Tecnologia agrícola errada, erros no cuidado, como um ímã, atraem diferentes pragas, bactérias e vírus. Além disso, os cravos tenros freqüentemente sofrem ataques de lagartas, minerais foliares, tripes, pulgões e até camundongos. Para corrigir uma situação é possível mecanicamente, cortar as partes danificadas de uma planta ou produto químico. Do que processar um cravo e qual dos métodos é mais efetivo, tentaremos entender em exemplos concretos.
- Nematóide de galha
- Colher de lagartas
- O elefante de potter
- Mineiro de folha
- Ácaro aranha
- Ratos
- Lesmas
- Ushovietka vulgaris
- Tripes
- Pulgões
- Mosca da primavera
Nematóide de galha
É a praga mais perigosa para os arbustos carnívoros turcos, uma vez que durante anos pode sentar-se no solo, à espera de um tratamento. O nematoide das galhas se desenvolve no sistema radicular e provoca sua decadência. Os primeiros sinais da doença são expressos por uma suspensão no desenvolvimento da flor, sua falta de vida, folhagem amarelada.À primeira vista, pode parecer que o cravo não tem fertilizantes minerais. Mas a causa da doença no desaparecimento das raízes. Tendo os cavado, você verá numerosos gauleses.
Salve a planta não terá sucesso. Deve ser queimado. E o solo é desinfectado 4 vezes com uma solução de "Aktary", "Rogora". Se você não quiser usar produtos químicos, você pode fazer o procedimento com água fervente, e você precisa repetir até que o chão fique quente a 50 graus. Em seguida, a área afetada é coberta com um filme e deixada por um tempo para proteger o calor. Se o efeito desejado não for, o uso de nematicidas não pode ser evitado. Como medida preventiva para combater essa praga de cravo na primavera, o local deve ser semeado várias vezes com agrião, repetindo-se o procedimento até o frio. A praga não tolera essa cultura.
Colher de lagartas
Durante a formação dos botões, a planta pode cultivar uma pá de lagarta. Pragas insidiosas aparecem apenas à noite, devorando folhas e ainda não pétalas maduras. Se você puder ver os parasitas vorazes, monte-os imediatamente. Caso contrário, se você notar os caules misturados de uma flor, trate-os com inseticidas biológicos.Numerosas lagartas nas folhas do cravo são destruídas com drogas: Iskra, Aktellik, Zolon, Arrivo, Fitoverm, Bi-58, Inta-Vir.
O elefante de potter
Essas pragas prejudicam todas as partes do cravo. Na aparência, há pequenos insetos de até 5 mm de comprimento, com uma parte traseira marrom-amarelada e pára-lamas listrados em preto e branco. Eles hibernam sob a cobertura da folhagem na camada superior do solo e, com o início do calor, saem e começam a roer intensivamente os caules, deixando para trás buracos inestéticos. Uma grande ameaça para a flor nasce pelas fêmeas. Eles depositam ovos nas fibras das folhas, das quais as larvas eventualmente aparecem. Pequenos vermes se alimentam da carne da folhagem, sem afetar as veias duras.
Os insetos no cravo podem ser removidos mecanicamente removendo as hastes danificadas da cultura. Do solo, os parasitas são expulsos por uma escavação profunda. Em casos extremos, com abundante multiplicação do elefante amargo, a planta é pulverizada com uma solução a 10% de "Carbofos" a uma taxa de 75 g da preparação por 10 litros de água.
Mineiro de folha
Fora destes parasitas não vêem. Sua atividade vigorosa ocorre dentro dos tiros e depois de um tempo reflete sobre o estado do mato. Olhe perto das hastes e folhas. Um sinal inconfundível de insetos nocivos no cravo são passagens roídas. Neles você pode ver apenas uma mariposa adulta. O bicho-mineiro é uma pequena mosca de até 3 mm de comprimento com costas e asas marrons. Pode ser de diferentes formas e diferentes tons de marrom. Penetrando as plantas por dentro, as larvas por alguns dias transformam a folhagem em uma peneira, devorando suas fibras para manter a vitalidade. Duas semanas depois, uma toupeira adulta cresce a partir deles.
A transferência de parasitas de plantas doentes para saudáveis pode até mesmo outros insetos. Se você perceber que uma borboleta voadora deixou uma pequena garrafa nas folhas de um cravo - é exatamente disso que você precisa ter medo. Logo o mineiro se sentirá: a princípio, há marcas perfuradas deixadas pela fêmea ao colocar os ovos, e então a secagem rápida da flor começa.
Para suportar o desenvolvimento da doença,Retire imediatamente as hastes afetadas e enterre-as a uma profundidade maior. Algumas floristas penduram placas amarelas perto das plantas, que atraem a mariposa. Se as borboletas plantarem maciçamente a planta, tente lavá-las com um jato de água. Mas mesmo assim o efeito maior será do processamento de uma fábrica pelas preparações que contêm um pyrethrum. Também na luta contra o ajudante mineiro: "Damilin", "Actellik", "Decis", "Carbophos", "Kinmiks".
Se você não é um defensor da química, tente tratar a fundição com parafina para bloquear o ar para os parasitas. Prepare-se para um longo processo de tratamento, pois os insetos são muito resistentes e retirá-los não é tão fácil. Independentemente da maneira de processar o procedimento, recomenda-se repetir diariamente até 5 vezes por dia. Infelizmente, o cravo está completamente indefeso, nenhuma profilaxia o salvará das pragas do mineiro e não o impedirá de botar ovos onde bem entender.
Ácaro aranha
As minúsculas dimensões desta praga são radicalmente opostas à perda que o carrapato traz para a planta, bebendo todos os sucos dela. Mais muitas vezes os parasitas instalam as folhas de abaixo, e logo em cima deles aparecem pequenos pontos.Depois de um tempo eles aumentam e avistam sua falta de vida. Se você olhar de perto, você pode ver o proprietário na pequena teia de aranha através da lupa. Seu tamanho é de até 0,5 mm. Mas não force os olhos para ver em um ácaro da aranha cravo.
Sobre sua presença pode ser adivinhado por tais sinais:
- manchas amarelas aparecem;
- listras de bronze, prata na folha destacada;
- buracos nas folhas (são raros);
- as folhas do cravo começaram a deformar-se, em casos falhados podem cair.
A causa do desenvolvimento de ácaros em plantas são altas temperaturas e ar excessivamente seco. Nos primeiros estágios da infecção, você pode tratar a planta com uma solução de sabão em pó. Em situações mais difíceis, as drogas "Akarin", "Molniya", "Vertimek", "Fitoverm" virão para o resgate. No futuro, para evitar infecções, banhe os dentes regularmente da mangueira. Para pequenas áreas, cravejadas com cravo, você pode preparar-se chá acaricida. Para este fim, misture 1 colher de sopa de canela em pó e cravo moído, adicione 2 colheres de sopa de especiarias italianas e despeje um litro de água fervente. Quando o líquido preparado é infundido corretamente, despeje as plantas nele.
Ratos
Quando o camundongo é plantado no local, não apenas o cravo no canteiro de flores sofre, mas tudo o que será preso nos dentes por roedores desgrenhados. O fato é que eles constantemente crescem incisivos, e a necessidade de mantê-los sempre relevante. Especialmente porque os ratos estão quase todos nos dentes. Nos canteiros de flores e na horta, pequenos animais famintos roem as raízes, após o que a planta morre. Se o gato doméstico já está cheio ou não existe, você pode assustar ratos com a ajuda de repelentes naturais. Estes são óleos essenciais que são processados com bolas de algodão e espalhados sob as folhas no nível da raiz. Roedores são cheiro desagradável de hortelã, então você pode tratar a planta com um spray de sua própria produção: diluir 1 colher de chá de óleo de hortelã-pimenta em 3 copos de água morna.
Outra maneira de combater os roedores é usar dispositivos de ultra-som que produzem sinais sonoros que não são perceptíveis para os seres humanos.Sua menos no impacto não é só em ratos, mas também em cães, gatos e outros animais domésticos. Se a ansiedade dos animais irritar você, arrume as ratoeiras usuais. E por paz e segurança completa, proteja seu quintal de ratos e camundongos com pesticidas.
Lesmas
Onde quase não há umidade, esses desagradáveis gastrópodes estão aqui. Eles devoram devotamente hastes jovens e folhagem, causando danos irreparáveis à planta. Lute-os imediatamente, assim que você notar a presença deles. Caso contrário, durante a temporada de lesmas, haverá tantas que será impossível se livrar delas. Alguns produtores recorrem ao uso de temperos de cozinha, argumentando que a praga tem medo do cheiro de salsinha, alecrim, coentro e pimenta perfumada. Como alternativa, você pode colocar armadilhas de cerveja - lesmas fluem para o cheiro e são aquecidas nele.
Dado o fato de que muitos insetos prejudiciais se adaptar e sobreviver mesmo após o tratamento de agroquímicos, buscamos o conselho de jardineiros experientes. Como a maneira mais eficaz, foram oferecidas tratamento com pesticidas, salientou que ao escolher uma necessidade para se certificar de que é seguro para o solo eo meio ambiente. De acordo com especialistas, a partir de uma variedade de produtos de pragas dentes reputação impecável para "Ferramola", "parar", "Snakola", "Slizneeda".
Seria agradável para parar por um tempo regar e deixar secar o solo, bem como as substâncias fertilizantes eficazes, que não podem tolerar marisco. Por exemplo, cálcio. Além disso, para fins preventivos, é possível proteger as plantas com cascas de nozes soltas, seixos decorativos ou uma barreira de flores de 3 a 5 cm de altura, pois as lesmas nunca escalam com cobertura de serragem e casca.
Ushovietka vulgaris
Um inseto brilhante é como um longo besouro marrom com asas. Ela cresce até um comprimento de até 2 cm, pode ser sem asas, no final do tronco tem duas rebarbas que se assemelham a garras. Earwigs são noturnos, eles se alimentam de plantas.Em um cravo roem tudo, deixando para trás enormes buracos e fibras mortas de uma planta. De dia as pessoas gostam de se esconder debaixo das folhas e nas pedras. Eliminar a cultura de um insecticida de pragas vorazes. De remédios populares, o processamento do arbusto com infusão de alho é eficaz.
Tripes
Provavelmente, não existe essa planta, que não alimentaria esses pequenos insetos. Seu tamanho não é mais do que 14 mm, a cor muitas vezes encontra preto e cinza e marrom. Estabelecendo-se em um canteiro de flores, os tripes sugam o suco das flores. Além disso, no processo de atividade vital, os vírus são transferidos.
Tendo começado a expulsar insetos do seu site, lembre-se: essas pragas são as mais persistentes, e dizer adeus a elas não será fácil. O tempo não pode ser perdido, pois a cada semana seu número será dobrado. Depois de descobrir os tripes, inspecione as plantas que crescem perto delas, remova as partes danificadas delas, assim como larvas e folhas mortas. Lave os cravos com mangueiras e trate com inseticida: "Fitoverm", "Vertimek", "Agravertin", "Aktara", "Aktellik", "Confidor".
Antes de preparar a solução, leia atentamente as instruções e siga as precauções de segurança. A aspersão de cravos contra pragas é repetida em uma semana, quando as larvas aparecem a partir dos ovos colocados nas folhas. No futuro, não permitem a secagem do solo, porque estas condições - apenas o que você precisa de tripes.
Pulgões
Pode se reproduzir em todas as partes da planta, mas é mais comum em folhas jovens e inflorescências, bem como no interior da folha. Insetos praticamente não se movem: eles se sentam e comem. Eles sugam o suco no nível celular. Com uma forte infecção, a formação de gauleses nas hastes é possível. Para salvar os cravos dos pulgões, ajudarei os inseticidas: "Fitoverm", "Aktara", "Aktellik", "Iskra", "Karbofos", "Karate", "Akarin". Os remédios populares oferecem muitas receitas de pulgões. Um deles: 400 g de topos verdes de tomates são moídos, em seguida, despeje 1 litro de água fervente e deixe ferver por meia hora. Antes de polvilhar, adicione 4 g de qualquer sabão. Para a prevenção, inspecionar regularmente flores, não permitem o aparecimento de formigueiros no canteiro.
Mosca da primavera
Gosta muito de cravo são moscas diferentes. Eles aparecem na primavera dos invernados nas pupas do solo. Larvas penetram na estrutura das folhas e se alimentam da planta. Em lugares onde parasitas formaram passagens, a morte de tecidos começa, e até mesmo a decomposição da planta ocorre. Durante a temporada as moscas levantam até três gerações na cultura escolhida. Livrar-se de insetos pode ser mecanicamente, inspecionando regularmente e removendo plantas danificadas. Se tais medidas já forem demasiado tardias, tente pulverizar o cravo com 10% de "Carbofos" à taxa de 75 g de solução por 10 litros de água, ou 10% de "Trifos" à razão de 100 g por 10 litros de água. Tratamento eficaz com drogas: "Mukhoed", "Aktara", "Karate", "Medotoks".