Com o advento da estação hortícola, muitas pessoas perguntam como lidar eficazmente com o besouro do Colorado. A peculiaridade dessa praga é que ela eventualmente desenvolve resistência à maioria dos medicamentos experimentados, então eles são inativos. Neste artigo, vamos olhar para uma preparação do besouro do Colorado chamado "Korado", os benefícios do medicamento e instruções para seu uso.
- "Korado" - descrição da droga
- Mecanismo de ação "Korado"
- Como aplicar corretamente "Corado", preparação de solução de trabalho
- Precauções ao trabalhar com a droga
"Korado" - descrição da droga
A droga apareceu no mercado há relativamente pouco tempo e já conseguiu ganhar boas críticas entre os compradores. Considere o que é "Korado" e para que é usado.
"Corado" refere-se a pesticidas, projetados para combater besouros do Colorado e pulgões. Produzido na forma de ampolas de 1 ml ou garrafas com um volume de 10 e 25 ml, que antes do uso se diluem na água. A embalagem da preparação é hermeticamente fechada, o que evita a possibilidade de derramamento durante o transporte ou armazenamento.
Produzido na Índia. O produto é resistente ao sol e à umidade, o que é muito importante, dadas as características da estação de verão. O prazo de validade aceitável é de 3 anos. Consiste em um complexo de avermectina, que é obtido dos fungos do gênero Streptomycis. A substância ativa é o imidaclopride. "Korado" é uma preparação altamente concentrada, por isso tem um odor muito forte.
Hoje, o mercado apresenta um grande número de uma variedade de drogas. "Korado" contra o besouro do Colorado tem as seguintes vantagens entre eles:
- uma nova droga, então as pragas ainda não desenvolveram imunidade a ela;
- tem um efeito protetor por um mês;
- é resistente a condições climáticas desfavoráveis (bem tolerada pelo sol, não lavada pela chuva);
- age rapidamente sobre a praga;
- barato e econômico de usar;
- destrói todos os besouros, pulgões e até mesmo suas larvas.
Mecanismo de ação "Korado"
Substâncias que fazem parte da composição química da droga, afetam destrutivamente o sistema nervoso das pragas. Um par de horas após a pulverização, o remédio inicia sua ação e os besouros do Colorado param de comer. Assim, apesar do fato de que nos primeiros dias após o tratamento, os besouros conservam seus sinais externos de atividade vital, eles não podem mais prejudicar as plantas, uma vez que não os consomem mais. Pragas posteriores e convulsões começam em pragas, como resultado, após 48 ou 72 horas, os besouros e larvas perecem. Uma das vantagens do remédio é que ele tem três maneiras de entrar no corpo da praga:
- intestinal;
- pin;
- sistema.
É muito importante que o besouro do Colorado não se acostume com o "Korado", por isso pode ser usado durante toda a temporada. As substâncias ativas toleram altas temperaturas e não são lavadas pela chuva, é muito conveniente. No verão, o tempo é muito imprevisível, e nem sempre é possível adivinhar o momento ideal para o processamento, não há garantia de que em dias ensolarados, a chuva não começará em poucos minutos.
Como aplicar corretamente "Corado", preparação de solução de trabalho
"Corado" de besouros é um veneno, e deve ser aplicado claramente de acordo com as instruções. A droga refere-se a solúvel em água. Portanto, para uma exposição efetiva ao veneno, é necessário saber a quantidade certa de "Korado" e como criá-lo. A quantidade necessária de solução depende da área a ser tratada. Em 100 metros quadrados aplicar a seguinte proporção: 1 ml da droga por 4 litros de água.
Para preparar a solução, você precisa despejar um litro de água no recipiente, despeje a preparação e misture bem. Em seguida, a quantidade necessária de água é adicionada ao balde e misturada novamente.
A pulverização é melhor feita de manhã (antes das 9h00) ou à noite (depois das 18h00), para que as batatas não sejam queimadas ao sol. A pulverização deve ser feita com cuidado, não faltando um único arbusto. Durante um mês as plantas estarão protegidas. Então, se necessário, o procedimento é repetido. Após a terceira pulverização das plantas, é melhor não usar o medicamento e substituí-lo por outro. Pragas podem desenvolver imunidade, a eficiência de processamento será muito menor. O produto não é compatível com outros produtos químicos. Durante o tratamento das culturas deve abster-se de outras drogas e fertilizantes minerais do solo.
Precauções ao trabalhar com a droga
Saber sobre o possível dano do "Korado" e como aplicá-lo corretamente é muito importante. A droga pertence à terceira classe do perigo de pessoas, e também pode levar ao envenenamento de animais domésticos, rebanhos animais, abelhas. As soluções de cozimento e polvilheiras devem ser em luvas de borracha, gaze e óculos de proteção, para que o produto não atinja os olhos. Todas as partes do corpo devem ser protegidas por roupas.
Além disso, é necessário aderir a tais regras de segurança:
- enquanto estiver trabalhando com veneno não beba, não coma ou fume;
- não use recipientes para alimentos;
- em caso de contato com os olhos ou nariz, enxaguar abundantemente com água corrente;
- em caso de entrar na boca, lave bem a boca e beba pelo menos um litro de água;
- Depois de trabalhar com o veneno, recomenda-se usar um copo de água morna com carvão ativado.
Agora você está familiarizado com a preparação "Korado", os métodos de sua aplicação e você sabe como preparar adequadamente uma solução de pulverização a partir dele.