Ele chicoteia como deveria ou como preparar milho para pescar carpa e outros peixes: compartilhar segredos

Pin
Send
Share
Send

O milho é uma isca popular para a pesca em vários corpos de água. A popularidade do baixo preço, disponibilidade e eficiência do bocal é explicada. O milho atrai a maioria dos peixes com um tom rico, cheiro e sabor pronunciados. Para isca use grãos frescos ou fermentados, milho enlatado ou artificial.

Como escolher uma receita? Nós revelamos os segredos para uma pesca bem sucedida.

Benefícios do produto

O milho faz parte de um grupo de iscas vegetais. Grãos têm vantagens pronunciadas:

  • aroma, gosto e cor como peixe;
  • presença constante de isca nas prateleiras das lojas;
  • fixação segura ao gancho;
  • grãos não se dissolvem na água;
  • o grau de maciez e rigidez na cocção varia;
  • Com grãos, é permitido misturar aromas (isso melhora a qualidade da alimentação dos peixes);
  • barateamento comparativo.

A atratividade do milho para peixes é explicada pela sua composição química. Nesta cultura de cereais há pouca proteína e muitos carboidratos, entre os quais predomina o amido. A gordura nos grãos é representada por valiosos ácidos insaturados (a quantidade total não é superior a 5%). No milho, uma alta porcentagem de fósforo, é rica em caroteno e vitamina E.

Para qual peixe é adequado?

Antes de cozinhar milho para isca, você precisa descobrir que tipos de peixes vivem no lago escolhido. Para garantir uma boa mordida, é importante considerar as preferências de gosto de espécies específicas, uma vez que nem todos os peixes são atraídos por grãos. O principal amante é o "glutão" da lagoa - carpa. Quando é pego, o milho pode ser usado como isca ou como isca.

Entre amadores de grãos de milho tais peixes como:

  • carpa;
  • barata;
  • batendo;
  • rudeza.
Nos reservatórios da faixa intermediária de nosso país, amur branco, tenca e carpa de grande porte são capturados em um anzol com milho. Nos rios, o sargo e a carpa não desdenham o grão. Você também pode seduzir um bunting com um jazzy, um espanador e até mesmo um chub predatório.

Como cozinhar?

Para cozinhar iscas, pegue o milho cru ou enlatado. Ao comprar sementes em uma panela, você só precisa escolher produtos de alta qualidade, pois os danos à integridade não permitirão que os grãos endureçam no anzol, e um tamanho pequeno atrairá a insaciável ninharia.

Vamos descrever em detalhes como preparar uma isca para peixes (incluindo carpas) de milho.

De milho doce

Está pronto milho de latas, sua característica é a inscrição "doce" no rótulo.Além disso, essa isca é a ausência de processamento intensivo de mão-de-obra antes do uso. O banco deve ser aberto, os grãos plantados no equipamento. Para fixação, o método "montagem de cabelo" é mais usado.

Como fazer milho doce você mesmo:

  1. Grãos de uma espiga amarela madura são embebidos em água. Nós resistimos de 1 a 3 dias.
  2. Incha o milho cheio de água, coloque fogo fraco e deixe ferver por 30-60 minutos. Depois que a água ferver, adicione açúcar ou mel.
  3. Retire do fogo, escorra a água, adicione baunilha aos grãos.
  4. Nós insistimos 24 horas isca. Durante este período, o ácido láctico irá evaporar do milho, um cheiro característico aparecerá.
IMPORTANTE! Não digira os grãos. Mantenha a panela em fogo até que estejam macias (você pode furar com um garfo). O milho digerido não grudará no gancho.

Nós roubamos grãos

O processo de cozimento é que os grãos devem ser embebidos em água morna por 24 horas. Durante este período, é necessário mudar a água 2-4 vezes. Mais thermos será útil. Deve ser preenchido com grãos por um quarto, em seguida, adicione sabor ou especiarias (para escolher). O restante do volume é preenchido com água fervente, fecha firmemente a garrafa térmica.O milho estará pronto em 4 horas.

De ácido fermentado

O tempo total de cozimento para esta isca leva até 4 dias. Cozinhar para o milho é necessário com antecedência. O algoritmo de fermentação correto inclui o seguinte:

  1. Grão com água morna e deixe ferver por 30-40 minutos. Para fundir a água.
  2. Milho cozido despeje nova água fria, adicione 1 colher de sopa. açúcar por 1 litro de água, fermento seco (por 1 kg de milho 10 g de fermento). Como aromas, você pode usar mel.
  3. A mistura resultante é misturada, colocada em um recipiente de vidro.
  4. Cubra com óleo de girassol - o produto impedirá a penetração do ar.

Fermentação (fermentação) ocorre devido ao fato de que as bactérias da levedura absorvem o açúcar e secretam álcool e ácido. É proibido fechar o tanque neste momento por causa da liberação abundante de dióxido de carbono. A fermentação é necessária para destruir a pele dura dos grãos. Como resultado, a isca se tornará macia e os nutrientes entrarão ativamente na água.

Você também pode assistir ao vídeo para aprender a receita para cozinhar milho fermentado:

Simuladores não comestíveis

Estes são imitadores não comestíveis de grãos de milho.Para sua fabricação é levado plástico sintético. Na aparência, esse milho se assemelha a um pequeno recipiente com produtos químicos que atraem peixes e ativam a picada. Entre os benefícios da isca - a capacidade de efeito reutilizável e rápido.

O milho é produzido em um frasco com ou sem fragrância. No segundo caso, o pescador escolhe de forma independente o aditivo de aroma para posterior impregnação.

O grupo de iscas artificiais inclui produtos da empresa "Marukyu". Tais grãos são uma alternativa às iscas reutilizáveis. Sua peculiaridade é que eles se decompõem em uma lagoa. Feitos de materiais macios, eles são produzidos em um pacote líquido.

Nuances

Este é o milho em conserva, que é preparado de acordo com uma receita especial para melhorar a mordida. Você pode comprar um produto desse tipo em qualquer loja especializada. O milho de peixe é produzido em latas, os grãos são do mesmo tamanho, mas variam em saturação de cor e cheiro.

Os fabricantes também cuidam de preservar a integridade do milho. O produto contém vários aditivos para aumentar a vida útil dos grãos.

De que marcas gosta de peixe?

O aumento do interesse no habitante dos corpos d'água mostra marcas conhecidas e comprovadas. Isso é "Bonduelle" e "Vernet". Pescadores experientes aconselham a compra de produtos de marca não em latas, mas em recipientes de vidro (aqui os melhores grãos são embalados).

Entre os fabricantes de isca artificial é alocado "Enterprise Tackle". Os desenvolvedores prometem que a isca retenha a qualidade mesmo depois de 6 horas na água.

Dos produtores de milho de peixe, a atenção merece:

  • "Sensas".
  • "Iscas de dinamite".
  • "Bait Tech".

Se você decidir pegar carpa

A isca é usada com sucesso para capturar carpa com vara de pesca flutuante, equipamento de alimentação e várias variantes de burro. Carpa ama milho maduro amarelo de variedades tardias. Compre espigas ou grãos espancados crus podem estar no mercado agrícola.

ATENÇÃO! Cereais prontos de milho ou grãos enlatados diferem em algumas desvantagens. As grumos são frequentemente obsoletos, e os frutos enlatados têm um tamanho pequeno - o peixe infestante e a pequena carpa estragam a picada.

No primeiro estágio, você precisa despejar o milho em um recipiente de ferro, enchê-lo completamente com água e deixá-lo por 1-3 dias. Desta vez é para o inchaço dos grãos. A fermentação ocorre nas primeiras 24 horas.

Sinais de fermentação - fermentação e coloração da água em uma cor amarelada, odor característico. No processo de fermentação, a pele superior se desintegra, as enzimas dos grãos se suavizam e melhoram na água - o milho se torna mais atraente para a carpa.

Quais ações seguir em seguida?

  1. Água, que insistiu no grão, você precisa drenar.
  2. Despeje o milho com água fresca, cozinhe no fogo por 60 minutos.
  3. Adicione aromas - açúcar, mel. Grãos açucarados atraem carpa melhor do que "fresco".

Gancho gancho de fixação

O bocal de grãos de milho é um processo responsável, em que o sucesso da pesca geralmente depende. É permitido plantar de 1 a vários grãos, dependendo das condições climáticas, da profundidade do reservatório, da qualidade da picada.

Para pegar carpa selvagem é aconselhável usar um gancho grande, no qual 8-10 milho é plantado. Quando apanhar sargo, recomenda-se a combinação de milho e vermes (feitiços). Se a pesca passa no fundo do lodo, é necessário tomar milho artificial.

Variedade de grãos de milho de fixação:

  1. Nós plantamos 1 grão. Ganchos de tamanho pequeno ou médio (números de 16 a 20) servirão.Você pode plantá-lo, fazendo uma perfuração através ou através do lado para o meio. Você também pode furar as bordas do grão. O método específico é escolhido dependendo do tamanho e dureza do grão.
  2. Apresenta um bico alguns milho. É necessário plantar não no centro, mas no topo do grão.
    Se houver uma pele, é melhor passar só isto - a maior parte do milho permanecerá livre.
  3. A técnica de montagem de cabelo. Para enganchar é necessário unir uma linha fina ou linha de pesca (chamada cabelo). No final, você deve amarrar um loop. Perfure as sementes com uma agulha ou uma broca de puxar. No buraco do milho introduzimos uma linha de pesca, fixamos com uma rolha especial. Se não for, você pode pegar uma partida ou um canudo.

Para construir um bocal feito de larvas e milho, você precisa plantar 2-3 larvas no anzol, depois 1 grão, depois 1 ou 2 mais larvas. Ao criar um "sanduíche" de milho e minhoca no anzol, você precisa colocar 1-2 minhocas grandes, no topo - 1-2 grãos. Se o verme se mover na água, as chances de atrair peixes aumentarão.

Cozinhar para o milho pode ser feito de várias maneiras. Esta é a preparação de isca doce, vapor ou fermentação. Além disso, para melhorar a mordida experientes pescadores aconselham a adicionar aromas, e ao apertar a isca - para fazer "sanduíches" de milho e verme.

Pin
Send
Share
Send