Recursos do motoblock "Salute 100", características técnicas do dispositivo

Pin
Send
Share
Send

Motoblock - uma unidade indispensável para uma pequena fazenda e para o site do país. O escopo de aplicação desta técnica é muito extenso, principalmente porque a produção de unidades não fica parada, liberando mais modelos novos e aprimorados. Neste artigo, vamos falar sobre o motoblock "Salute 100".

  • "Saudação 100": descrição do dispositivo
  • Características técnicas de "Salute 100": características do modelo
  • Montagem completa do motoblock "Salute 100"
  • O que pode um motoblock em seu jardim
  • Como usar o motobloco "Salute 100"
  • Vantagens e desvantagens do motoblock "Salute 100"

"Saudação 100": descrição do dispositivo

A fábrica russa de OJSC GMZ "Agat" na região de Yaroslavl, onde são produzidos os motoblocos "Salyut", iniciou a produção dessas unidades em 2002. "Salute 100" é um agregado com uso multiuso. A lista de trabalhos realizados pela técnica milagrosa permite que você use o motobloco e como um limpa-neves, e para angustiante, e muito mais.

Motoblock "Salute 100" tem um motor a gasolina, também é esperado para ser lançado com um motor a diesel, o que proporciona uma operação mais longa. Este mecanismo opera na condição de acionamento e reboque.O caminhão do bloco motor pode, assim, mover-se a uma velocidade de até 8 km / h.

Motoblock "Salute 100" é provavelmente o melhor modelo de "Salute" para hoje: ele tem um pequeno peso e tamanho, é fácil de controlar, o modelo tem grande eficiência e confiabilidade na operação, manutenção e transporte da unidade não são difíceis.

Voce sabe O início da produção dos primeiros motoblocos da URSS foi no final dos anos setenta do século passado. Dois pioneiros da fábrica de aeronaves Perm e da fábrica de Leningrado "Outubro Vermelho" quase simultaneamente começou a produção.

Características técnicas de "Salute 100": características do modelo

Características impressionantes motoblock:

  • Motor motobloco "Salute": Lifan 168F-2B, OHV; eixo horizontal; 196 cm3.
  • Transmissão: correia de embreagem; engrenagem de redutor de engrenagem; 4 velocidades para a frente, 2 traseiras, existe a possibilidade de reorganizar a polia motora; tomada de força com polia.
  • Velocidade média: 2,8-7,8 km / h.
  • Potência do motobloco "Salute" (máx.): 4,8 kW (6,5 cv) a uma velocidade de 3600 por minuto.
  • O volume do tanque de combustível: 3,6 litros.
  • Carter capacidade para óleo: 0,6 l.
  • Trilha de transporte: 360/650 mm.
  • Diâmetro do cortador: 320 mm.
  • Largura de processamento (com cultivo): 300/600/980 mm; profundidade - até 250 mm

Montagem completa do motoblock "Salute 100"

O equipamento completo para o bloco de motor inclui: seis pedaços de cortadores de solo separados, discos protegendo a vegetação; Placas de fresagem móveis; duas rodas e buchas para os eixos; abridor; suporte para suspensão de componentes; uma vareta de teste; ferramentas.

Para esta modificação do bloco de motor, o equipamento seguinte pode ser conectado: roçadeiras rotativas e de dedos, dispositivo de arremesso de neve, escova de vassoura, pá.

O cultivador motor "Salute" é equipado com cortadores de faca especiais, para facilitar a entrada no solo, as facas são feitas em forma de foice, feitas de aço mola confiável. O conjunto inclui três pares de alicates que conectam os dedos de aço.

Importante! Sob a transmissão de torque ao equipamento do reboque, a correia é montada na polia da embreagem acionada.

O que pode um motoblock em seu jardim

Trabalhar com o motobloc "Salute" pode ser realizado dos mais diversos:

  • a unidade cultiva sem esforço o solo, ara, forma sulcos, solta e funde o solo;
  • o motoblock corta grama nos gramados, limpa os caminhos do jardim;
  • com ele você pode fazer o plantio e desenterrar tubérculos e tubérculos;
  • O caminhão é capaz de bombear água e transportar qualquer mercadoria;
  • para o inverno há um snowplow para o motoblock "Salyut".
O Motoblock é adequado para trabalhar no jardim, no jardim, na estufa e até mesmo em áreas montanhosas. Motor de fresa forjado permite trabalhar em todos os tipos de solo, inclusive em terras virgens. altura ajustável confortável e os lados da roda torna possível para não ir para a unidade de terra arável. "Salute" também é ajustado para a largura e profundidade desejadas ao processar o solo. Além de todos os itens acima, o motobloco pode ser usado como fonte de energia.

Interessante! Produção de perfilhos poder na URSS não era limitado apenas para a Rússia. Armenia (Yerevan) produz pneus para unidades em Georgian Kutaisi sob um perfilhos licença italiana produzidos montagem na Ucrânia única planta domina a produção de blocos de motor e que opera até hoje - a planta "Advis" em Khmelnitsky.

Como usar o motobloco "Salute 100"

Antes de começar a andar trator "Salute" deve verificar se os cortadores instalados: pode consultar o manual. A instalação do abridor facilitará muito o trabalho, a unidade não enterrará muito no solo e você não fará muito esforço.

Atenção por favor! Sem uma couraça, o motobloqueio se sacode e salta em suas mãos, muitas vezes se enterra no chão. Você tem que mudar constantemente para a engrenagem traseira para sair do solo.
Se você quiser arar as terras virgens com o motoblock "Salyut", faça isso em vários estágios. Estágio um - na velocidade mínima, remova a crosta da camada superior, junto com ela deixa a grama. Na segunda abordagem na primeira marcha, em rotações médias, um pouco mais profundas para levantar os caroços na superfície. E pela terceira vez, arando profundamente, suavemente moeu o solo.

Ao arar o solo em várias abordagens, mude a direção. É melhor e mais fácil trabalhar em terra seca. Se você passou pela primeira vez, levantando a camada úmida, não se apresse - deixe secar. Outra dica: sempre verifique o nível de óleo, reabasteça a unidade com gasolina de alta qualidade, e não haverá problemas com o equipamento.

Vantagens e desvantagens do motoblock "Salute 100"

As vantagens do motoblock "Salyut" - em tamanho pequeno, facilitam a manutenção e a operação.Também para as vantagens incluem um redutor de engrenagem, que permite ajustar facilmente a velocidade e transmissão e embreagem de acionamento por correia. By the way, sobre os cintos: a julgar pelos comentários, cintos nativos no motobloco não podem suportar o uso prolongado, e eles devem ser substituídos imediatamente por mais confiáveis. As vantagens incluem a direção da caixa de câmbio e a transmissão. Agora, para gerenciá-los, você não precisa se curvar e fazer um esforço.

Este modelo é considerado o melhor motobloco "Salute" para a modificação modernizada dos braços de direção. Eles são simplificados e ergonômicos, o que suaviza a vibração durante o trabalho. O mesmo se aplica às alavancas de controle da embreagem: antes ela era feita de metal e podia apertar a mão ao trocar, agora ela é feita de plástico, não puxa para cima e não requer nenhum esforço. No motoblock acopladores confiáveis ​​e bem pensados, distribuindo uniformemente o peso e o esforço no trabalho com peças articuladas.

Para inconvenientes apenas cintos de baixa qualidade e um pequeno ângulo de elevação de alças de transporte.

Este artigo leva em conta quase todos os fatos sobre o motoblock "Salute", resta apenas para resumir: sem dúvida, tal agregado é necessário no quintal, uma vez que facilita muito o trabalho no jardim e no jardim.Com um mínimo de esforço, você pode fazer muito trabalho com o motobloco e não apenas na temporada de verão.

Pin
Send
Share
Send