como preparar e armazenar ervas picantes no inverno

Pin
Send
Share
Send

Verde dá sabor e aroma aos nossos pratos. Para ervas picantes estavam presentes em sua mesa, não só no verão, não seja preguiçoso para fazer espaços em branco para o inverno! Além disso, a colheita de ervas orgânicas frescas para o inverno permitirá que você abandone plantas cultivadas com o uso de nitratos e economize seu dinheiro. Qualquer método de colheita envolve o uso de um tipo de verduras e a colheita de ervas. Não existe um método de armazenamento que proteja completamente a fragrância e a textura dos verdes frescos, mas existem alguns métodos que funcionam melhor que outros. Use qualquer método conveniente para você!

  • Quando coletar ervas picantes para armazenamento
  • Recursos de secagem de greens
  • A maneira mais rápida e mais rentável é congelar a grama
    • Congelamento normal
    • Cubos
    • Geada de ervas em óleo
  • Colheita de verduras com sal
  • Como usar o óleo para boleto
    • Óleo de ervas
    • Infusão de óleo em ervas
  • Preservando a vegetação

Quando coletar ervas picantes para armazenamento

Ervas picantes devem ser colhidas pouco antes da floração. Durante este período eles são muito suaves, exuberantes e contêm a maior quantidade de óleo essencial.Isso se deve ao fato de que, no momento da floração, todas as forças são direcionadas para criar uma flor e uma semente. Após a floração, a maioria das ervas perde o sabor ou se torna amarga. A melhor hora do dia para a colheita de gramíneas é no início da manhã, quando o orvalho da manhã evapora, ou à noite. Recolha as ervas apenas em bom tempo seco. Tente não lavar os verdes, caso contrário, os óleos essenciais serão perdidos. Muitas ervas, especialmente salsa, cebola verde, hortelã e orégano, podem ser coletadas periodicamente para uso fresco.

Importante! Não perca o jardim! Se a planta é anual, corte-a na linha do solo. No entanto, se for um verde perene, não corte mais de metade do caule - isso garante um florescimento repetido dos verdes. No entanto, existem algumas exceções a essa regra. Muitas espécies da família das mentas (incluindo erva-cidreira) crescem mais eficientemente se todas as hastes são cortadas imediatamente sob a raiz.
A seguir, as ervas mais cultivadas e o tempo de coleta ideal:

  • salsa - depois que as folhas maduras aparecem (em qualquer época do ano);
  • Coentros - galhos podem ser coletados depois que as hastes atingem 8 - 12 cm de altura;
  • orégano (manjericão): o melhor tempo de colheita é no meio do verão;
  • o alecrim pode ser colhido em qualquer época do ano;
  • Sábio - o primeiro ano de crescimento apenas ligeiramente colher, na segunda estação de crescimento, e no futuro - são recolhidas ao longo do ano e em qualquer momento;
  • hortelã, erva-cidreira, tomilho - em qualquer época do ano, melhor imediatamente antes da floração;
  • endro, funcho, coentro e cominho - quando as vagens começam a mudar de cor;
  • lavanda, camomila, estragão - se plantas com flores, devem ser colhidas antes da flor é totalmente revelado, é desejável no início de Julho;
  • As raízes das culturas, como o ginseng e a chicória, devem ser escavadas no final do verão ou no início do outono.

Recursos de secagem de greens

A secagem ao ar é uma das formas mais populares e simples de poupar verduras no inverno. Mas esse método também é o mais longo. Ervas picantes são relativamente bem preservadas por seus óleos, sabor e qualidade. Este método funciona melhor na grama com um baixo teor de humidade: endro, manjerona, orégano, alecrim, segurelha, sálvia e tomilho. Para manter o melhor sabor dessas ervas, você precisa deixá-las secar naturalmente.

Importante! Secar ao sol, em um forno ou em um forno de microonda pode parecer uma maneira conveniente e rápida (como uma alternativa).Mas isso não é recomendado; use tTais métodos apenas em apuros. Essa forma de secagem reduz o teor de óleo e o aroma das ervas, já que as ervas perdem muito sabor e cor.
Como secar verduras para o invernoOpção 1:

  1. Remova as folhas mais baixas perto do tronco, assim como todas as folhas secas, amareladas ou mosqueadas.
  2. Se você coletou ervas em seu próprio jardim e tem certeza de sua limpeza, pode simplesmente sacudir o excesso de terra e remover os insetos.
  3. Se necessário, lave suavemente cada ramo com água fria e seque cuidadosamente com uma toalha macia. Forneça ervas com boa circulação de ar para que possam secar rapidamente. O verde úmido apodrece.
  4. Em seguida, você precisa vincular os verdes em pequenos cachos soltos de 3-4 ramos, amarrar uma faixa de borracha ou barbante e pendurar de cabeça para baixo em um local bem ventilado escuro, protegido da luz, poeira e outros gases nocivos. Os feixes encolherão quando secarem e o elástico poderá se soltar. Portanto, verifique periodicamente se os greens não escorregam.
  5. Todos os dias, inspecionar as ervas para sinais de mofo ou pragas de insetos (aranhas).Se necessário, remova as folhas inadequadas. Descarte todas as ervas secas que mostram os menores sinais de mofo. O design é melhor para ajustar em sua cozinha, por isso não se esqueça de monitorar periodicamente o processo de secagem.
  6. Secar levará 2-3 semanas, dependendo de onde você mora - um clima úmido levará muito mais tempo.

A segunda opção. Se você não tem um lugar para pendurar greens, ou por qualquer outro motivo você não gosta da primeira opção de secagem - use o seguinte, não menos tecnologia eficaz de secagem de verduras:

  1. Apenas separe as folhas das hastes. Tome apenas boas folhas saudáveis.
  2. Coloque as folhas em uma camada em papel branco ou em uma toalha de papel. E melhor preparar antecipadamente uma superfície especial para a secagem: uma grelha de madeira coberta com gaze; Tensionar o tecido ou malha na armação; use uma peneira.
  3. Deixe as folhas secarem ao ar nas próximas semanas.
Como armazenar e usar ervas secas para o inverno? Após a secagem completa, armazenar ervas em recipientes bem fechados, frascos de vidro ou sacos herméticos.Tente manter os verdes em um local seco e fresco, protegido da luz solar direta (por exemplo, em um armário de cozinha escuro). As folhas podem ser armazenadas inteiras ou trituradas antes do armazenamento. Ervas irá reter mais sabor, se deixado folhas inteiras. Portanto, é melhor cortar as verduras diretamente antes de usar (nas palmas das mãos ou usando um rolo).

Voce sabe Acredita-se que ervas secas podem ser armazenadas por dois a três anos, mas na verdade elas devem ser usadas dentro de um ano. Além disso o seu consumo na comida não será tão saboroso e agradável. As ervas perdem sua cor e sabor.

A maneira mais rápida e mais rentável é congelar a grama

Os greens de secagem são um bom caminho, mas nem sempre são eficazes e não são adequados para plantas com alto teor de umidade. Os verdes serão cobertos com mofo antes de ter tempo para secar. Para preservar ervas como manjericão, cebolinha, erva-cidreira, hortelã e estragão, a melhor opção será o congelamento fresco. Grama congelada irá reter seus óleos essenciais. A fragrância também será mantida o máximo possível, ao contrário das ervas secas, onde o cheiro se torna mais concentrado.

Voce sabe Grama congelada pode ser usada na mesma proporção que ervas frescas. Ervas colhidas para o inverno por qualquer outro método não têm uma característica tão positiva. Por exemplo, comAs gramas são mais concentradas do que as ervas frescas. Em vez de uma colher de sopa de ervas frescas eUse cerca de 1 colher de chá de ervas secas.

Congelamento normal

Dill, cebolinha, hortelã, manjericão, orégano, sálvia, segurelha, estragão e tomilho - todas essas culturas têm uma estrutura muito bem e bom congelamento zamorazhivayutsya.Obychnaya preserva as ervas por até seis meses e não requer muito esforço; Este é um processo simples e rápido:

  1. Se necessário, lavar os verdes, separar as folhas a partir das hastes (cebola verde cortado) e deixar secar ou seco com uma toalha de papel. Alcançar a secura absoluta não é necessário.
  2. Coloque as folhas em uma camada em uma assadeira e coloque no freezer. Ervas são congeladas durante a noite.
  3. Em seguida, coloque as folhas congeladas em qualquer recipiente de plástico hermeticamente fechado ou bolsa hermética.
  4. Devolva os verdes ao freezer e armazene-os para uso futuro.Depois de tal congelamento, as folhas não ficarão juntas.
  5. Use greens por alguns meses, antes que sua aparência comece a se deteriorar.
Importante! Nunca se esqueça de rotular os seus recipientes.Depois do processamento, especialmente após o congelamento, as ervas podem parecer muito semelhantes e até ter sabores semelhantes. Portanto, certifique-se de rotular e datar cada recipiente.

Cubos

Para um armazenamento a mais longo prazo de ervas frescas por congelamento, o congelamento de gelo é uma excelente opção. Como você pode manter os greens para o inverno em cubos de gelo simples? Processo de congelamento:

  1. Se necessário, lave os verdes. Você não precisa secar.
  2. Você precisa branquear os verdes primeiro: manter em água fervente por cerca de um minuto. Então esfrie e fatie.
  3. Metade encha a bandeja do cubo de gelo com água. Em vez de água, você pode usar qualquer caldo.
  4. Tente colocar as ervas esmagadas na água. Os verdes aparecerão, mas no futuro vamos consertar. Coloque a bandeja pela metade no freezer.
  5. No dia seguinte, você precisa adicionar água à bandeja para que a água cubra todos os verdes.
  6. Retorne a bandeja de volta ao freezer para congelar seu conteúdo em um estado sólido.
  7. Os cubos acabados são transferidos para um recipiente ou saco selado e armazenados em um freezer por duas semanas.
  8. Os cubos estão prontos para uso. Jogue-os em seus pratos quentes favoritos.
Importante! Não use metal ou vidro para congelar cubos. Não deixe os cubos derreter antes de usar - basta adicioná-los aos pratos de cozinha.

Geada de ervas em óleo

Outra ótima maneira de armazenar ervas é fazer uma pasta misturando verduras com manteiga, que pode ser congelada em bandejas de cubos de gelo. Este método reduz a murcha e preserva muito melhor os aromas das ervas. Desta forma, geralmente manjericão, tomilho, salsa e sálvia são cozidos. Para congelar use vegetal (azeite) ou manteiga. Então, coloque verduras picadas em uma bandeja de cubos de gelo e despeje um pouco de óleo. Todos os recipientes devem estar secos.

Se você tem muita vegetação, coloque folhas inteiras em um processador de alimentos ou liquidificador, adicione algumas colheres de sopa de óleo e pique finamente. Transfira essa mistura para a bandeja de cubos de gelo e congele. Frost vai demorar uma noite.Transfira os cubos para um recipiente ou saco selado para armazenamento a longo prazo. Use os cubos conforme necessário, adicionando a todos os pratos onde você costumava usar verduras frescas. Cubos congelados com base em óleo, derretiam muito mais rápido que cubos de gelo de tamanho equivalente. Pelo método de congelar ervas para o inverno, você pode preparar muitas receitas excelentes. Aqui está uma delas: misture a manteiga com a salsa picada e o alho picado - em combinação com o pão preto, você terá um lanche incrivelmente saboroso e perfumado.

Importante! Lembre-se de que não deve haver uma gota de água nos verdes quando ela é adicionada ao óleo. Caso contrário, você corre o risco de contrair uma infecção bacteriana.

Colheita de verduras com sal

O método antiquado de armazenar ervas picantes é colher hortaliças para o inverno com sal. Este método é adequado para a preservação de ervas, como manjericão, alecrim, estragão, manjerona e tomilho, mas também pode ter um sabor agradável com ervas mais doces. Sal mantém bem as ervas para uso a longo prazo. Além disso, uma mistura de sal e verduras pode ser usada na culinária como tempero.O sal pode ser uma moagem grossa ou culinária comum. Basicamente, as proporções de sal e ervas são as seguintes: 200 g de sal por 1 kg de massa verde. Use recipientes de argila ou vidro. O processo de colheita de verduras salgadas para o inverno:

  1. Na parte inferior do recipiente, espalhe uma camada de sal uniformemente (2 colheres de sopa).
  2. Adicione uma camada fina de suas ervas frescas e depois mais 2 colheres de sopa. l de sal. Assim, encha alternadamente o recipiente com camadas de sal e ervas frescas até que o recipiente esteja cheio. As camadas devem ser bem compactadas.
  3. A camada superior deve estar completamente coberta de sal.
  4. Feche o recipiente com firmeza e deixe os sabores persistirem por 4 semanas.
Outra opção: adicione cerca de 6 colheres de sopa de ervas a um copo de sal grosso e misture no liquidificador. Mantenha ervas salgadas em recipientes herméticos.

Como usar o óleo para boleto

Manteiga com a adição de ervas é a melhor maneira de impressionar seus convidados. Este óleo é fácil de preparar. Além disso, você tem a oportunidade de demonstrar seu sucesso como um jardineiro habilidoso.

Óleo de ervas

Entre "ervas" e "especiarias", que são frequentemente usadas como sinônimos, existem diferenças significativas.As ervas são obtidas das folhas de plantas herbáceas ou não-lenhosas e são usadas em quantidades menores que as especiarias. Especiarias são obtidas a partir de raízes, flores, frutos, sementes ou casca e são geralmente usadas em pequenas quantidades. Os óleos de ervas são, em outras palavras, óleos temperados com ervas frescas. Óleos de ervas são usados ​​em várias formas; o alcance de sua aplicação é muito extenso. Os óleos de ervas não só adicionam sabor e textura aos pratos, mas também são fontes de antioxidantes, vitaminas, minerais e possuem propriedades curativas únicas. Os óleos essenciais são usados ​​na aromaterapia e na massagem da pele.

Óleos essenciais requerem muito material vegetal. Eles devem ser diluídos antes do uso, pois têm uma composição e aroma muito ricos. Todo mundo pode fazer óleo de ervas em casa. É melhor fazê-las com antecedência, então o aroma da grama é melhor absorvido pelo óleo. Armazene tal óleo na geladeira pode ser durante um mês e no congelador - até três meses.

Infusão de óleo em ervas

Óleos verdadeiros são ervas medicinais à base de óleo. Durante o processo de infusão, as células com uma substância aromática são destruídas e o óleo essencial da planta passa para a solução.As infusões de óleo nas ervas nada mais são que o enriquecimento de óleos vegetais (oliva, girassol e outros) com as propriedades de várias plantas. Você pode fazer infusões de óleo a partir de ervas frescas e secas e suas coleções. Para infusões de óleo, as seguintes ervas são adequadas: manjericão, coentro, endro, hortelã, manjerona, orégano, alecrim, segurelha, estragão, tomilho. Óleos aromatizados são preparados facilmente; O tempo de cozedura necessário é de cerca de 2 horas.

Processo de cozimento:

  1. Lave as ervas frescas e deixe secar completamente.
  2. Prepare belos frascos de vidro ou outros recipientes.
  3. Coloque as ervas em frascos. Você não precisa de muitas ervas. Um ou dois ramos serão suficientes.
  4. Separadamente aqueça o óleo em fogo baixo até aquecer.
  5. Despeje o óleo sobre os frascos.
  6. Deixe o conteúdo esfriar adequadamente.
  7. Feche os frascos firmemente com as tampas.
  8. Separe os recipientes com infusão por cerca de uma semana antes de usar em local fresco e longe da luz solar direta.
Importante! Sempre trabalhe com ervas limpas e secas e recipientes esterilizados. Óleos caseiros devem ser usados ​​dentro de no máximo dois meses.

Preservando a vegetação

Comida enlatada é uma saída para aqueles que por uma razão ou outra não podem secar ou congelar os verdes para o inverno. Vegetação preservada pode ser armazenada em qualquer lugar conveniente e em qualquer temperatura. No entanto, com este método, menos vitaminas são retidas na vegetação. Considere o processo de colheita de verduras para o inverno usando receitas específicas. Para a produção de conservas, ervas como endro, salsa, erva-doce e alface verde são bem adequadas. Produtos para conservas verde: 1 kg de verduras, 1 litro de água, 100 g de sal. Preparação de verduras frescas salgadas: escolhendo ervas, à sua escolha, coloque em frascos. Despeje as verduras com salmoura fervente, deixe de molho a uma temperatura de 20 - 25 ° C por 2-3 dias. Sele os frascos com tampas verdes e armazene em local fresco.

Considere também o processo de preservação de vegetação pelo exemplo de espargos marinados. Espargos é uma planta selvagem perene; coletar apenas novos brotos. Espargos são imediatamente classificados: brotos muito curtos, curvados e quebrados são separados, cortados partes danificadas, escurecidas. Então o aspargo é bem lavado em água fria. Além disso, mantendo os topos de cada parte, corte pedaços de até 10 cm de comprimento e empilhe-os verticalmente em frascos de vidro padrão.Quando enlatados, os espargos conservam uma consistência suficientemente delicada e qualidades de alto sabor.

Como você pode ver, existem muitas formas confiáveis ​​de colheita, que por um longo tempo manterão a alta qualidade e o sabor dos seus greens. Com prazer, faça seus preparativos de verdura e ervas aromáticas para o inverno - e você poderá apreciar os aromas do verde durante todo o ano!

Assista ao vídeo: Como Fazer Azeite Aromatizado

Pin
Send
Share
Send