Como preparar physalis para o inverno: receitas de frutos e vegetais physalis

Pin
Send
Share
Send

Physalis no quintal de jardineiros ucranianos não é incomum. Variedades decorativas do anuário americano cresceram apreciando nossos cultivadores graças a sépalas de vermelho-fogo exóticas com uma pequena baga dentro. E as variedades de vegetais e bagas desta planta foram apreciadas pelas donas de casa locais para a composição mais rica em nutrientes e o equilíbrio entre os açúcares e ácidos constituintes. Por um ano, um arbusto prolífico pode trazer até 200 frutas, então houve uma necessidade de colheita de inverno. Como preparar o physalis, contaremos no artigo.

  • Colheita para armazenamento de inverno
  • Physalis vegetais e bagas: qual é a diferença
  • Receitas para phisalis doce
    • Jam
    • Frutas cristalizadas
    • Compota
    • Passas
  • Como preparar um physalis vegetal para o inverno
    • Salgado
    • Marinado
    • Caviar
    • Molhado
    • Jam

Colheita para armazenamento de inverno

Dependendo das características da variedade, os frutos da physalis aparecem nos 80 - 100 dias após a germinação das sementes. Espécimes maduros podem desmoronar por conta própria e permanecer ilesos no solo por cerca de dez dias. A colheita é realizada em etapas: toda semana é necessário coletar caixas caídas e arrancar as que estão maduras.

É importante que, antes do início das geadas, todas as bagas sejam removidas do arbusto, porque no estado congelado elas começarão a deteriorar-se rapidamente. Tente não danificá-los, de modo que tantos elementos úteis e ácidos permaneçam na polpa. Em tempo chuvoso ou úmido, é melhor não planejar a colheita de frutas. Espere até as sépalas secarem.

Saiba mais sobre a preparação para os damascos de inverno, maçãs, chokeberry, melão, dogwood, groselhas.
Se você quiser deixar o physalis para o inverno em forma não processada, também é desejável secá-lo antes de armazená-lo no cofre. Observe a temperatura na sala. Deve estar dentro de 12 a 14 graus de calor. Colheita deve ser dobrada em uma camada fina nas caixas de plástico de treliça com fundo coberto de papel. Amostras maduras duram cerca de dois meses e o verde pode viver até março. Periodicamente inspecione suas caixas para frutas estragadas.

Voce sabe Na medicina popular, o Physalis é usado como diurético, anestésico e aliviando processos inflamatórios, fundos de febre, e também recomendado para fins preventivos contra colelitíase.

Physalis vegetais e bagas: qual é a diferença

Todos fizalisy pertencem à família de Solanaceae. Exteriormente, eles são arbusto decorativo 50 - 100 cm de altura com raízes muito fortes ramificado, linear caules e folhas de forma oval delgado com bordos ligeiramente serrilhadas. Os botânicos têm contado cerca de 117 espécies de plantas, e apenas dez deles são adequados para consumo humano. Entre as variedades comestíveis distinguir entre grupo vegetal e berry.

Todas as variedades de Physalis vegetais ou, como é chamado, mexicano combinado fruta grande laranja pesando até 150 g com baixo teor de sólidos. Na maioria das vezes nas fazendas domésticas cultivadas "wren", "pasteleiro", "sujeira Gribovsky", "Tomatillo".

Importante! Na composição de frutas Physalis descoberto 3-6% de açúcar, 1-2,5% de proteínas, taninos, pectina, ácido cítrico, ácido málico, ácido succínico, os compostos esteróides, óleos essenciais, vitaminas B, C, PP, macro e microelementos.
Sementes (ou Florida) púberes variedade de diferentes pequenos frutos de luz verde sobre o tamanho de uma ervilha, pesam cerca de 3 g vantagem de um agradável gosto doce e aroma distinto.Nestas amostras continham 15% de frutose, o que equivale a framboesa e morango. variedades populares de "The Philanthropist", "The Wizard", "surpresa", "Columbus".

Receitas para phisalis doce

Frutas tipo púberes geralmente utilizado na forma fresca, assim como para a preparação de compota de fruta, geleia, compotas e outros doces. Nós oferecemos-lhe uma seleção das melhores e mais peças disponíveis da baga physalis.

Voce sabe O nome "physalis" de origem grega e em tradução significa "bolha". Obviamente, este nome foi dado à planta devido às suas sépalas específicas.

Jam

Para preparar esta iguaria terá 1 kg espécie Physalis Florida.

Ele precisa ser limpo de sépalas, lavar em água morna e frutas todos os punção com agulha. Em seguida, o xarope de cozinhar a partir de uma libra de açúcar e de meio litro de água. Depois que a mistura ferver, mantenha o fogo por mais cinco minutos. Terminar com um líquido despeje as bagas e deixe por quatro horas. Em seguida, adicione outro meio quilo de açúcar, mexa tudo e, mexendo sempre, cozinhe por cerca de dez minutos. Após o tempo especificado, ponha de lado novamente. Depois de seis horas, despeje outro meio quilo de açúcar na panela e, mexendo, coloque no fogo, cozinhe até ficar pronto. Em seguida, o produto acabado é despejado em frascos limpos e enrolado com tampas de metal.

Voce sabe Tajiks usam physalis para preparar medicamentos para resfriados e estomatites em crianças.

Frutas cristalizadas

Este prato é preparado a partir de geléia fizalisa fresco. É necessário remover frutas inteiras da calda e secá-las.

Para fazer isso, algumas donas de casa simplesmente derrubam o recipiente com geléia em um coador, decantam as frutas e as espalham em uma assadeira aquecida. De cima, cubra com uma folha de papelão ou outro papel grosso e envie para definhar no forno a uma temperatura de 40 graus.

Importante! Na geleia preparada, a espuma vai para o centro da panela, as bagas tornam-se translúcidas e uniformemente distribuídas na calda, o xarope de açúcar torna-se espesso.
Alguns não usam o forno, mas o secam na sala, mas esse processo demora muito mais. Quando as frutas cristalizadas secam, elas são processadas de cima com açúcar de confeiteiro, colocadas em um recipiente de vidro e cobertas com uma tampa.

Compota

Prepare uma deliciosa compota de frutas exóticas apenas escolhendo espécimes maduros com casca macia.

Primeiro de tudo, eles devem ser limpos, lavados com água corrente de poeira e sujeira. O corte não é necessário, pois o suco curativo e o sabor devem ser preservados. Em seguida, prepare as bagas preparadas em uma tigela e escalde com água fervente, deixando por alguns minutos no mesmo recipiente.

Suavemente colher ou ruidosa remover o produto da água fervente e transferir para outra tigela de água gelada. Branqueamento irá salvar o produto de muco e um sabor amargo. Então, na água, o açúcar é dissolvido a gosto, as bagas são adicionadas e cozidas em fogo baixo. Para melhorar o sabor, você pode adicionar ameixas secas, damascos secos ou outras frutas secas e ácido cítrico a seu critério.

Compota pronta derramada em frascos e rolou.

Passas

Para preparar passas, também é necessária fruta muito madura.

Como em todas as receitas, elas devem ser limpas, lavadas e preparadas. Em seguida, nas bagas, você deve remover a casca fina e transparente e espalhá-los em uma camada fina na assadeira.

Seque no forno a uma temperatura de 60 graus, virando periodicamente.Você pode colocar o physalis preparado em uma aba de pano ou papel pesado e secar sob a luz solar. Tal tratamento é usado para panificação, compotas e pudins.

Como preparar um physalis vegetal para o inverno

Espécies vegetais desta planta por causa da amargura leve no sabor são mais adequadas para picles e picles. Mas a partir de suas bagas, você também pode fazer uma geléia incrível. Aqui estão disponíveis para todas as receitas de cozinha da physalis de legumes para o inverno.

Salgado

No fundo de cada pote colocar um dente de alho, um pedaço de raiz de rabanete e pimenta vermelha amarga, um ramo de endro, folhas de groselha lavadas e cerejas. Também a gosto é possível acrescentar o estragão, a hortelã, o manjericão, aipo, erva-doce, salsa (para 1 quilograma de bagas calculam 50 g de temperos). Top com physalis limpos e lavados.

Enquanto isso, prepare a salmoura. Para fazer isso, dissolver 60 litros de sal em 1 litro de água quente, leve para ferver. Encha o conteúdo das latas com líquido e cubra-as com gaze de duas camadas ou outro pano não muito denso. Coloque por uma semana em um lugar quente para fermentação. Periodicamente remova a espuma branca que aparece no topo. As frutas estarão prontas quando a salmoura se tornar ácida.Escorra e ferva, depois coloque em latas e enrole com tampas de metal.

Importante! Depois de abrir os frascos de geléia, o produto pode ser armazenado na geladeira por no máximo 14 dias.

Marinado

Para conservar 1 kg de salada de legumes na forma de marinada, você precisará de frutas purificadas e lavadas.

Enquanto eles vão drenar a água do coador, vamos preparar uma marinada. Ferva 1 litro de água, adicione 50 g de açúcar, 40 g de sal, 10 g de vinagre, louro, pitada de canela em pó, 4 ervilhas de pimentão e 5 dentes.

Colocamos as bagas em frascos e enchemo-los com o líquido preparado. Tampe a tampa e esterilize mais 15 a 20 minutos. Depois que você pode entupir os bancos com uma chave de bronzeado e, envolto em um cobertor quente, coloque-o para esfriar.

Caviar

Caviar delicioso pode ser preparado a partir de meio quilo de fruta madura. Eles devem ser extraídos das sépalas, lavados com água morna e cortados em quatro partes. Em seguida, aqueça a panela e frito em óleo de girassol cada peça individualmente por todos os lados. Sal, pimenta e uma pitada de açúcar em pó, adicione a folha de louro, desfiado 4 - 5 dentes de alho, dill finamente picado e salsa, torcido em uma cebola moedor de carne e cenouras (200 g).

Você estará interessado em saber que o caviar é preparada a partir de squash.
Misture todos os ingredientes, adicione a raiz de salsinha esmagada, despeje em uma frigideira, despeje com óleo vegetal e cozinhe até ficar pronto. Este prato pode ser preparado para o inverno ou servido à mesa momentaneamente. No caso do enlatamento, as latas devem ser esterilizadas e adicionar meia colher de sopa de vinagre a cada uma.

Molhado

Lave as frutas devem ser escaldadas com água fervente e depois mergulhe em água fria. Em seguida, retire a casca transparente de cada um e despeje-a em latas preparadas. Despeje o conteúdo da salmoura de 1 litro de água, 10 g de sal e 35 g de açúcar.

Cubra com cada recipiente colocando opressão, e uma semana depois, remova-o e cubra a lata com tampas capron. Mantenha na geladeira.

Voce sabe Na Ásia, eles acham que as passas devem ser secas apenas à sombra. Para esses propósitos, lenha de barro é cortada com muitos buracos nas paredes. Essa tecnologia permite que o produto mantenha sua cor natural.

Jam

Ao contrário do physalis vegetal berry terá necessidade não só de enxaguar com água morna, mas também para tentar se livrar da amargura no sabor e placa mucosa. Enquanto as bagas secam em uma peneira, nós preparamos a calda.Para fazer isso, 1 kg de fruta vai precisar de meio litro de água fervente, em que você precisa dissolver 500 g de açúcar e ficar em chamas por não mais do que cinco minutos. Pronto líquido derramado em uma panela com physalis e deixe por quatro horas. Em seguida, adicione outro meio quilo de açúcar, misture delicadamente, cozinhe em fogo baixo depois de ferver por mais dez minutos. Nós mantemos por cerca de seis horas e, novamente, adicione 200 g de açúcar, leve para ferver e cozinhe por 15 minutos. Geléia de physalis vegetal está pronta. Nós colocamos em latas e enlatados.

Assista ao vídeo: FRUTO FRUTA DO INGÁ - PLANTAS FRUTÍFERAS BRASIL By FARINA

Pin
Send
Share
Send