Cresça uma salada Iceberg no peitoril da janela durante todo o ano

Pin
Send
Share
Send

A salada de iceberg é usada para fazer muitos pratos de vegetais, servindo uma mesa ou enchendo todos os hambúrgueres conhecidos.

Possivelmente, o prato mais popular em que estrutura entra - uma salada "Caesar".

Para que você possa sempre preparar pratos deliciosos e saudáveis ​​com esta planta, vamos falar sobre o cultivo da alface Iceberg em casa.

  • Mistura de solo para o cultivo de salada em casa
  • Requisitos de capacidade
  • Preparação de sementes antes do plantio
  • Esquema e profundidade de semeadura de sementes de alface
  • Condições para germinação de sementes
  • Cuidados para iceberg salada em casa
  • Colheita de salada de repolho

Mistura de solo para o cultivo de salada em casa

Plantando alface Iceberg no peitoril da janela, vamos começar com a seleção do solo. Ao cultivar a cultura em solo aberto, vários fertilizantes e húmus são usados, mas não precisamos de tal fertilização e, mais uma vez, não precisamos perturbar a planta, porque ela não tolera qualquer interferência no sistema radicular.

Portanto, vamos a uma loja de flores e compramos um solo solto fértil, que tem uma acidez na faixa de 6-7 pH (neutro ou ligeiramente ácido).Dê preferência a esse solo, que tem a maior fertilidade, já que a salada para o crescimento e desenvolvimento precisa de muitos nutrientes. Uma opção alternativa é uma mistura de biohumor e fibra de coco. Tal composição em todos os aspectos é superior ao chernozem e não satura a planta com nitratos desnecessários e outras substâncias nocivas. A mistura é preparada da seguinte forma: para criar 1 kg de substrato, tomamos 350 g de biohumus e 650 g de fibra de coco, misturamo-los completamente e deixar por um tempo.

Importante! Comprar um primer ready-made em uma loja ou de particulares, não tenha preguiça de aquecê-lo no forno para descontaminar. Uma mistura de vermicomposto e fibra de coco não requer aquecimento.

Requisitos de capacidade

Como mencionamos acima, a salada de repolho não gosta de perturbar seu sistema radicular e, mais ainda, de remover do solo.

É por isso que o pote deve ser selecionado com base no tamanho máximo possível da planta, para que não precise ser transplantado.

Você estará interessado em ler sobre o plantio e cuidar de azeda, gengibre, limão, rabanete, rabanete chinês lobo, cenoura preta, cebola.
Tal contêiner deve ser largo, com um volume mínimo de 1,5 litros. Escolha um pote, cuja altura será igual a 10-14 cm, para que o sistema radicular possa se desenvolver normalmente.

Se você vai cultivar muitas plantas em uma panela, então pegue um pote de maior diâmetro, caso contrário a salada ficará muito apertada.

Importante! Ao comprar um pote, construa o fato de que o fundo do vaso será drenado. Portanto, escolha um pote com o diâmetro ideal do fundo.

Preparação de sementes antes do plantio

Continuando o tema de como plantar a salada Iceberg, vamos falar sobre a preparação de sementes pré-plantadas. Primeiro de tudo, vale a pena lembrar que algumas variedades ou híbridos são criados especificamente para o cultivo em vasos. Portanto, deve-se dar preferência a essas sementes. Se tal semente não foi encontrada, compre sementes de variedades precoces de maturação.

Agora, sobre a preparação preliminar. Antes da semeadura, as sementes devem ser mantidas por cerca de 15 minutos em uma solução de permanganato de potássio, para que germinem melhor e não sejam afetadas por doenças fúngicas.

Se você usar um solo fértil ou uma mistura biohumus, então, após a imersão, imediatamente semeamos.Se você usar uma mistura de solo de jardim e armazenar o solo, será necessário adiar a aterrissagem do iceberg por um tempo e comprar tijolos de turfa, nos quais iremos aprofundar as sementes e plantá-las no solo.

Voce sabe A salada recebeu esse nome, quando a empresa americana Fresh Express decidiu gastar os greens em todo o país nos vagões com gelo. As pessoas, vendo essa imagem, gritavam "Os icebergs estão chegando". Depois disso o nome se acostumou e todos começaram a chamar a salada de "Iceberg".

Esquema e profundidade de semeadura de sementes de alface

O cultivo da salada no peitoril da janela requer conformidade com o esquema e a profundidade do plantio, o que será discutido mais adiante.

Independentemente de você ter usado tijolos de turfa ou não, as sementes são colocadas a uma profundidade de 1-1,5 cm, não é aconselhável enterrá-las mais de 2 cm, caso contrário elas podem não ter força suficiente para superar a camada do solo.

Não existe um esquema de plantio definido, no entanto, aconselhamos a recuar entre as sementes 2-3 cm, caso contrário as plantas jovens começarão a interferir umas nas outras. Se você quiser fazer um pouso na linha, recomendamos entre as linhas recuar para 3-3,5 cm, e entre as plantas da linha deixe uma folga de 2 cm.

Condições para germinação de sementes

Depois de semear Iceberg requer um certo microclima. É neste estágio de cultivo que a menor não observância de instruções levará à morte de sementes germinadas.

Imediatamente após a semeadura, umedeça o solo com água morna e cubra a panela com um filme. Em seguida, transferimos para um local fresco, onde a temperatura não deve subir acima de +18 ° C. Em tais condições, seguramos o pote por dois dias.

Assim que os primeiros tiros aparecerem, o filme precisa ser removido.

Importante! Se a temperatura subir acima de + 20 ° C até o aparecimento das primeiras brotações, as plantas podem morrer.
Em seguida, aumente a temperatura para +20 ˚ C e deixe-a no mesmo nível até que os brotos atinjam um comprimento de 8 cm (eles devem ter 4 folhas).

Cuidados para iceberg salada em casa

Agora você sabe como cultivar uma salada Iceberg no peitoril da janela ou na varanda. Portanto, vamos falar sobre o cuidado adequado para a salada.

Basta lembrar que esta é uma planta anual, então após a formação da flecha ela deve ser descartada. Quando as folhas reais crescem nela, a planta precisa ser pulverizada diariamente a partir do atomizador, aumentando assim a umidade.Para um crescimento rápido, o dia de luz deve ser de pelo menos 12 horas. No inverno, pode ser estendido por iluminação adicional (é melhor usar lâmpadas que dão luz perto do sol, luz branca pura ou com tons não naturais não é recomendado).

Saiba mais sobre o cultivo de salada de agrião, repolho savoy, alface romana, rúcula, alface, repolho de Pequim.
O solo no vaso deve estar sempre úmido, mas não umedecido. Para formar rapidamente as folhas, a planta precisa de muita umidade, e sua ausência leva à saída para a flecha, após o que as folhas ficam grosseiras e se tornam amargas.

Também não esqueça de soltar o solo para que a crosta não se forme. Faça isso corretamente, caso contrário você pode danificar o sistema de raiz.

Voce sabe 1 xícara de alface Iceberg fornece cerca de 20% da norma diária de vitamina K, que fortalece os ossos e previne a formação de fraturas.

Colheita de salada de repolho

Terminando o artigo, vamos falar sobre como cortar uma salada de Iceberg madura e quando deve ser feito.

Você pode cortar a cabeça no momento em que seu diâmetro é de cerca de 8-10 cm.Ele deve ser feito no início da manhã, de modo que as folhas são mais suculentas.Não se recomenda romper a cabeça, é melhor usar uma faca aguda. Após o corte, a planta deve ser usada rapidamente ou colocada em um local frio com uma temperatura não superior a +1 ° C (não permitir o congelamento, caso contrário a salada começará a apodrecer). Em tais condições, pode ser armazenado por uma semana. Eu acho que todo mundo sabe o quão útil é a salada Iceberg e quão bem ela complementa quase qualquer prato. É por isso que, depois de cortar a primeira cabeça, continue a cuidar da planta, e nele haverá vários kochanchikov pouco mais. Se tiver sorte, você pode coletar outra colheita de folhas deliciosas.

Pin
Send
Share
Send