Banhista: jardim e cuidar dos "trolls das flores"

Pin
Send
Share
Send

Perenes decorativas são uma parte importante de qualquer jardim ou enredo. Eles não estão exigindo se importar, eles não precisam ser transplantados regularmente. Uma dessas plantas é um local de banho e, neste artigo, você aprenderá tudo sobre o plantio e o cuidado com essa planta. O gênero pertence à família dos ranúnculos, cerca de 20 espécies.

  • "Flor de trolls"
  • Escolhendo um lugar para plantar um maiô
  • Requisitos para o solo
  • Plantando um maiô
  • Como cuidar adequadamente de arbustos de um maiô
    • Regando os trajes de banho
    • Remoção de ervas daninhas dos arbustos
    • Fertilizante e fertilizante
  • Reprodução de uma casa de banho
    • Método de semente
    • Divisão de arbustos
  • Por que a casa de banhos não floresce
  • Doenças e pragas

Voce sabe Em latim, o gênero é chamado Trollius, veio da palavra alemã "Troll-blume" (uma flor de trolls).

"Flor de trolls"

Na cultura do jardim existem vários híbridos da casa de banho, sendo a principal diferença a coloração das flores.

Tornam esta planta tão valiosa do ponto de vista decorativo: apesar do tamanho relativamente pequeno das flores (até 8 cm), o local do banho tem muitas vantagens.

As próprias flores são muito bonitas e brilhantes, e florescem abundantemente.

Voce sabe A sala de banho recebeu uma descrição tão incomum de lendas escandinavas, em que esta flor é o favorito de criaturas de conto de fadas.

A planta tem um caule ramificado e as folhas são coletadas em uma roseta basal na parte inferior da planta. A caverna pode crescer quase um metro de altura.

Na maioria das espécies, os primeiros brotos começam a se formar no início de maio, que então florescem e começam a florescer. O período de floração dura em média 20 a 25 dias.

Escolhendo um lugar para plantar um maiô

Ideal para locais um pouco sombreados, onde a planta estará em luz direta do sol não o dia todo, mas apenas por um tempo.

Em áreas abertas, as plantas podem crescer menores que o esperado e o período de floração diminuirá. Lugares adequados na frente de árvores, arbustos, entre pedras.

Voce sabe A fossa pertence a plantas resistentes ao inverno, por isso tolera o frio sem abrigo.

Requisitos para o solo

A área balnear é despretensiosa, portanto, o plantio desta planta pode não ser acompanhado por uma preparação adicional do solo.

É mais adequado para solos argilosos médios estruturais, e a estagnação das águas subterrâneas pode afetar gravemente o local de banho.

Se você ainda quiser garantir as condições ideais para a planta, antes de plantar no buraco, você pode adicionar 5-6 kg de turfa com húmus (por 1 m quadrados) e 1 colher de sopa de nitrofos.

Plantando um maiô

As condições acima não são difíceis de alcançar, caso contrário, a casa de banhos é absolutamente despretensiosa, então o pouso e a saída não devem causar dificuldades.

Plante esta planta aconselhada em agosto, caso contrário, pode não ter tempo para se estabelecer em geada. Embora tenha sido dito que a sala de banho é resistente à geada, uma planta frágil pode ser danificada durante o inverno ou até mesmo morrer.

Como cuidar adequadamente de arbustos de um maiô

A descrição do atendimento não terá muito espaço, já que o balneário é uma planta despretensiosa. Todo o cuidado dela é em regar, capinar e alimentar.

Antes do inverno, as folhas morrem, e elas precisam ser cortadas, deixando apenas as bases dos pecíolos. Eles fornecerão proteção aos rins, a partir dos quais a haste da flor se formará.

Importante! As folhas devem ser cortadas em outubro, após o total murchar, caso contrário, enfraquecerá o rim e o pedúnculo será pouco desenvolvido.

Regando os trajes de banho

Banho precisa regular, ao mesmo tempo não rega abundante.Especialmente precisa monitorar a rega de plantas jovens.

Também não se esqueça de aumentar adicionalmente a intensidade da rega, se o verão é árido.

Remoção de ervas daninhas dos arbustos

Este procedimento é muito importante para o desenvolvimento da planta. A remoção de ervas daninhas e o afrouxamento devem ser feitos regularmente, a uma distância de 10 cm das flores. Afrouxamento não precisa ser feito muito profundamente, 3-5 cm será suficiente.

Fertilizante e fertilizante

Geralmente alimentar a sala de banho nos primeiros dias de maio, o curativo repetido é realizado antes da floração. Para preparar a solução, você precisará de:

  • 10 litros de água;
  • 1 colher de sopa. l. uréia;
  • 1 colher de chá nitrofoski;
  • 1 colher de chá "Agrícola para plantas com flores."
Tudo isso deve ser misturado e esta solução em pequenas doses para fazer curativo.

Reprodução de uma casa de banho

A flor, como muitas outras plantas, é mais frequentemente propagada de duas maneiras: dividindo o mato e crescendo a partir de sementes. Vamos considerá-los em mais detalhes.

Método de semente

Sementes para posterior plantio são colhidas no outono, imediatamente após a maturação. O plantio é recomendado ao mesmo tempo, porque nesse exato momento a germinação será máxima.

Os primeiros disparos que você verá na primavera, mas serão poucos e se desenvolverão lentamente. Se você decidir plantar sementes na primavera, então as sementes antes disso geralmente se estratificam a uma temperatura de 3-4 ° C por três a quatro meses.

Divisão de arbustos

As flores da casa de banho também multiplicam e dividem arbustos, crescendo dessa maneira podendo ser produzidas tanto no outono como na primavera.

No outono, setembro é melhor para as novas plantas criarem raízes. Na primavera, este procedimento é melhor realizado imediatamente antes da floração.

Ao plantar a plântula, certifique-se de que o pescoço da raiz esteja embutido no chão em cerca de 2 cm. Além disso, novas plantas precisam de cobertura morta.

Importante! Lembre-se de que qualquer transplante de traje de banho é estressante, de modo que o sistema radicular pode secar rapidamente se os furos de aterrissagem não forem adequadamente preparados e se o regime de irrigação for regularmente interrompido.

Por que a casa de banhos não floresce

O banhista se refere a uma planta que adora umidade, então a falta de umidade é muito pior do que uma superabundância.

A resposta à pergunta mais freqüente, por que a casa de banhos não floresce, é bastante simples: o solo está muito seco ou muita umidade se retrai. No primeiro caso, a planta precisa ser transplantada para um local mais adequado e, no segundo, para aumentar a intensidade da irrigação.

Doenças e pragas

Não muitas plantas podem se orgulhar de imunidade poderosa contra vários tipos de pragas. Felizmente, o local de banho é um deles. É praticamente não suscetível a doenças, exceto as fúngicas. Ocasionalmente pode ser atingido:

  • septoriose;
  • dor de cabeça;
  • nematóide penetrante.
Para prevenção, recomenda-se a remoção de folhas velhas mortas no período de outono.

Pin
Send
Share
Send