Como se livrar de ervas daninhas e remédios populares de grama

Pin
Send
Share
Send

Capinar as ervas daninhas no jardim ou no jardim leva muito tempo e requer esforço, e no resultado final, alguns dias depois, crescem jovens sob a terra, privando as culturas hortícolas e hortícolas dos nutrientes.

Em empreendimentos agrícolas esta questão é resolvida com a ajuda de herbicidas, que destroem a vegetação indesejada nos campos de forma completa e permanente. Você pode comprar tal agroquímica para uso doméstico em qualquer loja especializada.

Mas é melhor usar análogos folclóricos, que são apenas ligeiramente inferiores em eficácia aos agentes químicos, mas são completamente inofensivos para as plantas do solo e do jardim. Nós diremos a você como lidar com ervas daninhas com vinagre e sal.

  • Vinagre - propriedades úteis na área suburbana
  • Como se livrar de ervas daninhas com vinagre, instrução
    • Como preparar uma solução para processamento
    • Precauções
  • Prevenção de plantas daninhas

Vinagre - propriedades úteis na área suburbana

A questão de como se livrar de ervas daninhas e grama para sempre, não tortura um proprietário. Enquanto isso, proprietários experientes descobriram há muito tempo as propriedades herbicidas das vinagre de mesa. Com sua ajuda você pode facilmente se livrar de ervas daninhas no jardim, lajes e jardins de flores. Este remédio popular em conjunto com o sal pode ser qualificado como agente herbicida e o sistema de exposição total.

Para controle de plantas daninhas aplicada e produtos químicos (herbicidas): "terra", "Lontrel-300", "Roundup", "Lapis".
Voce sabe Na casa, o vinagre é simplesmente insubstituível. Com sua ajuda deduzir manchas de roupas e ferrugem de pequenos itens, se livrar da escória e odores, alivia a dor nos músculos, tratar a angina, corrigir o sabor da comida estragada, cabelo, tinta dissolvida encoberto, lavar louças sanitárias e superfície de vidro, remover os soluços.

O líquido em contacto com as hastes de plantas devido simplesmente queima ácidos constituindo-los em conjunto com rizoma sem exercer efeitos adversos sobre os seres humanos, animais domésticos e solo se decompõe como instantaneamente a água e dióxido de carbono. Para este efeito, é suficiente para 9 por cento de vinagre incolor, mas se este não estiver disponível, maçã adequado. Esta solução é mais agressiva em relação às plantas e à composição do solo.Portanto, é melhor usá-lo em caminhos asfaltados ou lado a lado. O efeito do vinagre é reforçado pelo sal de mesa. Deve ser polvilhado com culturas desnecessárias após a pulverização. E o tratamento deve ser feito com muito cuidado, para que o produto não caia em hortaliças ou flores.

Os moradores de verão, que já tentaram se livrar das ervas daninhas com vinagre e sal, notam sua eficácia mesmo em áreas muito cobertas de grama. Não existe essa planta com a qual esses herbicidas folclóricos não pudessem lidar. Além disso, no quintal, esses fundos ajudarão a se livrar das formigas. Os insetos tentam evitar tais cheiros agudos e desagradáveis.

Importante! Sal, entrando no solo, alerta para o surgimento de patógenos de doenças putrefativas.

Como se livrar de ervas daninhas com vinagre, instrução

Vinagre - um meio eficaz e inofensivo de ervas daninhas no jardim. Mas se você agir iliteradamente, regar tudo ao seu redor, você pode ficar com uma cama nua. Portanto, vamos entender em detalhes como diluir a solução e tratá-las com ervas daninhas.

Como preparar uma solução para processamento

A fim de pulverizar o jardim e o quintal para se livrar da vegetação desnecessária, você precisará de 3,8 litros de vinagre de mesa e 10 litros de água. Conecte os componentes em um balde de plástico, adicione meia xícara de sal e algumas gotas de sabão líquido. O último ingrediente forma uma bainha seca na folhagem, impedindo a clivagem rápida da solução de vinagre e, assim, aumentando o seu efeito. Tudo bem mexer até a uva inteira é dissolvida e despeje em um spray.

Existem outras receitas para combater ervas daninhas. Em áreas muito overgrown, uma mistura de partes iguais da água e do vinagre pode ser usada. Alguns jardineiros são aconselhados a encher um frasco de três litros com cinco copos de vinagre e adicionar água ao topo, recomendando esta solução forte para os casos mais difíceis. Você também pode misturar o vinagre de mesa com suco de limão na proporção de 3: 1 ou em 1 litro de vinagre dissolver 150 g de sal e adicionar 10 mg de sabão líquido.

Importante! Cerca de 5 milhões de sementes de ervas daninhas são introduzidas todos os anos no jardim com 1 tonelada de esterco.

Precauções

Ao trabalhar com a solução de vinagre, você deve seguir as mesmas medidas de segurança que os pesticidas.Em primeiro lugar, a pulverização é melhor planejar pela manhã, com tempo limpo sem vento. Em segundo lugar, é necessário agir com muita cautela, protegendo a folhagem das plantas cultivadas e o solo das gotas.

Distribuir o líquido segue da pulverização apenas nas hastes e folhas das ervas daninhas. Dentro de alguns dias, eles começarão a pingar e ficarão amarelos. Por favor, note que quanto mais quente o tempo estiver na rua, mais rápido o seu herbicida ecológico funciona. Sua agressividade aumenta proporcionalmente à concentração de vinagre na solução.

Prevenção de plantas daninhas

É muito mais fácil evitar o crescimento de ervas daninhas no local do que retirá-las. Agrônomos afirmam que as medidas preventivas tomadas a tempo eliminam completamente a vegetação indesejada do jardim. Para fazer isso, é importante se livrar dos estoques de sementes no solo, que são repostos pelo vento das áreas vizinhas, possivelmente vazias, e também por fertilização orgânica. Portanto, precisamos lutar contra as ervas daninhas não apenas em nosso local, mas também nas terras não-especializadas mais próximas - ao longo da cerca, na estrada, sob as árvores.Trate a solução de vinagre antes que as sementes apareçam nas ervas daninhas. É melhor agir imediatamente quando aparecerem brotos jovens.

Assista ao vídeo: Como acabar com as ervas daninhas sem utilização de veneno

Pin
Send
Share
Send