Pêra "Mármore": características da cultivar e agrotecnia de cultivo

Pin
Send
Share
Send

O grau de pêra "Marble" é um dos mais populares na nossa tira. Tem um rendimento alto, dá frutos suculentos, tantos jardineiros querem cultivar uma árvore em seus jardins. O risco deste empreendimento é grande - a árvore não tem uma resistência especial ao inverno, mas com cuidado, o empreendimento será um grande sucesso.

  • Características da variedade de pêra "Marble"
  • Prós e contras da variedade
  • Características do plantio de variedades de pera "Marble"
    • Como escolher a semente certa
    • Quando é melhor plantar
    • Como escolher e preparar um lugar para uma pêra
    • Processo de plantio passo-a-passo
  • Características de cuidado para a variedade de pêra "Marble"
    • Como a água
    • Quando e como se vestir
    • Quando e como aparar corretamente
  • Termos de maturação e armazenamento de pêra "Marble"
  • Preparando a pêra "Marble" para o inverno
  • Estabilidade das variedades de pera "Mármore" para doenças e pragas

Características da variedade de pêra "Marble"

A variedade foi criada na URSS em 1965 em uma estação experimental de jardinagem. Seus ancestrais eram as variedades "Forest Beauty" e "Birch Winter Michurin". Características de robustez de inverno pêra "Marble" não é reconfortante. A árvore nem sempre tolera bem as geadas. Especialmente perigoso para ele é a geada da primavera, quando todas as flores podem congelar.

Ela cresce até quatro metros de altura, formando uma ampla densidade média da coroa piramidal. Os novos rebentos têm uma cor vermelho-castanha da casca, mas formam-se inactivos. Ramos adultos crescem poderosos, quase verticalmente. Fruta só ramifica com a idade de dois ou três anos. A casca da árvore é uma cor cinza-esverdeada.

O tronco da árvore é coberto por lenticelas pequenas e quase imperceptíveis. Os ramos cobrem o marrom, triangular, levemente inclinado em direção aos rins. Fora deles as folhas verdes abertas da forma ovóide desenvolvem-se. Eles são de tamanho médio, pecíolos incolores, base arredondada e bordas finamente dentadas.

Flores de pêra são em forma de pires, brancas, terry, não mais que 3 cm de diâmetro. A flor forma pétalas ligeiramente fechadas, dentro das quais são pilões paralelos com anteras. Uma inflorescência não contém mais do que oito flores. Eles aparecem mais cedo do que outras variedades.

Os frutos crescem em tamanho médio com aproximadamente 170 g de forma regular. As peles têm um branco espesso, liso, de grão grosseiro e às vezes creme.A pele é verde-dourada com um blush marrom avermelhado de mármore, pelo qual recebeu seu nome. Pear mantida a um valor médio de haste forte, leve semente castanho contido nas câmaras de tamanho médio.

Voce sabe Pera "Marble" incluir na dieta de diabéticos, bem como parte da dieta para as pessoas que se concentram na redução de peso. Carne suculenta e perfumada, apesar da doçura, não causa apetite. Mas frutose confere uma doçura, o que melhora o funcionamento do pâncreas, e refresca corpo tonificação.

Polinização de pêra "Marble" não requer nenhuma ação adicional - é uma grande auto-polinizadas. Recomendado plantada perto suas variedades "Harmonia", "Tatiana" "Chizhovsky", que são polinizadores para a sua alta performance e robustez resistência. A variedade de pêra "Marble" também é um polinizador para eles.

Prós e contras da variedade

Pear tem excelente gosto, alta liquidez no mercado, samoplodnye e boa transportabilidade. Os méritos da pêra "Mármore" também estão contidos na composição química da fruta. Em 100 g da sua polpa contém 6,5 mg de vitamina C.Aos 9% consiste de açúcar e 0,1% de ácido - isso proporciona frutas com alta doçura. Mas com todos os seus méritos, a variedade tem várias deficiências. Então, ele tem uma resistência média ao congelamento, é particularmente sensível a mudanças bruscas de temperatura. Quando as geadas da primavera caem de flores, há também uma alta probabilidade de derramamento subsequente de frutas. Outra árvore não suporta a seca e perece.

Características do plantio de variedades de pera "Marble"

Apesar da baixa resistência ao congelamento, a variedade é considerada despretensiosa. Quão bem a árvore vai se acostumar e crescer, depende do local corretamente escolhido para o seu plantio, aderência às técnicas agrícolas, material de plantio saudável e viável.

Como escolher a semente certa

  • Recomenda-se comprar mudas em uma loja especial, mas é melhor aplicá-las em um viveiro de frutas. Então, mais confiança é comprar um material saudável e sustentável. A escolha de mudas de pêra "Marble" deve ser realizada de acordo com as seguintes regras:
  • As mudas não devem ter mais de dois anos, caso contrário, ficarão atrasadas no desenvolvimento. Quanto mais antiga a planta, maior o sistema radicular, mas quando a planta adulta é extraída, a maior parte dela é perdida em comparação com a planta jovem. E quanto menos as raízes, pior a nutrição da muda.
  • Preste atenção às raízes, que não devem ser danificadas, mas devem ser bem desenvolvidas e saudáveis. As raízes principais devem ter pelo menos três comprimentos de pelo menos 25 cm É aconselhável levar uma muda com um pedaço de terra que proteja as raízes jovens. Além disso, em tal estado, a muda pode ser plantada durante toda a estação de crescimento.
  • Se você pegar uma planta bienal, escolha aquela com a coroa consistindo de três ramos no mínimo. Para mudas de um ano, essa condição não é fundamental.
  • Tome cuidado para que a casca não tenha nenhum dano, quebre e fique lisa.

Quando é melhor plantar

Como regra, A pêra "Marble" é plantada na primavera após a última geada. Lembramos que a planta é muito sensível a eles. De acordo com os termos, o tempo de aterrissagem cai nos primeiros dez dias de maio. É importante regar as árvores jovens com muita frequência.

É permissível plantar uma pêra "Marble" e cair. Neste caso, você precisa selecionar a hora em um mês antes de a temperatura baixa ser estabelecida e os ventos frios começarem a soprar. Como regra geral, as plantas são plantadas na primeira quinzena de outubro. A essa altura, o solo ainda não tem tempo para esfriar e as raízes rapidamente se enraízam e se fortalecem.

Como escolher e preparar um lugar para uma pêra

Qualquer pêra (não só este grau) é muito exigente para a iluminação. Portanto, para plantar as mudas, você precisa selecionar a área iluminada máxima com um mínimo de sombreamento. Na estação fria, a árvore não tolera ventos fortes, por isso, se você tem uma cerca no local, é melhor plantar a pêra mais perto dela, cerca de 3-4 metros.

Importante! A árvore gosta muito de umidade, mas não suporta a estagnação da água! De antemão, certifique-se de que a água não estagnar após a rega abundante.

Ao escolher um local para o plantio, preste atenção ao nível do lençol freático. Não deve estar a menos de 2,5 metros da superfície. Próximo às mudas, uma vala especial deve ser cavada, que servirá como um sistema de drenagem para regar a pêra. Se houver a possibilidade de estagnação da água no local, é melhor fornecer a drenagem com antecedência e, melhor ainda, plantá-la em uma colina artificial.

O solo para a pêra é apanhada de forma argilosa, nutritiva e solta. Então, com o devido cuidado, você receberá uma colheita abundante. O solo pantanoso, argiloso e arenoso é pré-drenado, e no verão é obrigatório fazer húmus, composto ou turfa como fertilizante.

Processo de plantio passo-a-passo

Depois de cuidar de todas as etapas preparatórias, você pode começar a plantar mudas. Ele é executado de acordo com esse algoritmo:

1. Nós preparamos o buraco. Deve ser escavado em uma semana ou duas antes do plantio. Em média, para uma muda com menos de dois anos, deve ter aproximadamente 60 cm de diâmetro e 80 cm de profundidade. Mas no todo eles repelem o tamanho de um coma terrestre com raízes.

Importante! Ao formar o buraco para pouso, o solo é escavado camada por camada, colocando as camadas em pilhas separadas. Isso é importante para uma fertilização adicional.

2. Colocamos fertilizantes. A camada superior deve conter fertilizantes minerais e orgânicos. No primeiro caso, 150 g de cinzas de madeira e superfosfato, bem como 40 g de potássio, são retirados. No segundo - 7 - 10 quilogramas de humo. Se o solo precisar ser drenado, uma mistura de casca de noz, 300 g de calcário e pequenas latas de estanho é despejada no fundo do poço no centro. 3. Suporte para mudas. Um pouco afastado do centro do buraco, uma estaca é acionada em pelo menos 130 cm de altura, cerca de 5 cm de diâmetro, e uma muda é fixada a ela, protegendo-a de fortes rajadas de vento. 4. Nós preparamos a muda. Antes de pousar, inspecione novamente. Se forem encontrados danos sérios, especialmente nas raízes da planta, corte-os com uma ferramenta afiada.Se as raízes tiverem tempo de secar, antes de plantar, ficam imersas por cerca de 5 a 8 minutos em água misturada com argila. Com uma muda que tem um sistema radicular aberto, é necessário remover cerca de 80% das folhas.

5. Plantio da muda. A planta é instalada no meio do buraco e polvilhada com solo pré-fertilizado. Quando a terra é plantada, a muda é ligeiramente abalada e levantada. Certifique-se de que o pescoço da raiz esteja 3 a 5 cm acima do solo.

Voce sabe Se você plantar várias mudas ou um grupo, pense com antecedência em como elas serão localizadas no site. A distância entre as árvores deve ser de pelo menos 4 metros, se as árvores forem de tamanho médio. Para vigorosa, essa distância já é de 6 metros. Entre as árvores é permitido plantar arbustos ou legumes.

6. Forme o buraco. Quando a cova está completamente coberta, ela é compactada, a muda é amarrada a uma cavilha predeterminada e, ao redor da planta, uma enxada é formada em um sulco de irrigação.

7. rega adequada, mulching. Depois de plantar no sulco formado é necessário vazar não menos de dois baldes da água. Quando absorve no solo, ele é coberto com folhas caídas, serragem, palha.Quando a plantação da primavera, a rega abundante deve ser continuada por um mês com uma frequência de duas vezes por semana.

Características de cuidado para a variedade de pêra "Marble"

Se quiser adquirir uma colheita abundante com qualidades de gosto altas, é necessário executar medidas para cuidar da fábrica a tempo. Os principais entre eles são rega, poda e fertilizante.

Como a água

Este tipo de pêra tolera mal a seca. Assim que a árvore não tem água, ela solta frutos verdes, reduz o rendimento. Neste caso, não é menos sensível a um excesso de umidade. Por isso, é necessário pensar à frente bem molhar a pêra.

O método ideal de irrigação é a aspersão, quando a água é irrigada pela terra ao redor de uma árvore como a chuva. O processo deve durar pelo menos 1,5 horas. Se não houver poço ou tubo de água, uma profundidade de vala de pelo menos 15 cm é cavada ao redor da árvore e a água é despejada nela.

Rega intensiva a planta requer na primavera e no verão. Ao mesmo tempo, a quantidade de água depende das condições climáticas. Se a precipitação cai na norma, a rega é realizada a uma taxa de 2-3 baldes por metro quadrado. Com a precipitação reduzida, a quantidade de água deve ser duplicada.

Para melhor remoção de umidade e distribuição de ar após rega e chuva, o solo ao redor dos troncos deve ser solto. A primeira vez é de cerca de 15 cm e depois de 10 cm.

Quando e como se vestir

Pêra de fertilizante "Mármore" ocupa um lugar significativo no cultivo de árvores frutíferas. Este procedimento ativa o crescimento de brotos, cuja quantidade e qualidade dependem do rendimento.

No entanto, esse problema deve ser abordado com cuidado. Em diferentes períodos de vegetação, diferentes tipos de fertilizantes e a frequência de sua aplicação são necessários. O solo em que a pêra cresce influencia a solução dessas questões.

Durante o período de floração, a árvore deve ser sustentada com fertilizantes nitrogenados. Por exemplo, ureia à taxa de 100 g por 5 litros de água. No primeiro mês do verão, usa-se carbamida (50 g para a mesma quantidade de água) e no segundo mês - sulfato de potássio (100 g para uma quantidade similar de água). 10 dias após a floração, a árvore pode ser polvilhada com uma solução a 1% de ureia, e depois novamente após duas semanas.

Após a frutificação, são introduzidos fertilizantes orgânicos: 2 kg de esterco, 5 kg de composto ou um quilo de excrementos de aves por metro quadrado, que são digeridos com um primer de trincheira.Também é recomendado o uso de fertilizantes de fósforo. Seu número depende da idade da árvore. Plantas jovens com menos de 12 anos de idade recebem 6 g de potássio e 4 g de fósforo, a dose de plantas a 20 anos aumenta em 2 g Árvores com mais de 20 anos requerem 12 g de potássio e 6 g de fósforo.

Voce sabe Pela aparência da planta, você pode determinar que tipo de fertilização é requerida pela árvore. Assim, com a falta de fósforo, as folhas não se desenvolvem normalmente e as brotações inferiores caem. Os pontos nas folhas indicam uma falta de cálcio, e sua cor marrom e queda precoce - sobre a falta de potássio. Se as peras estiverem bem maduras - você exagerou com nitrogênio, e se as folhas da árvore são verde-claras e pequenas - desculpe.

No outono, recomenda-se a utilização de iscas contendo nitrogênio, mas somente durante o mês de setembro. Caso contrário, a árvore não está preparada para congelar, o que, como lembramos, é fatal para ele.

Árvores jovens com menos de cinco anos são alimentadas, adicionando fertilizante ao longo do perímetro da projeção da coroa. O alcance de sua aplicação para árvores adultas se estende até 5 metros.

Quando e como aparar corretamente

Aparar uma pêra "Mármore" executa-se para estimular a formação de novos rins. Gastar todos os anos na primavera. Comece o procedimento com a remoção dos galhos secos, depois remova alguns galhos antigos e só depois disso um quarto corta brotos novos. Ramos adultos são cortados com uma serra, e os jovens são encurtados com uma tesoura. Cada uma das seções deve ser limpa com uma faca afiada e tratada com tinta a óleo ou cera de jardim.

Termos de maturação e armazenamento de pêra "Marble"

A primeira frutificação da árvore desta variedade começa apenas 6 a 7 anos após o plantio. Colheita de peras ocorre no final de agosto - início de setembro. Mas você pode pegar as frutas e amadurecer - elas não vão perder o sabor e podem ficar por cerca de um mês. Tratados com fungicidas, eles permanecem até 60 dias. No entanto, se cuidar da árvore estava errado, as peras podem desmoronar antes.

A quantidade de colheita também depende diretamente de quanto o horticultor aderiu às regras da tecnologia agrícola. Se todas as medidas foram realizadas corretamente, de um hectare é possível remover aproximadamente 230 centavos de fruta.

Voce sabe Uma quantidade recorde deste grau foi colhida na cidade de Rossosh, região de Voronezh. Então, de um hectare, 420 cents foram removidos.

A pele espessa da fruta fornece-lhes uma preservação a longo prazo da aparência da mercadoria. Não há problema com o transporte da safra.

Preparando a pêra "Marble" para o inverno

Uma árvore jovem pode morrer mesmo a uma temperatura de 8 ° C. Portanto, o sistema radicular é recomendado para proteger com materiais de cobertura. Se a pêra cresce em um clima frio, então tais medidas de precaução devem se tornar a regra durante toda a vida da árvore. Comece a prepará-lo para o inverno a partir do final de setembro. Para fazer isso, o solo ao redor do tronco é escavado, regado e coberto com casca esmagada de árvores, estrume de cavalo ou uma mistura de húmus e turfa. A camada de material de proteção deve ter pelo menos 20 cm. Tal camada protetora salvará a árvore não só no inverno da geada, mas também na primavera de ervas daninhas. No inverno, há mais neve ao redor do tronco.

Você pode usar as tiras troncais a uma altura de 80 cm. Qualquer material que passe ar pode ser usado para isso. Na maioria das vezes, para este propósito, ramos de agulhas, molas e palhetas são usados. Mas jornais, papelão ondulado, tecido de algodão, malha de plástico servirão.

Estabilidade das variedades de pera "Mármore" para doenças e pragas

Acredita-se que esta variedade de pêra é resistente a doenças fúngicas. Mas, no entanto, a inspeção periódica do tronco e da coroa é recomendada - na árvore pode haver outras doenças ou pragas.

Entre as doenças mais comuns estão a ferrugem, a citosporose e o câncer negro. A ferrugem da doença fúngica afeta os pontos laranja das folhas, que se desintegram rapidamente. Com o tempo, passa para as frutas. Você pode combatê-lo tratando a árvore com "Hom" à taxa de 80 g por balde de água (uma árvore exigirá cerca de 4 litros de solução). Todas as folhas e peras afetadas devem ser coletadas e queimadas. Para a prevenção, recomenda-se pulverizar a árvore antes de crescer e depois de deixar as folhas com um líquido Bordeaux.

Podridão da haste ou citósporose, principalmente devido a uma perturbação na tecnologia agrícola ou devido a geada ou queimaduras solares. Aparece como manchas vermelhas escuras na casca. Tais áreas são cortadas com uma faca afiada, processadas com uma solução de sulfato de cobre: ​​300 g de cal e sulfato de cobre são diluídos em um balde de água. Uma árvore é suficiente 3 litros de solução. Para prevenir doenças, devemos monitorar a integridade do córtex, clarear os troncos no outono,remova galhos secos.

O câncer preto aparece inicialmente na forma de manchas escuras no córtex, com uma borda marrom brilhante ao redor do perímetro. Eles crescem rapidamente e escurecem. Com o tempo, manchas vermelhas brilhantes aparecem nas frutas. As frutas não estão maduras, mas secam e desmoronam. Se uma doença é encontrada, as manchas são cortadas com uma ferramenta afiada, e as seções são tratadas com vinho do jardim ou 1% de sulfato de cobre.

Importante! Se uma doença ou peste se encontrar em uma árvore, é necessário executar medidas médicas em todas as fábricas mais próximas. Só assim você pode obter um efeito positivo.

Não menos importante é a proteção da pêra "Marble" das pragas. Na maioria das vezes é habitado por um ácaro de pêra, pera frutificando e espinheiro. Sobre o carrapato falar pequenos inchaços nas folhas. O inseto se instala na parte inferior dele, suga os sucos, por causa do que sai deforma e cai. Com isso você pode lutar contra drogas "Anvidor" ou "Vertimec". Em um balde de água, dilua 5 ml da droga. A solução resultante é pulverizada nas árvores a uma taxa de 3 litros por planta.

A fruta da fruta da pera é uma borboleta. O perigo é representado por suas lagartas, que eclodem dos ovos postos sobre a fruta, e a comem.Lutar contra isso representa toda uma gama de atividades. Antes do florescimento e depois dele, a árvore é tratada com solução de Agravertina a uma taxa de 5 ml por 1,5 litros de água. Vinte dias após a floração, Kinmix é usado, e um mês após a floração, Iskra.

Se as folhas da pêra começassem a se retorcer, provavelmente uma árvore atacou o espinheiro. Para combatê-lo, use "Entobacterin", diluindo 50 g da droga em 10 litros de água. Uma árvore é usada 3 litros de solução. Medidas preventivas contra pragas são poucas. É necessário coletar e queimar as folhas caídas no outono.

Pêra "Marble" - um verdadeiro achado para os gourmets. Frutas perfumadas e delicadas são armazenadas por muito tempo, praticamente sem perder sua apresentação. Mas a própria árvore frutífera é tenra, não tolera fortes ventos e geadas. Ele precisa de solo especial, muita luz, boa drenagem e muita água. É importante garantir que a umidade não fique estagnada e a árvore não morra. Eles o ameaçam com pragas e doenças. Mas se você cumprir todas as regras da tecnologia agrícola, terá uma colheita abundante de peras suculentas.

Pin
Send
Share
Send