Como proteger os pepinos de pulgões, métodos de combate a pragas

Pin
Send
Share
Send

Sem dúvida, os afídeos são considerados uma das pragas nocivas e comuns. Muitas de suas espécies podem ser encontradas em jardins abertos e jardins. Especialmente afídeos como plantar pepinos e melões. Freqüentemente, pulgões também aparecem em pepinos na estufa, apesar das medidas de proteção. Para se livrar dos insetos, você precisa saber como destruir os pulgões sem prejudicar as plantas.

  • Afídeos: descrição de pragas
  • O que é pulgões perigosos para pepinos
  • A prevenção mede como proteger pepinos de pulgões
  • Como lidar com pulgões em pepinos
    • Método mecânico
    • Como lidar com pulgões por métodos químicos
    • Pulgões em pepinos: como combater remédios populares
  • Ajudantes no jardim: que insetos ajudarão a se livrar de pulgões em pepinos

Afídeos: descrição de pragas

Os pulgões pertencem à ordem do equinocial e possuem mais de 35.000 espécies. Insetos vivem em enormes colônias e se alimentam do suco de todas as culturas de soda e plantas de casa. Eles carregam vírus e doenças, que podem levar à destruição em massa de plantas cultivadas e sua morte.

Voce sabe Os afídeos têm muito medo das geadas e do inverno em várias plantas selvagens e daninhas, sob rosetas das folhas radicais das ervas daninhas de inverno, bem como nas estufas.
Chifre de melão, que afeta pepinos, tem um corpo oval estreito de 1,2 - 1,9 mm de comprimento. A cobertura do corpo é transparente, esverdeada e macia. Na testa estão as antenas, responsáveis ​​pela audição e visão. As antenas consistem em 5-6 segmentos. Deve-se notar que os afídeos têm excelente visão para o mundo dos insetos.

O que é pulgões perigosos para pepinos

Pulgões estão localizados na parte inferior das folhas, caules e botões florais. Afídio é conhecido como uma praga de mudas de pepino, que mora no topo dos novos rebentos. O inseto se alimenta de suco de plantas que contém aminoácidos e carboidratos. Tudo isso leva ao esgotamento da planta e sua morte. Portanto, se você perceber que as folhas de pepino começaram a girar e ficarem amarelas, a planta diminuiu o crescimento, examine cuidadosamente a presença de pulgões.

A prevenção mede como proteger pepinos de pulgões

A proteção de pepinos de pulgões deve ser realizada durante o verão, pois o inseto se move facilmente de um local para outro. Para combater os pulgões foi eficaz, medidas preventivas devem ser tomadas:

  • em tempo hábil, remova as folhas caídas e os detritos das plantas nas parcelas, a fim de evitar a possibilidade de hibernação;
  • polvilhe pepinos plantação infusões de plantas que não gostam de pulgões - celandine, absinto, cebola, tomate e batata tops;
  • Para a prevenção, você pode usar cinzas de madeira com adição de sabão líquido.
Você também deve inspecionar os brotos, folhas e flores das plantas para pragas. Isso ajudará a começar a luta nos estágios iniciais do aparecimento de insetos nocivos.

Como lidar com pulgões em pepinos

Uma das questões mais importantes para jardineiros e caminhoneiros é como destruir pulgões.

O que significa usar: remédios populares para pulgões, mecânicos ou químicos?

Método mecânico

O método mecânico consiste em Piolhos de limpeza em pepinos à mão ou usando a água. Esse método ajudará em uma área pequena e por um curto período de tempo, já que os pulgões restantes se espalharão rapidamente com nova força.

Importante! Se você decidir lidar com pulgões mecanicamente, certifique-se de que ele não exista em áreas vizinhas de onde possa facilmente voar para um local vago.
Os pulgões voam facilmente de um local para outro e, ao mesmo tempo, rapidamente se reproduzem. Portanto, este método para proteger os pepinos dos pulgões não é particularmente eficaz.

Como lidar com pulgões por métodos químicos

Muitos jardineiros escolhem um remédio químico para pulgões em pepinos:

  • o uso de complexos como "Aktofit" ou "Bitoksibatsillin";
  • tratamento com inseticidas: "Confidor", "Aktara";
  • usar soluções químicas "Actellik", "Karate", "Fury", etc Eles são adsorvidos pelo sistema radicular e são introduzidos pelo método de irrigação por gotejamento.

Importante! Muitos jardineiros se perguntam: se espalhar afídeo na estufa, como se livrar dele? Quando os danos causados ​​aos pulgões não são em grande escala, é melhor aplicar uma solução de sabão em pó (no 2 xícaras de água - 2 colheres de chá de sabão, ralado em um ralador). Se as plantas forem seriamente afetadas, agentes químicos devem ser usados ​​para tratar pulgões.
Produtos químicos de pulgões em pepinos são usados ​​em grandes áreas para a destruição efetiva e completa da praga.

Pulgões em pepinos: como combater remédios populares

Os remédios populares para pulgões ajudarão com sua disseminação insignificante:

  • uma infusão de tabaco e sabão;
  • Fito-infusões (celidônia, absinto, etc.);
  • as folhas de tomate infundidas em água;
  • infusão de alho (cabeça de alho, sabão líquido e óleo vegetal).

Importante! Ao processar soluções, pulverize as plantas cuidadosamente e necessariamente sob as folhas, já que os remédios populares têm apenas efeitos locais, ao contrário dos químicos.

Os remédios populares podem ajudar com pequenos danos às plantas em pequenas áreas. Se você aplicar infusões à base de sabão ou à base de plantas, faça um tratamento completo várias vezes seguidas, até que a praga seja completamente destruída.

Ajudantes no jardim: que insetos ajudarão a se livrar de pulgões em pepinos

A joaninha é um inseto-predador, que come o pulgão. Se você pode atraí-los para o seu site, eles vão ajudá-lo a se livrar da praga irritante. Joaninhas como erva-doce e mostarda de folhas. Então você deve tomar cuidado para que essas plantas estejam no seu site. Além disso, você pode coletar os cachos no campo e trazê-los para o jardim.

Para controle efetivo de pulgões em pepinos Vale a pena aplicar uma abordagem integrada. Você pode usar ambos os meios químicos e lutar com pulgões por métodos folclóricos, o que ajudará a se livrar da praga no menor tempo possível. Além disso, não se esqueça de medidas preventivas.

Assista ao vídeo: Como eliminar Oídio e Míldio, as pragas do tomateiro.

Pin
Send
Share
Send