Laurel é a árvore ou arbusto perene mais famoso que nos veio do Mediterrâneo. Na Grécia Antiga, essa bela planta era chamada Daphne, em homenagem à ninfa Daphne. Superados com amor por ela Apollo teceu uma coroa de louros, que se tornou seu acessório indispensável, e foi embora como um símbolo de agradecimento louros do triunfo e vitória.
Em nós esta mesma planta é o melhor e favorito tempero de cozinha. Afinal, sem louro, você não será capaz de cozinhar uma deliciosa sopa caseira, sopa ou sopa e, claro, perfumados segundo pratos. Ele se tornou um ingrediente familiar na preparação de legumes para o inverno e picles.
Esta planta indispensável pode ser cultivada simplesmente em casa. O louro é muito despretensioso para o cultivo e, para o seu crescimento normal, é preciso um pouco de esforço. Se pudermos cultivar louros em casa a partir de sementes ou de alguma outra forma, não será apenas útil como especiarias, mas será uma espetacular planta decorativa doméstica.
- Laurel: uma descrição de uma planta picante
- É possível crescer louros em condições de quarto
- Pré-requisitos para uma árvore de louro
- Localização e luz
- Temperatura e umidade
- Requisitos para o solo para um crescimento bem sucedido
- Como plantar um louro, métodos de reprodução de uma árvore de louro
- Semeando com sementes
- Como plantar um louro dividindo um arbusto
- Estacas de louro
- Como cuidar de uma árvore de louro
- Rega e cobertura de uma planta
- Poda da árvore de louro
- Doenças das árvores de louro e seu tratamento
Laurel: uma descrição de uma planta picante
Na natureza, pode ser ou o loureiro ou arbusto é muito alta, uma altura de 9-11 m. A espessura da sua haste pode atingir 40-45 cm. Quando cultivado casa louro que cresce apenas 2 m. A sua casca e ramos lisa, predominantemente num tom castanho .
As folhas de louro a-peça, linear, glabra, inteiro, e são curtos em comprimento pode chegar a 20 cm e uma largura de 5 cm acima - são verde-escuro, e na parte inferior -. Isqueiro. Eles têm um aroma picante muito agradável. Flores de Laurel pequenas, amareladas e unissexuais inflorescências aparecem nas extremidades dos ramos 6-12 estame e pistilo 2-3.
É possível crescer louros em condições de quarto
Laurel quando cultivada em casa é uma planta nobre, ele é muito resistente e despretensioso no cuidado. Por isso, crescer em casa pode ser absolutamente qualquer um.
Mas mesmo assim não é necessário lançar o desenvolvimento, cuidado de um louro de quarto embora mínimo, mas é extremamente necessário. Com o cultivo adequado, você terá uma excelente planta que agradecerá os esforços dedicados ao seu desenvolvimento, a exuberante folhagem saudável.
Pré-requisitos para uma árvore de louro
Nas condições do ambiente para o plantio, o Lavr the Noble é o mais adequado. Para o desenvolvimento saudável da árvore de louro, além dos cuidados padrão, podas e pulverizações oportunas serão necessárias para que o louro se sinta confortável. Laurel, como qualquer planta de casa, requer atenção para doenças e controle de pragas.
Localização e luz
A árvore da baía precisa de um local bem iluminado com luz difusa. Como esta planta é tolerante à sombra, ela pode ser mantida em uma área sombreada, mas quando cultivada sob luz difusa, o louro pode florescer, e o arbusto em si será mais denso do que quando cultivado em um local sombreado.
Na estação quente, é necessário evitar a exposição constante à luz solar direta. No verão, o louro pode ser facilmente levado para o jardim ou para a varanda. No apartamento panelas podem ser colocadas no chão perto das janelas, no corredor ou no corredor. A planta deve ser ventilada regularmente, mas não crie correntes de ar permanentes.
Temperatura e umidade
No verão a planta se sentirá bem na rua, é despretensiosa, mas o ar fresco não será supérfluo. A temperatura mais confortável para o louro é de 15 a 20 ° C. No verão, o mato precisa polvilhar as folhas duas vezes por semana para manter o clima subtropical.
Desde o outono a planta precisa de descanso. O período de descanso para o louro em casa é criado artificialmente de outubro a março. É necessário colocar o louro em um lugar com baixa iluminação e umidade. A temperatura não deve estar acima de +10 ° C e não abaixo de -5 ° C.
Requisitos para o solo para um crescimento bem sucedido
Mudas de folhas de louro, depois que as cultivamos a partir de sementes, precisarão de um transplante. Ao transplantar as mudas no vaso, você deve sempre preencher uma boa camada de drenagem de argila expandida. Laurel adora o solo úmido, mas você não pode tolerar a estagnação da água, isso pode levar à morte da planta.
O solo deve ser fácil, para um louro qualquer variação de uma reunião terrestre universal à venda se aproximará. Independentemente, o solo para a plantação de louro pode ser preparado a partir de duas partes de terra turfosa, uma parte de terra de folhas e uma metade de areia fina e bem lavada. Antes de plantar as mudas, o solo pode ser aquecido no forno a uma temperatura suficiente para desinfecção. Temperatura muito alta durante o aquecimento deve ser evitada, de modo a não destruir toda a microflora útil.
Como plantar um louro, métodos de reprodução de uma árvore de louro
A folha de louro é um ingrediente indispensável na cozinha de qualquer amante. Refere-se a especiarias baratas, mas é muito mais agradável quando as folhas auto-cultivadas e secas desta planta são usadas no prato. Considere como você pode cultivar um louro a partir de sementes, estacas e a divisão de um arbusto de casa.
Semeando com sementes
Para cultivar um loureiro da melhor forma possível, ele deve ser plantado a partir de sementes trazidas do sul. A melhor época para começar a semear é meados de fevereiro, início de março. Sementes de louro devem ser plantadas a 1 cm de profundidade no solo preparado. A temperatura do solo deve ser de aproximadamente 20 ° C. Neste caso, as sementes subirão em 3-4 meses.
Antes de plantar louros de sementes no solo, as sementes podem ser mantidas em uma solução de permanganato de potássio por 3-5 dias, o que irá acelerar o processo de sua germinação. Após o plantio das sementes no solo, a panela deve ser colocada em local quente, bem umedecido e coberto com polietileno ou vidro.
Antes que os brotos apareçam, você precisa remover o polietileno da panela, para ventilar pelo menos meia hora por dia. Também é necessário monitorar o umedecimento do solo, deve ser moderado, não permitir a estagnação da água. Em solo seco, as sementes morrerão, mas em muito úmido apodrecerá.
Após o transplante da planta, a planta deve ser colocada por 2-3 semanas em local escuro, não deixando de manter a umidade do solo. Após 2-3 semanas, a muda é movida para a luz para iniciar seu crescimento ativo.
Como plantar um louro dividindo um arbusto
Para dividir o mato de loureiro é necessário muito exatamente, em cada ramo, separado da planta principal, deve permanecer uma parte de raízes viáveis. A divisão deve ser realizada apenas no momento em que o louro estiver em um período de descanso, e isso é de outubro a março. Eles dividem o louro depois de 3 a 5 anos de crescimento. É a primeira vez de dividir o mato em um pequeno número de partes. Separar 2-3 ramos dos lauréis de três anos será o suficiente.
Estacas de louro
Você pode propagar o louro tanto com sementes quanto com propagação, mas isso é muito mais difícil de fazer do que cultivar um louro a partir de sementes.Estacas do louro são realizadas no final da primavera e início do verão. Como estacas, brotos de louro amadurecido e com um ano de idade são utilizados.
Estacas de 7 a 9 cm de comprimento são cortadas da parte média ou inferior da bucha em um ângulo oblíquo. As folhas inferiores do corte devem ser removidas e as superiores cortadas pela metade. Então as estacas são plantadas no substrato. Substrato é preparado a partir das mesmas partes do solo foliar e do musgo do pântano, também é recomendado adicionar metade da areia.
Na parte inferior da panela deve ser colocado drenagem de argila expandida, preenchê-lo com um substrato e hidratar completamente. As estacas são plantadas a 2 cm de profundidade e cobertas com polietileno ou uma jarra de vidro comum.
O broto deve ser pulverizado e ventilado todos os dias. Também deve ser assegurado que o solo esteja permanentemente hidratado. Com os devidos cuidados, o caule terá raízes em 1-2 meses.
Como cuidar de uma árvore de louro
Após o plantio, o trabalho de louro não termina, porque ao crescer você precisa cuidar regularmente de sua condição, regar e fertilizar o solo. E para formar uma aparência decorativa, ela deve ser cortada.
Rega e cobertura de uma planta
Regar o louro é importante em qualquer fase do seu desenvolvimento. Ao plantar sementes e ao desenvolvimento de raízes nas estacas, deve-se usar água morna, mole e húmida. A irrigação de uma planta adulta também deve ser realizada com água parada, mas a intensidade sazonal de regar a árvore deve ser distinguida.
Na primavera e no verão, o louro precisa de rega constante para evitar a secagem do solo. No outono, a rega é reduzida. No inverno, deve ser estritamente limitado, e se o louro estiver em uma sala com temperatura abaixo de 6 ° C, a rega deve ser interrompida por completo.
As plantas jovens precisam de aspergir as folhas para o seu melhor crescimento, as plantas adultas são pulverizadas para eliminar a poeira das folhas e a copa das árvores. A alimentação do louro é necessária não apenas no momento de seu transplante, mas também ao longo de sua vida útil. Um louro adulto é uma árvore que cresce lentamente, por isso, para evitar o esgotamento da planta, é necessário alterar os 3-4 cm superiores do solo em que ela cresce.
Como cobertura deve-se usar substrato, que será baseado em uma parte do gramado, uma parte da folha, metade da turfa e metade do húmus. Alimente o louro 1-2 vezes por mês durante o seu crescimento ativo, no inverno não é necessário.Laurel também tem uma boa atitude para fertilização orgânica, que pode ser comprada em lojas de jardinagem.
Poda da árvore de louro
A poda é realizada exclusivamente para fins decorativos. Como o louro é uma planta nobre, tolera a poda com muita calma. Em casa, pode ser lindamente aparada sob a forma de uma bola ou pirâmide. Mas ainda vale a pena fazer isso uma vez, dando ao arbusto a forma necessária, no futuro o louro deve ser cortado com um podador para mantê-lo. Deve ser levado em conta que, embora o louro e tolere o corte, a planta está crescendo lentamente, por isso vai demorar muito tempo para restaurar a coroa e voltar a crescer.
Doenças das árvores de louro e seu tratamento
Na natureza, o louro é uma planta muito resistente a doenças, devido ao abundante teor de óleos essenciais em suas folhas, que assusta muitas pragas. Mas em casa, as doenças freqüentemente afetam a árvore de louro, um fator importante é a prevenção de doenças e seu tratamento oportuno.
Se as folhas do louro começarem a secar - é mais regular pulverizar e regar. Se você ficou pálido - você precisa excluir a luz direta do sol e adicionar cobertura. Folhas lentas significam que a temperatura em que o louro cresce é muito grande ou a água estagnada na panela.
Pragas que podem atacar o louro:
- Blindagem - afeta as folhas, deixando pontos amarelados. A planta afetada deve ser isolada com urgência do resto. Com um outdoor você pode lutar com drogas como "Aktellik" e "Aktara". Legumes e suco de alho, que são limpos com folhas, são adequados a partir das ferramentas úteis. A camada inferior do solo deve ser substituída com urgência.
- A traça em pó é uma pequena praga de 5 mm de comprimento. Seu sinal é o aparecimento de muco pegajoso branco na planta. As plantas afetadas abundantemente morrem. Para se livrar dela, as áreas afetadas devem ser lavadas com uma solução de sabão, e a própria bucha deve ser tratada com um inseticida.
- O ácaro é um inseto muito pequeno, é difícil perceber isso. Forma uma teia branca entre o galho e a folha. Para evitar sua aparência, as plantas devem ser regularmente pulverizadas e umedecidas. Se uma derrota fraca do laurel for encontrada, lave-a suficientemente com uma solução de sabão, com uma lesão forte, use inseticidas.
- Fungo Sooty - afeta as folhas da planta, deixando um revestimento enferrujado. O desenvolvimento da planta não é absolutamente afetado, apenas estraga sua aparência. Você pode se livrar dele se você esfregar as folhas com uma solução fraca de inseticida com a adição de bicarbonato de sódio.