O Hamelacium, também conhecido como cera de murta, é um arbusto perene nativo da Austrália Ocidental. A planta é popular entre os floristas e é amplamente cultivada em muitos países. A altura da planta varia de 40 cm a 4 M. As folhas contêm glândulas sebáceas e são aromáticas, emitindo muitas vezes um aroma agradável quando esfregadas.
Folhagem é verde escuro em todas as estações. Flores pequenas atraentes têm uma forma arredondada, seu tamanho é de 15 a 20 mm de diâmetro. As flores têm um tom rosa pálido, roxo, vermelho ou branco. O período de floração começa no final do inverno e pode durar até o final do verão.
- Condições na casa para o cultivo de chamelatium
- Iluminação
- Temperatura
- Requisitos de solo
- Cuidados para o chamel em casa
- Rega
- Humidade do ar
- Alimentação
- Aparar
- Regras de transplante
- Reprodução por estacas
- Pragas e doenças, como tratar em caso de derrota
Condições na casa para o cultivo de chamelatium
O hamelacium é uma planta relativamente resistente. As condições para o cultivo de plantas de interior devem ser o mais próximo possível do ambiente natural em que o chamelaceum cresce.É um clima semi-seco do Mediterrâneo, solos arenosos e muita luz solar.
Iluminação
O arbusto decorativo prefere luz solar intensa. Para a floração mais favorável em dias de verão muito quentes, a planta precisa fornecer uma posição ligeiramente sombreada. No inverno, um chamelium pode sofrer com a falta de luz solar. Instalação recomendada de fontes de luz adicionais (phytolamps).
Temperatura
A planta é plantada no solo em qualquer época do ano, com exceção do inverno. No entanto, a melhor época para o plantio é a primavera ou o outono. Hamelacium precisa de um clima moderadamente quente durante a estação de crescimento, e em repouso precisa de condições frescas. O calor forte tem um efeito prejudicial na flor. No verão, a faixa de temperatura ideal é de 20 a 25 ° C. Na temporada de inverno, a temperatura na sala deve ser de cerca de 10-15 ° C.
Requisitos de solo
O segredo de cultivar uma flor é um chamelaceum - um substrato de qualidade e boa drenagem.
Antes do plantio, o solo deve ser preparado com antecedência. Ao ar livre, o arbusto cresce em solo arenoso pobre, moderadamente fértil. Dentro de casa, a flor é cultivada em um composto de saúde.
Cuidados para o chamel em casa
Na natureza, as plantas de murta crescem em solos arenosos pobres, não precisam de muitos fertilizantes e raramente necessitam de rega.
Rega
O hamelacium é resistente à seca.
Cuidado deve ser tomado para evitar rega excessiva. A chave para cultivar com sucesso um chamelace em um recipiente é a rega moderada.O excesso de umidade pode levar à decomposição do sistema radicular e contribuir para sua deterioração.
Os arbustos preferem solo levemente úmido. Verifique regularmente a condição do solo: se a mistura estiver molhada ao toque, a rega não é necessária. No inverno e durante o crescimento, recomenda-se rega moderada.
Humidade do ar
Apesar do fato de que hamelatsium cresce no clima de verão seco, algumas espécies de Hardy murta suficientes para as condições regiões mais úmidas, temperadas e subtropicais. No entanto, essa resistência é de curta duração. Estando por muito tempo em condições molhadas ou úmidas, é improvável que os arbustos sobrevivam. Pelo contrário, o ar seco da planta de interior é seguramente tolerado.
Alimentação
A maioria das plantas do grupo da murta é encontrada em solos com deficiência de nutrientes. Portanto, a aplicação excessiva de fertilizantes pode ser prejudicial.
Top vestir é mais importante para hamelatsiuma no recipiente, em vez de para as plantas cultivadas no jardim aberto. Isto é devido ao facto de que os nutrientes pode ser lavado para fora da mistura de envasamento. Os fertilizantes são frequentemente usados cerca de três semanas após o plantio. Para manter um desenvolvimento saudável do arbusto, bem como para melhorar a floração, uma pequena quantidade de fertilizantes é suficiente durante um período de crescimento ativo. Dependendo da condição da murta, pode ser necessário reaplicar. Os principais aditivos para fornecer nutrientes às plantas são os fertilizantes orgânicos.
Aparar
Um chamelatium de sala pode exigir poda restritiva para estimular o crescimento. Muitas vezes a planta é podada para formar um arbusto. A poda proporciona um crescimento espesso e denso e mais cores na próxima estação. A planta responde bem à poda. O melhor momento para reduzir os arbustos de cera é a primavera, logo após a floração. A poda é recomendada a realização de cada ano, cerca de um terço do volume total de folhagem.
Regras de transplante
Antes do transplante, a murta na panela é colocada em um saco e deixada em um parapeito da janela. O transplante de chamelacium é realizado na primavera, uma vez a cada três anos.Na parte inferior do novo tanque são feitos furos de drenagem. Em seguida, um pedregulho ou tijolo quebrado é colocado no contêiner. Preliminar é necessário preparar um substrato leve da terra, turfa e areia.
Transplante o arbusto transbordando um coma terrestre. Após os procedimentos, o chamelacium é armazenado por alguns dias em estufa, diminuindo gradualmente a embalagem.
Reprodução por estacas
Em seguida, considere as características individuais do chamelacium e aprenda a melhor propagação da flor. A reprodução de arbustos por sementes é um procedimento demorado e muitas vezes pouco confiável. Reprodução por estacas, neste caso, é o método preferido. A planta multiplica-se facilmente por estacas apicais com cerca de 75-100 mm de comprimento. As mudas são colhidas em janeiro. As mudas são tratadas com estimulantes de crescimento. Em seguida, as estacas são plantadas em uma mistura de turfa com areia. As raízes podem aparecer em dois meses. A murta mantém suas características (forma e cor) ao se propagar por estacas.
Pragas e doenças, como tratar em caso de derrota
Existem várias pragas e doenças comuns que criam sérios problemas para um grupo de plantas de murta. Myrtle pode ser sensível a podridão radicular. A podridão é uma das razões pelas quais os arbustos são difíceis de se adaptar a condições quentes e úmidas. A podridão da raiz pode ser controlada removendo fisicamente as partes afetadas da planta.
Durante a primavera e o verão o ataque do mato pulgões. Esses insetos sugadores podem danificar as folhas e estragar a inflorescência. Para evitar a propagação, bem como para a destruição de pulgões, preparações químicas (vários inseticidas) serão necessárias.
Oídio também é um problema para o chamelium. A infecção pode ocorrer em qualquer época do ano e levar à morte do mato. Prevenir o desenvolvimento de mofo em um chamelaceum é o cumprimento cuidadoso das regras de cuidado em casa.